domingo, 10 de junho de 2012

Cuidado com a moça da loja!


Cuidado com "a moça da loja"!


   Opa! Há um tempo,  ocorreu de uma menina que me viu em um fotolog de cabelos vermelhos, me fazer umas perguntas sobre como deixar o cabelo dela, que tem relaxamento, com um tom mais vivo de vermelho. Recomendei à ela o que eu acho melhor e que sei que não danificaria tanto (com minha vasta e humilde experiência, rs). Um tempo depois ela respondeu o email dizendo que a moça da loja disse que o produto que recomendei não era compatível com os cabelos dela, e apresentou outros produtos, dizendo ser super melhores, mas adivinhem!? Não eram melhores e muito menos compatíveis! 

   Gente, cuidado com a informação de gente que simplesmente PRECISA vender! E outra, a “moça da loja” trabalha ali não porque ela tem um vasto currículo de uma expert em cabelos e outrso cosméticos, ela trabalha como qualquer pessoa que trabalha no comércio!  

   A maioria das lojas dão cursos básicos para quem trabalha lá dentro, cada marca da seu curso básico para elas não ficarem perdidas na hora dos clientes perguntarem, mas elas não sabem qual é realmente o melhor, elas não são cabeleireiras, não usaram todos os produtos em seus cabelos ou no cabelo de clientes, e elas tem que bater metas!



   Muitas vezes uma marca está em promoção e elas PRECISAM vender cosméticos daquela marca, aí quando entra alguém na loja procurando um produto específico ou mostra que é um pouco leigo, a “moça da loja” vai lá e apresenta o produto que está em promoção, fala o que tem que falar dele e acaba vendendo o mesmo.




   Tomem cuidado ao perguntar para qualquer pessoa o que pode ou não usar no seu cabelo, há casos e casos! Vai que o seu caso é mais delicado? Vai que é um caso como o da menina que me procurou no e-mail? O cabelo dela tem relaxamento, e se a “moça da loja” recomendar para ela um produto totalmente incompatível com a química que ela já tem nos cabelos!? Aí que as pessoas vem procurar quem entende para consertar a besteira que fizeram, pois compraram o produto indicado pela comerciante.



   Já aconteceram várias vezes de clientes minhas não terem comprado o produto certo (indicado por mim) para eu aplicar, e gastaram dinheiro a toa com o produto recomendado pela comerciante e não conseguiram trocar e nem comprar o certo. Fim da história: Desejo não realizado!



   Não coloquem seus cabelinhos em risco com informações amadoras ou extremamente básicas, procurem se informar direitinho com quem sabe, podem me perguntar aqui, eu respondo o que eu souber, ok!? Quero ver cabelos lindos e sem corte químico! Saúde capilar!




   Espero que lembrem-se sempre disso antes de dizer "SIM" quando a "moça da loja" perguntar se você precisa de ajuda.




   É sempre dentro da propria loja onde mora o verdadeiro perigo!




Super beijos,
Ligia Porcelaine.

3 comentários:

  1. É verdade. Eu ja me fodi muitas vezes indo a onda dessas vendedoras. Lembro da época que lançou a Bioextratus, as vendedoras viviam me empurrando isso. Até que meu cabelo dava certo com as máscaras, principalmente com aquela de chocolate, mas os shampoos e condicionadores eram umas porcarias. Sempre tentaram me empurrar isso.

    Uma vez foi uma mulher da colore italy tentar me vender a tinta deles, mas uma vez eu usei e meu cabelo ficou parecendo cabelo tostado, de tanto que ressecou, demorou muito tempo pra ele voltar ao normal. Ai fui na loja com minha irmã (que acredita em tudo que elas falam) e ela queria enfiar tinta dela na gente. Até que nem me meti quando minha irmã pegou a tinta, até pq era outra cor que ela usava, já o meu era a cor mais clara da cartela. Ai ela tentou me enfiar a titna e eu disse que meu cabelo tinha ressecado com essa tinta, ai ela veio na maior cara de pau: "é que tinta loira bem clara faz isso mesmo, né!" Ai eu respondi: outras marcas não deixam assim.

    Nina, não sei se você lembra de mim, eu sou a Alice que postava as vezes na comunidade do orkut, uma vez até coloquei foto do meu cabelo por lá, meu nome na verdade é Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bioextratus não é lááá das piores marcas do mercado não. Realmente, tem máscaras deles que são muito boas, deixam um brilho bem legal e aspecto de bem nutrido.

      Colore Italy é uma porcaria! Eles colocaram essa tinta barata no mercado, tentando concorrer com as tintas da Itely, que na época muita gente usava e gostava, hoje em dia não vejo mais dessa coloração por aqui e nem é mais falada. Outras já superaram! rs!

      Lembro de vc sim flor! Uma loirinha super linda e simpática! Me adiciona no FB, é Ligia Porcelaine mesmo, tem o grupo com a mesma elite daquela época! rs!

      Beijoooooossssss, saudades,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  2. Pôxa, é muito chato mesmo! Se vc esta em uma loja de cosméticos e precisa de uma informação, não pergunte pra " moça da loja". Talvez seja até melhor pedir ajuda aos "passantes" da rua. rsrsrsrs Pelo menos eles não terão qualquer interesse em vender a marca que paga mais comissão. Mas essa lógica vil aplica-se à mais casos. Pelas mesmas razões não aceite os conselhos da "moça da farmácia" na hora de comprar um ácido - caro e perigoso - para o seu rosto, va à sua dermatologista. Também não dá pra aceitar as dicas do vendedor de suplementos, siga seu nutricionista.... E assim vai.

    ResponderExcluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!