segunda-feira, 11 de junho de 2012

Peculiaridades de cabelos platinados


Peculiaridades de Cabelos Platinados


(Exemplo de cabelo platinado)

   Muita gente descolore os cabelos com qualquer descolorante de farmácia e chega dizendo que ficou platinada, e quando vejo, é simplesmente um cabelo amarelo e ressecado, que dá para chegar a este tom um uma coloração comum, ou seja, a pessoa detonou os cabelos atoa com descolorante.

   Existem também aquelas pessoas que simplesmente usam uma coloração profissional com água oxigenada de alta volumagem e já saem falando por aí que o tom do cabelo é platinado (vai sonhando que é fácil assim... rs!). 

   No caso de a pessoa conseguir platinar somente com coloração, é pq o cabelo já é claro, de fundo acinzentado e fino, pois jamais um cabelo escuro, de fundo quente e grosso vai ficar platinado usando somente coloração.

   Tem mais uma opção de gente que acha que está platinada e não está, é o caso de coloração profissional no cabelo todo e mechas grossas descoloridas só no topo ou no cabelo todo. Dá para enganar um pouco, mas definitivamente isso não é platinado, é um cabelo mesclaro, e o platinado é monocromático!

   O tom platinado é para poucas, não é simplesmente decidir que quer ficar platinada e começar a descolorir loucamente os cabelos até conseguir alcançar o tom mais claro possível de cabelo. É raridade ver um cabelo platinado que esteja realmente em harmonia com a pele da pessoa, é um tom muitíssimo peculiar, então é bom ter umas noções de visagismo antes de decidir ficar que nem a "Leona" (personagem interpretada por Carolina Dieckman em alguma novela da Globo que já acabou).


(Personagem Leona, interpretada por Carolina Dieckman)

   Quem diz que usa somente tinta e que é platinada, está iludida e podem ter certeza que tem muita gente que entende de cabelos que olha para essas pessoas com muita dó, ou então morrem de rir! 

   Primeiro que para ser platinada, não dá para simplesmente ter condições de comprar pó descolorante de farmácia que abre poucos tons e detonam os cabelos HORRORES (a pessoa fica caréca antes de conseguir ficar platinada), água oxigenada, um shampoo de farmácia, hidratações baratas e usar violeta de genciana (olha o TABAJAAAARA! rs!), pois para cabelos totalmente sem melanina por causa do descolorante, todo cuidado é pouco, muito pouco! 

   Quem deseja realmente ficar platinada, MUITA CALMA NESSA HORA! Tem que ter um bom cabeleireiro e de confiança, comprar seu próprio pó descolorante profissional e água oxigenada da mesma marca na volumagem correta para o tipo do cabelo (30vol ou 40vol), shampoo anti resíduos profissional, shampoo e máscara desamareladores profissionais, e tratamentos super potentes (e caros) para reconstruír e tratar os fios ultra danificados e mais uma série de produtos específicos. Sim, tem que ser rica!

   "Ah, mas que preconceito é esse com as marcas nacionais?". Não há preconceito algum, mas uma coisa é fato, nenhum descolorante nacional abre o tanto de tons que um descolorante importado abre sem ressecar. É importante que além de abrir o maior número de tons, o descolorante não resseque tanto os cabelos (todos ressecam e detonam, mas alguns tem tecnologia própria para platinar cabelos e contém seus ingredientes "mágicos" que protegem os fios de tantas agressões!).


(Produtos que NÃO recomendo)


   Existem cabelos bons e de fundo cinza por aí que com um descolorante de farmácia se atrevem a platinar e não ressecam, mas aí vai da genética! Melhor não arriscar, claro! 


   Para platinar um cabelo que não seja mais claro que "6" (louro escuro), com certeza a pessoa vai ter que descolorir várias vezes, ainda mais se o cabelo não for virgem, e no caso dos cabelos que não são virgens, antes tem que passar pelo processo tooodo do DekapColor, várias vezes até eliminar o máximo possível de pigmentos para que o descolorante posso fazer força total, posi onde há tinta, geralmente o cabelo fica amarelado, e onde é virgem fica platinado.


   Vou citar alguns produtos muito básicos para quem quer manter as mechas ou o cabelo todo platinado bem clarinho, sem amarelar.

Descolorantes mais potentes:
Tec Italy (pó azul, abre até 8 tons)
Blond Me (pó branco, abre até 7 tons)
Platine Precision (pó branco, abre até 7 tons)
V.Light (pó violeta, abre até 7 tons)




(Descolorantes em pó que recomendo)

   Os descolorantes em pó azul ou liláz, já ajudam a neutralizar o possível amarelado que surgirá, mas o efeito passa com as lavagens, e para manter o cabelo sem "encardir", o certo é usar pelo menos 1x na semana um shampoo desamarelador profissional (tem gente que usa todos os dias o Lumina da Tec Italy, pois ele não resseca como outros), e usar a máscara desamareladora da Tec Italy ajuda MUITO também, parece até um tonalizante que ao invés de ressecar, hidrata e deixa na cor certinha, sem amarelar! O nome da máscara desamareladora de Tec Italy é Lumina Forza Colore, e realmente, é uma máscara super potente e com muita cor para neutralizar o tom indesejado. 


