domingo, 29 de julho de 2012

Cabelos Vermelhos - Como manter?



   (Esse cabelo é meu!)


   Finalmente um post para as meninas dos cabelos vermelhos! Lembrando que não são cabelos ruivos, são cabelos vermelhos, aquele tom bem aberto, nada acobreado ou ruivo natural!

   Já passou da hora de dizer adeus às colorações da Koleston né minha gente!? Vamos falar de cabelo VERMELHO de verdade aqui, mada de tinta de farmácia! Xô!!!

   No ano passado, tive a triste notícia e que as colorações vermelhas mais “supimpa” de todos os tempos saiu de linha, as SoRED da Matrix. É realmente uma pena, pois era a que menos detonava os fios, que não sujava toalhas, roupas e roupas de cama, e a cor e brilho eram muito mais duradouros do que os das colorações ultra vermelhas que ainda se encontram no mercado. 

   Quando ligueio para o SAC da Matrix, disseram que ainda poderia haver possibilidade das colorações SoRED voltarem ao mercado, mas agora já fiquei sabendo que infelizmente não voltarão. CHOREMOS!!! VOLTA SORED!!!  


(Essa é a milagrosa SoRED).

    Tem gente que ainda consegue encontrar SoRED em prateleiras de algumas lojas (olhe a validade!), então vou falar das colorações da linha SoRED da Matrix primeiro, pois apesar de terem saído de circulação, são de fato as melhores.

Na tabela de cores, existem os tons:
Vermelho Rojizo – É o vermelho puro, o mais pedido!
Vermelho Cobre – É um vermelhão bem bonito com uns reflexos acobreados,
Vermelho Violeta – É um vermelho mais fechado (frio) por conter pigmentos violeta, mas é o segundo mais requisitado!
Acobreado – Não é vermelho, é uma cor de ferrugem LINDA DE VIVER! (Ai meus cabelos de Simone Simons *_*). 

   Agora voltemos à realidade, pois é praticamente impossível conseguir SoRED, e mesmo que encontrem, uma hora o estoque irá esgotar e vocês terão que se acostumar com outras opções que o mercado tem a oferecer. Triste isso, mas, necessário! 

   Nenhuma das colorações que vou citar são como qualquer vermelho de farmácia ou que nem intensificadores de cor, são vermelhos fantasia, tons bem peculiares que devem ser estudados antes que você decida ficar de cabelos vermelhos, pois não é uma cor que combina com todo mundo. Tenha bom senso por favor! 

   Não necessita descoloração prévia. Eu usava a SoRED Vermelho Rojizo com ox de 20 e já ficava com o cabelo da cor dos cabelos do Bozo, rs! A volumagem da água oxigenada deve ser estudada de acordo com a situação e tipo dos cabelos, pois no meu caso (meu cabelo é louro escuro e é muito fininho) com ox de 20 ele se deu bem e não ressecou. Mas são casos e casos! 


(Velhos tempos!)

   Se você já tem coloração vermelha nos cabelos, dessas de farmácia, mas quer que fique mais vermelho, pode trocar para uma dessas colorações que vou citar, que vai pegar direitinho, a não ser que o vermelho que você usa seja um tom muito fechado, como por exemplo acaju. 

   Se você tem dúvidas se vai ficar manchado, melhor fazer um teste de mecha, e caso não pegue onde já tem coloração clara, melhor começar as sessões de Dekapcolor para eliminar os pigmentos de colorações antigas que já passaram pelo seu cabelinho sem detonar a estrutura do seu cabelo

   Muita gente teima em não fazer teste de mecha, e acaba ficando com a raiz super viva que nem tomate, e o restante fica mais escuro, pois tinta não abre tinta, vai ficar manchado! 

   Vou falar da Constrasti agora, é a coloração vermelha da Alfaparf, é a segunda mais usada, é a segunda que acho melhor, apesar de certos problemas que todo mundo que usa ela tem! 


(Essa é a Contrasti).
   
   Antigamente (há uns 4 anos), essa coloração tinha outra tonalidade, era uma tonalidade puxada para o cobre, um tom LINDO, mas acabou que saiu de linha e mantiveram somente o Vermelho Rosso, que é um vermelho bem aberto, muito lindo, tomatão nervoso mesmo, rs! Não sei se haviam outras tonalidades, pois como aprovei as SoRED na época, acabou que não cheguei a conhecer muito bem as colorações Constrasti na época.

