terça-feira, 20 de março de 2012

DekapColor - Remova a tinta escura ou tons indesejados sem descolorir!


   DekapColor - Remova a tinta escura ou tons indesejados sem descolorir! 



   Uma boa dica para quem não quer ir ao salão fazer decapagens (descolorante + água oxigenada) para ter de volta a cor natural dos cabelos é o DekapColor da marca Yamá (não gosto de nada dessa marca, mas este produto realmente me chamou muita atenção).

   Vocês já devem ter visto em alguma prateleira, ou ouvido falar. Este produto não contém amônia, água oxigenada, nem descolorante, e limpa os pigmentos artificiais de colorações que você deseja eliminar, (o cabelo virgem não altera a cor).

   
No caso de pessoas que tingiram os cabelos de vermelho e não querem pintar de preto para cobrir os vestígios da antiga cor, o DekapColor usado corretamente, limpa todo o pigmento da coloração vermelha, e permite que a pessoa aplique a cor desejada nos fios. Até mesmo coloração clara pode ser aplicada caso a pessoa realmente tenha conseguido remover 100% dos pigmentos vermelhos.


(Essa foto mostra como o meu cabelo reagiu com 6 sessões de DekapColor).

   Bom, para conseguir o resultado que eu consegui em menos de uma semana, você vai fazer o seguinte: 

1 - Aplicar o DekapColor nos cabelos secos. Pode espalhar com o pente, mas não seja miserável, passe a mesma quantidade por toda a extenção, nada de emplastar a raiz e deixar as pontas mais secas, pois as pontas são as mais necessitadas, pois a coloração se "empreguina" mais nelas.

2 - Esperar o tempo de pausa que se pede na bula do produto e lavar com água morna (mais para quente) e lavar com anti resíduos. O shampoo anti resíduos vai ajudar a eliminar pigmentos e o óleo do DekapColor, sem contar com o cheiro também (que por sinal é um esgotão! rs!). Lave 2 ou 3 vezes até limpar bem e pode finalizar com qualquer condicionador, só para desembaraçar. 

3 - Seque os cabelos sem passar produto termo ativado ou qualquer leave in, espere o cabelo esfriar (pode jogar ar frio do próprio secador para acelerar o resfriamento), e no cabelo 100% seco e em temperatura normal, aplique o DekapColor novamente e repita isso mais 2 vezes no mesmo dia. (Foi assim que fiz, e não tive problema algum. Não ressecou, não quebrou, não houve incompatibilidade com nada, só alegria!). 

4 - Espere 1 ou 2 dias e repita o procedimento, sempre aplicando o DekapColor nos cabelos 100% secos. Quando terminar as aplicações de DekapColor e estiver com a cor desejada ou não estiver mais fazendo efeito, faça uma reconsrução para dar uma recuperada nos cabelos e depois de 3 dias, prossiga com as demais químicas que precisará para ajustar a cor dos seus cabelos. 

   Então é isso, sigam as regrinhas 1, 2, 3 e 4, que em uma semana, se o seu caso for parecido com o meu, já se sentirá livre da cor indesejada. Caso em 6 aplicações não surta o efeito desejado, pode continuar aplicando até que o DekapColor não faça mais efeito.


   Tem gente que respeita religiosamente a bula, aplicando 1x por semana, mas se fizer isso, você só vai ficar livre dessa cor indesejada que está nos seus cabelos depois de 365 dias! rs! Não dá para ser tão paciente assim. Mas caso façam como eu, aplicado de 2 a 3 vezes por dia e dando uma pausa de 1 ou dois dias para reaplicar, pode acontecer sim de você ter sintomas de intoxicação, então façam em lugar arejado, e se algum mal estar, parem o procedimento, lavem bem os cabelos e suspenda o uso.  
    
   Há casos em que não se consegue remover todos os pigmentos, aí o jeito é descolorir algumas mechas com um bom pó descolorante e oxigenada de 20 volumes da mesma marca do descolorante e depois aplicar a tonalidade desejada. (Indico os descolorantes Platine Precision da L'oreal ou Igora da Shwarscopf).


   Já para quem quer se ver livre dos cabelos tingidos há vários anos de preto, é um caso que necessita de mais paciência e mais DekapColor, porque o produto não faz mágica, e se aplicado várias vezes ao dia, pode acabar causando uma intoxicação. No caso de quem tinge de preto há muitos anos, as pontas ficam saturadas de pigmento preto, e o produto acaba não dando conta, o jeito é cortar ou fazer aquele esqueminha de clareamento só de pontas (ombré hair) ou mechas com descolorante. Não dá para fazer milagres, infelizmente.


   Existe a caixinha com dois frasquinhos menores para cabelos que não estão tão saturados de tinta (para um cabelo médio e com pouco volume, rendem cerca de 4 aplicações), e existem também os galões de DekapColor, que são para o caso do cabelo saturado de pigmento escuro. Tem que ter paciência e um bom shampoo anti resíduos, pois o efeito da limpeza pode ser demorado e o produto não tem cheiro agradável (tem cheiro de esgoto!).  Aplique em local aberto e arejado, longe das crianças e animais de estimação! LEIAM A BULA ANTES DE USAR! 


   E sempre que usar o DekapColor, finalize as sessões com uma boa hidratação após lavar bem e tirar o "futum" de esgoto com shampoo anti resíduos! Se vai ser hidratação com queratina ou não, você é quem decide (não se esqueça de dar uma olhada no post sobre Excesso de Queratina)!


   Melhor ter paciência e manter o cabelo bem tratado e do tamanho que está, do que sair desesperada querendo o cabelo de outra cor da noite para o dia e ter que acabar cortando ou tendo corte químico (quebra dos fios) por causa das descolorações decorrentes.


   Eu sei que muita gente ainda vai continuar com dúvidas sobre o produto, não é possível  esclarecer tudo sobre o assunto em apenas um post. 


 Ah! Mais uma coisa super importante: OS CABELEIREIROS FALAM MAL DO DEKAPCOLOR, POIS PARA ELES NÃO COMPENSA APLICAR UM PRODUTO QUE SÓ FAZ EFEITO A LONGO PRAZO, AÍ ELES FALAM QUE A DECAPAGEM É MUITO MELHOR, O QUE É PURA MENTIRA. O DekapColor é um produto para ser usado em casa mesmo, é um produto bobo de aplicar e pode demorar a surtir efeito! 


   Espero que a informação tenha sido útil para quem tem paciência e pretende mudar a cor dos cabelos sem agredi-los com descolorante e gastarem absurdos para um cabeleireiro acabar de vez com seus cabelos! 

   Qualquer dúvida, só perguntar! 


   Super beijos,
   Ligia Porcelaine.

437 comentários:

  1. Já usei qdo escurei e quiz voltar pro loiro. Recomendo tb!
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o seu cabelo é loiro natural, pq eu tenho luzes e queria tirar, se eu passar dekap tira?

      Excluir
    2. DekapColor não tira luzes, pois luzes são feitas com descolorante, não com tinta.
      Procure um tonalizante Soft Color da cor mais próxima do seu cabelo e passe nele toda para iguala-lo novamente.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  2. Meu cabelo está com uma tintura 12.01, gostaria muito de retirar a tintura e deixar a cor natural dele voltar.Com o Dekap color eu consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Em cabelos tingidos de tons claros, o DekapColor não surte efeito voltando para a cor natural dos fios, pois os fios sofreram grande oxidação. O correto é tonalizar os cabelos com um tonalizante Soft olor, Color Touch ou Richésse, escolhendo a cor mais próxima ao seu cabelo ou a cor que deseja que fique. Pode ser que desbote rápido, aí seria bom comprar uma boa coloração e pedir para alguém que saiba pintar um cabelo fazer para você!

      Excluir
  3. queria saber se quem ja teve luzes no cabelo e pintou de castanho escuro as luzes voltam?

    ResponderExcluir
  4. posso usar mai de 2 aplicaçoes dedekap no mesmo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei até 3x no mesmo dia. Se sentir algum mal estar, pare a aplicação imediatamente e lave!

      Excluir
  5. seu cabelo vermelho era lindo!!!!
    Que n° vc usava?
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!
      Era o Vermelho Rojizo da SoRED, marca Matrix, mas os vermelhos SoRED infelizmente saíram de linha no começo do ano passado. Eram os vermelhos mais lindos do mundo, sem contar que o cabelo não ficava ressecado. Usava com ox de 20 no cabelo virgem!
      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  6. meu cabelo esta na cor preto e quero clarear como uso o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc pinta com tinta permanente há muitos anos, já posso lhe adiantar que vc terá que cortar os cabelos para tirar a parte que está mais saturada, e com o cabelo praticamente chanel, começar a aplicar o DekapColor. Aplique quantas vezes forem necessárias para vc notar que o pretume está saindo, pode comprar 3 kits, pois cabelo preto é bem complicado. Se chegar em um ponto que o DekapColor não faz mais efeito, pare de usar e faça mechas com um bom descolorante e égua oxigenada de 10vol para não detonar, e depois vc aplica a coloração desejada em cima, mas loiro já lhe adianto que não vai dar. No máximo castanho claro vai pegar.

      O modo de aplicar está detalhado no post, só ler que vc acha.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  7. ola estou com cabelos vermelho queria renomver todo o vermelhor sera que deposi eu consigo fazer luzes nelle quanto custa o dekapcolor

    ResponderExcluir
  8. Melhor vc usar um castanho médio acinzentado e depois fazer as luzes.

    Mas... se quer mesmo limpar o vermelho, ajustar a cor, e depois fazer as luzes, tente! Mas pode ficar manchado, pq a raiz virgem vai ficar de uma cor, onde vc aplicou tinta só na raiz vai ficar de outra cor, e onde vc aplicou várias vezes tinta vermelha em cima de tinta vermelha nos retoques, vai ser mais difícil remover, nunca vai volvar ao seu tom natural de cabelo, mas vc pode tentar tirar o excesso com o DekapColor e passar a sua cor natural para não ficar com os cabelos manchados e fazer as luzes que vc quer.
    Cada kit de DekapColor custa cerca de R$40,00, um kit só é pouco para quem tem muito cabelo e grande. Então... melhor já comprar 2 kits ou até 3 dependendo de como é seu cabelo.

    Beijos e boa sorte,
    Ligia Porcelaine.

    ResponderExcluir
  9. oo brigdo fa zoid meses que ano retoco o vermelho estou dexando eelle desppotar
    entao depois que eu usa o dekapcolor eu posso jogar um castanho acizentado ne

    ResponderExcluir
  10. Se eu fosse vc simplesmente usaria a coloração castanha de fundo cinza e faria as mechas. Não entendo pq quer usar o DekapColor já que o castanho vai cobri-lo.

    Beijos e boa sorte,
    Ligia Porcelaine.

    ResponderExcluir
  11. eu passei durante um ano e alguns meses tonalizante preto, agora tem 3 meses que não passo eu quero tirar esta cor escura e ir pro loiro, sera que vai da certo pra eu tirar o preto com dekap color?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor, não existe resultado sem sacrifício, e se você quer um cabelo loiro sem manchas, é bom começar por um bom corte de cabelo para tirar a parte que já está saturada de preto. Corte que digo, não são 2, 3 nem 4 dedos, falo de fazer um chanel. O segundo passo seria começar a fazer 2 ou 3 sessões de DekapColor, hidratar e dar uma pausa de 1 ou 2 dias, que nem escrevi no post como fiz para eliminar a tinta vermelhona.
      Como vc usou tonalizante, fica um pouco mais fácil sim, mas não vou lhe prometer o paraíso, pois sair do preto e ir para o loiro não é coisa fácil, mas também hoje em dia já não é mais impossível, basta ter dinheiro e paciência (e daaalhe paciência).
      Não sei de quantas caixas vc vai precisar mas para começo de conversa, pode comprar 2. Vc vai notar o desbotamento na primeira aplicação, já nas próximas aplicações não vai notar tanta diferença, por isso o processo é lento.
      Lê direitinho o post, vê se vc vai ter a paciência de fazer isso em casa sozinha, corta o cabelo, compra tudo direitinho (DekapColor, shampoo anti resíduos, hidratação potente), e mande a ver!
      Quanto mais pigmentos artificiais vc conseguir eliminar, melhor, assim depois fica mais fácil de você fazer a colorimetria e mechas sem denegrir tanto a estrutura do seu cabelo!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  12. Ola Ligia!

    Vou lhe relatar a historia do meu cabelo...
    Passei 2 anos e meio sem fazer quimica no cabelo... Pois foi o periodo que engravidei e amamentei e mais alguns meses que fui cortando as pontas ate meu cabelo ficar 100% virgem... Nem cor e nem alizamentos e afins. Virgem total. Dai, fui a um salao da minha cidade e conversando com um profissional cheguei a conclusao que deveria mexer primeiro na cor (meu cabelo e naturalmente castanho escuro a medio) . Fiz entao luzes e sun kisses (seria um ombre hair suave??) e depois meu cabelo foi matizado de um tom louro cinza matte. Bem, finalizado o procedimento , apos secar o cabelo percebi que as luzes foram muito suaves e que o tal sun kises nao existia. Entao reclamei com o cabelereiro e com a gerencia do salao (que por sinal cobraram uma fortuna), pois nao estava satisfeita com o efeito tao suave. Dai, eles marcaram para eu fazer o procedimento novamente porem cobrando apenas o produto pois o servico ja estava incluso. Voltei, cerca de 20 dias depois para fazer novamente luzes e dessa vez ele puxou mais mechas e fez as pontas mais claras... E entao, logo em seguida fiz uma escova inteligente chamada de evolution, a base de acidos. apos a aplicacao do produto... Que chorei horrores por sinal!... O cabelo foi seco, modelado no secador , com o produto, e depois chapeado. Notei que o cabelo ficou ainda mais claro... E num tom muito bonito, foi a reacao quimica das minhas mechas e reflexos descoloridos com o acido da escova inteligente... Dai, passei alguns dias sem lavar o cabelo para a escova inteligente "pegar bem mesmo" no meu cabelo (embora ela poderia ter sido tirava, diga,se lavada na mesma hora)... E durante esses dias meu cabelo (o tom, as mechas e luzes) foi muito elogiado e eu mesma fiquei muito feliz com o resultado.... Chegado o dia de retirar o produto da inteligente, fui ao salao e lavaram o cabelo , depois aplicaram um produto pra selar o cabelo que seria o ultimo passo da progressiva ... Dai, o cabelereiro foi fazer a matizacao das minhas luzes e mechas, matizacao essa que so pode ser feita depois da progressiva pois a progressiva alteraria o tom da matizacao. Ele entao matizou com tons acinzentados. Ao secar o cabelo pra mim foi um susto, pois meu cabelo escureceu uns dois tons, tanto no fundo quanto nas mechas... E isso me deixou desapontada e insatisfeita... Meu cabelo q estava num tom dourado e platinado... Foi pro acinzentado fechado meio mate (esverdeado). ... Ficou parecendo cabelo de boneca, envelheceu, me deixou palida... Asenhorada... Realmente comparando com o anterior, nao ta tao bonito e reluzente. Queria saber se posso tirar essa matizacao e voltar ao tom q tava depois (do acido) da escova inteligente... Pois eu me gostei muito com aquele tom. Tenho medo q meu cabelo fique desbotado e eu tenha q fazer outra matizacao pra consertar a cor e com isso vou gastar ainda mais dinheiro e correr o mesmo risco de nao gostar do resultado. Nao seria melhor eu ir lavando com shampoo anti residuos e ir saindo aos poucos??? Outra duvida, sera que a quimica do depak color e incompativel com a es,ova inteligente evolution a base de acidos??? Sera que o depak color tiraria alem do tonalizante, o efeito "liso" da escova inteligente???? Por favor me ajude!! Responda!! Agradeco imensamente. Que Deus te abencoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Germana!
      Poxa, que coisa chata!!! Vc devia ter dito que estava amando a cor, que não queria que matizasse! Tem salões que tem mania de acinzentar luzes mesmo sem saber do gosto da cliente. É fogo!
      Se foi matização rápida feita só no lavatório, vai lavando que isso sai! Se não sair, usa uma vez o DekapColor que ele vai eliminar esses pigmentos indesejados.
      Já ouvi gente dizendo que não tira progressiva e gente dizendo que tira, aí não sei te dizer. Mas creio que lavando com anti resíduos, vai sair sim!
      Boa sorte nas lavagens, que saia essa cor feia e volte a cor linda que estava antes!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  13. Recomendo!! Utilizava 12. alguma coisa Vita Derm ou Color Perfect+ ox de 30 e ficava semi platinada, claríssimo. Inventei de passar um 6.66 da Koleston e ficou CEREJA, muito vermelho, nada cobre como o prometido da caixa, acho que por estar com a cor clara demais. Usei o Dekapcolor 3 x e saiu tudo, uma beleza! Depois usei + 1 x para tirar manchinhas rosa claro. Minha raiz louro médio apareceu intacta, o comprimento onde tinha tinta ficou amarelo. Fui deixando crescer ao natural, às vezez passava tonalizante Soft Color na minha cor, até parecer mechas californianas. Agora, após alguns anos meu cabelo está natural. Se não existisse Dekapcolor, estaria ferrada. Acho que meu cabelo iria cair se utilizasse descolorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Verdade Tati! Lembro que vc passou uma tinta vermelha que CARAMBA, vc me assustou! Ainda bem que achou DekapColor e conseguiu tirar aquela cor que não tinha nada a ver com vc! rs!
      Esse produto é milagroso mesmo, e o pior é que muita gente não acredita no produto e vai ferrar o cabelo no salão com descolorações. Não é mole não! Tem gente que teima demais! rs!

      beijoooossss amada!!!

