domingo, 10 de junho de 2012

Misturas caseiras para os cabelos

Misturas caseiras para os cabelos



(Foto meramente ilustrativa)


   Esse post é especial para quem adora fazer aqueeeela misturinha caseira para passar nos cabelos, ou adicionar algo ao creme de hidratação.

   Tem gente que mistura açúcar, azeite, maizena, tutano, gordura de porco quente, leite em pó, maionese, gelatina e etc. Faz um “mingal” e passa no cabelo jurando que vai fazer efeito. Não faz efeito, só se for efeito de brilho oleoso por causa dos óleos animais ou vegetais.

   Os hidratantes capilares comprados prontos, já tem os princípios ativos apropriados e na medida certa para você hidratar seus cabelos, sem contar que o pH do mesmo vem certinho, balanceado! Esses sim podem fazer algum efeito se forem de uma marca considerável.
   Se der um bom efeito, é porque se deu bem com o seu cabelo, se não der bom efeito, não se atreva a adicionar alguma coisa alí! Jogue fora, dê para alguma amiga, mãe, sei lá, mas não misture nada!

   Essas ampolinhas coloridinhas de marcas desconhecidas que vemos em lojas de cosméticos e farmácia, são quase que 100% de óleo mineral, na verdade só vão diluir e deixar o seu cosmético oleoso, são ampolas que não sabemos da procedência, e é raro encontrar ampola própria para ser adicionada ao creme de hidratação da mesma linha (produtos caros, profissionais) que sejam realmente para hidratação ficar mais potente e fazer um excelente efeito, como por exemplo misturar o óleo de argan da Moroccanoil na máscara de mesma marca, aí sim tudo bem.


Não tente ressuscitar cosméticos adicionando outras coisas, isso é o fim da picada.


   Para as loiras:

   E essa “receita” de VG (Violeta de Genciana) no cabelo de loiras, gente, Violeta de Genciana é de passar em ferida, entendeu? É fungicida. Tem o pH alcalino como a maioria dos remédios que contém álcool na composição para matar os microorganismos que possam ocasionar infecção no machucado, e mesmo se aquecer para  o álcool evaporar, o pH do produto não vai mudar, é fato! Nunca terá o pH ideal para ser passada nos cabelos sem que cause danos. 

   Se você escolheu ficar “lourassa”, junte dinheiro e compre um bom shampoo ou condicionador desamarelador para cabelos! Nada de gambiarra para piorar mais ainda a situação dos fios quimicamente tratados.


Aprendam, o que é remédio deixamos na parte de medicamentos do armário, o que for de comer, fica na cozinha, e o que for para passar nos cabelos, fica no banheiro ou no seu armário junto com outros cosméticos! Ok!?


Um dia alguém faz uma bomba de tanta mistureba! rs!



Boa sorte, juízo com seus cosméticos capilares!


Super beijos,
Ligia Porcelaine.

12 comentários:

  1. É muito legal o jeito como vc escreve! adorando o blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Volte sempre!!!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  2. Oi querida. Vç ja pesquisou sobre o dekapcolor CASEIRO sera que e segura essa mistura de varios produtos com pó descolorante e ox?o que vç acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia!
      Na verdade o DekapColor não tem descolorante, ele limpa os pigmentos artificiais respeitando ao máximo a integridade o fio de cabelo, o que é MUITO diferente de algo que contenha descolorante na fórmula. O descolorante agride os fios retirando proteínas e sais minerais, desestrutura a queratina, por isso os cabelos ficam fracos e quebradiços com decapagem, que é nada mais nada menos que descoloração.
      NÃO RECOMENDO e não existe DekapColor caseiro, o que existe é soap cap caseiro e decapagem caseira, e ambos são péssimos! Não recomendo mesmo! Recomendo o DekapColor!!!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  3. Obrigado ligia,vou seguir sua orientacao.Meu cabelo natural e castanho escuro acinzentado,na procura de um tom marron pintei ele com garnier expresso 4415 nao deu o resutado que eu queria,ficou preto com reflexo vermelho,ate o cabeleleiro achou estranho ja que meu cabelo era virgem.Ele falou pra fazer uma decapagem e colocar um marrom mais aberto.Eu recusei pois vejo o que o descolorante faz no cabelo da minha irma,que e loirissima.Depois do dekapcolor que tom eu uso pro cabelo fiicar marron?O dekapcolor eu encontro em farmacia ou so em lojas de cosmetico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem! Que bom que entendeu que descolorante não é boa coisa! rs! Ele é danaaado!