   Eu só não indicava tanto essa coloração (indicava sempre a SoRED), pois ela faz MUITA sujeira. Então quem está disposto a usar a Contrasti, prepare-se para deixar de usar roupas claras, doar roupas de cama claras e toalhas brancas, pois ela suja TUDO e a água das lavagens nunca para de sair vermelhona, dá até um certo desespero! 

   Ela desbota bem rapidamente se comparada à SoRED, acaba perdendo aquele tom bonito rapidamente e vai ficando aquela corzinha de água de salsicha.

   Outra coloração que vejo muita gente de cabelos detonados usando por aí, é a Majicontrast da L’oreal. Essa é extremamente forte e o tom não é tão vibrante. Eu cheguei a usar uma ou duas vezes, mas ressecou muito meus cabelos e eu acabei desistindo dessa coloração apesar dela não desbotar tanto, mas ela suja TUDO e mais um pouco onde você encosta, é terrível! (Quem usa defende ela horrores).


(Essa é a Majicontrat. Mas prefiro não recomendar, só estou mostrando para constar que ela existe.)

   E aí, o que fazer quando desbota?

   Muita gente já vai passando tinta em cima de tinta para reavivar a cor, mas sinceramente isso é completamente desnecessário e “detonante”, tadinhos dos cabelos!
   A solução é procurar por tonalizantes da cor certinha, que o cabelo vai se manter com a cor viva até o próximo retoque (no retoque  podem puxar a coloração para o restante dos cabelos nos últimos 5min de pausa. É só molhar a extensão dos fios e levar a coloração da raiz até as pontas). Essa dica vale também para quem usa tons mais normais de vermelho e quer manter a cor viva por mais tempo sem agredir tanto os fios!
   Usei por um tempo tonalizantes prontos da C.Kamura (apesar do meu tom agora ser somente cobre, não tem nada de vermelho), mas ele ajuda muito, e é para ser usado como um condicionador, só que devemos deixa-lo mais tempo nos cabelos para que os pigmentos fixem direitinho (vide bula!).


(Esse é o tonalizante C.Kamura. Usei e gostei bastante.)
 
  Para quem quer vermelhão sangue, melhor procurar os tonalizantes de pigmento vegetal, o mais famoso deles é o Jeans Color, mas particularmente eu não gostei dele por ser pouco desembaraçante, mas muita gente gosta! 


(Esse e o Jeans Color da Alfaparf na cor Chili Red, é a cor mais vermelha).

   A Kert tem as Hard Colors, que são os pigmentos mais em conta no momento. Quem usa, diz que gosta, mas eu tenho algo contra os produtos da Kert que não me permite recomendar tais produtos! Mas... tô colocando aqui só para constar que existe uma de fácil acesso e que tem controle da ANVISA. 


(Esse é o Hard Colors na cor Cult Red).

   Existem outros importados que são encontrados no Brasil sim, é só dar uma procuradinha no Mercado Livre ou em lojas na internet que vocês encontram! 

  A Special Effects é muito procurada para quem quer cores diferentes nos cabelos, e tem o pigmento vermelho também.


Tem também os pigmentos maravilhosos da Punky Colour e Manic Panic, que são os que fixam nos fios por mais tempo (dizem os usuários!), mas são mais difíceis de serem conseguidos no Brasil e são também mais caros.



(Special Effects, Punky Colour e Manic Panic).

   Os pigmentos coloridos Crazy Colors da Tec Italy são excelentes, super condicionantes e não estragam os cabelos. Eu uso quando quero dar uma intensificada no laranjão, aí uso o Orange. Eu amo os pigmentos da Tec Italy, uso em mim, em clientes, recomendo e vendo! Quem não encontrar nenhum dos que citei ou quiser passar a usar os pigmentos da Tec Italy, entre em contato que eu vendo.



  Por ultimo, as Exotic Colors não tem registro da ANVISA, e tive problemas com este produto e com a empresa. NÃO RECOMENDO.