Shampoos desamareladores que recomendo:
Lumina da Tec Italy O mais queridinho das platinadas! Tem a máscara da mesma marca.
Solutionist da Matrix Também é muito bom, super pigmentado e não resseca como outros! 
Blonde Glam da Redken Tem o shampoo e a máscara, o cheiro é uma delícia e os cabelos ficam muito macíos.
Silver da Keune (resseca um pouco)
Silver da L'oreal (resseca muito, mas tem gente que gosta)




(Produtos desamareladores que recomendo)

   A necessidade do shampoo anti resíduos, é de pausar a ação do descolorante após a lavagem com água. Deve-se sempre enxaguar o descolorante dos cabelos com água morna mais para quente, e lavar de 3 a 4 vezes os cabelos com shampoo anti resíduos (isso pode parecer assustador, mas é realmente necesário para eliminar todo persulfato e peróxido dos cabelos, se não é quebra na certa!), e o bom do shampoo Profondo da Tec Italy, é que ele é azul, assim ele ajuda também no caso do desamarelamento e ele não deixa o cabelo embolar como outros shampoos que vemos com mais facilidade no mercado, e o cheirinho é uma delícia, nota 10! Claaaaro que existem outros shampoos anti resíduos que são tão bons quanto o da Tec Italy, mas gosto de citar os cosméticos da Tec Italy para as loiras e platinadas, pois é uma linha perfeita para manter os cabelos loiros ou platinados sem dourado algum e sem chances de ressecamento extremo a ponto de quebrar os fios.


(Shampoo anti-resíduos PROFONDO da Tec Italy)


   Tem cabelos que insistem em ficar amarelados mesmo depois de 1, 2 ou até 3 descolorações, para estes casos existem os tonalizante, que neutralizam tons indesejados. Os mais usados e recomendados, são o 901 da Richésse (acinzentado), e o 902 também da Richésse (perolado). A tonalização é feita nos cabelos molhados após as várias lavagens com shampoo anti resíduo. Na bula pede a pausa de mais de 20min, mas é bom ficar de olho já que se trata de um cabelo praticamente sem cor, pois pode chumbar. O tonalizante tem que ser misturado ao "revelador de mesma marca. No caso do Richesse, o Revelador é de 9vol.





   Existem cabelos que mesmo virgens, necessitam de uma segunda ou de até uma terceira aplicação de descolorante para chegar ao platinado, mas antes de partir para a segunda aplicação, faça uma pequena pausa e boas reconstruções, se não a raiz cresce e o cabelo desmorona!

   É complicado domar um cabelo platinado, então muita gente acaba fazendo progressiva, mas as progressivas nos casos de cabelos descoloridos, tem mais contras do que prós, pois dependendo da química que o "profissional" for utilizar, causa incompatibilidade e o cabelo quebra. E fora isso tem os perigos do EXCESSO DE QUERATINA, então melhor comprar cosméticos realmente bons como Moroccanoil, Joico, Senscience, Matrix e etc, e fazer escova ou chapinha usando termoativados das marcas que citei.


(Shampoos, condicionadores e tratamentos que recomendo)

   E aprendam a tratar em casa, pq mesmo que vc seja rica, ser platinada pesa MUITO no bolso de qualquer pessoa e não é qualquer cabeleireiro que sabe cuidar de um cabelo desses!  Então comprem seus potes de produtos importados para hidratar em casa, aprendam a ter firmeza na mão, pq se vc quer bem feito, aprenda a fazer e faça você mesmo, não há como ser melhor quando vc tem bons produtos, boa mão, boa escova, boa chapinha e por fim alguém para lhe passar as informações certas caso reste aguma dúvida (sei que essa história de cabelos platinados rende MUITO). 

   E eu sempre recomendo que a pessoa cuide em casa, pois o valor que cobram por uma hidratação no salão, é o preço de um pote cheio de produto bom! 

   Não se iludam com colorações, pq quem começa com coloração, não fica satisfeita de primeira e começa a caçar a coloração perfeita para platinar e não acha, aí o cabelo fica cheio de listras manchadas na horizontal e a extensão quebra se ficar passando tinta em cima de tinta, pois até as colorações "ultra blond" são fortes e causam quebra dos fios.


   Eu só trabalho com Tec Italy em caso de cabelos platinados, pois o pó descolorante abre até 8 tons (nunca vi descolorante melhor), e a marca já tem vários produtos de altíssima qualidade para manter um cabelo platinado impecável.

   Quem tiver dificuldades para achar os produtos da Tec Italy, pode me consultar que eu calculo tudo direitinho, e os produtos não são caros como vejo em alguns sites que recomendam por aí.

   Então qualquer coisa, perguntem! 


   Beijos e boa sorte,
   Ligia Porcelaine.

70 comentários:

  1. Nossa, tem que ser muito rycca pra ser platinada, tô podendo não!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim florzita, tem que ter dindim para ser platinada com cabelo bom na cabeça, se não quebra tudo, fica manchado, fraco ou nem chega realmente no platinado!

      É complicado, tem que pensar muito e juntar muito dinheiro antes de pensar em platinar, se não depois aparecem os problemas e a pessoa não tem para onde correr!!!

      Excluir
  2. Olá, adorei a resenha!! Assim eu uso o descolorante de sírius, vc ja ouviu falar? é melhor que o tec italy? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Eu nunca tinha ouvido falar sobre o De Sirius, mas pelo pouco que já encontrei no google, notei que é fabricado por um empresa que não é focada somente em cosméticos de alta qualidade para cabelos, tanto que eles também fabricam cera depilattória, hidratantes corporais e por aí vai.
      A Tec Italy foca somente na parte capilar, ainda mais quando se trata de cabelos super claros e descoloração. De todas as marcas que já trabalhei e conheci, a Tec Italy na parte que se trata de cabelos platinados, é a melhor, sem dúvida alguma.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  3. Olá,

    Eu li o artigo e gostei muito...Fiz reflexo no meu cabelo no final do ano passado.Meu marido gostou etc. Eu não gostei porque acho que ficou amarelo e não loiro...Eu acho lindo cabelos platinados...Gostaria de fazer. Meu cabelo é preto e muito fino...Gostaria de fazer em casa. VC recomenda...Ou é o caso de eu ir em um cabeleireiro e levar meu próprio produto? VC poderia me recomendar o que passar por favor? Obrigada pela matéria
    Um grande abraço

    Luccy
    Email: crystallumspace@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luccy!

