domingo, 29 de julho de 2012

Cabelos Vermelhos - Como manter?



   (Esse cabelo é meu!)


   Finalmente um post para as meninas dos cabelos vermelhos! Lembrando que não são cabelos ruivos, são cabelos vermelhos, aquele tom bem aberto, nada acobreado ou ruivo natural!

   Já passou da hora de dizer adeus às colorações da Koleston né minha gente!? Vamos falar de cabelo VERMELHO de verdade aqui, mada de tinta de farmácia! Xô!!!

   No ano passado, tive a triste notícia e que as colorações vermelhas mais “supimpa” de todos os tempos saiu de linha, as SoRED da Matrix. É realmente uma pena, pois era a que menos detonava os fios, que não sujava toalhas, roupas e roupas de cama, e a cor e brilho eram muito mais duradouros do que os das colorações ultra vermelhas que ainda se encontram no mercado. 

   Quando ligueio para o SAC da Matrix, disseram que ainda poderia haver possibilidade das colorações SoRED voltarem ao mercado, mas agora já fiquei sabendo que infelizmente não voltarão. CHOREMOS!!! VOLTA SORED!!!  


(Essa é a milagrosa SoRED).

    Tem gente que ainda consegue encontrar SoRED em prateleiras de algumas lojas (olhe a validade!), então vou falar das colorações da linha SoRED da Matrix primeiro, pois apesar de terem saído de circulação, são de fato as melhores.

Na tabela de cores, existem os tons:
Vermelho Rojizo – É o vermelho puro, o mais pedido!
Vermelho Cobre – É um vermelhão bem bonito com uns reflexos acobreados,
Vermelho Violeta – É um vermelho mais fechado (frio) por conter pigmentos violeta, mas é o segundo mais requisitado!
Acobreado – Não é vermelho, é uma cor de ferrugem LINDA DE VIVER! (Ai meus cabelos de Simone Simons *_*). 

   Agora voltemos à realidade, pois é praticamente impossível conseguir SoRED, e mesmo que encontrem, uma hora o estoque irá esgotar e vocês terão que se acostumar com outras opções que o mercado tem a oferecer. Triste isso, mas, necessário! 

   Nenhuma das colorações que vou citar são como qualquer vermelho de farmácia ou que nem intensificadores de cor, são vermelhos fantasia, tons bem peculiares que devem ser estudados antes que você decida ficar de cabelos vermelhos, pois não é uma cor que combina com todo mundo. Tenha bom senso por favor! 

   Não necessita descoloração prévia. Eu usava a SoRED Vermelho Rojizo com ox de 20 e já ficava com o cabelo da cor dos cabelos do Bozo, rs! A volumagem da água oxigenada deve ser estudada de acordo com a situação e tipo dos cabelos, pois no meu caso (meu cabelo é louro escuro e é muito fininho) com ox de 20 ele se deu bem e não ressecou. Mas são casos e casos! 


(Velhos tempos!)

   Se você já tem coloração vermelha nos cabelos, dessas de farmácia, mas quer que fique mais vermelho, pode trocar para uma dessas colorações que vou citar, que vai pegar direitinho, a não ser que o vermelho que você usa seja um tom muito fechado, como por exemplo acaju. 

   Se você tem dúvidas se vai ficar manchado, melhor fazer um teste de mecha, e caso não pegue onde já tem coloração clara, melhor começar as sessões de Dekapcolor para eliminar os pigmentos de colorações antigas que já passaram pelo seu cabelinho sem detonar a estrutura do seu cabelo

   Muita gente teima em não fazer teste de mecha, e acaba ficando com a raiz super viva que nem tomate, e o restante fica mais escuro, pois tinta não abre tinta, vai ficar manchado! 

   Vou falar da Constrasti agora, é a coloração vermelha da Alfaparf, é a segunda mais usada, é a segunda que acho melhor, apesar de certos problemas que todo mundo que usa ela tem! 


(Essa é a Contrasti).
   
   Antigamente (há uns 4 anos), essa coloração tinha outra tonalidade, era uma tonalidade puxada para o cobre, um tom LINDO, mas acabou que saiu de linha e mantiveram somente o Vermelho Rosso, que é um vermelho bem aberto, muito lindo, tomatão nervoso mesmo, rs! Não sei se haviam outras tonalidades, pois como aprovei as SoRED na época, acabou que não cheguei a conhecer muito bem as colorações Constrasti na época.