   Para manter os cabelos com brilho, é bom usar produtos profissionais próprios para cabelos coloridos. Na época, eu usava a linha ColorcareThèrapie da Matrix, ajudava muito a não desbotar tanto e mantinha o brilho por mais tempo! Quem quiser e não conseguir encontrar, pode entrar em contato comigo que eu dou uma olhada do estoque! E daaalhe hidratação! 


(Linha ColorcareThèrapie da Matrix).


   Ufa! Que post grande! rs! 


   Se dúvidas persistirem, podem perguntar! 


   Beijos e boa sorte,
   Ligia Porcelaine.

25 comentários:

  1. AMEI o post, Lígia! Apesar de que agora, depois que a SoRED saiu de linha, resolvi aproveitar para mudar e tentar virar ruiva acobreada também! Não sabia que você tinha entrado para o time das ruivas "Simone Simons"... Como você fez com o seu? Quem já tem o cabelo tingido de vermelho precisa fazer descoloração prévia? Mostra uma foto do seu cabelo agora?

    Beijo! :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiina!!! Quanto tempo! Nossa... foi um baque para todas o fim das SoRED, né!?
      Acabou que meio que virou modinha tentar alcançar o tom da Simone Simons, mas no meu caso nem foi proposital, só escolhi a numeração e passei, e em mim ninguém diz que é tinta! Hahaha! Adoooro! Tô usando 7.40 da Tec Italy, mas gosto mais claro que isso, que nem antes, eu tava usando 7.34 com 8.34 meio a meio com ox de 20, tava perfeita a cor, não sei pq fui trocar de tinta. Aff... agora vou tentar Keune 7.43 + 8.34 com ox de 20, mas antes vou usar DekapColor para tirar essa tinta mais escura, se não não tem como pegar.
      Digita DekapColor no campo de busca ali do ladinho no topo que vc acha o tópico que falo dele, é um produto milagroso que usei para tirar o vermelhão SoRED dos cabelos sem detonar! Acho que vc tbm vai aderir!
      Adorei a surpresa de vc ter aparecido no meu blog! Que coisa boa! ^^
      Suuuuper beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  2. Oi! Adorei o post também! Na verdade estive procurando como manter meu tom cobre... Vc disse que o seu agora é cobre... Quais produtos vc usa? Eu uso a tintura da Itely, mas desbota em 2 lavadas... :/ Puxa, se puder me ajudar, ficarei grata mesmo! O meu é o 7T e as vezes 8T da Itely, mas eu queria bem laranja mesmo :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Obrigada pelo carinho!!!
    Vamos lá... então... eu até cheguei mesmo a pensar em ficar "laranjona", mas quando vi meio centímetro de raiz gritando, desisti.
    Cheguei a ficar o 8.34, agora tô no 7.40 da Tec Italy.
    Tenho que pesquisar melhor para saber das que conseguiram de fato virar laranjinhas para poder fazer um post que informe vocês com informações que não sejam chutadas, pois no momento eu realmente não tenho nada!
    Se eu achar O CABELO LARANJA que vc deseja, te passo as colorações! Mas antes de qualquer coloração mais clara, vai ter que usar DekapColor!

    Grande beijo,
    Ligia Porcelaine.

