quarta-feira, 13 de junho de 2012

Shampoo vicia o cabelo? - Anti resíduos

Shampoo vicia o cabelo? - Anti resíduos


   Primeiro devo explicar oquê é um cabelo viciado. 
   Você nota que o cabelo está viciado quando você usou um shampoo nas primeiras lavagens e os cabelos pareciam um espelho de tanto brilho, mas com o decorrer do tempo, parou de fazer o efeito que fazia, e hoje em dia o mesmo shampoo está deixando o cabelo com aspecto fosco, ressecado, não faz mais o mesmo efeito espelhado de antes. 


(Foto meramente ilustrativa.).

   Porquê isso acontece? 

   Acontece porque os nutriente, proteínas e sais minerais vão se acumulando nos fios e o cabelo fica saturado dessas propriedades, assim ele vai ficando fosco, começa a não aceitar mais aquele shampoo como antes. As vezes isso demora a acontecer, às vezes não acontece, as vezes na segunda lavagem você nota que o resultado já não é mais aquela coisa maravilhosa. Varia tanto assim por causa do tipo de produto que a pessoa está usando e também o tipo do fio influencia.



   Oquê fazer para não deixar os cabelos viciarem no shampoo que eu amo? 

   É simples! Quando vocês verem que o cabelo já não está mais aceitando aquele shampoo, compre outro que você sabe que também se dá bem com o seu cabelo e passe a usa-lo, e quando começar a não fazer mais efeito, você volta a usar o shampoo que você gostava tanto! 

   Para garantir que realmente volte a fazer efeito, é bom que você compre um shampoo anti resíduos, serve o Hair Dry da Amend (isso não significa que eu recomende os cosméticos da Amend, viram meninas? Pelo contrário, pessoalmente eu acho os produtos da Amend bem ruinzinhos e caros. São apenas embalagens bonitinhas com promessas e nomes novos que não constam!). Quem estiver sem grana também, um shampoo considerado popular e que limpa bem, é o Biorêne, mas só o anti resíduos, viu? SÓ! Não recomendo Biorêne também, são péssimos os produtos para manutenção e tratamento. 
   Outro que me lembrei agora que limpa muito bem e é barato, é o Pure Wind da linha Aquamarine da marca Revlon. Vem em uma embalagens transparente, e o shampoo também é transparente. Dos populares, que eu me lembre, foi o melhor que já usei. 


(Esse é o Pure Wind da Aquamarine - Revlon)

Daí é só lavar duas vezes os cabelos com anti resíduos antes de trocar de shampoo, e deixar esse shampoozinho coringa guardadinho para quando houver a necessidade de usa-lo novamente.

Para quem prefere produtos profissionais e que eu goste da maioria dos produtos da marca, recomendo o PROFONDO da Tec Italy. Ele limpa que é uma beleza e não faz bololô, nada de ressecamento, sem contar que o cheirinho dele é uma delícia! Quem não encontrar Tec Italy, pode encomendar comigo por email! ligiaporcelaine@gmail.com




Enfim... revesem shampoo quando seu amado shampoozinho não estiver fazendo mais aquele maravilhoso efeito, e tenham um anti resíduos para usar cada vez que você for fazer a troquinha de shampoo. Não há necessidade de usar tantas vezes shampoo anti resíduos, se não o cabelo acaba ficando ressecado! É só para limpar o excesso dos nutrientes acumulados nos fios para você poder voltar a usar o mesmo shampoo de antes ou ver se realmente necessita revesar para voltar a ter brilho! Se o brilho com o shampoo amado não voltar de jeito nenhum, troque de shampoo e dê este para alguma amiga, ou então só volte a usalo depois de muito tempo usando outro shampoo.  


   Até suas hidratações surtirão mais efeito com essa limpeza dos fios com anti resíduo


   Espero que tenham curtido a dica e que comecem a colocar em prática o revesamento de shampoos, e o uso moderado do anti resíduos! 




Super beijos,

Ligia Porcelaine.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Peculiaridades de cabelos platinados


Peculiaridades de Cabelos Platinados

(Exemplo de cabelo platinado)

   Muita gente descolore os cabelos com qualquer descolorante de farmácia e chega dizendo que ficou platinada, e quando vejo, é simplesmente um cabelo amarelo e ressecado, que dá para chegar a este tom um uma coloração comum, ou seja, a pessoa detonou os cabelos atoa com descolorante.

   Existem também aquelas pessoas que simplesmente usam uma coloração profissional com água oxigenada de alta volumagem e já saem falando por aí que o tom do cabelo é platinado (vai sonhando que é fácil assim... rs!). 