      Excluir
  14. Realmente...vc é realista e esta de parabéns ! Tenho cabelo preto a anosssss e usei 3x dekapcolor...o máximo que aconteceu foi sair da raiz...mas perdeu o tom falsificado....estou tendo paciência, vou usar mais duas vezes e depois passar um chocolate...ou seja, ir clareando aos poucos.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!

      É bem complicado tirar tinta preta que usa a muitos anos... eu até recomendo que antes de começar a usar o DekapColor, corte chanel para não passar raiva e não gastar dinheiro comprando litros de produto para um cabelo que já está realmente impregnado de pigmento preto. Se não sair das suas pontas, manda a tesoura nele, assim vc não fica com o cabelo bicolor! rs! Antes curto de com a cor bonita do que longo e manchado!
      Boa sorte com seu cabelo chocolate!

      Beijossss,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  15. pinte meu cabelo de preto em março deste ano.e pintos a uns 3 anos será q o dekapcolor vai dar certo no meu cabelo??? e vai ficar que cor na raiz? e castanho claro o meu tom natural? me ajude por favor estou doida pra usar.. bjos e adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raiz vai ficar no tom natural depois de várias aplicações, o restante não dá para garantir, é bom cortar curto antes de começar a aplicação para não gastar muito tempo e dinheiro com cabelo que não tem mais como tirar o pigmento que está acumulado nas pontas!

      Beijos e boa sorte,

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  16. qndo ouvi falar do dekapcolor logo fiquei doida pra comprar ai pesquisei mai ni google ppra saber direitinho.. meu cabelo esta preto mas na raiz esta uns 4 dedos castanho minha cor natural.qndo usar o dekapcolor vai ficar verde a raiz? e os restante vermelho? tenho medo d ficar feia me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ficar verde, a não ser que vc tenha usado alguma coloração verde antes... usou? rs!
      Qual cor de tinta tem no seu cabelo? Usou muitas vezes?

      Beijos,
      Ligia Porcelaine;

      Excluir
  17. rs naum usei nenhuma coloração verde.. meu cabelo esta preto e tem uns tres anos q pinto mais a ultima vez q pintei foi em dezembro do ano passado o comprimento esta no ombro. o meu medo e de ficar com o cabelo vermelho tipo estranha..ficara q cor?
    obrigada por responder seu cabelo e lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa eu posso lhe garantir, que verde não vai ficar! rs!
      O vermelho vai surgir sim, mas nada que depois uma coloração castanha não resolva.

      Se já tem muito tempo que vc pinta de preto, corta o máximo que der para cortar, pois a extensão e pontas estão impregnadas de preto e não vai sair, só vai sair do topo da cabeça mesmo pois tem menos camadas de tinta uma em cima da outra.

      Compre 2 ou 3 kits de DekapColor, pois isso aí vai demorar e exigir muita paciência da sua parte.

      Depois, se o pretume nas pontas persistir mesmo no cabelo curto, vc faz mechas com um bom descolorante e oxigenada de 20 volumes para não estragar, e depois usa uma cor mais clara, como por exemplo o castanho médio.

      Enfim... deixará de ser escreva da coloração preta!

      Mas tem que ter paciência viu...

      Grande beijo e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  18. Oi pintei meu cabelo uma unica vez de vermelho amora, usei o dekapcolor para remover a tinta, meu cabelo ficou loiro dourado, fui matizar com 9.1, ao passar meu cabelo ficou rosa, como faco para tirar o dourado q fica do dekap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty!

      Isso de ficar rosa pode acontecer mesmo, pq o cabelo acaba "lembrando" do que tinha nele antes de usar o DekapColor.
      Para tirar tons dourados, é bom usar um tonalizante pronto na cor prata ou cinza, a C.Kamura tem esse tom e a Kert também, mas prefiro C.Kamura.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  19. Me dá um conselho, please!!! Vc fez exatamente o que eu quero fazer... Mas estou tentando ficar com coragem pra isso... Tenho o cabelo preto... Sempre pintei com aquele "casting" da loreal... E qro tirar... Abusei... E queria que minha cor ficasse louro escuro acinzentado.. Mas tenho um certo receio do produto deixar meu cabelo muito alaranjado e o loiro escuro não pegar bem... Já que antes do preto, pintava de vermelho! Já estou a 5 meses sem pintar e já fiz a progressiva o que já clareou bastante pro laranja! O que vc acha, será que vai ficar um loiro escuro com fundo alaranjado? Rs! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dane!!!
      Olha... dá medo mesmo, mas a gente tem que tentar çpara ver no que dá! E já que não é descolorante e não agride os cabelos, vc pode ficar mais tranquila.
      Vc usou Casting, o Casting é semi permanente sem amônia, o que já facilita para o DekapColor agir.
      O DekapColor vai eliminar os pigmentos da coloração preta, e depois vai remover também os pigmentos vermelhos que estão no seu cabelo. Por fim fica tudo limpo e vc pode usar a cor que vc quiser, no caso o 6.1 que é o loiro escuro acinzentado.

      Mas é aquela coisa... vc vai ficar um tempinho de cabelo feio sim, pq vc não vai conseguir eliminar em 1 dia toda essa tinta que tem no seu cabelo, isso demora, exige paciência e tempo! Em 1 mês mais ou menos vc vai ter conseguido eliminar o pretume, faça uma luzes na touca (faz em casa mesmo com descolorante Platine Precision e oxigenada de 20vol.), corte as pontas que forem persistentes em não desbotar e usa a cor que vc quer!
      Mas... é aquela coisa... já compra 3 kits, pq preto é complicadinho, mesmo sendo Casting, o vermelho sozinho é muito mais fácil. Faça de 2 a 3 aplicações em 1 dia, faça hidratação após lavar bem com anti resíduos, aguarde 1 ou 2 dias e repita o procedimento e assim vai, vá fazendo esse ciclo até vc conseguir sair das cores que vc não quer.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelane.

      Excluir
    2. Obrigada, Ligia...
      Já estava nos meus planos comprar uns 3 ou 4 kit, pq além disso meu cabelo é muito e bem grande... Rs!Vou tentar começar essa batalha no próximo mês...
      Estava pensando em depois de pintar com o loiro acinzentado, puxar umas luzes... Pra ve se disfarça mais a alaranjado(que com certeza vai ficar). Vou seguir suas dicas, depois volto pra contar como ficou! Bjs

      Excluir
    3. Ligia, voltei de novo... Já to com medo agora do loiro n pegar e ficar uma coisa estranha... To comentando com vc, pq já vi q vc é super atenciosa e responde os comentários, desde já, agradeço! Rs. Comprei 3 kits hje... Queria que meu cabelo ficasse como o dela... Mais ou menos dessa cor:
      http://shampoodelaranja.com/2010/01/do-preto-ao-loiro-a-sagaparte-3-sorteio-testei-blond-forever-da-mix-use.html
      Mas acho que so da pra saber depois que eu aplicar diversas vezes e ver o qnto vai ficar claro ou não!

      Excluir
    4. Jogue esse medo fora!!! Se vc não fizer, nunca vai saber!
      Vai dar trabalho, não vou negar, mas vc chega lá sim, nem seu tenha que ser um castanho claro e curto, tem que chegar!
      O dessa garota tá um tom loiro escuro, talvez com luzes na touca tbm, não sei bem pq as fotos não estão muito boas.
      Vai na fé, usa o Dekap quantas vezes forem necessárias, corta a parte em que o preto tá empregnado, faz luzes com Platine Precision e oxigenada de 20 ou 30vol, tonaliza com Richesse 901 que vc chega lá!

      Manda a ver, depois me conta tudo! Se der, tira foto do antes, do durante e do depois para a gente fazer comparações no fim das contas!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  20. Olá! primeiro quero parabeniza-la pela atenção que tem com todas que aqui fizeram suas perguntas. Achei suas dicas muitos boas.
    Agora é minha vez de perguntar!!!
    Tem um ano que pinto meu cabelo com a cor castanho médio da natucor e a última vez que faz mais de mês usei a mesma tonalidade mas com a marca casting da loreal sem amonia, mas não fico muito contente com o resultado póis tenho fios brancos e não da uma boa cobertura, fica sempre da cor dourado os brancos e o castanho fica meio preto nos meu cabelos.
    Gostaria de saber se posso fazer algo tipo luzes ou balaiagem para se misturar com o branco, para não ter que ficar pintando, pois cansei de ficar pintando. Por favor me diz o que posso fazer?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cris! Seja bem vinda!!!

      Nossaaa... Natucor é o cão chupando manga, acaba com os cabelos! rs! Casting tbm não é um dos produtos mais indicados para cobrir os fios brancos, vc teria que passar a usar uma boa coloração profissional para cobrir os branquinhos e deixar a cor do cabelo toda por igual.

      Luzes ou balayage em cabelos brancos fica uma coisa tão feia, pois acaba mesclando os fios brancos com os fios descoloridos e loiros, fica um trabalho "meia boca". Não recomendo que faça assim.

      Se quiser mesmo as luzes, primeiro use uma boa coloração profissional e todo o cabelo em um tom próximo ao seu natural, e depois faça as luzes. É chato ter que retocar sempre, ainda mais que são dois procedimentos, coloração e luzes, mas pelo menos não fica uma coisa porca! rs! Entende?

      Ou se não fizer questão das luzes, faça somente a coloração, indico Majirel da L'oreal ou Color Perfect da Wella.

      Qualquer dúvida, volte a me consultar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  21. Obrigada linda por estas dicas maravilhosas e pela tua preciosa atenção. Já viu né linda!!! Quem não entende de tintura passa o primeiro que ve ou acha que vai se dar bem... Mas é vivendo e aprendendo. Tenho 38 anos e muitos fios brancos e por isto tenho usado estas tintas, mas irei usar uma destas que você indicou e depois disto vou vir até aqui dizer o resultado.
    Quanto as luzes queria usar por achar lindo aqueles tons cinzas ou amarelos no cabelo.
    Mas uma pergunta... Posso usar um tom mais claro para pegar o castanho que eu tinha??? Essas que usei ficou um castanho muito escuro e praticamente chegando o preto. Seria bom o louro escuro pra chegar no castanho claro que eu tinha??? Ou teria que fazer outro procedimento?

    Desculpa linda por tomar seu precioso tempo com isso... Mas amei tudo que você passa a nós suas leitoras.

    Feliz fim de semana pra você e todos que estão ao seu redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta! rs! Muuuita gente faz errado e nem fica sabendo a forma certa de fazer! rs! Sorte a sua que achou alguém para lhe passar a informação certinha!

      Se vc quer mudar para um tom mais claro, vai ter que limpar esse pigmentos escuros que estão aí, pq tinta clara não pega em cima de tinta escura. Daí lê esse post sobre o DekapColor que vc vai entender tudinho, e não precisa se preocupar com ressecamento.

      Se acha que vai dar muito trabalho, use um tom mais escuro que cubra essas manchas que estão aí, pq ninguém merece cabelo tricolor! rs!

      Depois volte para contar oq decidiu, se já fez, se deu certinho...

      Aguardo seu retorno!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  22. oi ligia tenho uma duvida,meu cabelo natural era castanho escuro ai eu fui fazer a besteira de pintar de preto azulado.pintei so uma vez ja faz mais de um ano mais meu cabelo e comprido sera que decap kolor vai tirar toda a tinta ja que eu pintei so uma vez.beijos obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pode comprar o kit e se alegrar, vai ter sua cor original de volta em alguma aplicações! Se um kit só não der pq o seu cabelo é grande, depois vc compra outro, pode fazer aos poucos, sem pressa!

      Depois volte para contar como foi! Siga as dicas do post direitinho que vai dar tudo certo!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  23. Olá.. amei as sugestões, estou a 2 dias pesquisando, pois quero clarear a cor, a 1 mês pintei de castanho escuro em cima de um vermelho, e agora quero mesmo é clarear como faço definitiva estava a procura de uma forma de não detonar muito o cabelo.. Agora pergunto a vc. Eu consigo fazer sozinha esse procedimento e depois fazer uma coloração no salão?

    Obrigada,
    Marinalva Castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Nossa, depois que vc aplicar a primeira vez, vc vai ver como é fácil aplicar em casa! Pode comprar os kits e fazer sozinha sim, é mole! Depois que limpar tudo, vc vai no salão fazer a nova colorimetria, mas por favor, salão de confiança, viu!?

      Boa sorte e volte para contar,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  24. olá,em novembro do ano passado,eu cai na ilusao de tentar descolorir meu cabelo,como fazia 1 ano e meio q eu nao tingia de preto azulado,a cor q uso a 5 anos,porem,nao deu certo a descoloraçao,fiquei com um cabelo estranho,laranja,dai,takei o preto d novo,pra ocultar a bobagem q eu fiz,dai depois de 1 mes,no natal,tingi de novo,em março tingi de novo,e em junho de novo,e acrecentando,na 1/ tintura da lista eu useia cor& ton,q aderiu ate q bem,nao saiu tanto nas lavagens(agua do xampu ficava preta),mas na 2° q eu usei bigen,ficou uma caca e sai na agua,como se eu tivesse tacado carvao na cabeça,a agua saia pretinha,na 3° coloraçao,usei a fio&ton,q desbotou horrores(a agua preta no xampu d novo) e na ultima,usei a salon line,e tbm fiquei um mes com a tinta saindo no xampu, será q se eu usar o dekap,e dar uma descolorida,consigo, fazer pegar um vermelho intenso(meu sonho),lembrando q a cor natural do meu sofrido cabelo é castanho medio...... valew msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!