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, estou na busca do vermelho tomatão , ha uns dois meses !.Antes eu usava preto azulado e desbotei ele usando dekp collor , depois disso passei o 666 da alta moda ,ficou lindo confesso ,mas não o tom que queria.
    dai dois dias depois eu pasei o intesificador da amend 0.6
    e o que ouve : fiquei com a raiz been linda e as pontas mas escuras , mas agora to passando o intesificador da amend pra iguala . vc conhesse o intessificador da amend?
    sabe se é bom?
    bjs ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay!!!
      Tirar preto azulado por completo é MUITO difícil! Pode ser que seu cabelo ainda tenha vestígios da coloração escura que vc usava, por isso as pontas estão insistindo em ficarem mais escuras que a raiz e extensão. Tinta aberta em cima de tinta mais escura, não pega, então não precisa comprar mais tinta para passar na parte que está escura, pq não vai clarear, e como vc já passou pelo procedimento do DekapColor, prefiro recomendar que corte as pontas para ficar com os cabelos por igual, nada de manchas!
      Tenho uma amiga que usa esse intensificador da Amend e o cabelo dela é muito bonito, mas como eu nunca usei e não gosto dos produtos da Amend, prefiro manter o que indiquei neste post!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  5. Oi Ligia!
    Amei esse post para quem tem cabelos vermelhos! Morro de vontade de ter um cabelo como os das suas fotos que foram postadas aqui, mas sempre usei essas tintas de farmácia e supermercados. Atualmente estou usando a Koleston espuma vermelho 7744. é o tom que mais se aproximou do que eu quero e olha que ta muito distante ainda! Mas meu cabelo está muito detonado, amigas recomendam tirar o vermelho do meu cabelo mas eu não queroakelas cores sem graça mais! Qual tinta me recomenda e qual n° dela, ja que não tive a sorte de conhecer as da soRED. Ah! Nunca descolori ou usei dekapcolor, nem tonalizantes e sei que foi o que terminoou de detonar meu cabelo, o pobre não aguenta mais tanta tinta mensalmente. Pode me ajudar?!!!Meu nome é Thamara! Obrigada e um Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamara!!!

      Então... o que sobrou de tinta que deixa o cabelo realmente vermelho que nem o meu era, é a Vermelho Rosso da Alfaparf, que pode ser usada pura ou com alguma coloração que também seja da Alfaparf, fica um vermelhão bem bonitão! Escolha na tabela de cores da Evolution (é da Alfaparf) qual coloração vc vai misturar meio a meio com a Vermelho Rosso, use com água oxigenada de mesma marca (Alfaparf) de 30 volumes.
      Quanto ao ressecamento, aí é questão de cuidado, e muuuito cuidado.
      Para não ressecar tanto, siga a dica de ao invés de pintar sempre o cabelo todo para reavivar a cor, simplesmente comprar um tonalizante de pigmento vegetal e aplicar. Não resseca, não quebra, dá aquela baita reavivada na cor e ainda da brilho!

      Agora me diga, tens cuidado destes cabelos vermelhos como? Usa bons shampoos/condicionadores? Faz hidratações em casa?

      Obs.: Ótimo nunca ter descolorido, nem precisa! DekapColor tbm creio que não vá precisar! Pode ficar tranquila!

      Conte-me tudo que lhe ajudarei!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir




  6. Olá boa tarde td bem?
    como eu faço pra compra
    alguns produtos c vc
    vc tem esses produtos
    q vc indica agui
    onde moro ~m tem
    nada disso






    /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses produtos para cabelos vermelhos eu nao tenho para vender, somente os tratamentos da Matrix para cabelos coloridos.

      Obrigada,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  7. Oi ligia meu nome e bruna e primeiro queria disser que amo seu blog e suas dicas!!! Eu quero pergunta como faço para melhorar meu cabelo pq eu fiz alisamento quimico e depois de alguns meses eles ficaram secos,duros,quebrados, e mortos e meu cabelo ja eram bem lisinho natural so que ai eu fiz alisamento!!!arrependimentos!!! Preciso de ajuda urgentimente!s.o.s! Bjs te adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruninha!

      Obrigada pelo carinho! Que bom que gosta das minhas diquinhas!

      Então... alisamento é fogo. Faz o seguinte... eu não sou muito a favor desses kits de progressiva que vendem em lojas de cosméticos, mas essa vai ser a sua solução.

      Tem o kit da EXXA, da Kerafios e a Oro Argan da Bioderm, elas dizem não ter formol, mas tem um componente que se transforma em formol na hora de chapar.

      Vc pode pedir para alguma cabeleireira aplicar para vc, mas é coisa simples, vc pode fazer sozinha em casa se tiver alguma experiência com escova, ou pode pedir ajuda de alguma amiga para escovar e chapar para vc, assim é bom que vc não gasta muito com isso, só com o kit mesmo. O que sobrar vc guarda, mas acho que vai durar um bom tempo, pq essas progressivas pegam melhor em cabelos já alisados mesmo.

      Depois volte para contar no que deu! E só aceite esses 3 que lhe sugeri, não aceite sugestões da "moça da loja", aquelas atendentes não tem nada na cabeça, só querem bater as metas de vendas.

