quinta-feira, 8 de março de 2012

MÃO NO POTE? NÃO PODE!

MÃO NO POTE? NÃO PODE!
   

   Para quem gosta de hidratar os cabelos em casa ou até mesmo em salões, aí vai uma dica que vocês vão levar para o resto da vida.

   Mão no pote, não pode MESMO!



 
 Imagine que é um alimento, e que a sua mão está suja, você vai colocar a mão, e no dia seguinte como estará o alimento? Oxidado, deteriorado, azedo, perecido!

   Apesar dos conservantes, e da higiene que temos com nossas mãos, as unhas são esconderijos de bactérias, mesmo que você corte e lixe bem curtinhas. Não adianta! 

   Nos próprios potes de cosméticos, diz-se para deixar em local fresco, pois o calor pode deteriorar e oxidar o produto, e o calor das mãos pode influenciar sim nessa questão.  

   Outra coisa super errada também é pegar com colher metálica, é oxidação na certa! Nada de cumbuca metálica, nada de objetos metálicos em cosméticos. Só na base do plástico ou acrílico mesmo higienizado, limpinho!  

   Outro erro grave que me lembrei agora, é espátula de madeira. A madeira vai sugando tudo quanto é sujeira, e alí vão proliferando fungos e bactérias que não são visíveis à olho nú. Altamente contaminável. Então... nada de madeira dentro do cosmético também. 

   Até mesmo alguns cremes para a pele que são vendidos em potes, vem com uma espátula junto. Atoa não é, né!?  

   Então, melhor nem pensar em colocar sua mãozinha alí, ainda mais se você estiver em baixo do chuveiro com as mãos molhadas. Viiixe... aí sua máscara hidratante vai ter na composição algo a mais, A ÁGUA SUJA DO SEU BANHO (com células mortas, resíduos de sabonete, shampoo e etc)! O produto assim vai ficando diluído nessa água que cai alí todas as vezes que você decide fazer uma hidratação, e acaba que vai perdendo o efeito!

   Aliás, uma colher de plástico ou espátula de plástico limpinhos dentro do pote apenas para pegar a quantidade que você vai utilizar, é o suficiente (eu uso colherzinha de festa, dessas de comer bolo de aniversário!). 

   Feche bem pote, porque se deixar aberto, ele vai oxidando e perdendo os nutrientes também. Se você retirar a parte que vai usar com a colher, colocar nas mãos ou em um recipiente, e o produto sobrar, nada de colocar de volta no pote, já oxidou, já foi manipulado, enfim... que vá pelo ralo! Antes jogar fora o mísero resto do que estragar todo um pote de tratamento. Ok? 

   É isso! Nada além de colher de plástico ou espátula de plástico dentro do pote. Tire a quantidade que pretende usar e feche o pote, e o que sobrar jogue fora, não coloque dentro do pote novamente. 

   E se você estiver em um salão para hidratar os cabelos e notar o cabeleireiro fazendo isso, corra! Porque se quem trabalha em um salão e não sabe que não pode fazer esse tipo de coisa, imagine o que mais esse "profissional" apronta com os cosméticos, não é!?


   A dica tá dada! Agora posso começar a divulgar os produtos que vendo, com a garantia de que vocês não estragarão as preciosidades! rs!



   Super beijos,
   Ligia Porcelaine

5 comentários:

  1. Depois que vc me falou sobre isso, tenho nervoso de quem mete a mão no pote!!!!rsss
    bjooo
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade...eu me certifico sempre... mais tem aqueles dias que bate uma preguiiiiça e sempre tem um produto bbb que eu uso nos meus tempos preguiçosos.
    Realmente to errada...

    O certo pras preguiçosas como eu é mascara em bisnaga, assim não tem contato com os dedos....100% eficaz!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Josyellen, não foi atoa que a Vita Derm passou de potes para bisnagas, assim as preguiçosas ou sem tempo não estragam o produto! rs!
    Outras marcas também aderiram a bisnaga, mas não sei viu, acho que a aceitação das bisnagas não foi tão boa assim, sempre tive paixão por potes! *_*

    ResponderExcluir
  4. Menina acredita que as vezes eu me esqueço e meto a mão... =/
    Mas vou prestar mai atenção nisso.
    Adorei a dica! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico apavoraaaada quando vejo alguma blogueira fazendo resenha de cremes, e metem a mão no pode que já tá cheio de marcas de dedos lá dentro! Sério, me dá até frio na barriga, vontade de chorar, de bater na pessoa! Hahahahahaha!
      Mas acontece até em salão. É fogo!!!

      Super beijooosss!!!

      Excluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!