   No caso de a pessoa conseguir platinar somente com coloração, é pq o cabelo já é claro, de fundo acinzentado e fino, pois jamais um cabelo escuro, de fundo quente e grosso vai ficar platinado usando somente coloração.

   Tem mais uma opção de gente que acha que está platinada e não está, é o caso de coloração profissional no cabelo todo e mechas grossas descoloridas só no topo ou no cabelo todo. Dá para enganar um pouco, mas definitivamente isso não é platinado, é um cabelo mesclaro, e o platinado é monocromático!

   O tom platinado é para poucas, não é simplesmente decidir que quer ficar platinada e começar a descolorir loucamente os cabelos até conseguir alcançar o tom mais claro possível de cabelo. É raridade ver um cabelo platinado que esteja realmente em harmonia com a pele da pessoa, é um tom muitíssimo peculiar, então é bom ter umas noções de visagismo antes de decidir ficar que nem a "Leona" (personagem interpretada por Carolina Dieckman em alguma novela da Globo que já acabou).

(Personagem Leona, interpretada por Carolina Dieckman)

   Quem diz que usa somente tinta e que é platinada, está iludida e podem ter certeza que tem muita gente que entende de cabelos que olha para essas pessoas com muita dó, ou então morrem de rir! 

   Primeiro que para ser platinada, não dá para simplesmente ter condições de comprar pó descolorante de farmácia que abre poucos tons e detonam os cabelos HORRORES (a pessoa fica caréca antes de conseguir ficar platinada), água oxigenada, um shampoo de farmácia, hidratações baratas e usar violeta de genciana (olha o TABAJAAAARA! rs!), pois para cabelos totalmente sem melanina por causa do descolorante, todo cuidado é pouco, muito pouco! 

   Quem deseja realmente ficar platinada, MUITA CALMA NESSA HORA! Tem que ter um bom cabeleireiro e de confiança, comprar seu próprio pó descolorante profissional e água oxigenada da mesma marca na volumagem correta para o tipo do cabelo (30vol ou 40vol), shampoo anti resíduos profissional, shampoo e máscara desamareladores profissionais, e tratamentos super potentes (e caros) para reconstruír e tratar os fios ultra danificados e mais uma série de produtos específicos. Sim, tem que ser rica!

   "Ah, mas que preconceito é esse com as marcas nacionais?". Não há preconceito algum, mas uma coisa é fato, nenhum descolorante nacional abre o tanto de tons que um descolorante importado abre sem ressecar. É importante que além de abrir o maior número de tons, o descolorante não resseque tanto os cabelos (todos ressecam e detonam, mas alguns tem tecnologia própria para platinar cabelos e contém seus ingredientes "mágicos" que protegem os fios de tantas agressões!).

(Produtos que NÃO recomendo)


   Existem cabelos bons e de fundo cinza por aí que com um descolorante de farmácia se atrevem a platinar e não ressecam, mas aí vai da genética! Melhor não arriscar, claro! 


   Para platinar um cabelo que não seja mais claro que "6" (louro escuro), com certeza a pessoa vai ter que descolorir várias vezes, ainda mais se o cabelo não for virgem, e no caso dos cabelos que não são virgens, antes tem que passar pelo processo tooodo do DekapColor, várias vezes até eliminar o máximo possível de pigmentos para que o descolorante posso fazer força total, posi onde há tinta, geralmente o cabelo fica amarelado, e onde é virgem fica platinado.


   Vou citar alguns produtos muito básicos para quem quer manter as mechas ou o cabelo todo platinado bem clarinho, sem amarelar.

Descolorantes mais potentes:
Tec Italy (pó azul, abre até 8 tons)
Blond Me (pó branco, abre até 7 tons)
Platine Precision (pó branco, abre até 7 tons)
V.Light (pó violeta, abre até 7 tons)


(Descolorantes em pó que recomendo)

   Os descolorantes em pó azul ou liláz, já ajudam a neutralizar o possível amarelado que surgirá, mas o efeito passa com as lavagens, e para manter o cabelo sem "encardir", o certo é usar pelo menos 1x na semana um shampoo desamarelador profissional (tem gente que usa todos os dias o Lumina da Tec Italy, pois ele não resseca como outros), e usar a máscara desamareladora da Tec Italy ajuda MUITO também, parece até um tonalizante que ao invés de ressecar, hidrata e deixa na cor certinha, sem amarelar! O nome da máscara desamareladora de Tec Italy é Lumina Forza Colore, e realmente, é uma máscara super potente e com muita cor para neutralizar o tom indesejado. 