      Bjus e boa sorte! Espero te-la ajudado!
      Tenha um excelente 2013!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ah! E se perceber que o seu cabelo está caindo muito depois da progressiva, passe a usar um shampoo anti queda, pode ser o Controle da Queda da Dove.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    3. obrigada ligia por me ajudar continue postado essas dicas maravilhosas sobre cabelos.bjs como eu disse te adoro e tmb um exelente 2013 para vc ,e eu queria saber como seguir vc!!

      Excluir
    4. Obrigada pelo carinho querida!
      Beijo grande e tudo de bom para você tbm!!!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  8. Olá Ligia...
    Parabéns pela postagem...
    Recentemente resolvi ficar "ruiva" e optei pelos tons mais puxados para o vermelho...Mudei de castanho escuro para o ruivo em outubro/12 e amei!!!
    O problema é que meu cabelereiro mudou de cidade e fiquei sem um profissional para cuidar dos meus fios...Fora que todos os meses no salão "a ruiva" gasta uma fortuna...
    Resolvi então fazer umas leituras e vi que os primeiros retoques devem ser de 15 em 15 dias durante os 2 primeiros meses...Fato que acabei não seguindo e resolvi colocar só um tonalizante (Keraton) com quase 30 dias após a coloração...Ficou legal, mas desbotou super rápido..
    Uso o SHAMPOO ELSEVE COLORVIVE FILTRO UV e o Condicionador, tenho utilizado o da Seda Pro Color...E para hidratar, uso a mascara reparadora da Pantene Pro-V 1 vez por semana...
    Meu cabelo tem estado aparentemente bem hidratado, mas tenho percebido que a cor está meio sem vida...Fora que desbota em menos de 15 dias...

    Minha dúvida sempre gira em torno dos melhores produtos para usar e ajudar na manutenção dos meus fios vermelhos?
    E a cada retoque, como devo proceder? Coloco sempre o mesmo tom da tinta em cima da raiz que já tá crescidinha? Ou tenho que descolorir a raiz sempre que for retocar??

    São dúvidas meio bobinhas, mas como é a primeira vez que estou usando o ruivo, então...não tenho muita experiência...
    Adoraria um "help" sobre os produtos e sobre o retoque...
    Obrigada desde já...Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke!!!

      Obrigada pelo carinho e parabéns pela iniciativa de se livrar de salões, pq nada melhor do que aprender a se virar em casa, pq gasta menos e vc sabe exatamente oq está usando!

      Me fala qual coloração você usa, assim depois te digo oq vc tem que fazer. Para ter um cabelo bem tratado e sem essa coisa de ficar desbotando horrores, é melhor procurar uma coloração que não necessite de descoloração prévia, que seja somente a coloração. Como eu coloquei no post, minha favorita saiu de linha que era da Matrix, mas ainda tem as da Alfaparf, tem uma que é um vermelhão aberto tomatão mesmo, e outra que é um vermelhão um pouco mais fechado, puxado para o vinho, muuito lindo! Mas esse é difícil de achar, acho que foi lançado este ano.

      Aí usando colorações assim com oxigenada de 20 ou de 30 (dependendo se o seu cabelo é fino ou grosso, muito escuro ou claro). Eu usava com oxigenada de 20, e viu nas fotos como ficava? rs! Pois é, não precisa de oxigenada fortona não, pois quanto mais forte a oxidação, mais desbotará!

      Aí quando desbotar, bora passar um dos tonalizantes que indiquei para não ficar de cabelo com com de água de salsicha, aquela coisa sem graça, sem vida! E bora retocar pelo menos de 20 em 20 dias.

      Eu particularmente prezo muito pelos meus cabelos, pois são muuuito fininhos, então eu não passava a coloração no cabelo todo, só passava na raizinha crescida, e no restante usava um pigmento vegetal por mais que desbotasse rápido demais. Por isso é bom não fazer no salão, é bom ter o tonalizante em casa para passar quando bem entender.