      Para uma coloração pegar em cima de cabelo descolorido, tem que aplicar pigmentos de fundo quente, como vermelho por exemplo, antes de aplicar o preto. O vermelho ajuda os cabelos descoloridos a segurarem o próximo pigmento que será aplicado. Primeiro vc teria que passar uma tinta de fundo vermelho com oxigenada de baixo volume (10vol), e depois aplicar o preto. Aí sim para de desbotar. E é importante usar uma tinta boa, nem que seja Imédia ou Koleston se não encontrar profissionais como Majirel, Evolution, Color Perfect.

      Se vc usar o DekapColor, pode ser que vc consiga voltar ao tom que o descolorante deixou no seu cabelo, aí fica fácil aplicar uma coloração vermelha. Mas dalhe paciência viu, pq para tirar preto do cabelo, é muito complicado, mas como vc descoloriu, realmente é difícil o cabelo praticamente sem escamas segurar a tinta preta, talvez saia com mais facilidade, não posso garantir.
      Vc pode tentar, mas se prepare para comprar pelo menos 3 kits de DekapColor para limpar tudinho, e siga o passo a passo deste post para acelerar o processo e não fazer nada de errado.
      Se depois da sexta aplicação vc notar que não está saindo mais nada e o cabelo ainda está com tinta preta, é hora de desistir do DekapCoplor e ir ao salão fazer mechas para depois poder aplicar a cor desejada. E trate dos cabelos, ok!? Depois que descolore, é complicadíssimo recuperar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  25. olha,usei o dekapcolor,e gostei mto,tirou bem o peso do preto,mas tive de descolorir as pontas do cabelo com po descolorante msm,usei o da yama,para pretos e vermelhos,dei so uma leve clareada,pq vou usaro vermelho msm, comprei a tinta color affair,e um intensificador de vermelho tbm,da msm marca......assim q ficar pronto e legal,compartilho o link do meu face pra quem quiser ver o resultadooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que deu certo para vc!!!

      Posta a foto depois sim, quero ver!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  26. segue o link do meu mural,deixei a foto publica,para q tds q quiserem ver,possam ver e se quiser add no face,pode add....
    o resultado de 2 aplicaçoes de dekapcolor,seguidas de uma breve descoloraçao nas pontas e,bamm,a tinta 66.62 da color affair eo intensificador de vermelho 0.66 da msm marca,bjokas....

    ResponderExcluir
  27. http://www.facebook.com/home.php#!/debora.elizabetedemelo
    esse é o link gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu sucesso Débora!

      Obrigada por voltar para contar sua experiência!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  28. Olá.. meu cabelo era castanho escuro, aí eu fui inventar pintar de loiro e puxou pro vermelho. Se eu usar o Dekapcolor o vermelho vai ficar forte certo? Ai depois se eu passar uma tinta castanho escuro ou castanho escuro acinzentado e fazer luzes, não vai mais puxar pro vermelho? Ou vai? Obrigada linda.. bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem pq vc usar DekapColor já que o castanho escuro vai cobrir esse tom avermelhado indesejado que surgiu com a aplicação dessa coloração mais clara. Se vc usar o DekapColor, não vai mudar nada.
      Use uma tinta profissional (recomendo Majirel da L'oreal com oxigenada de 20vol), no tom castanho escuro acinzentado ou até mesmo cinza profundo para neutralizar esse tom quente, depois pode fazer as luzes com oxigenada de 30 ou 40 e um bom pó descolorante, pode ser Igora ou Platine Precision. Em seguida, peça para tonalizarem as mechas com o tonalizante profissional Richesse da L'oreal na tonalidade que vc mais gostar na tabela de cores.
      Se as mechas ficarem com algum fundo avermelhado, o tonalizante acinzentado (901 da Richesse) vai resolver o problema!

      beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. E depois que eu usar a tinta que vc falou não vai mais puxar pro vermelho? Obrigada...... bjusss

      Excluir
  29. Por exemplo.. quando desbotar. Eu tenho q ficar passando direto a tinta Marijel L’oreal – Castanho escuro acinzentado? E as luzes ficam avermelhadas depois de desbotar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila que o castanho escuro acinzentado vai cobrir e neutralizar esse avermelhado. As luzes tem que ser tonalizadas com o Richesse que eu lhe disse para ficarem bem acinzentadas tbm, nadinha de avermelhado aparecerá! Pode ficar tranquila, vá em um bom salão com os produtos que recomendei, não deixe usarem os produtos do salão.

      Excluir
    2. em quanto tempo +/- neutraliza o vermelho, por exemplo, um tempo de que se a tinta sair já está na cor natural sem puxar pro vermelho? uns 5 meses ?

      Excluir
    3. Só se vc tivesse tinta vermelha no cabelo que talvez voltasse a ficar avermelhado, mas como ficou avermelhado por causa de uma tinta loira, não precisa se preocupar com isso, foi o seu cabelo que puxou para o vermelho, não a tinta.
      Não se preocupe, não vai acontecer nada disso que vc está imaginando. Se estiver muito preocupada, vá a um salão credenciado da L'oreal, lá eles entendem de colorimetria e vc não precisa se preocupar em levar os produtos.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  30. Lígia,oi..porfavor ,nao deixe de ler meu post quando ver q escrevi muito,preciso de sua opinião .. Kkk, adorei o post,enfim... Eu quero muito ficar com o cabelo claro,tipo loiro claro..meu cabelo atualmente ta castanho mel ,eu pintei ta com dois meses,estou deixando ficar da cor natural dele que e castanho medio,prq quero fazer luzes, fui no Salão,e o profissional falou q se eu fizesse (luzes)agora nao ia ficar o Loiro cinza q eu queria,disse q ia ficar manchado,e tbm porq meu cabelo e muito fino e ta muito ressecado,resumindo,ele mandou eu hidratar muito ,e deixar fik da cor natural,aí sim ele fazia o procedimento...eu tava seguindo o conselho dele,mas tudo mudou depois q ouvi falar muito bem desse dekap color,então quero saber q cor vc acha q meu caelo vai fica quando eu passar o dekap color,eu to usando um castanho mel.....quando eu passar o dekap color eu posso por uma tintura ,ou tonalizante loiro?posso colocar qualquer cor de tinta??Vai fik loiro mesmo? AÍ ligia me desculpa por esse bombardeio de perguntas e que eu to daquele jeito ,doida p fik loira de vez,e ninguém me ajuda,minha unica salvação e vc... Espero ansiosa a resposta ... Obrigada,ass drielle Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi oi! rs! Calma Dri, a coisa é mais simples do que parece!
      Pode fazer as luzes tranquilamente no tom palha que vc quer, mas não volte mais nesse salão que vc foi, pq com certeza o descolorante deles não é lá grandes coisas.
      Vc só precisa de um bom pó descolorante e um bom profissional para te deixar loira com as luzes divinas. Procure um salão credenciado da L'oreal, lá eles vão retocar sua raiz para igualar o tom todo, e depois fazer as luzes do jeitinho que vc quer.

      Já se vc quer remover essa cor, aí são outros 500. Não dá para garantir que saia 100% da tinta que está aí, mas uma BOA parte dos pigmentos artificais vão embora, e isso permitiria que vc usasse uma coloração mais clara sim, mas não um loirão, pois ficaria manchado, mas talvez um loiro médio acinzentado (7.1), em seguida mechas largas feitas com Platine Precision e a oxigenada que o profissional achar que mais convém para o seu cabelo (30 ou 40), feitas no papel e tonalizadas com Richesse 901 ou 902 (tudo da L'oreal).

      pensa aí direitinho no que vc quer, pq usando o DekapColor não vai mudar lá tanta coisa assim, só vai dar mais trabalho. E bora cuidar do hair né!? Me fale oq vc tem usado nos seus cabelos (shampoo, condicionador, máscara, leave in, se faz escova/chapinha e etc).

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  31. Assim ,eu nao consigo ficar muito tempo sem lavar o cabelo,lavo 3 vezes por semana,Ou mais quando precisa,eu Hidrato uma vez por semana geralmente no sábado,quando e vou hidratar (uma vez por semana)eu uso shampoo,condicionador,e mascara da liss Ultime ,que e da loreal,aí nos outros dias da semana eu uso shampoo e condicionador dove Reconstrucao completa.. Na verdade meu cabelo ta começando a ficar saudável agora, eu usei 2 anos mega hair e destruiu meu cabelo,ficou fino os fios,e muito sencivel... Desde quando tirei o mega comecou minha luta p tratar meu coitado cabelo,ta com 7 meses q tirei desde entao odo mes mnha mesada vai toda dom tratamento,uns 3 meses atras eu fiz escova inteligente e melhorou muito,muito mesmo,meu cabelo já era liso ,ficou ainda mais.. Eu nao uso mais nem secador nem chapinha,eu me livrei desse vicio,antes passava todo dia chapinha,hoje só hidrato e deixo secar naturalmente,vez ou outra eu seco só a franga no secador...Ligia,tu acha que esse dekpe color tira a escova inteligente? Li,eu gostei dessa sua dica de pintar de loiro7.1 e jogar mechas... Acho q vou fazer isso,mas tenho medo q o descolorante quebre meu cabelo... O q vc acha? Só mais uma coisinha(rs)eu usando o dekpe color,a tinta 7.1 vai pegar mais ? Ou e melhor eu jogar esse 7.1 encima desse castanho mel que eu to usando agora? Muito obrigada... Desculpa mais uma vez por tantas perguntas... Bjoo se cuida,drielle Cunha..

    ResponderExcluir
  32. Corrigindo: então todo mês minha mesada vai toda com tratamento.
    Corrigindo:vez ou outra seco só a franja... Ps:Escrevi 'franga'kkk
    Bjo Drielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dri! rs!

      Nossa, vc passou por poucas e boas então com as aventuras do mega hair né!? Não sei se vc viu o post que fiz neste blog sobre mega hair, mas tbm fui me meter com o tal do mega hair, só me dei mal. Depois fui me meter com o formol, e me dei mais mal ainda, agora tô correndo atrás do "cabelo perdido", pq tanto o mega quanto as progressivas e integilegentes, fizeram meus cabelos caírem, ficou muuuito ralo. Me mato na escova em casa, mas nunca mais uso formol. Dá uma lidinhas nos posts que fiz sobre mega e progressivas, sem falta, ok!? ^^

      De tratamento e manutenção, tá bem servida!

      Bom... tinta clara não pega em cima de tinta mais escura, então a resposta já tá dada né. Dalhe DekapColor para tirar a coloração escura até desbotar bem, e depois vc usa a 7.1! Certinho!? Quanto as mechas, vc acha que seu cabelo tá tão frágil assim? Pq DekapColor não agride o cabelo, é super light, nada que uma hidratação não resolva.

      Se eu fosse vc, faria um teste de mecha em um salão credenciado da L'oreal e aguardaria 3 dias para ver se não haverá quebra. Se não houver, volte e faça! ^^

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcealine.

      Excluir
  33. Oi... Bem, eu queria saber se o dekapcolor vai retirar a tinta preta do meu cabelo?! Porque assim, meu cabelo virgem é castanho claro puxado pro loiro acizentado. Aí quando eu tinha 15 anos (meu cabelo era virgem) passei uma tinta castanho claro da loreal, ele ficou bem preto. Depois eu joguei um loiro claro, e ele ficou um pouco mais claro. Então fui pintando de loiro e depois escurecendo, isso por 2 anos, até que quando eu fiz 18 anos (em fevereiro) eu resolvi passar castanho escuro. Ele ficou preto, e aí eu quero clarear de novo. Tentei jogar o chocolate pra ir clareando, mas não pegou, só pegou na raiz. Há uns 2 meses atrás joguei castanho escuro de novo, 2 caixas de tinta porque meu cabelo é compridão. Resolvi voltar a deixar ele claro agora, porque eu não quero mais ser morena, eu queria passar um loiro claro depois de aplicar o dekap color, mas minha mãe disse que 1 kit só dá e eu acho que não dá porque tenho muito cabelo e ele é bem grande... Você acha que vai dar algum resultado? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Bom... vc gastou um bom dinheiro aí atoa nessa história, pq tinta clara não pega em cima de tinta escura!

      Olha... vc pode tentar sim, vai dar uma boa clareada, mas não sei se vai clarear tanto a ponto de poder passar um loiro claro com segurança de que não ficará manchado. Geralmente as pessoas acabam tendo que cortar boa parte dos cabelos onde os pigmentos não saem de maneira alguma, pois nas pontas o cabelo já levou várias tintas, e é difícil tirar tanto pigmento assim.

      Um kit só com certeza não vai dar se o seu cabelo é grandão, já compre 3 de uma vez, se não vc vai passar raiva. E durante o processo de remoção dos pigmentos, o seu cabelo vai ficar sem cor definida, então prepare-se para sair de casa com o cabelo todo manchado, viu!? Não é em 1 ou 2 dias que o DekapColor vai limpar seu cabelo todo, o processo é lento e demorado, requer paciência!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia porcelaine.

      Excluir
  34. Ligia vc super me ajudou ,.. Vou seguir tua dica dekp+tinta+descolorante,vamo ver no que dar Ne?!.... Hoje procurei em alguns shopping na minha cidade o bendito cujo( dekp color) sabe,eu nao encontrei de jeito nenhum,amanha vou dar mais uma procurada,uma amiga me falou q e em media uns 80 reais...estou ansiosa,......ha,vou ler os post q vc me recomendou .. Adorei o blog ,agora to morta e viva aqui... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Que bom que gostou das informações e que serão válidas!
      Olha... o DekapColor custa menos de R$50,00. Procurando no Mercado Livre vc acha até mais em conta viu.

      Depois volte para contar dos resultados!

      Beijos e boa sorte!,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  35. Olá! Também preciso de ajuda. Meu cabelo é castanho médio natural com 30% de branco, porém comecei a passar henna vermelha umas duas vezes. Agora estou com o Casting Loreal na cor Acajú. A aproximadamente dois meses passei um anti resíduo profissional que desbotou bastante a cor, agora se eu passar o anti resíduo e passar o Dekap Color vc acha que volto bem perto do natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, bem vinda!

      Olha... eu nunca passei o DekapColor em cabelos com henna, não me lembro se na bula algo sobre.

      Mas... eu tentaria tirar o máximo de tinta vermelha para depois passar uma boa TINTA profissional na cor natural. Use a coloração Color Perfect ou Majirel na numeração 4/1 com oxigenada de 20, que é castanho médio acinzentado, que vai neutralizar algum tom avermelhado que persistir. Dá uma conferida na tabela de cores das colorações profissionais e vê qual vc prefere que seja próxima ao tom do seu cabelo e que tenha cinza para neutralizar.

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Muito obrigada Ligia pela dica, vou fazer isso. Bjs

      Excluir
  36. Ola me ajudeeee por favorrrr... EU pintava meu cabelo de preto azulado pintei durante um ano mas ou menos porem fazem 2 anos q nao pinto cresceu bastante ja cortei mas nas pontas ainda tem tinta preta,compreio decap kolor passei uma vez mas nao clareou muito nao oq faço continuo passando? sera q vai clarear mais??? me ajuda brigada Alline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma aplicação para cabelo que já foi pintado vááárias vezes de preto, é muito pouco! Pode se preparar para usar mais de 10x o DekapColor, segue direitinho os instruções que passei no post para acelerar o processo!