Shampoos desamareladores que recomendo:
Lumina da Tec Italy O mais queridinho das platinadas! Tem a máscara da mesma marca.
Solutionist da Matrix Também é muito bom, super pigmentado e não resseca como outros! 
Blonde Glam da Redken Tem o shampoo e a máscara, o cheiro é uma delícia e os cabelos ficam muito macíos.
Silver da Keune (resseca um pouco)
Silver da L'oreal (resseca muito, mas tem gente que gosta)


(Produtos desamareladores que recomendo)

   A necessidade do shampoo anti resíduos, é de pausar a ação do descolorante após a lavagem com água. Deve-se sempre enxaguar o descolorante dos cabelos com água morna mais para quente, e lavar de 3 a 4 vezes os cabelos com shampoo anti resíduos (isso pode parecer assustador, mas é realmente necesário para eliminar todo persulfato e peróxido dos cabelos, se não é quebra na certa!), e o bom do shampoo Profondo da Tec Italy, é que ele é azul, assim ele ajuda também no caso do desamarelamento e ele não deixa o cabelo embolar como outros shampoos que vemos com mais facilidade no mercado, e o cheirinho é uma delícia, nota 10! Claaaaro que existem outros shampoos anti resíduos que são tão bons quanto o da Tec Italy, mas gosto de citar os cosméticos da Tec Italy para as loiras e platinadas, pois é uma linha perfeita para manter os cabelos loiros ou platinados sem dourado algum e sem chances de ressecamento extremo a ponto de quebrar os fios.

(Shampoo anti-resíduos PROFONDO da Tec Italy)

   Tem cabelos que insistem em ficar amarelados mesmo depois de 1, 2 ou até 3 descolorações, para estes casos existem os tonalizante, que neutralizam tons indesejados. Os mais usados e recomendados, são o 901 da Richésse (acinzentado), e o 902 também da Richésse (perolado). A tonalização é feita nos cabelos molhados após as várias lavagens com shampoo anti resíduo. Na bula pede a pausa de mais de 20min, mas é bom ficar de olho já que se trata de um cabelo praticamente sem cor, pois pode chumbar. O tonalizante tem que ser misturado ao "revelador de mesma marca. No caso do Richesse, o Revelador é de 9vol.





   Existem cabelos que mesmo virgens, necessitam de uma segunda ou de até uma terceira aplicação de descolorante para chegar ao platinado, mas antes de partir para a segunda aplicação, faça uma pequena pausa e boas reconstruções, se não a raiz cresce e o cabelo desmorona!

   É complicado domar um cabelo platinado, então muita gente acaba fazendo progressiva, mas as progressivas nos casos de cabelos descoloridos, tem mais contras do que prós, pois dependendo da química que o "profissional" for utilizar, causa incompatibilidade e o cabelo quebra. E fora isso tem os perigos do EXCESSO DE QUERATINA, então melhor comprar cosméticos realmente bons como Moroccanoil, Joico, Senscience, Matrix e etc, e fazer escova ou chapinha usando termoativados das marcas que citei.

(Shampoos, condicionadores e tratamentos que recomendo)

   E aprendam a tratar em casa, pq mesmo que vc seja rica, ser platinada pesa MUITO no bolso de qualquer pessoa e não é qualquer cabeleireiro que sabe cuidar de um cabelo desses!  Então comprem seus potes de produtos importados para hidratar em casa, aprendam a ter firmeza na mão, pq se vc quer bem feito, aprenda a fazer e faça você mesmo, não há como ser melhor quando vc tem bons produtos, boa mão, boa escova, boa chapinha e por fim alguém para lhe passar as informações certas caso reste aguma dúvida (sei que essa história de cabelos platinados rende MUITO). 

   E eu sempre recomendo que a pessoa cuide em casa, pois o valor que cobram por uma hidratação no salão, é o preço de um pote cheio de produto bom! 

   Não se iludam com colorações, pq quem começa com coloração, não fica satisfeita de primeira e começa a caçar a coloração perfeita para platinar e não acha, aí o cabelo fica cheio de listras manchadas na horizontal e a extensão quebra se ficar passando tinta em cima de tinta, pois até as colorações "ultra blond" são fortes e causam quebra dos fios.


   Eu só trabalho com Tec Italy em caso de cabelos platinados, pois o pó descolorante abre até 8 tons (nunca vi descolorante melhor), e a marca já tem vários produtos de altíssima qualidade para manter um cabelo platinado impecável.

