quinta-feira, 15 de março de 2012

MEGA HAIR - É mesmo essa beleza toda?


MEGA HAIR - É mesmo essa beleza toda?


(É muita tortura para o meu gosto!)


   Existem vários métodos, e posso dizer que já usei todos. Se fosse boa coisa eu recomendaria e continuaria usando. Mas há quem se atreva a insistir, e boa coisa não dá! 

     A ÚNICA VANTAGEM é que fica LINDO se bem colocado, fica realmente um cabelo de matar de inveja, com cara de bem tratado, sedoso, volumoso e etc, mas na verdade é só um fake, que logo que for retirado, vai murchar e virar um tufinho horroroso.

   Muitos profissionais que colocam mega hair, inventam outros nomes para o método que está fazendo, ou na falta da cola de queratina, usam cola quente ou cola de silicone, que vai se soltando toda em apenas algumas lavagens. Então, a partir disso já é hora de ser curiosa e ter certeza de que a profissional está mesmo utilizando a técnica e o produto correto.

   Vou falar aqui um pouco sobre tudo o que passei com a teimosia de querer ter os cabelos cheios e longos:


1º Mega de cola de queratina:

   1 - Uma quantidade bem maior de cabelos pesados será colado em cima de cabelos finos em pouca quantidade de fios. Ou seja, pesa e com isso já começa o processo de quebra dos cabelos.

   2 -Quando você coloca as mãos entre os fios para lavar o couro cabeludo, vai arrebentando e arrancando os fios que ficaram entrelaçados onde não deviam. Quem já usou sabe bem como é.

   3 - A cola de queratina que vai ser colocada no cabelo para fixar a mecha do mega, é colocada quente, ou seja, se o cabelo estiver sensibilizado ou a profissional deixar a cola esquentar demais, os fios vão fritar por baixo da cola, e quando você for tirar, vai perceber que está com frizz e pouquíssimo cabelo na cabeça.

   Quando lavar em casa sem o mega, você se sentirá careca e com extrema necessidade de cortar os cabelos que estão queimados e partindo, partindo e partindo por conta da cola que os fritou. Sem contar com a chapinha que tem que passar para disfarçar o degrau entre o seu cabelo e o cabelo do mega...

   A retirada (pode chorar): As mechas são retiradas com produtos a base de éter ou acetona. Pode até ser que a profissional te mostre um vidrinho lindo de produto importado e bla bla bla "próprio para isso", mas jura que alí dentro tem um produto de R$60,00 ao invés de um produto de R$1,60... né!? Hahaha!

   Recolocando: Se você não der um tempo para tratar do seu cabelo em casa, nunca vai notar que ele está super ralo, logo, as cabeleireiras sempre pedem para comprar mais cabelo, porque você estará com muito menos cabelo e ela não quer que a cliente perceba. Portanto, retirem o mega e digam que depois marcam para recolocar, e levem seus cabelos para casa, pois cabeleireiras que colocam mega hair são danadas para trocar cabelos (às vezes por engano), e sintam como está o seu cabelo sem o mega.
O resultado é que a pessoa fica com 1/4 de quantidade de cabelo que tinha acaba se tornando dependente de mega. Tem gente que nem tem coragem de voltar pra casa sem mega, pois sabe que é certeza de depressão pós mega hair.

   Conclusão: Por fim... cabelo ralo, queimado onde havia cola, partindo, quebrando horrores e não existe o que salve cabelos queimados pela cola de queratina. Só o famosissimo BANHO DE AÇO ou como diz uma amiga, Vitamina "T", de TESOURA! E daaaalhe reconstrução e tratamentos para o cabelo crescer sem mega e MUITA, mas MUITA paciência!


2º Mega de nó:

   Há quem diga que não mofa, mas mofa sim, e pra tirar o cheiro é um inferno! Toda vez que você lava os cabelos e passa os dedos entre os nós para lavar o couro cabeludo, sente os cabelos se soltando da cabeça, SEMPRE, desde a primeira lavagem.
Depois de 1 mês já cresceu um pouco, e quanto mais tempo com o mega na cabeça, mais louca pra esfregar a cabeça você ficará, porque nunca fica limpo direito, eu acho anti higiênico. Daí chega ao ponto que um nó embola no outro e vem o desespero, a pessoa começa a puxar para desunir um nó do outro e dalhe que arrebenta o cabelo pra cima dos nós. 