      Se em 4 aplicações vc não notar diferença alguma, o jeito vai ser fazer mechas. Mas não desanime, vc tá só no comecinho ainda! Ânimo e dalhe DekapColor!!!

      Depois volte para contar!

      Beijos e boa sorte!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  37. Oi Ligia ! então gostaria de saber se eu passar o Dekap no meu cabelo ele voltara a ser loiro , é que eu tinha mechas bem claras e tinha enjoado e pintei de loiro escuro e nao gostei agora ja faz 2 meses e a cor esta bastante desbotada ,... Então será que se eu passar o Dekap as minhas mechas voltarao ? me ajuda pfpfpf ! Bjs :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Pode usar que suas luzes voltarão! Depois é só retocar as mechas e matizar com um tonalizante Richesse na tonalidade desejada, pode ser 901 (acinzentado), 902 (perolado) ou 903 (dourado).

      Depois volte para contar!!! (Tira foto de antes e depois!).

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  38. Oi flor bom realmente axxei q nao ia desbotar as pontas pq meu cabelo tava em corte V ai cortei uns 3 dedos do cabelo e passei hje novamente e a segunda vez q to passando na primeira deu uma clareada mas nao muito vamos ver como vai fikar ne tomara q de certo se nao vou ter que fazer as luzes como vc me disse rsrs brigada lindaa pelas dicas torçam por mim kk bjs alline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida! Mas ó, tem que ser persistente, pq só um kit não vai tirar pretume impregnado não viu. Tem que ter muita paciência!!!

      Volta pra contar depois!

      Beijos e boa sorte!!!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  39. olá, eu estou muito chateada que só tenha encontrado esse produto agora, ele é maravilhoso!!!! eu pintei meu cabelo por anos de preto natural, passei uns dois anos ruiva e voltei pro preto, casei e meu marido a insistentes 8 anos pedia pra eu mudar a cor fazer umas mechas. Fui em um salão e contei toda a historia de vida das minhas madeixas, ela descoloriu meu cabelo com ox de 4o duas vezes em 15 dias. resultado, cabelo laranja e sem um palmo. chorei litros quando tive que cortar até hj sofro pq nunca tinha visto meu cabelo abaixo do ombro... mais superando....meu primeiro impulso foi tacar o preto de novo, mais respirei fundo e só quis dar um tempo pra ele pensei então em passar uma tinta e esperar como não gosto do vermelho me indicaram um 6.77, passei e ... ficou vermelho onde tinham as mechas está meio roxo/laranja sei lá muito feio mesmo hj usei o dekap color e ele é maravilhoso na primeira aplicação tirou toda a 6.77 agora ele ta bem laranja mais amanha qro colocar uma nova coloração, meu objetivo é nao escurecer muito pra poder puxar umas mechas quando ele estiver mais sadio, entao o que vc acha eu coloco um 7.77 ou um 6.9 lembrando que qro demais tirar esse vermelho/laranja/roxo que está!
    obrigado e parabens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Ah, nem fale viu, tanta gente que chega falando que tinha que ter conhecido antes esse produto aos prantos, que nem dá para contar nos dedos!
      Gente que pintou de vermelho e desistiu, e sem saber que tinha como tirar, pitaram de preto e se arrependeram amargamente!!!
      Mas uma hora, pesquisando direitinho, as pessoas vão passando a conhecer mais as coisas.
      O problema é que MUITA gente faz os procedimentos sem pesquisar antes alguma outra solução, né!? rs! DekapColor tá no mercado há muuuito tempo já! Muita gente não sabe pq os cabeleireiros não falam sobre ele, pq não é vantagem nenhuma os salões trabalharem com este produto, pois eles querem fazer com que as pessoas acreditem que a melhor opção é a decapagem (descoloração), para que virem escravos dos tratamentos do salão.
      É a vida...
      Que bom que agora conhece o DekapColor e já está usufruindo das maravilhas que este produto proporciona!

      Beijos e boa sorte sempre,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. verdade eu nunca tinha ouvido falar.
      Ligia agora ele ta bem laranja mais amanha qro colocar uma nova coloração, meu objetivo é nao escurecer muito pra poder puxar umas mechas quando ele estiver mais sadio, entao o que vc acha eu coloco um 7.77 ou um 6.9 lembrando que qro demais tirar esse vermelho/laranja/roxo que está!
      obrigado e parabens!!!!

      Excluir
    3. Bom, se vc quer sair mesmo do vermelho, aconselho que escolha tons frios, como por exemplo os acinzentados. Nada melhor que conferir a tabela de cores e ver a que mais se encaixa no seu caso!
      Muitos casos de pessoas que desistiram de ser ruivas, usaram a 6.11 da Majirel para neutralizar por completo o tom quente, pois é louro escuro cinza profundo.

      Lhe desejo muuuita boa sorte!
      Espero que volte para contar o resultado depois que pintar!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. oiii Ligia, então mais um capitulo dessa novela..rsrsrs eu coloquei o 6.9 escureceu demais, ficou praticamente castanho, será que ele dá uma desbotada natural ou teria que passar o dekap de novo e tentar uma cor mais clara??? qria um cabelo tipo 7.7 que não ficasse desbotando pro vermelho!

      Excluir
    5. Olá!
      Bom, o louro escuro é quase castanho mesmo, talvez vc não esteja gostando pois não escolheu muito bem a cor no calor do momento!
      Pode usar DekapColor para tirar esse 6.9 e usar mais vezes para limpar mais aquele laranjão, e depois vc vem com uma coloração louro mécio acinzentado, pois tem que ser cor fria para neutralizar o vermelho. Se vc usar coloração com final .7 ou .77, seu cabelo vai ficar num tom quente, dando a impressão de que o vermelho ainda permanece.

      Beijos e boa sorte mais uma vez,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  40. Olá, Ligia! já de pronto gostaria de falar que é admirável sua atenção com todas nós! obrigada mesmo por isso.

    Tentarei ser breve a respeito da minha saga capilar: eu pintei durante meses (chuto 6 ou 7 meses) meu cabelo intercalando entre preto e preto azulado, depois de uns meses comecei a passar apenas Casting Creme Gloss, intercalando também entre preto e preto azulado.

    De uns tempinhos para cá cresceu uma vontade enorme em mim de ser ruiva (não aquele alaranjado que de fato é o ruivo mesmo), assim, um tom borgonha ou até um pouco mais aberto que borgonha era a minha vontade, daí eu comprei Casting Creme Gloss na cor Terracota e passei. Resultado? nenhum. Óbvio. Mas como faço escova progressiva, passei o vermelho por cima do preto pois estava contando com a desbotada na tintura que a progressiva dá.

    Clareou pouquíssimo. Ontem usei Dekap pela primeira vez, e achava que, como eu havia pintado das últimas vezes com tonalizante, que seria fácil, fácil ficar ruiva. Passei 2 aplicações no mesmo dia e só abriu um pouquinho, bem pouquinho para uma cor avermelhada.

    Você tem alguma solução para me dar a partir da minha história? hehe você acha que é uma boa eu aplicar o Dekap de 7 em 7 dias?

    Muito obrigada, Ligia! você é muito linda!! tom de pele super branquinho, acho meigo demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirela! Obrigada pela observação! rs! Tento responder todo mundo direitinho, e como eu gosto de falar de cabelo, acabo me deixando levar por cada caso! Adoooro! rs!

      Vamos lá... como eu já disse no post e repeti para muita gente que veio aqui, o preto é muito complicado de tirar, mas quando se trata de somente poucas tonalizações (como foi o caso da minha nuca, que passei 2x Soft Color preto), a coisa descomplica!

      Em 6 ou 7 meses, o cabelo cresce cerca de um palmo, muito pouca coisa para quem quer se livrar do pretume de tinta que tem abaixo desse "um palmo". Abaixo de onde só tem tonalizante, tem o pretume entranhado até a alma (rs), pq vc usou tinta por muitos anos. Então é complicado mesmo. Se fosse só tonalizante no cabelo todo, nadinha de tinta, talvez fosse mais fácil, mas sendo assim, complica bastante.

      Como eu coloquei no post, o modo de usar que está na bula é extremamente lento, então eu recomendo um "intensivão" de DekapColor, podendo repetir até 3x no mesmo dia a aplicação do produto, aguardar 1 ou 2 dias e repetir as 3 aplicações e por aí vai. É só ler o passo a passo que eu fiz direitinho que funciona como tem que funcionar, pq ninguém merece ter que esperar uma semana para aplicar UMA vezinha!

      O que eu posso recomendar para você, é que corte bastante seu cabelo para tirar o máximo da parte que ainda tem TINTA, tipo um chanel mesmo, e dalhe DekapColor com muita paciência (bota uns 3 ou 4 kits aí, umas 20 aplicações). Vai desbotar bastante a parte onde tem somente tonalizante, e a parte que tem tinta vai dar uma ligeira desbotada.
      Depois, para se livrar do pretume que ficou na extensão, faça mechas + mechas californianas com um bom descolorante e oxigenada de 20 ou 30 (pó Platine Precision ou Ígora), e em seguida use o vermelho que desejar. Se deseja um vermelhão estilo Jean Color, use a Contrast Rosso da Alfaparf, é vermelho purinho, vc vai amar (vide o post sobre cabelos vermelhos)!

      Espero te-la ajudado! Qualquer coisa, volte a perguntar!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  41. Oi ligia!tudo bom??

    Então eu estava com o meu cabelo vermelho, ai eu pintei de mel tabaco para tentar tirar o vermelho, mais não consegui. então pintei de louro clarissímo e também nao adiantou. ai eu pesquizando na internet eu descobri que o louro escuro tira o vermelho, só que é um processo lento. queria saber se eu usar o deckapcolor eu consigo clarear o meu cabelo? pois a cor natural dele é um louro meio mel. bjsssss. Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem, obrigada!!!

      Nenhuma coloração que não seja escura, não pega em cima do vermelho. É aquela velha história, tinta não clareia tinta, vc só gastou dinheiro atoa e deu uma boa ressecada nessas duas passadas de tintas claras.
      Castanho médio acinzentado pegaria, castanho escuro acinzentado tbm, preto... por aí vai, mas tinta clara, nenhuma!

      Usando o DekpColor, vc não vai ter a cor original do seu cabelo de volta, pois ao mesmo tempo que as tintas depositam pigmentos, elas oxidam os fios dos cabelos, por isso que quando tirei o vermelho do meu cabelo, ele ficou loiro, ficou com a cor só das águas oxigenadas que passei nele.

      Vc vai usando o DekapColor até ver que tá com uma corzinha de água de salsicha, aí o louro escuro pega sim! Dependedo, até o louro médio pega, mas aí vc tem que me mandar foto na claridade para eu ver ou ter a absoluta certeza de que não tem mais pigmento vermelho no seu cabelo, só uns poucos restos. Mas vai na fé, usa o Dekap e depois usa a cor que der para vc usar e que seja do seu agrado, vamos ver qual que vai dar né!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  42. Oi Ligia!!

    então o meu cabelo ficou vermelho devido a um tonalizante que eu passei que era chocolate quente. depois eu passei outro chocolate até deu uma quebrada,mais depois conforme lavando o vermelho apareceu. ai eu deixei sair bastante o vermelho, já estava bem desbotado e eu ja tinha bastante raiz natural, só que resolvi usar um tom mel tabaco da loreal só que pegou só na raiz, ai joguei um louro clarissímo que também não pegou. ai eu pesquizando e descobri que o louro escuro tira o vermelho. ai eu fui no salão e acabei pintando de louro escuro. ai eu queria saber ser vale a pena eu usar o dekapcolor ou sigo nesse processo que iniciei? porque eu passei o louro escuro com a intenção de mês que vem eu passar um louro escuro mate e no outro mês um louro escuro dourado.


    um beijos e obrigada!! Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Eu já respondi a sua pergunta bem aí em cima, mas vou colar aqui novamente para vc!

      "Nenhuma coloração que não seja escura, não pega em cima do vermelho. É aquela velha história, tinta não clareia tinta, vc só gastou dinheiro atoa e deu uma boa ressecada nessas duas passadas de tintas claras.
      Castanho médio acinzentado pegaria, castanho escuro acinzentado tbm, preto... por aí vai, mas tinta clara, nenhuma!

      Usando o DekpColor, vc não vai ter a cor original do seu cabelo de volta, pois ao mesmo tempo que as tintas depositam pigmentos, elas oxidam os fios dos cabelos, por isso que quando tirei o vermelho do meu cabelo, ele ficou loiro, ficou com a cor só das águas oxigenadas que passei nele.

      Vc vai usando o DekapColor até ver que tá com uma corzinha de água de salsicha, aí o louro escuro pega sim! Dependedo, até o louro médio pega, mas aí vc tem que me mandar foto na claridade para eu ver ou ter a absoluta certeza de que não tem mais pigmento vermelho no seu cabelo, só uns poucos restos. Mas vai na fé, usa o Dekap e depois usa a cor que der para vc usar e que seja do seu agrado, vamos ver qual que vai dar né!"

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  43. Oii! Gostei do post e tbm desse produto... eu gostaria de usar mais tenho umas duvidas:
    - tinha mechas loiras e pintei de castanho, se eu passar elas voltarão?
    - o DekapColor estraga o cabelo?
    - Posso passar e lavar o cabelo com shampoo normal ou tem aque ser anti-residuos ?
    - Tenho 12 anos, posso passar esse Dekapcolor ou não ? :s

    Aw me responda por favor quero mt usar o dekap! Bjs Franciele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciele! Bem vinda!!!
      Vamos lá...
      - tinha mechas loiras e pintei de castanho, se eu passar elas voltarão?
      Sim, elas voltarão.
      - o DekapColor estraga o cabelo? Resseca pouca coisa, emnos que uma tinta normal, nada que uma hidratação não resolva!
      - Posso passar e lavar o cabelo com shampoo normal ou tem aque ser anti-residuos ?
      Poder pode, mas o produto fede muito e é oleoso, então eu recomendo que use antiresíduos de qualquer marca, pq tem que limpar o óleo e tirar o cheiro ruim!
      - Tenho 12 anos, posso passar esse Dekapcolor ou não?
      Bom, a partir dos 12 anos que normalmente as crianças podem começar a aplicar químicas mais fortes no cabelos, então creio que não haja problema. Se estiver com medo, ligue para o 0800 da Yamá para tirar essa dúvida!

      Se usar, depois volte para contar o resultado!!!

      Beijo grande e boa sorte!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Obg por me responder flor *-*
      Tenho mais duas dúvida kkkk', será que o DekapColor tira a tinta do meu cabelos em uma semana ?
      Meu cabelo é médio, será que vai render quantas aplicações ?

      Nossa to loca pra usar o dekap! :D não aguento mais esse cabelo castanho ¬¬ rs ... bjs :*

      Excluir
    3. Por nada Fran!
      Então... se vc aplicou só uma vez essa tinta castanha, tira em umas 4 aplicações, e um kit rende mais ou menos isso em um cabelo médio, depende da quantidade de cabelo que a pessoa tem tbm né... eu com o cabelo que nem ta na foto, curto e murcho, rendeu 6 vezes um kit só! Aí limpou quase tudinho!
      Vai aplicando 2x por dia usando um antiresíduos, faz que nem eu deixei no post com o meu cabelo para limpar rapido. Eu consegui em 3 dias!