      É melhor vc já ir direto em lojas de cosméticos, pois por aqui nunca vi em farmácias... na internet vc encontra tbm, no Mercado Livre! Compra 2 caixas de uma vez, pq antes sobrar do que faltar!

      E quando for comprar o DekapColor, aproveite e olhe a tabela de cores da Alfaparf Evolution, tem muitas cores bonitas! Pode usar com água oxigenada de 20 volumes após limpar os pigmentos com as várias aplicações do DekapColor. Tem tbm as cores da Majirel, da Color Perfect, Matrix e estas são as marcas de tintas que recomendo, pois são excelentes, não estragam os cabelos como as de farmácia estragam pois são profissionais. Aí vc escolhe a cor!

      Beijos e boa sorte! Qualquer dúvida que persistir, só voltar! Olhe o post sobre o DekapColor aqui no blog, nele tem tudo explicadinho!

      Ligia Porcelaine.



      Excluir
  4. Eu inventei de testar a tal da vg e fiquei com o cabelo em algumas partes roxas... não recomendo a ninguém...
    Pelo menos não no creme de hidratação.
    No shampoo não mancha, mas foi uma experiencia da qual eu to fora
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei o post

    Beijos
    http://egomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei seu post muito infeliz, Ligia, desculpa a sinceridade.
    Existem muitos produtos naturais que podem sim auxiliar na manutenção dos cabelos e também da pele! Inclusive, como boa entendedora de cosméticos, você deve concordar comigo que produtos orgânicos são muito mais eficazes do que os industriais, que normalmente "tiram dali pra repor ali" e acabam sendo mais uma agressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Obrigada por expôr sua opinião em meu blog!

      Pensei como vc por muitos anos, até o dia que eu percebi que usando abacate com ovo em meus cabelos, não vi resultado algum, e cheguei tbm a fazer outras misturinhas envolvendo azeite, maizena, açúcar, mel e por aí vai. E nada surtia efeito tão bom quanto os produtos profissionais que eu acabei passando a conhecer melhor depois que parei de achar que tudo oq era natural, era melhor.

      Já fiz sim muita misturéba caseira, e não vejo vantagem alguma perto dos produtos que uso e recomendo hoje em dia.

      Vc mesma pode comprovar isso. Faça aí uma misturinha caseira do jeito que vc gosta, usa, finaliza do jeito que vc quiser. Na outra semana vc usa um BOM creme próprio para hidratação. Se o creme for realmente bom, vc vai perceber que a misturinha realmente deixa muito a dever perto do creme próprio para cabelos.

      Já para pele, uma esfoliação com açúcar ou fubá não faz mal, mas deixa muito a dever para os cosméticos próprios para estes fins, ainda mais em peles já maduras ou que estão amadurecendo, assim podendo prevenir os rugas de expressão e por aí vai!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  6. Voce se acha grande bosta né ? hidrataçoes caseiras com frutas, são as melhores ! não é preciso o produto ser carissimo para ser bom , acorda pra vida e vai fazer uma facudade, ruiva de farmacia ridicula, seu blog é um mero lixo ! ;* beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Passe bastante papinha de neném em seus cabelos!
      E se o meu blog é um lixo, nem sei oq uma pessoa tão inteligente e culta como você veio fazer aqui, sem contar que é educadíssima! Parabéns pela sua criação!


      Passarbem,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  7. LIGIA, REALMENTE SEMPRE USEI RECEITAS CASEIRAS E CREMES BARATOS NO MEU CABELO PARA FAZER HIDRATAÇÃO, E NUNCA DEU RESULTADO ALGUM, VOU EXPERIMENTAR UM CREME DE MARCA BOA.
    OBRIGADA PELAS DICAS

    ResponderExcluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!