   No dia da retirada (decepção): É a coisa mais desesperadora do mundo se a cabeleireira deixar que você veja o tanto de cabelo com raíz que sai junto com o cabelo do mega. Na hora de lavar em casa o cabelo sem o mega, percebe-se que está com 1/3 da quantidade de cabelos que você tinha antes.
   Pior é quando vai crescendo, a pessoa vira o cebolinha, com o cabelo cheio de frizz, e dalhe paciência... e quando cresce dá pra notar que as pontas estão pobres e onde não colocou mais mega está lindo, daí dalhe tesoura. Logo, não existe dessa de colocar mega para deixar o cabelo crescer, porque logo logo vai ter que cortar para inteirar o estrago.

   Recomendo apenas para cabelo afro curto, que cortam o cabelo bem baixinho para ficar apenas com o cabelo do mega, os nós são amarrados nos pequenos tufos que ainda estão na cabeça.


3º Micro link:

   Incomoda, pode dar alergia em quem é sensível a metais (aconteceu comigo), fica alto e aparece (a não ser que o cabelo seja escuro e em muita quantidade para disfarçar). Solta horrores de fios. Foi uma boa invenção, mas tem que evoluir muito ainda para ser um metodo aceitável. Sem contar com a mesma ladainha de sempre de enfiar os dedos entre os aneizinhos para lavar e ir arrancando cabelos a cada lavagem. Decepção em perder o cabelo que a pessoa comprou (que não é barato), vergonha por estar com vários carocinhos na cabeça que aparecem muito, e alergia. Não recomendo.


4º Existem também os apliques:

   Que na minha opinião não são nada higiênicos (os que fíxam na cabeça), pois as tiras são tecidas com algum tipo de linha que absorve água, e aquela coisa fica ali, incomodando até que seque sozinha, pois não dá para mirar o secador ali esperando que aquela tira enorme e grossa seque, vai queimar a sua cabeça! As tiras mofam e ficam com cheiro de seborreia.

   Nas partes onde são fixadas na cabeça, acaba que o cabelo começa a falhar, e de tanto recolocar no mesmo lugar, a pessoa fica com falhas por onde o profissional costurou as telas. Depois que já não tem mais cabelo suficiente para segurar o peso das telas, o profissional que coloca o aplique, vai costurando em outras partes (onde ela vê que ainda vai dar para segurar as tiras), e acaba que a pessoa só vai ficando com cada vez menos cabelo e mais falhas por todo o couro cabeludo. 

5º Aplique Tic Tac:

   Escorrega, incomoda e aparece mesmo em quem tem muito cabelo. (Cheguei a tentar antes de fixar na cabeça como aplique, mas era tão descarado que fiquei com vergonha de usar).
 Os tic tacs são de metal, logo, em contato com o couro cabeludo, acaba que gera atrito do metal com o calor da cabeça, e pode ocasionar alergia (é quase certeza de alergia esse método para quem quer usar todos os dias).
   Já para quem quer usar só para eventos, tudo bem, é só deixar guardadinho e usar quando quiser! Mas para o dia a dia, não dá mesmo. 


   
Deve haver pessoas que se deram bem com alguma técnica de mega hair, mas até hoje, eu só passei e vi desastres. Só há excelentes resultados em cabelos escuros e permanentados, colocados em cabeças de cabelos crespos raspados. (muitas pessoas com os cabelos afro, passam maquina 3 e colocam cabelo liso ou cacheado de mega).  Nada contra, fica super lindo e natural se bem colocadinho!  

   Se já existem outros métodos que não sejam praticamente a mesma coisa desses que citei, e que sejam realmente bons, podem dar dicas e me informar sobre as novas técnicas. 

   Minha dica para quem tem os cabelos lisos e quer ter mais volume na cabeleira, é que NÃO USE MEGA HAIR! Vá à um Dermatologista e peça receita de shampoos específicos para tratamento do couro cabeludo e comece a tomar Pantogar ou Innéov Nutri-care de acordo com a orientação do seu médico. 

   Boa sorte, espero que tenham juízo com seus cabelos! 

   Super beijos,
   Ligia Porcelaine.