      Seu cabelo é preto natural ou você pintou ele?

      Ah, é sempre bom ter um cabeleireiro que vc sabe que não vai fazer gambiarra, assim ele faz o serviço com os seus produtos! Aplicar em casa não é boa coisa, com certeza vai manchar, nem eu que sou profissional não me arriscaria a fazer sozinha.

      Pode comprar o descolorante da Tec Italy, o shampoo anti resíduos de preferencia da mesma marca, reconstrutores e o shampoo desamarelador. Compre também um tonalizante para o caso de ficar amarelado como suas luzes, assim neutraliza o amarelado e fica da cor que vc escolher, que pode ser acinzentado, perolado ou dourado. Recomendo os tonalizantes da Richesse nas numerações 901 (acinzentado) ou 902(perolado).

      Beiojos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  4. Olá, o que você sabe sobre o Kit Desamarelador da Alta Moda? Meu cabelo é preto natural e pretendo depois da descoloração (que será apenas na parte da nuca) aplicar este Kit....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Uma amiga minha usa e gosta muito! Mas ele desbota rápido. É bom ter um shampoo desamarelador para manter o cabelo sem vestígios de amarelamento.

      Eu prefiro o tonalizante Richesse 901 ou 902 com o revelador na mesma marca, desamarelam muito bem, não ressecam e já deixam um tom bonito de cabelo bem matizado.

      Independente de qual usar, depois volte para contar!

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  5. Ligia Porcelaine

    Olha adorei suas recomendações. Meu cabelo é preto natural...Preto, preto...
    Vou anotar os produtos que vc me recomendou.
    Muito obrigada pela ajuda...Depois que eu pintar novamente eu volto para dizer.
    Bjs Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Volte sim para contar dos resultados, é sempre bom ter o retorno para saber se deu tudo certinho ou se preciso dar dicas novas!

      Super beijos e boa sorte com sua nuquinha platinada,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  6. qual é o preço do pó azul Tec Italy e do shampoo desamarelador?? bjss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato por email para eu te passar melhor as informações! ligiaporcelaine@gmail.com

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  7. Olá Ligia!

    Vou contar minha história de forma bem rápida e resumida.

    Estava com o cabelo loiro (mechas) ai a raiz ja tava grandinha resolvi ir em uma salão indicada por uma amiga.
    Chegando lá (depois de uma conversa) resolvi deixar o cabelo todo marrom para o fundo ficar escuro e trabalhar mechas nas pontas, a fim de evitar minhas idas ao salão, pois meu tempo é bem corrido.
    Ai após 10 anos loira me vejo com o cabelo todo marrom (segundo o cara de tonalizante) e remarquei para 2 dias após puxar as benditas mechas.
    Ocorre que o cara nunca mais pode me atender... ligava e ele nao me posicionava se iria ou nao me atender... até que fiquei muito chateada e resolvi deixar aquele salão.

    Resultado: Hoje estou com o cabelo todo marrom e na parte que estava bem loira ja ta desbotando... e gostaria de voltar as minhas boas e velhas mechas....

    Gostaria de verificar com vc o valor do pó descolorante da TEC ITALY, pois nos sites ele está de 80.00 reais


    Moro em Brasília-DF. (Taguatinga).


    Forte abraço e adooorooo suas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Melhor descolorante que EXISTE é o Blond Me premium lift 9+ ele abre 9 tons sem danificar! Pó azul! Eu uso e suuuuper aprovo e recomendo, so a descoloração já deixa branquinho tipo Christina Aguilera, fora que não resseca quase nada, quando enxagua ele do cabelo parece que passou um condicionador porque o cabelo fica super macio. Ai depois se achar necessário é só matizar ou tonalizar... Enfim, otimo, nunca vi nada melhor! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser uma maravilha mesmo!
      Mas todo descolorante, até os mais baratinho deixam os cabelos " condicionados" quando enxágua, mas não podemos nos deixar enganar por esse condicionamento, pois como descoloração possui persulfatos e hidróxido, tem que lavar várias vezes com um anti resíduo para fazer com que pare a ação, se não só dá cabelo quebrando dentro de poucos dias. Depois da lavagem com água quente e shampoo potente, aí sim deve-se tonalizar.

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  9. Olá !! Adorei seu blog ! A três meses atrás fiz Ombré Hair! Ficou lindo, ficou um Platinado bem Perolado com o fundo escuro ! (não gosto muito do tom acinzentado). Fui mantendo a cor com o shampoo Sylver e tratando com o reconstrutor da Sebastian e a mascara hidratante da Kerastase ! Semana passada fui tonalizar no mesmo salão, com a mesma profissional e ele chumbo! :( !! Depois ela fez uma misturinha com creme e descolorante e saiu o chumbado, mas ficou amarelado. Que tonalizante devo usar pra tirar esse amarelado sem escurecer !! Quantos minutos devo deixar?! Lembrando que ele não é todo loiro, são mechas fininhas no topo da cabeça com a raiz natural (castanho) e as pontas beeem claras !! (gosto do tom perolado nas mechas e nas pontas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!!!
      Somente o shampoo Silver não resolveu?
      Caso não resolva, compre o tonalizante Richesse 902 e a emulsão de 9vol da mesma linha, é muito simples passar em casa, vc não vai gastar em 1/4 do tubo. É só passar depois de lavar os cabelos com shampoo normal (não é para usar o Silver), e aplica o tonalizante misturado à emulsão nos cabelos molhados. Aguarde alguns minutos e lave. Prontinho, cabelo tonalizado de pérola! Se ficar num tom que vc não gosta, é só lavar, lavar e lavar que sai, não precisa passar mais química nenhuma, é só lavar que sai e fica num tom lindo!
      Isso que a cabeleireira deveria ter feito, mas ela passou a mistura super agressiva, não devia, um shampoo anti resíos tiraria esse tom chumbado.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  10. Bom, você me indicou o 9.02 Richesse (MilkShake Perola), tenho em mãos o 10.12 Richesse (MilkShake Gelo Perolado), esse serve ou devo troca-lo pelo o 9.02?? Como devo fazer a mistura do tonalizante com a emulsão ?? Usar quanto do produto ?? Quanto tempo devo deixa-lo na cabeça ?? Uma vez eu usei o 9.01 Richesse (MilkShake Gelo), mas acho que usei errado, porque usei o tubo inteiro com a emulsão toda e deixei 7 minutos, resultado: Cabelo cinza chumbado, ficou muito escuro !!

