quinta-feira, 15 de março de 2012

DEPILAÇÃO DEFINITIVA - LIVRE-SE DOS PELOS INDESEJADOS!


DEPILAÇÃO DEFINITIVA - LIVRE-SE DOS PELOS INDESEJADOS! 


(Imagem meramente ilustrativa)


   Olá pessoal! 

   Vejo muita gente por aí sofrendo com alergia a giletes, ceras e fica sem opção de como se depilar sem ficar cheia de feridinhas e pelos encravados. Há também quem não tem tempo de se depilar por causa da correria do dia a dia, e acaba que por fim os pelos estão crescidinhos nas axilas e acabam passando vergonha em alguma ocasião. Convenhamos, é bem constrangedor! 

   Eu tinha problemas com pelos encravados, chegavam a dar praticamente furúnculos, era horrível! Já não usava mais bikines, enfim, morria de vergonha. Mesmo com cera ou com gilete, seja lá qual fosse (eu tenho curso de depilação), não adiantava, eram pelos incravados nas pernas, virilha, axilas, e eu já não aguentava mais! 

   Procurei na internet por algo que pudesse me ajudar, e acabei passando a ter  o conhecimento de que já existia a "Depilação Definitiva". 

   Naquela época (2007 mais ou menos), não existiam muitas opções de clínicas que faziam o procedimento, então fiz na Clínica Mansur onde tem o ND Yag e o Alexandrite, um é para peles mais escuras, e o Alexandrite para peles claras. Ambos doem MUITO e demoraram cerca de 14 sessões para acabar com meus pelos. A sensação é de estarem queimando seus pelos de dentro para fora, e reza a lenda que o jato frio serve para aliviar a dor, mas não tem jeito, dói muito. Apesar de tanta dor, fiquei muito satisfeita com o resultado, que duraram 5 anos (sim, a depilação definitiva, independente do laser de diodo usado, tem que dar manutenção de 5 em 5 anos).

(Essa é a ponteira do Alexandrite)

   Hoje em dia existem muitas clínicas de confiança que trabalham com lasers mais avançados em Juiz de Fora, são lasers praticamente indolores perto dos que já usei (ND Yag e Alexandrite). 

   Já o Light Sheer é o laser de diodo mais procurado pelas mulheres e homens desde sempre, mas era dificílimo de encontrar em Juiz de Fora e em outras regiões também, e era muito caro, pois é o que surte melhor efeito em menos sessões, e é praticamente indolor, você sente só umas pinicadinhas, nada que uma mulher que já tenha feito depilação com cera não suporte, e é super rápido. 

(Essa fotinha é do Light Sheer portátil, o mais usado)

   Eu estou fazendo a manutenção na Clínica Vestha, quem me atende é o Dr. Geraldo. Ele é extremamente profissional e muito simpático, não tive problema algum em fazer as sessões com ele. Lá na Clínica Vestha é usado o Light Sheer, a quantidade de sessões que cada pessoa precisa é diferente, sem contar com as áreas também, pois cada área necessita de quantidades diferentes de sessões. Cada região tem, um valor diferente, isso deve ser visto no dia da avaliação com o médico. Existem peles que não podem se submeter ao tratamento, peles escuras podem ficar manchadas, mas na dúvida, é melhor consultar o especialista antes de perder as esperanças ou de fazer em qualquer clínica e ficar cheia de manchas! CUIDADO!

(Esse é o Light Sheer Duet)


   Tem também uma segunda versão que dizem ser uma versão melhorada do Light Sheer, que é o Light Sheer Duet. O Light Sheer Duet só é mais vantajoso pois dizem que é indolor, mas eu não sentí diferença alguma. A dorzinha é pouca que nem com o Light Sheer normal. Não achei vantagem, e tem clínica que cobra mais caro prometendo que o procedimento será indolor. 


   Hoje em dia o valor da depilação a laser com o Light Sheer ou com outros lasers, já está bem mais acessível que em 2007, e eu garanto que compensa muito não ficar com as axilas manchadas, com pelos esperando por serem depilados, com pelos encravados, manchas vermelhas por causa de alergias e etc. A pele fica lisinha, livre daquelas manchas escuras de pelo raspado (que nem barba de homem quando raspa, sabe?), e o melhor de tudo, livre de pelos por cerca de 5 anos!!! Eu faço e recomendo que todas as pessoas façam e fiquem livres dos pelos encravados, pelos no rosto e pelos em lugares que te incomodam.

   Quando decide crescer algum pelinho onde foi feita a depilação definitiva (antes de 4 anos), é só raspar que não vai encravar, pois o pelo está muito fino, e demora a crescer, nunca mais vai ser como antes! Relaxem! 

   Os lasers que conheço e sei que surtem efeito, são os que citei e o laser Soprano também, mas este eu ainda não testei, não posso falar nada sobre ele, mas algumas amigas minhas que fizeram, dizem que dói bastante.

   Existem uns anúncios de "depilação definitiva" baratinhos que são anunciados por todos os cantos por preços bem convidativos, mas estes não são para depilação definitiva, seria a "foto depilação", que dói o mesmo tanto que a depilação definitiva, necessitam de muitas sessões até que os pelos afinem ou sumam, e a manutenção não é de 5 em 5 anos, é uma vez por ano, então não creio que compense, ainda mais que o preço das sessões com lasers de diodo (para depilação "definitiva") caíram tanto de 2010 para a frente.

   Qualquer dúvida, podem perguntar! 


   Espero que tenham gostado dessa dica, garanto que é das boas! 

   Super beijos,
   Ligia Porcelaine.

2 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeei o post!

    Fiz a primeira sessão de lightsheer e simplesmente AMEI, tá falhada em inúmeras partes.

    Recomendo também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera se em 2007 tivesse o Light Sheer aqui na minha cidade, assim não sofreria tanto e seriam menos sessões!

    ResponderExcluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!