14 comentários:

  1. flor eu uso o de tira e nunca tive problemas de perda de cabelo,acho q dei sorte com a cabelereira q coloca,mas não nego q é um inferno pra secar,demora uma eternidade mesmo,tem que lavar de manhã e a noite dar uma secada nas tiras com o secador,por sorte nunca mofou...tem que ter muita mas muita paciencia mesmo,já tentei de cola foi um horror passei chapinha derreteu,um desastre, tb o amarrado mechinhas finas com nozinhos virou dread quando começou a crescer e o tic tac exatamente oq vc falou...bjsss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o de queratina, quando bate coisa quente, vai derretendo e embolando tudo, e o de nó começa a virar dreads! rs!
    O de tiras é muito descarado, dá para ver aquela tirona em baixo do cabelo que é pouco, todo mundo nota. Eu fiquei com vergonha de usar, e o pior de tudo era que incomodava demais além de ser anti higiênico, dava até preguiça de lavar, sendo que gosto de lavar dia sim e dia não (o que é o certo).
    Mesmo vc não notando, onde as telas são presas, vai ficando com menos cabelo sim por causa do peso. Vc não deve ter notado pq não dá para olhar atrás direitinho! rs!

    ResponderExcluir
  3. Usei durante um bom tempo, mas não coloco nunca mais...

    Eu até gostava, mas é muita dor. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Juliana, aquele seu mega era feio demais! Cruzes! rs! Ainda bem que vc não quer mais! Seu cabelo está perfeito hoje em dia! Tá de parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  5. Vou colocar mega hair nesta semana... sera de cola de queratina... é pro meu casamento... minha mae colocou e nao teve problemas... o cabelo dela cresceu e muito, esta lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire o mais rápido possível! Logo que ver que uma colinha embolou na outra, não force para desembolar, pois vai arrebentar o seu cabelo. Vá lá no salão para remover quando isso acontecer!
      E o mega de cola de queratina é mais usado em cabelos lisos. Em cabelos crespos o mais usado é de nó, mas tem que achar uma boa profissional (só para lembrar, dói MUITO!).

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  6. Olha eu simplesmente me arrependo ate o o último fio de cabelo , eu tinha um loiro platinado lindo volumoso mais que não passava da altura dos seios ..Até que me encantei com os antes e depois da cabeleireira ..e fiquei durante uma no com mega hair ..Fora que no começo eu qse chorava do peso do cabelo não tinha como dormir , porque doía demais ..qdo lava o peso do cabelo ..foraaa a peruca que eu perdia no quarto , no carro mesmo NOSSA ..parecia cachorro de tanto cabelo que caia.. Minha cabelereira que cuidava do meu cabelo mesmo dizia vc vai se arrepender , ta acabando com seu cabelo e não cansava de me avisar e eu não dava bola queria mais e mais .. cada vez maior .. até que um dia me revoltei tirei e não coloquei mais .. De tanta má vontade que era p fazer manutenção! e ai eu vi a burrada que tinha feito na vida..Passei um mês em depressão cabelo com inúmeras FALHAS , FINO , perdi o volume todo do cabelo .. fora as pontas que sempre foram grossas e bonitas , Ralas QSE FIQUEI CARECA ...eu tinha muito muito cabelo.. agora estou há dois meses em constante manutenção hidratação ...e vou começar a tomar Innéov Nutri care pra ver se ajudar , pra pelo menos eles se igualarem nas pontas pra poder cortar e deixar ele retinho de nnovo dem falhas ..É UMA COMPLETA ILUSÃO E DINHEIRO JOGADO NO LIXO .. se tivesse investido o dinheiro que usei nele .. ele ja estava na cintura certeza! :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Káh, que triste. Por isso é bom pesquisar sempre antes de fazer qualquer coisa nos cabelos, pq por mais bonito que possa parecer um calão com um mega bem colocado, depois vira um bagacinho o cabelo da pessoa sem o mega. Não vale a pena.
      Ainda mais no seu caso, que era platinada, o cabelo descolorido é muito fininho, não aguenta o pelo e nem o calor da cola de queratina, quebra tudo mesmo. =(

      Invista em reconstruções de marcas boas que vc pode encontrar no site www.belezanaweb.com.br (Joico, Senscience, Moroccanoil, Macadamia, Schwarzcopf, Alfaparf e por aí vai. E para dar uma acelerada, o Innèov não vai ajudar, ele só faz mesmo o cabelo crescer mais saudável, mas mais rápido não. Um que faz crescer mais rápido é o Imecap Hair, é barato e vc toma apenas 1 cp por dia! Faça uma nutrição no seu couro cabeludo, tem um kit da Clear com 7 ampolinhas, na própria caixa tem a explicação de como usar. E a Clear tem shampoo e condicionador para Força e Crescimento. Resseca um pouco, mas ajuda sim!

      Não desanime, isso acontece com muita gente, e quem aprende que fez burrada, acaba ficando mais esperta depois e o cabelo cresce muito mais bem cuidado, pq ao invés de gastar com coisa que estraga, vc vai tratar dos seus cabelos com excelentes produtos até que eles cresçam e matem muita gente de invejinha! rs!