    Muito obriga lindaaa !! Se vc morasse akii no Rio, com o seu talento, estaria ricaa !! rRss.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn... que amor!!! Quem me deeeera ficar rica dando informações! Hahahha!!! Mas eu gosto de fazer isso, é simplesmente por prazer! Mas obrigadaaa!!!

      Siiimmm, troca esse que vc tá aí pelo pérola puro, 902, pois o 1 depois do ponto significa cinza, e é ele o danadinho que fecha o tom e chumba tudo!

      Vc vai misturar 20g de Richesse com 20ml do Revelador, ok!? 1 tubão desses rende MUITO! Pode usar só 20g e 20ml e guardar para quando desbotar!
      Os minutos que vc tem que deixar, tem na caixa (se não tiver papelzinho de bula, pode abrir a caixa que as informações ficam impressas na parte de dentro dela), mas as vezes o cabelo "suga" os pigmentos antes do tempo e faz efeito rápido, em cerca de 5min, então passa e fica de olho!!! Depois é só enxaguar e ser feliz! rs!

      Depois volte para contar do resultado!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  11. Olá, gostei muito das suas dicas e bateu muito com o que minha cabeleireira disse, então gostaria de saber se você tem algum site ou vendedor que posso contactar pela internet e receber em casa produtos para cuidar do meu platinado, já fiquei antes.. mas agora estou voltando aos poucos e quero muito comprar os produtos que você recomendou porém por um preço mais em conta, rs..
    Obrigada novamente pelas dicas e boa sorte, Kisses ;-**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada!!!

      Pode entrar em contato comigo por ligiaporcelaine@gmail.com pois tem alguns produtos da Tec Italy que eu trabalho e posso vender para manutenção!

      Beijosss e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  12. Gostei muito do seu blog e essas dicas são TUTO! hehe
    Obrigada =*

    Ps: Vou lhe enviar um e-mail pois quero saber o valor de alguns produtos citados. ^^

    ResponderExcluir
  13. Corrigindo, escrevi blog na verdade é site. hehe #fail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Obrigada pelo carinho!!!
      Fico feliz que tenha gostado das dicas!

      Pode me mandar um email no ligiaporcelaine@gmail.com

      Obs: Na verdade é blog mesmo! rs!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  14. Querida, estava usando a tintura 9.4 é um tom bem puxado para o cobre, mas quero platinar..
    quais produtos devo usar? algum mais em conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Primeiramente, teria que limpar os pigmentos acobreados com o DekapColor (tem o post dele no blog, da uma procuradinha!)e deixar o cabelo o mais limpo possível de tinturas, deixar só na cor do oxidante e descolorir. Os produtos recomendados são os que estão no post, não existe nada em conta que seja bom para deixar um cabelo platinado e digno.
      Por isso eu disse no post e repito, "SIM, TEM QUE SER RICA", pq por mais que vc procure por alternativas "mais em conta", uma hora o cabelo vai pedir algo mais potente, e até lá vc já vai estar com o cabelo bem judiado e nada bonito.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  15. Oi tudo bem??? Muiiito bom seu blog estou amando as suas dicas.
    Qto fica o pó descolorante Tec Italy e o oxidante??? Já tenho o cabelo loiro (mechas), quero continuar puxando luzes o que vc acha, se eu usar o tec vai ficar bonito neh?? E qual volume do oxidante devo usar??? Meu email polianamaraujo@hotmail.com
    Meu cep 38045-080 para o frete qto q fica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Espero que siga as dicas com carinho, pq no fim das contas, quem vai brilhar é o seu cabelo! rs!

      Olha... se vai ficar bom eu não sei, não tenho foto sua, do seu cabelo, não sei se sua intenção é de fazer mechas bem claras ou se é de platinar todo o cabelo.

      Vc é quem costuma fazer os procedimentos em seus cabelos ou vc levaria os produtos para uma cabeleireira fazer o serviço?

      Quais produtos vc usa para manutenção? Hidrata em casa?

      Preciso de todas as informações que vc puder me passar sobre seus cabelos.

      Se quiser me mandar foto, o email é ligiaporcelaine@gmail.com

      Beijos grande e boa noite,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  16. Oi Ligia, tudo bem?
    Me tira uma dúvida?
    Comprei pela internet o Richesse Milk Shake gelo 9.01 + revelador 9vol, porém me enviaram o extra revelador richesse 15 vol.
    Posso usar este revelador com o Milk Shake Gelo ou não?
    bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder, pode, mas é bom vc misturar um pouco de hidratante capilar branco (umas 10g) para não saturar o seu cabelo de pigmento cinza, pq pode acontecer dele ficar verde! Se mesmo assim der uma cor que vc não gostou, é só ir lavando que esse excesso de pigmentos cinzas saem e fica uma cor linda!!!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Legal, obrigada !! Vou testar e volto aqui nos commets para contar! bjs

      Excluir
  17. Ligia, acabei de passar o tonalizante, já sequei os cabelos, adorei a cor, ficou muuuuuito legal!!!
    Realmente o creme hidratante de cabelo fez a diferença!!!!
    Obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!