   Quem tiver dificuldades para achar os produtos da Tec Italy, pode me consultar que eu calculo tudo direitinho, e os produtos não são caros como vejo em alguns sites que recomendam por aí.

   Então qualquer coisa, perguntem! 


   Beijos e boa sorte,
   Ligia Porcelaine.

domingo, 10 de junho de 2012

Misturas caseiras para os cabelos

Misturas caseiras para os cabelos



(Foto meramente ilustrativa)


   Esse post é especial para quem adora fazer aqueeeela misturinha caseira para passar nos cabelos, ou adicionar algo ao creme de hidratação.

   Tem gente que mistura açúcar, azeite, maizena, tutano, gordura de porco quente, leite em pó, maionese, gelatina e etc. Faz um “mingal” e passa no cabelo jurando que vai fazer efeito. Não faz efeito, só se for efeito de brilho oleoso por causa dos óleos animais ou vegetais.

   Os hidratantes capilares comprados prontos, já tem os princípios ativos apropriados e na medida certa para você hidratar seus cabelos, sem contar que o pH do mesmo vem certinho, balanceado! Esses sim podem fazer algum efeito se forem de uma marca considerável.
   Se der um bom efeito, é porque se deu bem com o seu cabelo, se não der bom efeito, não se atreva a adicionar alguma coisa alí! Jogue fora, dê para alguma amiga, mãe, sei lá, mas não misture nada!

   Essas ampolinhas coloridinhas de marcas desconhecidas que vemos em lojas de cosméticos e farmácia, são quase que 100% de óleo mineral, na verdade só vão diluir e deixar o seu cosmético oleoso, são ampolas que não sabemos da procedência, e é raro encontrar ampola própria para ser adicionada ao creme de hidratação da mesma linha (produtos caros, profissionais) que sejam realmente para hidratação ficar mais potente e fazer um excelente efeito, como por exemplo misturar o óleo de argan da Moroccanoil na máscara de mesma marca, aí sim tudo bem.


Não tente ressuscitar cosméticos adicionando outras coisas, isso é o fim da picada.


   Para as loiras:

   E essa “receita” de VG (Violeta de Genciana) no cabelo de loiras, gente, Violeta de Genciana é de passar em ferida, entendeu? É fungicida. Tem o pH alcalino como a maioria dos remédios que contém álcool na composição para matar os microorganismos que possam ocasionar infecção no machucado, e mesmo se aquecer para  o álcool evaporar, o pH do produto não vai mudar, é fato! Nunca terá o pH ideal para ser passada nos cabelos sem que cause danos. 

   Se você escolheu ficar “lourassa”, junte dinheiro e compre um bom shampoo ou condicionador desamarelador para cabelos! Nada de gambiarra para piorar mais ainda a situação dos fios quimicamente tratados.


Aprendam, o que é remédio deixamos na parte de medicamentos do armário, o que for de comer, fica na cozinha, e o que for para passar nos cabelos, fica no banheiro ou no seu armário junto com outros cosméticos! Ok!?


Um dia alguém faz uma bomba de tanta mistureba! rs!



Boa sorte, juízo com seus cosméticos capilares!


Super beijos,
Ligia Porcelaine.

Cuidado com a moça da loja!


Cuidado com "a moça da loja"!


   Opa! Há um tempo,  ocorreu de uma menina que me viu em um fotolog de cabelos vermelhos, me fazer umas perguntas sobre como deixar o cabelo dela, que tem relaxamento, com um tom mais vivo de vermelho. Recomendei à ela o que eu acho melhor e que sei que não danificaria tanto (com minha vasta e humilde experiência, rs). Um tempo depois ela respondeu o email dizendo que a moça da loja disse que o produto que recomendei não era compatível com os cabelos dela, e apresentou outros produtos, dizendo ser super melhores, mas adivinhem!? Não eram melhores e muito menos compatíveis! 

   Gente, cuidado com a informação de gente que simplesmente PRECISA vender! E outra, a “moça da loja” trabalha ali não porque ela tem um vasto currículo de uma expert em cabelos e outrso cosméticos, ela trabalha como qualquer pessoa que trabalha no comércio!  

   A maioria das lojas dão cursos básicos para quem trabalha lá dentro, cada marca da seu curso básico para elas não ficarem perdidas na hora dos clientes perguntarem, mas elas não sabem qual é realmente o melhor, elas não são cabeleireiras, não usaram todos os produtos em seus cabelos ou no cabelo de clientes, e elas tem que bater metas!