      Depois me conta no que deu!

      Beijo e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  44. Olá, estava loira e a cabelereira escureceu e acabou ficando preto com mechas loiras, tá estraho parecendo uma velha, o que eu faço? Posso usar este produto? e as mechas como será que ficarão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É... mechas claras em cabelos pretos fica bem estranho mesmo.
      Ou vc tonaliza das mechas para um tom caramelo ou mel para ficar mais harmonioso, ou vc tonaliza as mechas de preto para ficar tudo preto mesmo, ou vc usa o DekapColor para desbotar esse pretume. As mechas vão continuar aí mesmo com a tinta preta sendo eliminada, aí depois vc decide a cor que vc vai usar, se vai querer cobrir as mechas e etc.
      Pode usar o DekapColor sim. Segue direitinho o jeito que eu usei que vai limpar mais rápido!

      Depois volte para contar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  45. olá, meus cabelos é um loiro escuro meio acinzentado, e escureci meu cabelo com a cor castanho escuro, gostaria de saber se com dekapcolor, meu cabelos voltam a cor natural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha!

      Olha, clarear vai sim, mas não posso garantir que volte a ser acinzentado, pois o oxidante usado junto ao castanho pode ter amarelado um pouco os seus cabelos aí em baixo da tinta. Mas é apenas uma suposição, pode ser que sim e pode ser que não volte acinzentado, mas aí depois vc resolve isso com uma coloração profissional no tom certinho do seu cabelo ou um tonalizante!

      Boa sorte! Tomara que volte ao loiro acinzentado!

      Volte para contar!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  46. Oi Lígia!
    Menina...que sufoco sair do preto viu?
    Meu cabelo eu tonalizo de castanho escuro ha mais de 10 anos.
    Tenho 38 e poucos brancos, mas ano passado resolvi clarear e a sugestão que me deram foi descolorir. Fiz isso com algumas mechas em cima e californianas. Ficou horrível, além de ter detonado meu cabelo.
    No desespero eu corri e joguei tinta preta para voltar pro preto, foram necessário duas aplicações para que cobrisse tudo.
    A pouco tempo eu pesquisando (sonhando em sair do preto), descobri o Dakap Color, comprei duas caixas e fiz 5 aplicações (duas num dia e 3 em uma semana depois - a última foi ontem).
    Bem...meu cabelo deu uma clareada, mais na raiz e nas pontas (onde existia as californianas). No meio clareou, mas bem pouco.
    Eu não quero ficar com o cabelo muito claro, sou moreno e gostaria de ter um tom loiro escuro/médio acinzentado e umas luzes discretas para dar uma iluminada.
    Vc acha que devo continuar aplicando?
    Pensei em fazer mais umas 5 e por fim pintar de louro claro acinzentado e puxar as mechas (pq se eu jogar o escuro vai ficar muito escuro).
    A raiz está bem clara, onde tinha tonalizantes, mas no meio realmente tá mais escuro.
    Desculpa o texto imenso, e parabéns pelo post e pela atenção com todas as pessoas.
    Beijos
    Tuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é bem complicado mesmo sair do pretume, ninguém merece! rs!
      Olha, se eu fosse vc persistiria, pois onde tem descoloração em baixo, realmente sai com mais facilidade, pois cabelo descolorido não segura tão bem colorações quanto um cabelo virgem ou só com tinta.
      Do preto para o loiro escuro, a diferença é MUITO grande, vc tem que limpar bem isso aí, se não vai ficar loiro em cima, no meio vai continuar preto ou bem escurão, e nas pontas tbm deve ficar loiro escuro. Nunca dá para saber muito bem como vai ficar depois do pretume.

      Mas deixa o cabelo respirar um pouco, pq o DekapColor é muito rico em óleo e pode saturar o cabelo e fazer com que o produto não faça mais efeito, por isso tem que usar o anti resíduos todas as vezes, para tirar esse excesso de óleo.

      Vai na fé, depois me conta como tá indo!!!

      Beijo grande e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ah, e outra coisa... não usa tom acinzentado depois de usar DekapColor não, pq costuma fechar muito o tom. O DekapColor parece que "lembra" da cor escura que estava quando joga pigmento cinza em cima do que foi limpo, escurece horrores. Procure um tom base mesmo, acho menos arriscado.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  47. Oi Ligia , tudo bem ? Então gostei muito do resultado que fez o dekapcolor no seu cabelo, bom eu sempre fiz mechas no meu cabelos e uns 3 meses atras eu pintei de loiro escuro pra ficar a cor da raiz mais não ficou .. ficou muito feio! e agora a cor esta muito desbodata e tá uma cor muito estranha tipo um dourado e umas mechas que nao cobriu muito! Gostaria de comprar o dekapcolor e passar mais tenho muitas duvidas .. Voce disse nos comentarios acima que as luzes voltam, mais depois (se elas voltarem) eu quero fazer luzes na raiz porque meu cabelo cresçeu uns 3 dedos e se eu fazer mais mechas meu cabelo vai ficar as mechas anterios vão ficar amareladas? e quanto ao dourado que ficou , o dekapcolor retira ele? O dekapcolor deixa o cabelo muito ressecado? Posso aplicar ele mais de 2 vezes num dia? Posso aplicar ele em casa ne?

    Me ajuuude por favor, rs ! Bjs Adriele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou bem, obrigada!!!

      Vai ser fácil remover essa coloração, pois é cor clara e vc aplicou só uma vez. Pode usar o DekapColor.
      Ele resseca muito pouco, posso dizer que resseca menos que uma tinta! Quanto a isso vc pode ficar tranquila!
      Vc perguntou se vc pode aplicar mais de 2x no mesmo dias, não só pode como deve, tá tudo escrito detalhadamente como fiz com o meu cabelo para ficar livre da cor indesejada em poucos dias, e é para ser aplicado em casa, pois se vc levar em um salão, eles vão fazer pouco caso do produto, pois para eles não é vantagem trabalhar com esse tipo de produto, sem contar que é fácil usar em casa.
      Suas mechas irão ressurgir sim, aí vc vai e retoca elas e tonaliza todo o cabelo com tonalizante Richesse + emulsão de 9vol da mesma marca no tom 901 ou 902 (eu prefiro o 902 que é perolado, o 901 é acinzentado, pode dar uma fechada na cor). Essa tonalização já vai tirar o amarelado possível que pode surgir em seus cabelos e vai tonalizar as mechas para um tom super lindo! Tonalização é muito fácil de fazer tbm, se quiser por fazer em casa, só ler as instruções dentro da caixinha e mandar bala! É até bom que economiza uns trocados! rs!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Oi, eu aqui denovo! rs
      Então muito obrrrrigada por responder! ><
      Estou louca pra usar o dekapcolor, vou comprar ele hoje! Mas como não vou ter tempo de aplicar ele hoje estava pensando em aplicar ele amanha (sabado) 2 vezes, e (domingo) 2 vezes tbm. Posso fazer isso ou preciso dar uma pausa de um dia? rs

      Bjks Adriele.

      Excluir
    3. Pode fazer assim sim! Mas se vc sentir qualquer mal estar, lave rápido os cabelos e tome um antialérgico, ok!? Tem gente que fica intoxicada... é bom aplicar em um lugar arejado, pq o produto tem cheiro forte!

      Comigo não aconteceu nada não... só conheci uma pessoa que se sentiu mal depois de umas 5 aplicações no mesmo dia, mas ela foi teimosa, recomendo no máximo 3 por dia!

      Depois volta pra contar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. Haha, agora sim tirei todas as minhas duvidas..
      Comprei o dekapcolor hoje de manha, paguei R$ 65,00 , meio caro né ? rs Minha mãe queria me matar! rs
      Mas foi o unico lugar na minha cidade que encontrei .-.
      Então, hoje a tarde vou aplicar ele 2 vezes! Aí, de noite se eu tiver um tempinho venho aqui para contar os resultados!

      Bjks Adriele.

      Excluir
    5. Ops , não tive mais tempo de entrar aqui ! então hj me sobrou um tempinho ... Bom usei ele 4 vezes , pq acabou! Mais eu não gostei muito não, pois não vi resultado nenhum (deu uma clareadinha mais so se nota olhando bem de perto):(

      Bjks Adriele

      Excluir
    6. Oi Adriele!

      Poxa... achei que no seu caso as mechas ressurgiriam rapidamente, já que usou apenas uma vez a coloração que nem é escura.
      Vc aplicou como se pede na bula? Todas as aplicações vc fez no cabelo seco? Tem que ser no cabelo seco, o cabelo molhado não puxa o produto, aí não faz efeito. Tem que usar anti resíduos tbm, vc usou?
      Poxa... sinceramente não sei oq pode ter acontecido de diferente no seu caso para não ter surtido o efeito desejado.

      Qualquer outra coisa que queira fazer nos seus cabelos, pode me perguntar que oq eu souber responder, faço questão de ajudar!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    7. Oi Ligia querida! Então apliquei ele 2 vezez num dia depois 2 vezes no outro com ele seco! Não lavei ele com anti resíduos... Bom agora que não saiu, quero fazer luzes novamente, mas sera que meu cabelo não vai cair todinho? rsrs Porque eu ja tinha luzes e pintei e agora descolorir denovo?! e as luzes vão pegar no meu cabelo? To com mendo de fazer porque vai sabe se não fica amareladas ou uma cor horrivel! :( e tambem se eu fizer vai tirar o dourado (acobreadoseila) que ficou porque a tinta desbotou muito?

      Bjks Adriele :*

      Excluir
  48. Oi Ligia, adorei seu blog :).Eu estava com o cabelo vermelho, depois decidi ficar loira( ano passado,meu cabelo emborrachou), depois ruiva e passei Dekapcolor duas vezes ficou laranja, joguei um castanho escuro(dois meses atrás) que é a cor que estou agora, não sei se faço luzes para ir clareando aos poucos, queria usar uma cor fixa pq a raiz do meu cabelo é loiro escuro, ou uso Dekapcolor, pois se ficar laranja de novo, o que eu faço? obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tentaria voltar para o laranja e ainda tentaria eliminar pigmento vermelho que ainda deve ter entranhado ali para poder usar pelo menos 6.0 que é louro escuro!
      Tira foto e comece as aplicações. Quando chegar num ponto que não estiver limpando mais nada, lá pra depois do segundo kit, aí sim vc lava muuuuito com um anti resíduos bem pontente e manda a ver numa boa tinta, pode ser Majirel da L'oreal 6.0 com oxigenada de 20!
      Se tiver dúvidas durante o processo de limpeza dos pigmentos com o DekapColor, só perguntar, mas acho que expliquei bem direitinho como que fiz para limpar tudo!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  49. Lígia...
    Obrigada por me responder, vou analisar direitinho e ver o que vou fazer, mas já estou perdendo a paciência...rs
    Beijos!
    Tuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer forma, boa sorte em qualquer que seja a sua decisão!
      Volte pra contar se fizer alguma coisa!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  50. Olá!
    Minha história é: eu tinha o cabelo todo natural (quase um castanho escuro) e fiz californiana, e depois de duas semanas passei o preto azulado no cabelo todo.
    se eu usar o dekapcolor meu cabelo natural vai aparecer ou vai ficar avermelhado?
    a parte em que foi descolorida vai aparecer?

    A minha intenção é que meu cabelo natural apareça, e onde foi descolorido pretendo passar um tonalizante mel.

    aguardo resposta.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo natural vai reaparecer e as californianas tbm reaparecerão! Só não sei lhe dizer de quantas aplicações do DekapColor vc vai precisar para limpar tudo, pq onde tem descoloração, vai aparecendo primeiro, pq cabelo descolorido não segura tão bem pigmentos quanto um cabelo virgem.
      Mas vai na fé com o DekapColor e com um bom shampoo anti resíduos, dalhe hidratação e depois seu tonalizante no tom mel que vc deseja!

      Depois volte para contar dos resultados!

      Boa sorte!!!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Bom, obrigada pela resposta, estou com medo. hehe
      Será que vou ter que tonalizar onde meu cabelo era virgem? ou só onde foi descolorido? Porque gostaria de deixar crescendo naturalmente. chega de química.
      =)

      Excluir
    3. Não tenho como garantir que seus cabelos voltem a ser exatamente como antes, pois, por mais leve que tenha sido a oxidação, ela existiu. Então pode acontecer de ficar mais escuro ou até mesmo de ficar no tom que era o seu cabelo, só que com um leve tom dourado.
      Vamos torcer para que não precise de mais químicas!!!

      Boa sorte e volte para contar dos resultados!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  51. oi tudo bem? gostaria de saber se lógo após ter usado dekapcolor , ppósso tingir ou faser luzes nos cabelos, e tbm fazer progressiva....obrigada bjussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!
      Pode sim, o DekapColor não da incompatibilidade com nada!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  52. Olá Ligia!! Tudo bem?
    Então... Até no começo do ano eu tinha meu cabelo virgem, num tom de castanho claro. Eu sou descendente de japoneses, então todo mundo sempre me disse "pinta seu cabelo de preto, vai ficar lindo!!! Ainda mais que vc é japonesa e tem a pele branquinha!!". De tanto todo mundo falar, acabei aderindo a ideia de que meu cabelo ia ficar legal de preto, mas como eu tava com muito medo de me arrepender, passei um tonalizante com ideia de que se eu não gostasse ele iria sair com o tempo. No começo eu até gostei, deu aquele contraste da pele branquinha quase neve e a cabelo pretinho! Só que, porém, contudo, no entanto, acabei me arrependendo... fiquei quase 3 meses sem passar nada na esperança de que desbotasse o tonalizante, só que nada aconteceu! Resolvi então fazer uma progressiva, afinal, já havia tempo que tinha vontade de fazê-la e algumas pessoas me disseram que ela desbotaria bastante meu cabelo! Mais uma vez não vi nenhum resultado satisfatório em relação à cor. A cabelereira disse que é por causa da estrutura dos meus fios, que são muito grossos e por isso sugam bastante qualquer produto, ou seja, ele "absorveu" tanto o tonalizante que é como se eu tivesse passado tinta!! A essa altura, como a raiz já estava aparecendo e isso deixava o cabelo ainda mais feio, resolvi repintá-lo, só que dessa vez usei natucor, já que é a base de água e desbotaria mais rápido.
    A natucor desbotou, só que o outro tonalizante que usei continua lá, pretinho da silva.
    Resolvi então então que não ia mais passar nada no cabelo até ele ficar da cor original de novo. Já fazem mais ou menos 3 meses que não passo absolutamente nada de coloração!!! Nesse intervalo de tempo, fiz duas selagens, o que deu uma leve "desbotadinha" na cor.
    Como a raiz já ta grande e fica bem mais clara que o resto do cabelo eu tava querendo "acelerar" o processo da retirada do preto.
    Em algumas partes meu cabelo "quase" chega num tom de castanho médio/escuro, principalmente de baixo do sol.
    Algumas pessoas me falaram sobre o DekapColor e, também sobre o Effaçol, para tirar esse restante de tonalizante do meu cabelo.
    Andei pesquisando e ainda estou meio na dúvida...
    Algumas pessoas dizem que o Effasol resseca bem mais o cabelo do que o DekapColor.
    Uma amiga minha, que pintava o cabelo de preto azulado a anos, começou a usar o DekapColor, e logo na primeira aplicação já notamos uma "quebra" no pretume. Como ela sempre usou tinta, achamos o resultado bem satisfatório, já que logo de cara ele conseguiu tirar aquele ar artificial do cabelo dela.
    Gostaria de saber se vc já ouviu falar sobre o Effaçol e qual deles agrediria menos meu cabelo?!
    Outra dúvida que tenho é se, como eu usei tonalizante e foi apenas uma vez, meu cabelo vai conseguir um resultado bem próximo do original em quantas aplicações?
    O DekapColor vai agir também sobre o efeito das outras químicas que tenho no cabelo (progressiva/selagem)?? Ou seja, meu cabelo corre o risco de voltar ao "estado original"??