      Comecei bem o dia por aqui! rs!

      Que ótimo qu deu certo a diquinha! ^^

      Qualquer coisa, só chamar!!!

      Bjocas e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  18. Descobri hj seu blog e li seu artigo sobre descoloração. Adorei td que li e concordo contigo em gênero, número e grau! E minhas dúvidas são a seguinte:
    não estou gostando do tom das minhas luzes, é necessário descolorir td o cabelo pra ficar no tom loiro acinzentado q desejo?
    devo usar tinta pra matizar?
    a ox também tem q ser da tec italy?
    qual tempo em média deve se deixar o descolorante pra q não haja quebra?

    Hoje em dia eu alterno o uso dos shampoo Shine Blonde (loreal) Silver (loreal) Blond Glam (redken), e Phyto Gen q acabo usando pra tirar o amarelado
    máscara eu alterno as q tenho: Osmo(intensive deep repair, Senscienr (iner restore), Lumino contrast, Matrix biolage
    e vai receber tambem da tig aquele linha vermelha e já tenho o ego boos da ti também
    como levea-in uso da nppe do potinho verde

    Um verdadeiro arcenal,rsss

    Pode me orientar como descolorir e cuidar do cabelo
    Queria também saber os preços e prazos de entrega dos produtos da tec italy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi nas fotos, suas mechas estão bem escuras mesmo, sendo que seu tom natural de cabelo não é escuro... devem ter usado um pó de baixa qualidade ou então usaram oxigenada de baixo volume e deixaram menos tempo que o que precisava para abrir mais para o tom "palha".
      Infelizmente no seu caso, vai ter que refazer as mechas sim com um bom descolorante, e o tempo de pausa não existe, vc tem que mandar a cabeleireira ficar de olho até ficar na cor que vc quer. Tem gente que deixa 40min e tem quem deixe mais de 1hr e meia, mas aí são cabelos mais resistentes e escurões. Ouço até falar em quem deixe o descolorante nos cabelos por 3hs e ainda assim fica amarelado! Fogo, né? Mas isso é resultado de trabalho feito com descolorante ruim. Não é mole não.

      Depois de fazer as mechas, lave com água morna à quente umas 3 vezes esfregando bastante com um bom anti resíduos, pq não existe neutralizante para descolorante, tem que limpar muito bem, se não ele continua agindo e o cabelo quebra ou vira bagaço. Aí depois se necessário, dá uma tonalizada com um tonalizante da Richesse, os tons favoridos para tonalizar mechas são o 901 que é o Milk Shake Gelo (cinza), o 902 que é o Milk Shake Pérola (perolado) ou o 903 que é o Milk Shake Dourado. Eu gosto de misturar o 902 com o 903, dá uma cor linda e não escurece as mechas, já se usar só a cinza, dá uma fechada no tom das mechas e fica uma cor meio fechadona, esverdeada, aí dalhe anti resíduos para tirar o excesso de pigmento cinza! Aí fica tudo ok, mechas branquinhas! Vai de gosto! Os tonalizantes Richesse vc encontra em casas onde vendem somente cosméticos, ele é o tonalizante profissional da L'oreal, é um tubão com 90g e vc compra o revelador de 9vol da mesma linha para misturar na quantidade que vc vai usar meio a meio. Eu infelizmente não vendo L'oreal.
      Vc está bem servida de cosméticos para tratamento, realmente não precisa se preocupar com isso!
      Valores por email! ligiaporcelaine@gmail.com

      Beijo grande e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  19. Ola ligia ,meu cabelo já teve mechas claras,dai me deu a louca e joguei um loiro escuro natural,escureceu minhas mechas,agora,meses depois estou deixando minha raiz crescer ja ta uns 4 dedos pois quero fzr mechas de papel,e a cabelereira falou que se eu fizer as mechas agora meu cabelo pode quebrar ,pois as pontas estao secas demais ,mas eu ja nao estou agüentando pois a raiz ta muito escura ... O que vc acha? Vc acha que essa cabelereira ta certa? Bjo linda..Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se ela disse que não vai fazer suas mechas por agora pq seus cabelos estão frágeis, e pq devem estar mesmo! Vc trata dos cabelos como? Faz hidratações caseiras? Quais marcas de shampoo e condicionador vc usa? Faz uso de alguma escova progressiva ou alisamento? Faz escova e chapinha?

      Se estiver com muita dúvida e não souber se o seu cabelo está realmente tão detonado assim para não poder fazer as mechas, me mande uma foto dos seus cabelos na claridade e fora da claridade. O é mail é ligiaporcelaine@gmail.com

      Aí por email eu te digo direitinho se a cabeleireira não quer fazer suas mechas por preguiça ou se é por medo da quebra mesmo.

      Beijos e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  20. me indique apenas uma marcar para descolorir lavarr e hidratar sem amarelar e local para comprar ou site para compra on line. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descolorannte Tec Italy, oxidante Tec Italu de 30 ou 40 volumes (seo fio for fino e abrir com facilidade, é ox de 30), a máscara para hidratação pode ser a Amino Keratin para os cabelos não quebrarem, é da Tec Italy tbm.
      Shampoo anti resíduos é o Profondo da Tec Italy, e shampoo desamarelador, é o Lumina da tec Italy.