      Aprenda uma coisa... ir ao salão é só mesmo para retocar o platinado, e mesmo assim é bom ter seu próprio pote de pó descolorante, pois as cabeleireiras vivem trocando o pó de dentro do pote por mais baratos na hora da pressa. Recomendo o pó descolorante da Tec Italy, Blond Me +9, Igora, Platine Precision ou V Light da Matrix.

      Beijos e boa sorte! Fique bem, vai crescer e ficar lindão novamente! (Pior que eu sei como é... fiquei sem sair de casa um bom tempo, depois fui cortando até ficar inteiro e encher, e desencanei, percebi que só eu estava supervalorizando o problema com o cabelo).

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  7. oi boa noite vou contar um pouco da minha historia empre tive um sonho de ter cabelos lindos lisos e grandes inventei de colocar um mega hair meu cabelo era lindo volumosos lindos mesmo graças a deus só fiquei um mes com o mega aquilo feriu minha cabeça sem falar da dor e o dinheiro que investi meu deus foi dinheiro jogado fora quando eu fui tirar o mega meu cabelo fOI quase tudo junto me deu uma vontade imensa de chorar mas como sou cabeleleira tenho e uso produtos otimos graças a deus meu cabelo está voltando ao seu normal MEGA HAIR ESTRAGA NÃO INDICO PRA NIGUÉM BEIJOS BOA NOITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar deixando seu depoimento. Pena que é triste, mas pelo menos vc está conseguindo recuperar seus belos cabelos!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  8. Olá, eu alisei meu cabelo dia 12 (semana passada\sexta) E eu sempre aliso, e fica lindo e a cabeleleira que vou é super boa, já alisei com ela 4 vezes e meu cabelo deu uma melhorada muito grande desde que comecei alisar com ela,sempre que alisava em um outro salão perto de casa, Meu cabelo caia, e a mulher dizia que era Normal, mais se é normal pq com essa cabeleira nova que vou,nunca caiu??? rs! E fazer mechas nesssa semana agora na sexta, ela disse que para pintar deveria esperar uma semana após o alisamento, para fazer mechas 2 semanas porque vou descolorir e tal... E ela vai usar a água oxigenada de marca boa e do vol. 20... Pq tem que ser volumes baixos.. Você acha que corro algum perigo por queda de cabelo?! E meu cabelo é LENTO demais para crescer, e eu cuido super bem, Sempre lavo com shampoo e condicionador sem sal, e faço hidratação pelo menos 1 vez por semana, Sempre uso os produtos adequados e de boas marcas...mais não cresce, cresce um pouco de nada... E eu queria saber oque posso fazer para que ele cresça mais rápido? Obrigado! Amei suas dicas. (Karína R. - sp)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!

      Até cabelos virgens caem, mas aí é por causa das fazes de renovação dos fios, é normal, mas se estava caindo em excesso realmente havia algo de errado e a antiga cabeleireira não queia assumir que ela estava errando com seus cabelos. Que bom que agora encontrou uma que saiba cuidar melhor de seus cabelos!

      Descoloração (mechas) em cabelos com alisamento sempre tem risco de quebrar sim, mas se usar descolorante sem amônia de boa marca profissional, água oxigenada de baixo volume, e saber quanto tempo o cabelo vai aguentar ficar com a química agindo, ok! Mas não ficam bonitas mechas em cabelos alisados, ficar extremamente artificiais e amareladas pelo fato de não poder ser descolorante com amônia e a água oxigenada não poder passar de 20. Mas se é a sua vontade... faça!
      Aliás... essa coisa de shampoo sem sal é invenção antiga, não caia nessa! Até L'oreal Professionel tem sal, Kérastase tem sal, Joico, Senscience e as melhores marcas de todo o mundo tem sal! É lenda isso!

      Quanto a lentidão para crescer, é o seguinte... depois que o cabelo passa de 20cm, ele começa a crescer bem devagar, isso é normal. Mas se o seu cabelo está a muito tempo no mesmo nível, é hora de ir na endocrinologista para fazer um check up! Muitas vezes problemas hormonais podem fazer os cabelos pararem de crescer, caírem em excesso e por aí vai...

      Espero que dê tudo certo!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Aliás, vc só quer saber se vc pode fazer mechas ou vc quer saber se tem perigo vc colocar mega hair???

      Se estiver com medo do mega hair, é para ficar mesmo,o babado ACABA com o cabelo, ainda mais com alisamento e descoloração! NÃO COLOQUE!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!