   Muitas vezes uma marca está em promoção e elas PRECISAM vender cosméticos daquela marca, aí quando entra alguém na loja procurando um produto específico ou mostra que é um pouco leigo, a “moça da loja” vai lá e apresenta o produto que está em promoção, fala o que tem que falar dele e acaba vendendo o mesmo.




   Tomem cuidado ao perguntar para qualquer pessoa o que pode ou não usar no seu cabelo, há casos e casos! Vai que o seu caso é mais delicado? Vai que é um caso como o da menina que me procurou no e-mail? O cabelo dela tem relaxamento, e se a “moça da loja” recomendar para ela um produto totalmente incompatível com a química que ela já tem nos cabelos!? Aí que as pessoas vem procurar quem entende para consertar a besteira que fizeram, pois compraram o produto indicado pela comerciante.



   Já aconteceram várias vezes de clientes minhas não terem comprado o produto certo (indicado por mim) para eu aplicar, e gastaram dinheiro a toa com o produto recomendado pela comerciante e não conseguiram trocar e nem comprar o certo. Fim da história: Desejo não realizado!



   Não coloquem seus cabelinhos em risco com informações amadoras ou extremamente básicas, procurem se informar direitinho com quem sabe, podem me perguntar aqui, eu respondo o que eu souber, ok!? Quero ver cabelos lindos e sem corte químico! Saúde capilar!




   Espero que lembrem-se sempre disso antes de dizer "SIM" quando a "moça da loja" perguntar se você precisa de ajuda.




   É sempre dentro da propria loja onde mora o verdadeiro perigo!




Super beijos,
Ligia Porcelaine.

MOROCCANOIL - Tire suas dúvidas!






   Finalmente produtos que cumprem o que prometem! É tanto brilho, maciez, o cheirinho gostoso, o cabelo bem tratado, que dá vontade de fazer estoque de cada um dos produtinhos e não parar mais de usar!


   Primeiramente, vou falar do produto da Moroccanoil mais falado e elogiado em toooda internet, a Moroccanoil Intense Hydrating Mask  que é o pote da tampa marrom.

(Essa é a máscara de hidratação intensa da Moroccanoil, a Intense Hydrating Mask )


   Acho que serei a primeira que não vai falar tão bem desse produto, mas é lógico que também não vou falar mal, até porque não tem como acha-la ruim. 
   Vejo vídeos de blogueiras que usam e falam maravilhas da Moroccanoil Intense Hydrating Mask, pior que são blogueiras com os cabelos bem necessitados de restauração, e se elas ainda não experimentaram a Restorative, terão uma imensa surpresa, e eu imagino que elas não tenham usado ainda a Restorative Mask (tampa laranja), pois não fizeram videos com ela. Já as blogueiras dos cabelos com pouca química, só tinta escura, tonalização, que secam com secador vez ou outra, aí sim, essas estão certíssimas, pois essa é indicada para esse tipo de cabelo, um cabelo que necessita de hidratação profunda para se recuperar de danos menores e ganhar brilho!

   O cheiro das duas máscaras é igual, um cheirinho doce, parece chocolate branco com baunilha, mas sem ser aquele cheiro tão doce que chega a ser enjoativo! É uma delícia! Até eu que detesto cheiros doces, adorei o cheiro de Moroccanoil! 


   Quando usei essa pela primeira vez, meu cabelo parecia que tinha ficado virgem novamente!  O cabelo brilhou horrores depois que secou, não armou frizz depois que bati o cabelo na night! rs! Achei o produto milagroso!!! E realmente é! 


   Depois fui querer saber a diferença das duas máscaras, e fiquei sabendo que para cabelos mais danificados e fininhos como o meu, a Restorative (tampa laranja), era a mais indicada, e lá fui eu juntar a moedas denovo! rs! 


   Mas é aquela coisa, teve gente que se deu melhor com a hidratante, diferente de mim, não posso nem dizer que não recomendo, pois depende do tipo do cabelo! 
Máscaras hidratantes são mais para cabelos que não sofreram e não sofrem tantas agressões, que não tem químicas, que por natureza já é um cabelo bonito e que só precise de manutenção para continuar bonito. Aí sim! 
Mas no meu caso não é bem assim, necessitei da Restorative Mask para ter o resultado esperado! Vou falar dela agora! 