   Eu só não indicava tanto essa coloração (indicava sempre a SoRED), pois ela faz MUITA sujeira. Então quem está disposto a usar a Contrasti, prepare-se para deixar de usar roupas claras, doar roupas de cama claras e toalhas brancas, pois ela suja TUDO e a água das lavagens nunca para de sair vermelhona, dá até um certo desespero! 

   Ela desbota bem rapidamente se comparada à SoRED, acaba perdendo aquele tom bonito rapidamente e vai ficando aquela corzinha de água de salsicha.

   Outra coloração que vejo muita gente de cabelos detonados usando por aí, é a Majicontrast da L’oreal. Essa é extremamente forte e o tom não é tão vibrante. Eu cheguei a usar uma ou duas vezes, mas ressecou muito meus cabelos e eu acabei desistindo dessa coloração apesar dela não desbotar tanto, mas ela suja TUDO e mais um pouco onde você encosta, é terrível! (Quem usa defende ela horrores).


(Essa é a Majicontrat. Mas prefiro não recomendar, só estou mostrando para constar que ela existe.)

   E aí, o que fazer quando desbota?

   Muita gente já vai passando tinta em cima de tinta para reavivar a cor, mas sinceramente isso é completamente desnecessário e “detonante”, tadinhos dos cabelos!
   A solução é procurar por tonalizantes da cor certinha, que o cabelo vai se manter com a cor viva até o próximo retoque (no retoque  podem puxar a coloração para o restante dos cabelos nos últimos 5min de pausa. É só molhar a extensão dos fios e levar a coloração da raiz até as pontas). Essa dica vale também para quem usa tons mais normais de vermelho e quer manter a cor viva por mais tempo sem agredir tanto os fios!
   Usei por um tempo tonalizantes prontos da C.Kamura (apesar do meu tom agora ser somente cobre, não tem nada de vermelho), mas ele ajuda muito, e é para ser usado como um condicionador, só que devemos deixa-lo mais tempo nos cabelos para que os pigmentos fixem direitinho (vide bula!).


(Esse é o tonalizante C.Kamura. Usei e gostei bastante.)
 
  Para quem quer vermelhão sangue, melhor procurar os tonalizantes de pigmento vegetal, o mais famoso deles é o Jeans Color, mas particularmente eu não gostei dele por ser pouco desembaraçante, mas muita gente gosta! 


(Esse e o Jeans Color da Alfaparf na cor Chili Red, é a cor mais vermelha).

   A Kert tem as Hard Colors, que são os pigmentos mais em conta no momento. Quem usa, diz que gosta, mas eu tenho algo contra os produtos da Kert que não me permite recomendar tais produtos! Mas... tô colocando aqui só para constar que existe uma de fácil acesso e que tem controle da ANVISA. 


(Esse é o Hard Colors na cor Cult Red).

   Existem outros importados que são encontrados no Brasil sim, é só dar uma procuradinha no Mercado Livre ou em lojas na internet que vocês encontram! 

  A Special Effects é muito procurada para quem quer cores diferentes nos cabelos, e tem o pigmento vermelho também.


Tem também os pigmentos maravilhosos da Punky Colour e Manic Panic, que são os que fixam nos fios por mais tempo (dizem os usuários!), mas são mais difíceis de serem conseguidos no Brasil e são também mais caros.



(Special Effects, Punky Colour e Manic Panic).

   Os pigmentos coloridos Crazy Colors da Tec Italy são excelentes, super condicionantes e não estragam os cabelos. Eu uso quando quero dar uma intensificada no laranjão, aí uso o Orange. Eu amo os pigmentos da Tec Italy, uso em mim, em clientes, recomendo e vendo! Quem não encontrar nenhum dos que citei ou quiser passar a usar os pigmentos da Tec Italy, entre em contato que eu vendo.



  Por ultimo, as Exotic Colors não tem registro da ANVISA, e tive problemas com este produto e com a empresa. NÃO RECOMENDO.


   Para manter os cabelos com brilho, é bom usar produtos profissionais próprios para cabelos coloridos. Na época, eu usava a linha ColorcareThèrapie da Matrix, ajudava muito a não desbotar tanto e mantinha o brilho por mais tempo! Quem quiser e não conseguir encontrar, pode entrar em contato comigo que eu dou uma olhada do estoque! E daaalhe hidratação! 


(Linha ColorcareThèrapie da Matrix).


   Ufa! Que post grande! rs! 


   Se dúvidas persistirem, podem perguntar! 


   Beijos e boa sorte,
   Ligia Porcelaine.