      Pode comprar comigo pelo email ligiaporcelaine@gmail.com

      Obrigada e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  21. Ligia mInha linda e a karine ai de cima .. Xô te dizer (rsrsr) minha câmera ta com problema no flash, então n deu p eu te mandar a foto do meu cabelo ,mas eu fui em outro salão ,e a cabelereira analisou meu cabelo e disse que dava p fazer,ela fez mechas de papel só na parte de cima e jogou tonalizante cinza,,ficou da cor que eu queria ,meu cabelo nao quebrou ,nao manchou ,ficou lindo ... Ou seja a cabelereira que fez e super profissional... Bjo linda ,obrigada por ser tao atenciosa e meiga ... ate mais ! Karine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que achou uma cabeleireira de confiança!!!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  22. Ola Ligia ! Faz 1 ano que estou na luta para sair do preto e ficar loira. Estou indo a um salão de confiança, porém não sei oque ela usa. Ela faz mechas e tonaliza a cada 3 meses e nada do laranja sumir. Em casa eu uso produtos de qualidade, como Lanza Color Care, Loreal, Paul Michael Color Care, um Kit de Shampoo Cond e Leavin Violeta, Oléo CHI enfim eu gasto muito com meu cabelo e após ter visto suas dicas irei investir no shampoo da Tec Italy, na mascara da moroccanoil e oque mais voce indicou. Minha ultima investida foi a compra de um produto muito falado na internet que promete neutralizar o laranja dos cabelos, seria o MATIZADOR BIOCALE. Eu comprei devido aos varios pots,comentarios e as fotos que vi também e estou esperando chegar para testar. Parece funcionar mesmo Ligia. Queria saber se você conhece se ja ouviu falar oque voce me aconselha, porque eu acho que 1 ano ja deveria ter resultados melhores do que eu estou tendo fora os cortes e mais cortes que faço em meu cabelo para tentar eliminar as pontas laranjas....Aguardo sua dica....bjus..Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabel!

      Será que não saria o caso de vc usar DekapColor? Vc sabe qual descolorante essa cabeleireira está usando? Qual a tonalidade do tonalizante? Pq tem gente que vai usando coisa fraca aos poucos para ir ganhando dinheiro pq vc vai ter que voltar várias vezes do que fazer de uma vez só e te deixar satisfeita.

      Sua intenção é ficar platinada?
      Conhece o DekapColor? Tem post aqui no blog sobre ele, dá uma lidinha.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  23. Oi Ligia!

    Não sei o nome de nenhum produto que ela usa em mim. Muito menos a tonalidade do tonalizante...Acredito que ela esta fazendo isso mesmo comigo, porque além de ser um salão bem caro eu frequento muitoooo!!! Desde o início falei a ela que queria ficar loira platinada, porém ela me disse que não era possível fazer em 1 ou 2 vezes a descoloração sem acabar com o meu cabelo. Sendo assim ja faz 1 ano que estou com o cabelo mechado entre amarelo, laranja e algumas poucas partes platinadas...
    Como ja comprei este produto irei usa-lo amanhã e verei se funciona, pois pelo que me informei esse matizante é um condicionador do tipo Silver bem simples de aplicar, basta passar após o shampoo deixar por 3 minutos e remover. Irei testar. Irei pesquisar sobre o DecapColor, vou ler seu post e se esse produto não soluciionar meu problema partirei para seu conselho...Lhe contarei o final da minha história....

    Muito obrigada pelo conselho, vc realmente é uma profissional em cabelos!!!

    Beijos
    Isabel Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que enrolação!!! Se vc morasse aqui, já tinha te deixado platinada logo depois de vc usar uns 3 kits de DekapColor, pq facilita MUITO para o descolorante abrir o tom.

      Se eu fosse vc usaria o DekapColor para limpar vestígios de pigmentos de colorações e depois partiria para a descoloração em um outro salão, mas levando meu pote de descolorante bom, pq os de salão eles geralmente colocam pó Yamá quando acaba a primeira leva, aí já viu né, nunca que platina, fica mel, caramelo, vermelho e por aí vai.

      Qualquer coisa, só chamar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  24. Oi Flor olha eu aqui de novo... Bem comprei o DekapColor para arrumar meu cabelo...deixa eu te explicar como esta meu cabelo atualmente: foi feito mechas no papel que estão mais claras, algumas quase brancas, outras mais amarelinhas, e o resto do cabelo esta laranja, cobre emfim essa mistureba...Com o Dekap vai igualar em um unico tom ou ainda vai ficar meio mechado? Quantas vezes eu aplico o Dekap Ligia? E depois eu uso o tonalizante richesse da Loreal 901 ou 902 ou misturo com algum outro tonalizante? Lembrando flor que eu quero meu cabelo platinado e não chumbado ta...HELP ME!!!! Espero sua resposta para dar andamento na reforma do meu cabelo Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel!

      Muita calma nessa hora! rs! O DekapColor não vai clarear o seu cabelo, ele vai tirar excessos de colorações antigas e indesejadas que estão no seu cabelo para a sua cabeleireira parar com essa enrolação de só ficar fazendo mechas e tonalizando, pq depois que vc limpar os pigmentos de tintas e tonalizantes, vai ficar fácil para descolorir o cabelo todo e conseguir ficar enfim platinada que nem a moça da foto do post!

      Seu cabelo vai ficar todo mechado, só que umas mechas mais claras e outras mais escuras, isso vai depender do tanto que a sua cabeleireira deixou abrir em cada sessão de mechas que ela fez e do quanto vc vai conseguir eliminar de tinta antiga.

      Depois de descolorir que vc vai ver se há mesmo necessidade de tonalizar, mas isso deve ser feito no salão. Se ficar amarelinho em algumas partes e platinado em outras, é perigoso usar 901 ou 902, pq nas partes platinadas vai ficar verde e nas partes amarelas vai neutralizar, então é melhor usar shampoo desamarelador em casa mesmo.

      Qualquer dúvida, só voltar!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  25. oi linda, ameeeei o Blog, o meu cabelo era com luzes, dai pintei de chocolate e ela pigmentou de vermelho, depois de um mes eu quis voltar a ser loira, ela puxou umas luzes, horrivel, ficou manchado, agora depois de 2 meses to pensando em fazer, mas em outra cabeleleira e com os produtos que vc citou.
    vc acha q tenho q usar dekap color?

    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia!