    Obrigada pela atenção!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Estou bem sim, obrigada! E vc?
      Seja bem vinda!

      Vamos lá... o Effaçol é nada mais e nada menos que um descolorante ultra potente e super detonante, tanto que é para ser misturado com água morna ou com água oxigenada de baixo volume. É MUITO agressivo decapar um cabelo todo, sem contar que fica tudo manchado de laranja com loiro, é terrível!!! Além de limpar a coloração artificial, tira tudo de bom que seu cabelo tem, é péssimo!!!

      Por sorte nossa, agora existe o DekapColor que não abala as estruturas dos cabelos e nem abre tons, só limpa mesmo o que tem de pigmento artificial, e o cabelo vai voltando a cor que era antes. Nada de manchas, nada de ressecamento, nada de agressão!

      Pode usar sem medo, agora oq vc deve parar de usar são as progressivas e as selagens, vc fez 2 com um espaço de tempo muito curto, e não consigo imaginar que o seu cabelo realmente necessite disso. Se continuar fazendo, pelo fato de o seu cabelo ser de muita qualidade, vc vai acabar ficando com excesso de queratina, aí sim vc vai ter muito com oq se preocupar, pq isso só sai com tesoura! Se quiser ler mais sobre Excesso de queratina e os perigos das progressivas e escovas com formol, é só dar uma fuçadinha no blog que vc encontra tudo explicadinho nos mínimos detalhes. Mas é sério, cuidado com isso que o seu cabelo vai começar a encrespar.

      Bom... teve gente que usou e falou que o efeito liso da progressiva saiu, mas que a cor voltou ao original, e teve gente que disse que não tirou a progressiva, que só tirou a tinta mesmo e que tá tudo ok! Então não posso lhe garantir que seu cabelo vá continuar com o efeito da progressiva, mas garanto que vc vai conseguir voltar a sua cor natural de cabelo, ainda mais que usou somente tonalizante!

      Vai na fé, pode comprar o DekapColor e começar a aplicar como eu apliquei (tá explicadinho no post) no meu para ver o resultado mais rápido.


      Booooa sorte e volte para contar!!!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Olá Lígia!!

      Comprei hoje uma caixinha de DekapColor... :)
      Vou aplicar ainda essa semana. Assim que fazer a aplicação volto aqui para te contar como ficou! ;)

      Andei fuçado pelo blog e vi os posts sobre excesso de queratina e sobre as progressivas... Realmente uma coisa que vc disse me preocupa muito, a queda de cabelo!
      Eu tenho muito cabelo então quase não da diferença na cabeça, mas no colchão, na escova e até mesmo quando varro o chão dá para perceber que estão caindo muitos fios...
      O que eu tenho medo de fazer o alisamento definitivo com Tioglicolato de Amônia é de que meu cabelo fique com aquele aspecto "artificial", me entende?! :/
      Ai ai... Como é difícil ser mulher... rsrs

      Muuuuuito obrigada pela atenção!!!
      Beijooos e até breve!!!

      Excluir
    3. Oi Lee!!!

      Que bom que leu os posts que recomendei! É importante vcs saberem que progressiva não é lá só essa beleza toda, pq acaba que os cabelo ficam ralos, pode dar excesso de queratina, e os que caíram demoram ANOS para voltarem a crescer. Não vale a pena viu...
      A escova definitiva bem feita, fica MUITO bonita, ainda mais em cabelos virgens e ou só com coloração escura e com boa quantidade de cabelos, fica divino! Dá aspecto de cabelo espichado quando o cabelo é pouco, quando o cabelo é claro e já não é lá grandes coisas.
      Procure pela definitiva X-Tenso da L'oreal em salões credenciados da L'oreal ou a escova definitiva Opti da Matrix, vale cada centavo e cada fio de cabelo que nunca mais cairá! rs!
      Pare de arriscar esse cabelo maravilhoso com essas escovas de formol! Credo!!!
      E vai na fé com o DekapColor! Tô na torcida aqui! Depois volta pra contra dos resultados, faz a fotinha do antes e depois!!!

      Beijooosss,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  53. Oi eu uso tonalizante da richese preto no meu cabelo há quase 2 anos e quero voltar ao tom natural que é o louro médio...antes de tonalizar de preto nunca tinha pintadfo nem usado química nenhuma e uma vez há uns 6 meses quando fiz progressiva a cor saiu toda mas repintei ou seja tem 6 meses a 7 de tonalizante preto, já tenho a cor natural da raiz até as orelhas...tá bem grande já, será que o dekapcolor vai agir legal? E não preciso passar onde tá natural né?

    Viviane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane!

      Olha... como são muitas aplicações de tonalizante, eu sinceramente não sei lhe dizer o quanto o DekapColor vai conseguir agir! Mas tirar o pretume ele vai, com certeza! Vai tentando, na segunda aplicação que vc nota se está fazendo efeito ou não.
      E é isso mesmo, aplique só onde tem tonalizante, na parte virgem não precisa.
      E ó... manda uma tesourada boa aí, pq as pontas fica impregnadas, muito difíceis de soltar os pigmentos artificiais.

      Depois volte para contar!

      Beijos grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  54. Oie... GENTE, TO DESESPERADA, POR FAVOR ME RESPONDAM! ):
    Tenho o cabelo cor natural aproximada entre 4.0 e 5.0. Há dois meses pintei meu cabelo com uma tinta 8.3 (da AVON pra piorar). Meu cabelo BEM mais claro, ficou todo manchado , muito feio! Eu, que tenho o maior xodó por ele ser enoooooooorme e liso natural (a única da familia), fiquei muito frustada. Então eu JUREI que não ia passar tinta enquanto não tivesse fios brancos. Então, nem pensar em passar outra tinta, seja ela 4.0 ou 5.0. Gostaria de saber se o DekapColor vai tirar essa tinta mais clara... Pois só vejo gente com tons escuros ou vermelhos utilizando o produto... Quero saber se ele vai tirar esse "castanho louro claro manchado" do meu cabelo e vai voltar no meu castanho natural... Todos falam: "DEIXA CRESCER" mas gente, to com 3 dedos e raiz e tá muito feio... Meu namorado detestou e eu mais ainda!!!!!!!! Por favor gente, me respondam... Quero muito a cor do meu cabelo de volta, nem que seja aproximada. Então tirem essa minha duvida: "ele remove somente tons escuros ou também tons claros? (lembrando que eu NÃO descolori os cabelos quando apliquei a coloração 8.3, ele ficou claro por conta somente da tintura... meu cabelo era virgem).

    Por favor gente... to contando com vocês...

    Beijos;
    Isadora Chagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora!

      O DekapColor limpa pigmentos artificiais, e no caso de colorações claras, ele tiraria somente a nuance dourada ou acinzentada, e manteria o seu cabelo louro por causa da oxidação. Oq vc tem que fazer é usar uma boa coloração da cor que era o seu cabelo, só isso! É até mais prático que usar dekapcolor, não há com oq se preocupar! Recomendo as colorações profissionais da Lòreal, linha Majirel, mas dá uma olhada na tabela de cores para decidir, pq o louro escuro é quase um castanho para quem não entende taaannnto de cabelos!

      Depois volte para contar se deu tudo certinho!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  55. Oi Lígia, é a Tuca!
    Olha...vou contar meu resultado.
    Usei dekapcolor umas 8 vezes, clareou muito pouco, mais na raiz. Aí desisti pq achei que ele já tinha ido ao limite, e resolvi dar luzes, depois das luzes minha cabeleireira jogou uma tinta mais clara em cima e matiou.
    O que eu achei do dekapcolor em meu cabelo foi o seguinte, ele clareou pouco visivelmente, mas qdo colocou o produto das luzes ele abriu rapidinho, o que de outras vezes não acontecia. Isso mostra que de fato ele diminui muito a pigmentação da tinta escura.
    Agora estou com mechas acobreadas/douradas e irei fazer a raiz(pq tenho brancos) eventualmente já com uma tinta clara, pq meu objetivo não é ficar loira, apenas queria sair do preto e já consegui.
    Apesar de ainda não está como eu quero, já estou bastante feliz com o primeiro resultado.
    Obrigada pela atenção, e desejo boa sorte a todos.
    BeiJos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuca!!!
      Que bom que voltou para deixar registrada a sua experiencia com o DekapColor!
      É uma pena que não tenha surtido o efeito desejado, mas é bom saber que eliminou boa parte dos pigmentos, permitindo assim, que o descolorante agisse com mais potência! Muito legal!!!

      Que consiga alcançar seu objetivo com seus cabelos, e qualquer dúvida, estou a disposição!

      Grande beijo,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  56. Olá Ligia, meu nome é Jamylle, meu problema é o seguinte rsrs, eu tinha meu cabelo pintado de preto ano passado, descolori e pintei de ruivo tipo cobre, depois passei preto denovo, e depois fiz tipo californiano mais descolori a franja e um puco na frente tb e pintei de verde com anilina, eu amava ele assim verde com preto, mais do nada quis ficar ruiva ontem, e descolori o preto n saiu tudo mais ficou castanho o suficiente pra pegar o vermelho, o verde ja tava claro então pegou em td, o problema é que ODIEI, to muito triste, vou comprar o dekap minha única dúvida é: meu cabelo vai quebrar todo? pq ele ja quebrou bastante qdo descolori pra passar o verde, tá elastico..Sei que um pouco vai danificar, mais será que ele vai cair??????
    Obrigada att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamy!!!
      Ah... descoloração é fogo mesmo, detona qualquer cabelo quando usa para remover tinta! DekapColor não faz estrago algum, pode ficar tranquila! Mas ele não retira anilina, e como eu disse no post, ele não faz milagre da noite para o dia né, tem que passar várias vezes até obter o resultado desejado, e tem vezes que o cabelo ta impregnado de muita tinta e acaba que o DekapColor não age muito bem, não elimina muito pigmentos.

      Pode usar tranquilamente! A parte do seu cabelo que está elástica, é sem dúvidas por causa da anilina, e além da anilina, vc usou descolorante e depois passou uma tinta em cima. Vc está judiando muito dos seus cabelos! Tem que tratar!!! Compra um kit de cauterização Kerafix da Bioderm para fazer em casa que o seu cabelo vai ficar mais firme!

      Se estiver com muito medo, faça primeiro o tratamento com o kit da Kerafix até vc sentir que o seu cabelo está mais forte, e depois usa o DekapColor! Mas ele resseca menos que uma tinta normal!

      Qualquer dúvida, só chamar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  57. Oi. Então meu cabelo natural é castanho escuro e fui puchando mechas pra muda um pouco.. mais certo dia fui faze a raiz e não gostei do resultado, ai fui obrigada a escurecer novamente passei 4.0 da Alta Moda mais fico num tom bem mais claro tipo um 7.35.. pasei Dakapcolor duas vezes e fico num tom de 8 mais oque eu quero é fica loira tipo um 10.1(ouro branco) da alta moda.. oq faço? passo mais uma veiz o dekapcolor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vc pode até tentar usar o DekapColor mais uma vez para eliminar qualquer vestígio de coloração para poder passar a coloração que vc quer da Alta Moda. Tem outras colorações melhores e mais claras, se quiser dicas de boas colorações, só chamar!
      Qualquer coloração clara que vc passar, pode acontecer de manchar, então é melhor passar sim o Dekap e ter a certeza de que não tem mais nada de pigmento de tinta para poder aplicar a nova.

      Qualquer coisa, só chamar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Então no meu caso, eu passando dekap mais uma vez conssigo chegar no tom qe eu qero?
      gostaria de umas dicas de colorações mais claras se puder me ajudar...

      Excluir
    3. As colorações que as super loiras usam são: 12/89 da Color Perfect com oxigenada de 40, a 12.11 da Matrix com água oxigenada de 40, a Keune 1517 com oxigenada de 40 tbm. São colorações profissionais, vc vai achar com mais facilidade pela internet, ainda mais se optar pela Keune que é a mais potente.
      Mas só vai pegar se vc tirar tudo de tinta que tem aí no seu cabelo, pq tinta não cobre tinta! Tem que limpar bem meeesmo com o DekapColor!

      E dalhe tratamentos, viu!? Não adianta acertar a cor e deixar o corte e os tratamentos de lado, tem que ser um cabelo bonitão!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. então qeria qe você visse como ta oo meu cabeloo pra me me dar uam orientação para deixar meu cebelo bm claro. teria como??

      Excluir
    5. Já usou o DekapColor?

      Mande uma foto na claridade para ligiaporcelaine@gmail.com

      beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  58. Oi,gostaria de uma opinião sua.Eu usei tonalizante preto ,depois para tirá-lo ,usei tonalizante, um dos vermelhos intensos ,usei dekapcolor um kit inteiro, não saiu tudo,mas deu para tonalizar com loiro escuro acizentado,agora não tem vertígio do tonalizante, e a cor ficou chocolate,porém eu quero deixar meu cabelo na cor natural, que é loiro escuro.É possível fazer isso com o dekapcolor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho desnecessário vc ter que eliminar toda essa coloração que está na escala 6 para limpar todos os pigmentos e depois proceder com uma nova aplicação de coloração.
      Procure a coloração 6.11 da Majirel e use com oxigenada de 20, ela irá neutralizar o tom quente de marrom que se encontra em seus cabelos, e seu cabelo ficará mais próximo do natural!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  59. Eu usei e recomendo, dekapcolor é tudo de bom pra quem quer sair do preto, usei 2x no mesmo dia só nas pontas e abriu pra um castanho avermelhado lindo... Eu estava pensando em esperar uma semana para aplicar, mas como vc usou 3x no mesmo dia e esperou só 3 dias pra aplicar de novo!!!!!! Agora vou aplicar nele todo, hj faz 3 dias que apliquei, eu tbm descolori as pontas, mesmo assim não arrebentou nem ressecou, só cheiro que demorou um pouco pra sair e a cor ficou um vermelho bem vibrante, maravilhoso!!! Só que a raiz preta está me incomodando, por isso vou passar em tudo e ver no que dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! É muito bom saber que esse produtinho inovador está ajudando muitos cabelinhos por aí!
      Obrigada por deixar sua experiência! Depois volte para contar como ficou no fim das contas!!!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  60. Olá, meu anjo, eu tinha o cabelo loiro platinado( branco mesmo, se vc digitar o meu nome Rubi Rafaela de França no google e ir em imagens, fotos recentes, vc vai ver...)
    Aí do nada fui na pilha das amigas e escureci, passei chocolate e depois castanho escuro, e hj fez 40 dias q estou morena, e estou me odiando, resolvi passar o dekapcolor, passei 3 vezes hj, e meu cabelo esta um marron claro com a raiz cobre, um tom mais claro que as ponta, vc acha que ele volta no branco que estava?
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa! Obrigada pelo apelido carinhoso! rs!

      Coisa que ninguém merece é ficar insatisfeita com uma coisa que pode mudar! Então... vamos lá!