(Essa é a restauradora da Moroccanoil, Restorative Mask)


   Restorative Mask, me satisfez muito! Supriu todas as necessidades que meu cabelo precisava. Deu brilho, maciez, o frizz ficaram domados, o cabelo ficou mais forte, até depois de lavar com shampoo de outra marca (Matrix), o cheirinho ainda estava nos cabelos, é uma máscara cheirosa ao extremo! Se você precisa de um bom tratamento para cabelos quimicamente tratados, com mechas, coloração, relaxamento ou qualquer coisa que  tenha danificado o seu cabelo, usem a máscara reconstrutora, que é a Restorative Mask e depois me contem, pois é realmente TUDO DE BOM! 
   
   Essa sim é para quem tem químicas que tiraram a vida dos cabelos, ela realmente dá aquela encorpada nos cabelos que já não tem mais brilho por causa de agressões de secador, escova, chapinha, químicas e etc. 


   Tem gente que gosta de misturar o óleo de argan da mesma marca na hora da hidratação, mas antes de falar sobre isso, vou falar do óleo! 

(Esse é o óleo de argan da Moroccanoil na versão 25ml)


   O óleo, bem, o óleo tem duas versões, o light que é para quem morre de medo do cabelo pesar e ficar oleoso, e o normal que é o mais bem falado e mais vendido com toda certeza! 
   Eu optei pelo normal. Misturei a primeira vez em uma porção da máscara Intense Hydrating Mask , não surtiu efeito algum. A segunda tentativa foi misturando a mesma quantidade do óleo na Restorative MaskO efeito da máscara da tampa laranja para mim sempre é perfeita, então acrescentar o óleo nela, não mudou em nada pelo que pude notar.


   Sinceramente, essas máscaras da Moroccanoil já são tão perfeitas que não precisam de nada para serem “potencializadas”. Mas pode ser que existam cabelos que necessitem dessa adição do óleo de argan na porção de máscara Restorative para obter o efeito desejado. 

   Comecei a usar o óleo como sérum finalizador, nos cabelos já secos, mas não fiquei satisfeita pois não surtiu efeito, fiquei até triste por ter gasto tanto dinheiro com um vidrão de 100ml, até porque para quem não sabe, esse óleo rende MUITO.

   Não satisfeita, passei nos cabelos molhados antes de fazer escova, e aí sim! Tchanannnn! Cabelos de novela!!! Desde então, não parei mais de usar antes de usar secador, e depois da passada de chapinha então, uau, fica um brilho muito perfeito, não tenho nem palavras!

   O óleo da Moroccanoil rende MUITO, não precisam se desesperar com medo do produto acabar e ficar fazendo miséria, parece que não acaba! Eu caí na bobagem de comprar o frasco de 100ml e gastar horrores com isso, e acabei dividindo com uma amiga meio a meio, e mais de 5 meses depois sempre usando, ele não sai do lugar, parece que nunca vai acabar! rs! O frasco de 100ml eu recomendo somente para grandes salões, lugares que usam a todo tempo esse produto. Já para clientes finais, que compram para uso próprio, não caiam na besteira de achar que só o frasco grande vai realizar seu sonho, pois vai acabar perecendo! Comprem o frasco de 25ml, garanto que para uso próprio já está de ótimo tamanho, pois rende muito mesmo.  


   ATENÇÃO: Pessoal que pechincha demais, tomem cuidado, pois no Paraguai já tem fábrica de falsificação de Moroccanoil. Se o preço estiver baixo, desconfie! Tem até vendedores no Mercado Livre que sabem que se colocarem o preço muito baixo, os compradores irão desconfiar, então acabam vendendo pelo preço normal. Acaba que antes de ter o produto em mãos, não dá para saber se é original ou do Paraguai, pois as embalagens são plágios perfeitos, o conteúdo que é bastante diferente pelo que já vi.

   As embalagens mudaram, não tem muito tempo, então não estranhem se receberem da embalagem antiga, pq estando dentro da validade, tudo bem, não precisa assustar! Acho até a embalagem antiga mais simpática! rs! Aliás, as embalagens continuam as mesmas, foi somente o rótulo que mudou, está mais básico!  


   Tenho alguns produtos mais pedidos à pronta entrega. 
Quem é de Juiz de Fora, pode pegar direto comigo sem gastar com frete, e quem não é de Juiz de Fora, eu envio por correios (frete por conta do comprador). Pagamento somente à vista.  

   Vou fazer post sobre a duplinha dinâmica Shampoo e Condicionador da Moroccanoil! Aguardem!  
   
   Espero que tenham gostado do post!

   Super beijos,
   Ligia Porcelaine.