      Ah sim, para tirar o avermelhado é bom limpar os cabelos com DekapColor para depois voltar a ser loira.

      Segue direitinho o passo a passo do post do DekapColor, não esquece do shampoo anti resíduos e manda bala até limpar e vc poder passar uma tinta louro escuro (6.0) e fazer suas belas mechas sem chances de manchas!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  26. Boa tarde Ligia ! muito bom seu blog :D . Meu cabelo é loiro escuro acinzentado. Fazia luzes no salão mas nunca ficava claro realmente (so ficava no dia, rs). Ai resolvi fazer eu mesma em casa. Na primeira vez (isso a 1 mes e meio) usei Amend verm. + ox 40 + matiz. com tinta 901 dicolore profissional. Ficou BEM mais claro do que no salão, parece ate q fiz no cabelo todo. Não quebrou nem ressecou. AInda tem algumas mechas q ficam amarelinhas no meio. Quero ele com o loiro chic, sabe. Mais pro branco ou um acinzentado sem ficar cinza mesmo, kkk. O que vc indica ? COntinuo assim, mudo algo? como faço pra te mandar foto? Ah eu tenho progressiva. BjOOoOo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila!!!

      Que bom que vc tomou a iniciativa de começar a fazer em casa!!! O pó da Amend apesar de já ter quebrado muito cabelo de amigas, ele abre bastante o tom dos cabelos. Tem que cuidar muito e fortalece-los antes que os mesmos se quebrem, viu!?

      Para essas mechas mais antigas de salão (amarelas) sumam, só mesmo vc indo em um outro salão e pedir para fazer uma "pescagem" no papel dessas mechas que não estão clarinhas e usar um bom pó descolorante. Como já foi descolorido, vc pode comprar o pó da L'oreal que é o Platine Precision e água oxigenada de 20 volumes, já vai ser o suficiente. Não deixe usar o descolorante do salão, pode ser um Yamá da vida dentro de uma lata de importado que não abre tons até chegar ao desejado e resseca MUITO. Ou se não achar o pó da L'oreal, vai com o sachê da Amend mesmo, com certeza vai ser melhor do que usar um descolorante que vc não sabe qual é e que talvez ainda mantenha o seu cabelo amarelado (isso que acontecia com vc no salão, descolorante ruim)!

      Certinho!?

      Para matizar, não é certo usar tinta, pois como expliquei no post, tinta tem amônia e em cima de um procedimento tão agressivo que é a descoloração, pode acabar quebrando os fios e os danificando mais ainda. Recomendo que use tonalizante sem amônia, pode ser até Casting Cream Gloss 901, mas tinta... não!

      Se quiser me mandar fotos do seu hair, me mande no email ligiaporcelaine@gmail.com !!!

      Beijos e boa sorte, depois volte para contar se deu tudo certinho!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  27. Oi, atingir o acinzentado mas só depois de anos, nunca achava o tom certo, não gosto do platinado sem pigmento, pois sou bastante branca, tem que dar um contraste, eu uso os pó de farmácia mesmo, e a tinta 8.1, uso o shampoo violet da phitogen, ele é ótimo e não resseca! Meu cabelo não é ressecado pois demoro um tempo pra retocar a raiz, pois com o shampoo não fica um loiro desbotado, mas sofro quando retoco, pois o pó arde muito, você poderia recomendar algo que minimizasse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Gostaria de ver o seu cabelo, pq tem MUITA gente que diz que é platinada com produtos baratos, e quando vou ver é um danado de um cabelo amarelo e acabado! rs! Não que eu esteja duvidando de vc, mas é difícil ver casos simples assim como o seu!
      Olha... para não judiar do seu couro cabeludo, vc pode tentar o pó descolorante da Amend sem amônia, do pacote verde, pois se já usa descolorante de farmácia e faz efeito, outro de farmácia também poderá surtir o efeito tão bom quanto.

      Depois volte para contar, e me mande fotos do seu cabelo para ligiaporcelaine@gmail.com !!!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  28. Oi Lígia!
    Gostaria de saber um bom site para comprar os produtos da tecitaly ou se é contigo mesmo! Obrigada! Meu email para contato luisakuhn@gmail.com
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa!

      Pode entrar em contato comigo por ligiaporcelaine@gmail.com que o que eu puder lhe fornecer, fornecerei!

      Até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  29. Olá, eu finalmente consegui um tom maravilhoso e usei produtos q vc indicou, porém, ressecou mesmo. Estou hidratando dia sim dia não(L'oreal profissional), mas não está adiantando. O q me recomenda? Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa!!!

      Pois é, uma das principais coisas que notamos em cabelos platinados ou descoloridos, é o ressecamento.

      Eu particularmente não gosto dos produtos de tratamento da L'oreal e nem da Kérastase. Recomendo Senscience, Joico, Redken e Moroccanoil.

      Se puder, compre o tratamento chamado CPR da Senscience e a máscara Inner Restore para manter, vão lhe ajudar MUITO. Sem contar com um bom óleo de argan para passar enquanto os cabelos ainda estão molhados, eu uso o da Moroccanoil, e dos que já testei, ainda é o melhor apesar do cheiro não ser tããão bom assim. Mas vale a pena!


      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  30. Olaaa, eu quero platinar meu cabelo, mas, ñ tenho um profissional de confiança pra fazer isso. Moro no ABC sou de santo andré mas, poderia fazer tanto em Santo André quanto em São Bernardo do Campo. Obrigada, bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosinha!