      Então... o cabelo descolorido bem platinadão, acaba não segurando tão bem os pigmentos de uma coloração quanto um cabelo virgem, pq a estrutura do cabelo muda toda e as escamas ficam abertinhas. Então pode ser que com mais aplicações do DekapColor, o seu cabelo onde era descolorido pode voltar a ficar clarinho, e onde era virgem vai ficar escuro, necessitando que retoque com descolorante.

      Pode comprar mais 1 ou 2 kits de DekapColor, pq vc vai ter que limpar bem os pigmentos da tinta para chegar ao tom claro, e vc só vai conseguir isso seguindo direitinho o post, fazendo como fiz, e mesmo assim pode acontecer de ainda ficar algum vestígio de tinta, aí pelo menos vai ter que descolorir uma vez só, assim não detona tanto.

      Tá tratando direitinho? Quais produtos vc tem aí para tratamento e manutenção? Qual descolorante vc usava?

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  61. Olá Lígia, queria muito a sua ajuda...Eu estava com o cabelo virgem (castanho escuro), pois estava grávida. Depois que parei de amamentar, resolvi pintar de 5.15(marrom intenso imedia express). Não gostei, porque ficou escuro. Aí pintei de 6.41 (marrom quente imédia express), não adiantou nada, porque tinta não clareia tinta, ficou mais escuro ainda. Eu sempre gostei de vermelho, mas como meu marido não gosta, pintei dessas cores, mas arrependi. Depois fui ao salão cortar, a cabeleleira me aconselhou pintar com 6.74 koleston, pintei, até gostei, mas como estava escuro, só pegou mais na raiz, que ficou da cor. Pintei umas 3 vezes com essa cor. E depois cortei uns 5 dedos. Agora não estava gostando mais dessa cor, pois quando vai saindo fica alaranjado por causa do acobreado, e pintei ontem de 6.77 chocolate ivete nutrisse. Acho essa cor linda, mas pegou somente na parte de cima, pra variar, pois embaixo ainda tá escuro. Só deu uma clareada muito longe, que dá pra ver uns reflexos no sol. Queria usar dekapcolor e pintar meu cabelo de chocolate ivete, 677 pra ficar todo dessa cor. Será que o dekap funciona pra mim com essa mistureba toda? Meu cabelo está na altura do ombro, um kit de decap só dá? Posso usar o dekap somente da metade do cabelo pra baixo, porque na parte de cima já tá da cor que eu quero? Me ajude! Please!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cibele!!!
      Nossa... quanta tinta clara em cima de tom escuro!!! Deve estar um belo de um arco-íris! rs!

      Olha... vc pode tentar tirar esses pigmentos com DekapColor sim, só não posso garantir que vá funcionar tão bem, só usando mesmo para saber, pq cabelos virgens costumam segurar mais os pigmentos de colorações. Se não funcionar vc usar 2 ou até 3 caixa de DekapColor, vc pode apelar para mechas com um bom pó descolorante com oxigenada d2 20, e depois passar a tonalidade desejada e tratar bastante para recuperar!

      No mais, boa sorte, espero que o Dekap funcione para vc!!!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Oi Lígia, obrigada
      Até que não está arco-iris não, rsrs. Mas na parte de cima, pegou a tinta e embaixo tá escuro, mas até que não está marcando tanto...a minha cabeleireira disse mesmo para eu fazer mechas, mas eu fiquei com medo de ficar loira, rsrs, porque meu marido não gosta...aff..eu pintei esses tons mais claros, porque queria clarear, e como disse, gosto de cabelos no tom de vermelho ou ruivo...deveria ter pintado logo da primeira vez sem olhar opiniao de marido..fui fazer isso, pintei e bordei no meu cabelo, rsrs...mas até que está hidratado, pois eu faço isso toda semana. Mas se eu for cortando também a parte escura vai saindo, né, caso eu não use o dekap, porque 3 caixa é muito! aff..rs...acho que eu vou cortando aos poucos, mesmo que demore..ou então eu vou pensar em fazer as mechas...é melhor eu fazer isso no salão né, do que em casa? Como são feita as mechas? Vai ficar loiro ou tem jeito de ficar no tom que eu quero? Qual marca de ox é melhor?

      bjo

      Excluir
    3. Nossa, mas seu marido não gosta de nada hein!? Hauhauha! Amiga, faz o que seu coração manda, pinte seus cabelos da co que vc quiser!!! Homens, principalmente os maridos, não sabem nada de cabelo, só sabem reclamar!!!
      E pode fazer as mechas, vc não vai ficar loira pq logo em seguida é passado tonalizante ou tinta na cor desejada!
      Recomendo o pó descolorante Platine Precision e a água oxigenada pode ser de 20 volumes para não abrir tanto, e depois das mechas vc usa a cor desejada de tinta ou tonalizante!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. hauHAUha, pois é, eu acho que marido não entende nada de cabelo mesmo não...só eu não ficar loira tá bom! rs. Eu quero mesmo é ter um cabelo ruivo ou vermelho...Desculpe fazer perguntas toda hora, mas você acha que se depois que eu usar o dekap ou fizer mechas, quando eu for tingir, se eu misturar a tintura 7.7 + 6.77 ou 7.0 + 6.77 vai ficar bom? Vai ficar um ruivo legal? Que mistura você me recomenda para ficar um ruivo tipo Juliane Moore? bjo

      Excluir
    5. Hahaha! Homens... vai entender! Eles não entendem que cabelo loiro não é para todo mundo, e que gosto é gosto! POXAAA! rs!
      Então... o tom da Juliane Moore é 7.4 (louro médio cobre), não tem nada de 7 depois do ponto, o 7 depois do ponto é marrom! Esquece o 7 e adere o 4 que é o cobra que vc deseja! Te tbm 7.74 que eu usei por bastante tempo e acho DIVINO! É uma linda cor e não tem risco de assustar os outros pq ficou muito vermelhão! rs! Eu usei e recomendo a 7.74 da Matrix com água oxigenada de 20 volumes, mas antes vc tem que limpar esses pigmentos que vc tem aí no seu cabelo para conseguir alcançar o tom desejado, pq o 6 corresponde à louro escuro, o 7 corresponte a louro médio, e jamais que o louro médio vai pegar em cima de um louro escuro! Tem que limpar!

      Vê aí oq vc decide, se usa Dekapcolor, se fazer luzes e depois pinta ou os dois!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    6. Oi Lígia, obrigada pela ajuda! Vc é uma fofa, porque já tentei ajuda em outros blogs, mas as pessoas não respondem e a minha cabeleireira não sabe de nada! Pena que vc não mora em BH! rsrs. Eu que perguntei da cor do seu cabelo na foto aqui do blog, achei linda a cor, se é 7.74 que você me falou, realmente não ficou vermelhão não. Adorei! Eu quero mesmo um tom tipo esse seu da foto. O que eu vou fazer é usar o dekapcolor mesmo. Eu vi em outros blogs cabelos piores que o meu e preto com um monte de outras tintas, usou o dekap ( várias vezes claro) e funcionou...acho melhor do que fazer mechas...acho que mecha estraga mais o cabelo, sei lá...vou pensando até mês que vem, porque acabei de pintar com o 6.77. Vou pintar desse 7.74 ou 7.4 e virar uma autêntica ruiva! hauHAUahUHA

      Beijos e obrigada!

      Depois eu te mando uma foto para você ver o resultado.

      Excluir
    7. Por nada!!! E olha, vou te contar um segredinho, eu nasci em BH! rs! Mas não moro mais aí e não pretendo voltar, só se tiver MESMO que ir! rs!
      Olha, o 7.4 é muito aberto, talvez vc fique um pouco assustada, digo isso pq até eu que adoro os acobreados, me assustei um pouco quando usei e só passei a gostar depois que desbotou MUITO.
      Vai de 7.74 que vc vai amar, é uma cor fina, a cara da riqueza! Vai amar!!!
      Qualquer coisa, só chamar! E por favor, depois que ajeitar tudo, volte para contar! Tira foto do antes e do depois!!!

      Beijos e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    8. AH, que legal! Não perde nada em não voltar, pois BH está um caos, trânsito, calor de matar, nunca chove, etc...cidade grande às vezes cansa! Eu queria mudar para o interior, ainda mais agora que tenho filho pequeno, mas a vida não deixa! rs.
      Achei mesmo o 7.4 muuito ruivo, vai dar uma assutada mesmo. Acho que o 7.74 vai ficar lindo. Ainda mais como naquela foto que te mandei da Paz Vega, usando marrom acobreado, eu tenho a cor da pele tipo a dela, mais pra morena e não tão branquinha, então acho que combina mais. O 7.4 é mais para branquinhas leite mesmo, rs. Vou fazer tudo direitinho e te mando fotos sim, pode deixar.
      Mais uma vez muito obrigada pela ajuda e dicas!
      Tudo de bom!
      Beijos

      Excluir
    9. Pois é, eu sei que aí está um verdadeiro CAOS! Não quero voltar de maneira alguma! rs!
      Então... bora começar com as aplicações de DekapColor, insista nele até que faça efeito para poder aplicar o tom desejado, pq se tiver que descolorir as luzes, vai ficar desbotando rápido, é meio chato. Mas se for necessário... é melhor do que viver infeliz com a cor de cabelo que vc não quer! rs!

      Beijo grande e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    10. Pois é Lígia, estou pensando nisso todos os dias, não vou sossegar até eu consertar meu cabelo! rsrs. Eu acho que vou usar o dekap mesmo. Pensei mesmo que se fizer as mechas vai desbotar muito rápido. Vou usar o dekap e quem sabe não precisa nem usar demais, porque eu até que estou gostando da parte de cima do meu cabelo que está mistura de 6.74 e 6.77, quem sabe se eu usar o dekap umas duas vezes, já dá uma boa desbotada, não precisa ser tudo, aí eu aplico essa mistura de tinta...estou pensando...eu posso aplicar o dekap somente na parte escura do cabelo, não posso? Ou tem que ser nele todo? Outra coisa, e a sobrancelha vc aconselha o que? Vc pinta a sua? Até então eu não pinto a minha, mas posso pintar com a mesma tinta do cabelo? Quanto tempo eu deixo? Ah, queria te mostrar uma coisa que vi na net: http://www.fazercosmeticos.com/2011/09/como-fazer-um-dekapcolor-caseiro-tirar.html Será que isso funciona mesmo? É confiável?
      Beijo

      Excluir
    11. Um absurdo isso. Primeiro dizem que o DekapColor é suave, que não estraga os cabelos, e depois passam uma porcaria de uma receita de "soap cap" ou decapagem dizendo ser a fórmula do DekapColor. Cada uma viu. Não existe DekapColor caseiro, existem misturebas caseiras que tem descolorante e água oxigenada na fórmula que destroem os cabelos, pq o Dekapolor não contém amônia, descolorante e nem água oxigenada, ele respeita mesmo a integridade do fio. Essas misturas são DECOLORAÇÃO, DECAPAGEM, DESTRUIÇÃO, jamais caiam nessa furada! Se for fazer, faz direito, se não tem dinheiro pra comprar o produto certo, não faz! Tem que seguir a risca para ficar com o cabelo desejado, nada de misturas caseiras, sou totalmente contra!

      Aplica no cabelo todo o DekapColor para depois ficar tudo certinho na cor nova que vc vai aplicar, nada de manchas! Não pinto as sobrancelhas e sinceramente não curto quando não é para escurecer sobrancelhas muito claras.

      Isso aí, não sossegue até conseguir!

      Beijos,
      Ligia Pprcelaine.

      Excluir
    12. Também achei essa receita bem furada. Eu te mandei porque eu estava pesquisando sobre o Dekap e achei isso aí. Claro que não vou usar, porque com certeza vai estragar o cabelo, não quero nem fazer mechas, ainda mais isso aí. Vou usar o dekap mesmo. Mesmo se eu usar no cabelo todo, na parte de cima que pegou a tinta não vai ficar mais claro que no resto? A sobrancelha só queria tirar a dúvida do que você acha, mas eu nunca pintei. Eu tenho o cabelo castanho escuro e a minha sobrancelha é igual. Naquela foto da atriz Paz Vega que te mandei ela não pintou e até na matéria fala que ficou bonito o cabelo dela exatamente pelo contraste da sobrancelha escura, ou seja, no tom natural. Não vou fazer isso não. Mês que vem vou comprar o dekap e fazer a minha transformação! rsrs. Vou usar no cabelo todo então. Acho que duas vezes vai ser suficiente, como eu não quero tirar todo o pigmento, só dar uma clareada acho que vai dar.

      Beijos e mais uma vez obrigada. Quando eu tiver transformada te mando foto! rs

      Excluir
  62. Olá,Lígia ;queria saber se eu passar dekapcolor para retirar tonalizante, ele volta a tonalidade natural? e se não ficar totalmente natural, sou obrigada a passar outro tonalizante, ou posso deixar do jeito que ficar?
    Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Pode usar o DekapColor para remover o tonalizante sim! Caso não fique na cor natural mas vc goste da cor que o DekapColor deixou, não precisa tonalizar, só se vc não gostar que vc tonaliza!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  63. Tenho muito produto, muiitoOoOo mesmo!Pq quando tinha loiro tinha que viver hidratando...tenho duas ampolas da Kerastase laranja(óleo fusion)tenho a linha tbm da Kerastase nutrithermique, tenho tbm da Kerastase aquela linha verdinhu claro(eu amo) com a tampa verde escuro, tenho tbm algumas mascaras do matrix, tenho muita coisa, se for escrever tudo, Jesuis vai demorar, tem tbm umas ampolas azuis da alfaparf, tem também da alfaparf a linha de bamboo, tenho alguns deep reconstrutor da K-pro, Denea, tenho alguns potes de novex, garga de queratina da keramax e por aí vai....O que eu uso pra hidratar agora?hj eu usei uma máscara do matrix optme, optma, sei lá, a tampa é branca e o pote é azul....Amanha posso passar de novo o dekapcolor??
    Muito obrigada pela ajuda e atenção tbm. :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode passar o DekapColor denovo sim, sempre nos cabelos secos! É que nem eu coloquei no post, cheguei a fazer 3 aplicações por dia, é muito tranquilo!

      E vc tá bem servida de produtos, por isso tá com cara de bem cuidado! Continue cuidando!

      Procure aí um reconstrutor potente para vc usar depois que limpar tudo e depois que descolorir a raiz! Se tiver o Pro-concentrate Midollo di Bamboo, seria perfeito!

      Essa máscara Opti da Matrix é uma excelente máscara nutritiva!