      Quanto aos tratamentos, eu tenho gostado MUITO dos produtos com argan, macadâmia, açaí, óleo de coco e por aí vai. Mas na época, eu usava a linha que indiquei no post, mas por aqui já não tem na distribuidora, mudaram o nome e colocaram argan na composição, ficou TUDO DE BOM! É a linha rosa, chama Socollor.Beauty, que é para tratar de cabelos tingido mesmo. E tem também a linha para quem além de pintar os cabelos, faz progressivas ou alisamento, é ultra disciplinante e muita gente que nem faz alisamento gosta de usar só dessa linha, eu particularmente ADORO! É a linha roxa Opti.Color, da Matrix tbm.

      Em farmácia é complicado encontrar algo que realmente vá ajudar o vermelhão a ficar lindão e sempre vivo, tem que buscar tratamentos que são encontrados em salão, pq estes sim farão algo pelo seu cabelo e pela cor dele!

      Se tiver interesse em comprar alguma coisa da Matrix e não encontrar por aí, pode entrar em contato comigo por email, é ligiaporcelaine@gmail.com , mas já vou avisando que o preço talvez lhe assuste, já que está acostumada com cosméticos encontrados em supermercados ou farmácias.

      Aguardo sua volta!

      Beijos grande, tenha um maravilhoso 2013 com o cabelo bem digno e muita saúde!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Oi Lygia...
      Andei meio sumida por conta de trabalho...
      Mas eu uso colorações da linha convencional: A última que usei foi 24/12/12 uma da Garnier (Granada).
      Mas como sempre, a raiz que já tá crescendo ficou super escura e as pontas mais claras...
      Não sei mesmo o que fazer para melhorar a situação dele. Porque até o tonalizante, se eu for colocar em cima da raiz escura, vai ficar assim também...
      Obrigada.Abs

      Excluir
    3. Oi Jacke!

      Nossa, não acredito que demorei tanto assim para ver que vc havia respondido. Me desculpe!!!

      Olha... já que descoloriram seus cabelos, é bom vc comprar um kit Kerafix para fazer uma reposição de queratina nos seus fios. É bem provável que não esteja segurando a cor pois as escamas dos seus cabelos estão abertas demais, assim a raiz fica mais escura que o restante.

      Vc pode comprar um Keraton que é um tonalizante Banho de Brilho já pronto, não vai escurecer onde já está no mesmo tom do tonalizante, só vai reavivar a cor de onde está desbotado, que é onde foi descolorido. Olha no site as cores lindas que tem para vc escolher: http://www.kert.com.br/keraton-banho-de-brilho

      E fique tranquila, não vai escurecer onde tem apenas tinta, talvez dê uma leve reavivada, mas nada de escurecer, só vai ajudar a igualar às pontas mesmo. Vc vai usar sempre que notar que desbotou a parte que tem descoloração, o tubo do Keraton rende bastante, é para ser usado como um condicionador praticamente, mas tem que tirar um pouco do excesso de água antes de aplica-lo para que o cabelo suque o produto e a cor pegue direitinho!

      Certinho!?

      E para manter, procure não usar nada da Seda, troque para Dove, ou se encontrar Haskell de Mandioca ou de Argan, pode adotar que é pura maravilha!

      Espero te-la ajudado depois de tanto tempo! rs!
      Se persistir alguma dúvida, só chamar, vou demorar, mas não tanto! rs!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  9. Ola sou nova aqui no blog... Ano passado tive o cabelo no yom de marrom 7.77 e fiz mechas loiras ficou lindo... Fiquei um tempo assim... Depois fui no salao e pedi para colocar um vermelho porém mais fechado com a nuca preta, isso foi em outubro ficou lindo... Depois disse ja fiz 2 progressivas e meu cabelo acabou ficando cobre a nuca castanha e a raiz agora tbm ja est com 3 dedos castanhos...bom agora quero bem vermelho... Bem aberto e vou colorir a franja de preto azulado.. O que vc me indica para o vermelho? (progressiva foi da gloss a base de fenoxetanol) quero a sua cor mas nao sou clarinha como vc. Sou morena clara.
    Obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda!!!