      Poxa... que pena que não tem um cabeleireiro de confiança para fazer o serviço. Infelizmente eu não tenho nenhum conhecido por aí para lhe indicar. Mas veja se encontra algum salão credenciado da L'oreal, lá a maioria trabalha direitinho e sabe oq faz.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela dica tah!!!! Estou doida pra fazer, parabéns por esse blog maravilhoso que nos ensina e nos da o suporte necessário. Bjss

      Excluir
  31. Ola,gostaria de saber em que salao vc atende pois quero passar com vc...
    Meu email e dracamilacerqueira@hotmail.com
    tenho reflexos,mas puxam pro amarelo,e tenho progressiva a base de formol..
    Obrigada
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu envio para seu endereço pelos correios!
      Entre em contato por ligiaporcelaine@gmail.com
      Lembrando que não são todos os produtos que posso vender!

      Beijos e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  32. Olá fiz luzes .. e em alguns pontos minha raiz puxou para o dourado .. vc acha que com o tonalizante milk shake 9.01 richesse na raiz posso consertar isso ??!! Obrigada .. boa sorte !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 901 da Richesse vai deixar seu cabelo esverdeado... melhor usar o tom Pastel da Keraton ou o 902 que é o Milk Shake Pérola, se der alguma cor estranha, é só lavar com anti resíduos que vai saindo! Se esse amarelado persistir, faça mais uma descoloração com oxidante de 20 volumes nas partes amareladas para platinar tudo de vez sem necessitar de tonalização, mas certifique-se de que o cabelo não está frágil!

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  33. Nossa adorei seu blog explica tudo direitinho, bom eu sou Cecilia moro em João Pessoa, Paraiba ja tive meu cabelo platinado, mas ai com raiva do mundo pintei meu cabelo de vermelho, depois eu escureci e depois de um tempo fui puxando umas mechas pra ver se eu conseguia chegar aonde eu queria mas ate agora nada.
    Meu cabelo esta meio alaranjado e umas mechas platinadas, mas eu queria deixar ele todo platinado pelo menos um tom mas bonito do que estar me ensine que eu faço tudo direitinho e voltou a ser aquela loira de cabelos platinados ME AJUDE !!!!! bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Vou te ajudar, calma! rs!
      Primeiramente, como eu já disse no proprio post, quem está com tintas nos cabelos, tem que limpar com DekapColor antes de pensar em descolorir e ser platinada, se não vai ficar alaranjando, amarelando e por aí vai. O link que vc tem que seguir e fazer tudo direitinho é esse:
      http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html

      Depois que vc limpar beeeem esse cabelitcho, aí sim vc vai comprar um bom descolorante, água oxigenada de 30 ou 40 (depende se o seu cabelo é grosso ou fino, se o fundo é dourado ou cinza, a potencia do descolorante e por aí vai).

      Para ter o cabelo platinado, como eu já disse tbm no post, tem que ser rica sim, pq tem que ter um milhão de tratamentos e muita paciência para tratar SEMPRE, se não vira farelo!

      Vou aguardar vc fazer essa limpeza com o DekapColor, fazer tratamentos para depois lhe recomendar um bom descolorante, a oxigenada que vc vai usar e tudo oq vc vai precisar para manter o cabelo platinado BOM na cabeça, se não vira ninho mesmo! rs!

      Abraços e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  34. deixa eu te contar a minha história,eu faço luzes no meu cabelo a 14 anos no msm lugar sempre gostei da cor apesar de nunca ter visto o q ela passava no meu cabelo e ele sempre ficar muito seco,mudei de cidade e depois de um ano resolvi retocar as luzes,só q percebi q ficou uma pequena diferença de tom em cima esta um loiro mais dourado(amarelado msm)e já nas pontas um loiro mais cinza,e o pior no final eu vi os produtos q ele usou era água oxigenada volume 40 o descolorante,e agora estou com medo mexer e estragar,e quero ter um kit completo p levar p salão desde p pó descolorante ate o shampoo para ter certeza q não vão usar nada de qualidade ruim no meu cabelo, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Oi.
    Mechei os cabelos, mas ficou meio claro demais, tipo vovozinha, rsrs
    Pensei em utilizar o Milk Shak 9.03 Loreal por ser dourado uns 5 min, o que vc acha? Ou será que o 9.02 perolado seria melhor? Não quero ficar com mechas cinza nem esbranquiçadas, gosto daquelas cor champagne, amarelo clarinho, não sei como vcs nomeiam.
    O que me aconselhas? O 9.02 ou 9.03 da Loreal?
    Abraço

    ResponderExcluir
  36. Vc e mto foda!!! Encare como elogio falo desse jeito msm rsrs
    Xuxu vim aki te pedir uma ajuda enfim meu cabelo esta totalmente descolorido feio quebrado um terror e pensei em fazer luzes inversas pensa na merda q ficou kkkk saiu com 3 dias pq como ele n tem pigmentacao saiu tud ai o q eu fiz taquei a xampuzada terrivel aff ta amarelo ovo credo kkk ai fui pesquisar a respeito de pre pigmentacao em um varios blogs ate q alguem me respondeu ele me indicou assim meu tom e castanho escuro estou com dedo de raiz ai me indicou a ti ta igora royal e fazer os seguintes passos vou puxa los na touca as luzes aplicar o tom 4.86 castanho medio vermelho marron parar pigmentar agir por 20 min e tirar e aplicar o 3.0 castanho escuro da cor da raiz e tipo ja ate comprei tudo hoje kkk fikei quebrada oh vida do q eu tenho esse tonalizante da perola 902 q eu apliquei uma vez e deu errado kkk ficou marron e na loucura pintei de loira clarissimo ja fiz mta loucura kkk e to quwrendo tonaliza- lo com ele e sera q n vai desbotar igual a outra vez n as inversas? Pq no dia q mulher fez ele misturou um bando de tinta la marron e puxou no papel e credo odiei da hora q vi pq quero tirar um pouco desse loira e ter so luzes porem mais loras ne logico xuxu se tiver alguma informacao te agradeco rs bjao vc e mto foda !!!! Kkkkk seu blog e perfeito

    ResponderExcluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!