      Vc vai comprar a coloração Contrast Vermelho Rosso da Alfaparf, a caixa é vermelha e vc encontra em lojas de cosméticos profissionais e misture com alguma Evolution of The Color que tenha fundo violeta, assim combinará mais com o seu tom de pele (pode ser meio a meio). Pode usar com qualquer água oxigenada de marca boa que seja de 30 volumes para começar, depois vc pode passar para 20 volumes nos retoques de raiz. Para manter o vermelhão, aproveite e já compre o Cult Red da Kert, assim quando desbotar é só usar o tonalizante vermelho. Existe tbm o Contrast que já é com pigmentos violeta (agora eu esqueci o nome, desculpe), é difícil de achar, mas se encontrar vc pode usar ele puro, só com oxigenada de 30 da primeira vez, das próximas vc usa de 20 para não danificar demais.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  10. oi ligia. estava lendo seu pos sobre cabelos vermelhos e adorei as dicas. quero te pedir um conselho. por favor me ajude, pois ja fiz de tudo e não estou conseguindo deixar meus cabelos vermelhão. eu até estive com ele vermelho ha algum tempo atras, mas de tanto trocar as cores acabei perdendo. recentemente estive em um salão consultando uma cabeleireira e ela me disse que pra eu conseguir um vermelho teria que fazer mechas e mechas aos poucos.
    foi o que fiz. só que ao inves das mechas ficarem vermelha ficou loira. após as mechas ela passou um tonalizante entao meu cabelo ficou...nem sei te dizer que cor esta. talvez um vermelho bem escurão. me ajude ligia oque usar para deixar meus cabelos beeem vermelho? obrigaduuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Então... ela deve ter passado uma cor com o final 6, que significa "violeta", e isso escurece MUITO o cabelo, fica com a cor fechada. Teria que ser com o final 4, que é cobre, é bem aberto.

      Você vai fazer o seguinte...
      Limpar tudo de tinta que tem aí no seu cabelo até ficar com mechas onde foram feitas, e onde não há mechas tem que ficar com cor de água de salsicha. O produto que limpa tinta que não resseca e não é descolorante e é de fácil aplicação (sim, vc vai se virar em casa para fazer o babado dar certo e não gastar horrores) é o DekapColor. Para facilitar sua vida, já tem um post pronto sobre ele, o link é esse que vou lhe passar, e vc vai seguir passo a passo sem deixar nadinha de lado, pq tem gente que quer pular alguma etapa e acaba não dando certo. Nada de deixar de lado o shampoo anti resíduos, nada de deixar de lado a cauterização com um Kerafix (ou algum outro kit de cauterização para fazer em casa, coisa básica) após terminar de limpar os pigmentos todos para que o cabelo não fique ressecado apesar de o DekapColor ressecar muito pouquinho, mas é bom que o cabelo já fica preparado para a nova coloração que vc vai usar. Tá aqui o link: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html?showComment=1369884438724#c6388980280652292318

      Aí depooois de todo o processo com o dekapColor e uma boa cauterizada, vc vai usar a Contrasti Rosso da Alfaparf com oxigenada de 30vol. Você vai encontrar essa coloração em lojas onde vendem produtos só para cabelos, e não deixe te empurrarem outro produto. Aí sim vc vai ter o cabelo VERMELHO como o meu era antes de usar o DekapColor (no link que te passei do DekapColor tem fotos!)! Mas paciência viu!? Pq suja TUDO! Nada de roupas brancas, toalhas terão que ser vermelhas, a espuma vai sempre sair vermelha e vc vai sentir necessidade de reavivar a cor de 15 em 15 dias mais ou menos, aí vc vai usar Crazy Colors na cor Cult Red, vai ajudar bastante a voltar ao vermelhão vivo! É um tonalizante de pigmento vegetal que já vem pronto dentro da bisnaga, tito Jeans Color da Alfaparf, sabe!? Só que mais em conta e não deixa nada a desejar!
      Aí nos retoques de raiz vc vai retocar apenas a raiz, nada de passar a tinta novamente por todo o cabelo, vai passar o tonalizante Crazy Colors Cult Red na extensão para não ficar danificando os fios.
      Tenha bons produtos para cuidar de seus cabelos, assim a cor vai durar mais, sem contar com o brilho e saúde dos fios!

      Beijo grande, boa sorte e qualquer dúvida, só chamar! Oq pode acontecer é de eu demorar a responder, mas sempre respondo logo que posso!


      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  11. gostei das dicas obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!!!

      Boa sorte!

      Beijocas,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!