      Qualquer dúvida, só chamar!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  64. Boa tarde Ligia, Bem vamos lá como todas que chegam aqui tenho algumas duvidas, eu tenho o cabelo enorme, na cintura, bem até o metade do ano passado ele estava virgem ele é castanho bem escuro naturalmente, me deu um siricutico de deixar com mais brilho e no la pra novembro do ano passado comecei a passar tonalizante da soft color preto natural, ficava muito bonito, passei umas 6 vezes, ai novamente tenho outro siricutico e decidi ficar ruiva, já fazia uns 2 meses que não pasaava tonalizante, bem comecei com koleston vermelhos especiais, o 6646, conclusão a um palmo da raiz pegou legal, nao o tom q eu queria mas já cmeçou a pegar e pra baixo apenas avermehado isso em maio desse ano, de lá pra cá usei alfaparf 666I com intensificador de cor por 3 vezes, e a mesma coisa onde tinha pegado mais ficou mais vermelho, pra baixo mais escuro, ai tentei a amend mesma coisa, a 3 dias passei o 6646 com intensificador que sobrou da alfapaf, mesma coisa aum palmo da raiz ta bem veremlho ta um tom meio vinho, mas dessa vez embaixo pegou um pouco mais, quero tentar o ruivo, mas quero um ruivo aberto bem vermelho mesmo, se eu passar o dekapcolor ele vai tirar esse tonalziante de fundo preto e mantem a tinta vermelha ou tudo vai desbotar, ou é melhor começar a puxar luzes vermelhas o que vc me recomenda? desde já agredço, vejo que é muito atenciosa, obrigada. Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      Meniiina, tinta não pega em cima de tinta, a não ser que seja mais escura! rs!
      Vc passou tanta tinta em cima de tinta, que com certeza o seu cabelo está saturado de pigmentos.
      Se vc usar DekapColor, vai gastar muuuuito dinheiro e paciência, pq vc vai ter que passar várias vezes até eliminar tudo (se é que vai mesmo conseguir), para depois passar somente a tonalidade desejada. Vai ficar com uma cor de cabelo bem feia por um tempo, isso é bem ruim, e pode ser que o produto não remova tudo.
      Eu no seu lugar faria mechas, mas compre um bom descolorante e água oxigenada de 30vol e leve ao salão para fazerem o procedimento com o seu produto, pq nos salões os descolorantes não são bons e vão detonar os seus cabelos.
      Aconselho que use o Platine Precision da L'oreal com a água oxigenada da mesma marca de 30vol, até pq se vc ficar com mechas num tom palha o cabelo não vai segurar os pigmentos vermelhos por muito tempo e vc vai ter sempre que tonalizar.

      Fora isso, dá uma lidinha no post sobre cabelos vermelhos que fiz aqui no blog, vai ser útil para vc! O link é este: http://www.delineando.net/2012/07/cabelos-vermelhos-como-manter.html

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Então ligia, quem me recomendou fazer isso foi uma cabeleireira pasme, ela falou, vai jogando tinta em cima de tinta (claro todos do mesmo tom) até chegar na cor, realmente hj ele ta bem mais avermelhado do que antes, mas a cor nao ta toda por igual, não ta feio, até parece que ta com mechas californianas invertidas, mas eu queria abrir mais o tom sem ter q descolorir ele inteiro.
      E as mechas que eu quero fazer são vermelhas mesmo, no tom mais claro, pq ele ta cor de vinho em cima, e borgonha em baixo.

      De quaqluer forma obrigada querida vou investir nas luzes/mechas e fazendo sempre até tingir todo, só não corto ele pq como disse ele ta na cintura e mesmo usando essa tintura toda ele ta lindo, tenho cabelo oleoso então pra ficar ressecado e quebradiço é bem dificil, ao conrtario tingir ele até melhorou a oleosidade =D
      Obrigada.

      Excluir
    3. Nossa... essas cabeleireiras formam em algum curso muito ruim e já se acham profissionais. Cada coisa que vejo acontecendo com a cabeleira da mulherada, que vou te contar viu... e é erro de cabeleireiros mesmo!

      Beijo grande e boa sorte com seus cabelos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  65. Lígia, qual a cor dos seus cabelos? Gostei do tom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Atualmente estou usando Keune 7.43 com oxigenada de 20, mas na minha foto eu tava de Matrix 7.74 com oxigenada de 20!

      Beijos e obrigada,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  66. boa noite meu cabelo era um loiro cinza descolori ele todinho deu uam de louca e pintei de tonalizante castanho escuro a tinta esta saindo e ficando verde pois lavo com agua bem quente que ajuda muitooooo
    sera que eu passando o dekapclor vou voltar ao loiro sei que nao vai voltar ao cinza mas sera que vai dar uma clareada boa ??
    MUITO ARREPENDIMENTO DE TER FEITO ISSO MAS MINHA SORTE FOI TER USADO TONALIZANTE APENAS 1 VEZ
    AGUARDOOO



    http://www.facebook.com/tamara.matos.31?fref=ts MEU FACEBOOK OLHE O ANTES E O DEPOSI AFF ORRIVEL NEM PARECE A MESMA PESSOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é terrível quando acontece algo assim né!? Acaba com a auto estima de qualquer pessoa!

      Pode usar o DekapColor sim que esse tonalizante vai desbotando com facilidade pelo visto, aí vai voltar à sua cor natural!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  67. Oi Lígia!!! Minha dúvida não tem muito a ver com o dekap rrsrsr
    Vamos lá, pintava meu cabelo com 12.89 da color perfect + Ox 30. Meu cabelo estava num tom 11 ( principalmente as pontas). Só que eu quero voltar para minha cor natural que é tipo um louro médio acizentado. Passei 9.0 e não mudou nada, só ficou meio dourado em algumas partes.Aí eu li que eu tinha que colocar pigmento marrom pra segurar a cor, o que vc acha de eu colocar 7.7 da nutrisse com 8.0+ ox de 20 e depois de umas duas semanas ou três passar a 7.1?
    Ou passar a 7.0 + 7.1+ox20 rezando para não chumbar? rsrsr
    Ficarei super grata se puder ajudar, pq as cabeleireiras daqui e eu juntas não dão meio copo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaada de usar acinzentado em cima de 12/89, esquece o cinza!
      Geralmente, para sair dos loiros claríssimos e do platinado, tem que usar uma coloração de fundo quente para segurar os pigmentos nos fios, portanto a primeira aplicação deve ser de 7.4 ou 7.7 com ox de 20, e depois vc vai ajustando a cor como vc quiser, mas na primeira aplicação, tem que ser cor de fundo quente para segurar.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção Lígia! Depois que eu passar 7.7, será que já posso jogar um cinza? rsrsrsrs eu adoro cabelo acizentado *_* ou então algum tom que lembre o louro médio natural
      E tipo, a marca da tintura, vc acha melhor eu uSar profissional?
      Desculpe a pertubação!! é o desespero! beijokas!

      Excluir
    3. Olha... mesmo usando o 7.7, ainda é bom esperar para poder usar 7.0. Nada de 7.1 por enquanto, só depois mesmo que estiver tranquilo de não chumbar, se não ficar verde MESMO! É o perigo!
      Colorações profissionais são mil vezes melhores, sem comparação com as de farmácia! Pode comprar Majirel, Matrix, Color Perfect ou Alfaparf, todas essas são excelentes, e a água oxigenada deve ser de 10 ou 20 volumes.

      Boa sorte e volte para contar!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. Já mudei de idéia kkkkkkk pensei o seguinte: Se é pra começar com cor quente, vou realizar um desejo que até então eu vivia adiando: Ficar ruiva meio simone simons do Epica rsrsr Sou bem branquela, com a sobrancelha clara, acho que vai pegar bem.Vou colocar um bem acobreado. Depois eu volto aqui pra contar! Devo fazer isso semana que vem, até lá estou tratando. Obrigada pelas dicas! Vc foi um anjo!Pensei nessa 7.4 msmo. bjussss

      Excluir
    5. Sempre quis ter os cabelos de Simone Simons! Ai que sonho! Eu uso Keune 7.43 com ox de 20, mas o da Simone geralmente fica num tom 8.4, 8.34... depende se está desbotado eu recém pintado!

      Beijos e bora ficar ruiva!!! Quero ver fotos!!!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  68. Lígia, estou impressionada com sua atenção com todos o leitores. Quase todos os blogs que eu vejo não respondem a todos, não com esse cuidado... parabéns, assim você vai longe!

    Meu cabelo está num tom ruivo acobreado, um pouco mais acobreado e avermelhado do que eu queria, tipo um 7.44 ou 7.46. Meu desejo era um tom que hoje descobri que é mais pra um 8.34, louro médio dourado com nuances acobreadas.
    Nesse meu cabelo cobre um pouco avermelhado, que foi retocado poucas vezes (3 ou 4 e alguma dessas vezes com casting) se eu jogar o dekap color, será que consigo passar pra esse 8.34? Eu não queria ficar com cor feia, será que faz muito mal jogar a tinta no mesmo dia que fizer uma aplicação de dekapcolor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bertini! Obrigada pelo carinho! Enquanto eu tiver tempo e paciência, continuarei dando essa atenção à todos! Adoooro!!! rs!

      Pode acontecer sim de vc chegar na cor desejada somente usando o DekapColor, pois mesmo tendo usado um tom mais escuro o cabelo sofre oxidação e pode ficar mais claro depois que limpar os pigmentos dessas colorações que vc usou. Mas esse 7.46 é que me preocupa, pq pode acabar resultando em um tom mais para acaju. Mas vai usando sim o DekapColor e procure uma boa coloração 8.34, pq eu mesma já me aventurei nessa cor, e só a Keune que dá o tom desejado e fixa por mais tempo, não desbota! Se quiser, tenho um tubo aqui de Keune 8.34 para venda ou troca, não vou usar pois passei para 7.43 da Keune.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  69. Oi Ligia! Gostei do post, foi o mais explicado que achei!
    Vou explicar o passo a passo do que fiz no cabelo, pra ver se vc pode me ajudar.

    Eu descolori o cabelo pra poder chegar em um vermelho bem forte, pintei com um 7 'alguma coisa', meu cabelo ficou abóbora, uma cor bem bacana se eu não trabalhasse, então comprei a 666 da maxton e misturei com uma 5 'alguma coisa' da luminous só pra n ficar mto vivo o vermelho. Ficou uma cor ótima, um vermelho forte e não mto quente, quando começou a desbotar eu comprei uma tinta da koleston espuma pra retocar, comprei uma 6646, meu cabelo escureceu bastante, ele tá um vinhoe isso faz só dois dias, algumas partes bem escuras. Se eu usar o dekapcolor, pra qual cor deve voltar? será que vai demorar muito tempo pra que eu consiga uma cor ao menos mais clara pra que eu possa tentar voltar ao vermelho?

    *Meu cabelo estava da cor da foto ao lado <<<<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mine! Que bom que gostou do post!

      Cabelos com 6 depois do ponto são complicadinhos mesmo, pq desbota e tem que passar a tinta novamente em todo o cabelo e isso faz com que os pigmentos violeta se acumulem e o cabelo acaba escurecendo por causa desse acumulo de pigmento violeta. Chato né!?
      Mas... olha coração, vc tá fazendo muita misturinha de tinta de farmácia + tinta de farmácia, não é recomendado misturar mascas diferentes, aliás, nem recomendo as marcas que vc citou, já vou falando para vc começar a ir em lojas de cosméticos para comprar colorações profissionais como Majirel, Color Perfect, Alfaparf ou Matrix, pq assim vc não corre os riscos. E outra, não é bom ficar trocando tanto de marca e tonalidade, é para praticamente adotar uma coloração! Tipo... usou, gostou, então adota essa marca e essa numeração para não fazer mais mistureba! Assim vc só tem a ganhar, pq não vai ficar com os cabelos manchados, vai desbotar menos, vai ficar com mais brilho e mais bem tratado, pois colorações profissionais tem pouquíssima amônia, algumas já nem tem mais, já as de farmácia até ardem os olhos! Não compensa!
      Usando o DekapColor, vc vai conseguir sim voltar ao vermelho, mas não sei lhe dizer a numeração exata que ficará! Então já se prepare para comprar um tonalizante da cor que vc quer, pode ser Soft Color! Depois vc escolhe a coloração que vc vai querer pela tabela de cores da marca que vc escolher dente as que eu citei.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  70. Oi Lígia,

    Sou eu, Cibele de novo! rsrs... Você sabe que cor é essa da foto?

    http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1024&bih=456&tbm=isch&tbnid=320ivIknQdY0IM:&imgrefurl=http://www.modacomestilo.com.br/termo/fotos&docid=vJtCOcxSU0VgtM&imgurl=http://www.modacomestilo.com.br/wp-content/uploads/2012/06/foto-imagem-tonalidade-ruivo-tom-acobreado-marrom-atriz-espanhola-paz-vega.jpg&w=348&h=464&ei=OGuAUNnpKoSs9ASirIDgCg&zoom=1&iact=hc&vpx=260&vpy=4&dur=3047&hovh=259&hovw=194&tx=79&ty=97&sig=113252439648225468892&page=1&tbnh=144&tbnw=112&start=0&ndsp=10&ved=1t:429,r:6,s:0,i:87

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está parecendo 7.74! Linda a cor né!? Fico até tentada de voltar ao marrom acobreado, mas ah... deu tanto trabalho chegar no tom que estou, e tenho tanta tinta aqui ainda para gastar! rs! Aliás, tenho que retocar!

      Bjus e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ah, então é essa mesmo que eu vou usar! É linda mesmo, amei! Na matéria da foto fala que é marrom acobreado...então deve ser essa mesmo!
      Obrigada!
      bjo

      Excluir
    3. Não costumo errar! Meu olhômetro é infalível! rs!

      Boa sorte e volte para contar!!!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  71. Olá, Lígia; como ateriormente escrevi, meu objetivo é chegar no meu tom natural, sem ter que pintar.Passei dekapcolor 3 dias seguidos para retirar os tonalizantes,fazendo apenas uma aplicção por dia.Mas o meu cabelo ficou laranja,tive que passar um tonalizante louro bege,porque minha irmã ficou falando que estava ridículo.Agora tá praticamente um loiro escuro.Quando o tonalizante sair posso terminar o processo com dekapcolor, até eu ver que não está mais fazendo efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      É como eu disse no post... tem que aguentar a cor feia que ele vai deixando, pq se vc depositar pigmentos nele durante as sessões, só vai dificultando mais ainda a ação do produto.
      Manda sua irmã catar coquinho (rs!) e dê continuidade ao procedimento até limpar tudo, se não vai ser muito complicado. A ausência da beleza as vezes é necessária, mas não vai demorar até vc conseguir oq vc quer se vc seguir a risca sem ouvir opinião de gente que só tá atrapalhando.

      Pode voltar a usar o DekapColor, mas nada de tonalizar até chegar a cor que precisa chegar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  72. Ola, fiz uso ontem do produto 2x com os intervalos, ele deu uma quebrada boa no preto azulado que passo a 3 anos no cabelos, realmente o cheiro é horrível (fede demais) tive dor de cabeça a noite toda, e o cheiro esta aqui, espero que com as lavagens agora saia este cheiro.

    Recomendo o produto, mesmo tendo tido a dor de cabeça, quero voltar meu cabelo no vermelho que era antes de eu passar o preto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro é terrível mesmo!!! Por isso eu digo para lavar com água quente e shampoo anti resíduos umas 3x até sair o cheiro, se não da dor de cabeça mesmo! rs! Depois tem que usar uma máscara hidratante beeemmm cheirosa!
      Que bom que está funcionando com vc! Tomara que volte ao tom que era antes!!!

      Volte para contar!

      beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  73. Oi,Ligia obrigada pela sugestão, vou mandar ela e outros que me pertubarem catar coquinho, kkkk.Vou seguir com o dekapcolor e, quando eu terminar volto para contar a experiência.Obrigada e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Isso mesmo! Depois volte para contar!!!

      Até mais!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  74. Oi Lígia,
    Fiz uma bagunça no meu cabelo e quero usar o dekapcolor. Meu cabelo natural é castanho escuro. Queria saber se a mistura das tintas 6.77 + 6.74 ou 7.7 + 6.74 fica que cor? Fica bom? Obrigada
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria num tom chocolate essas misturas, marrom um pouco mais para quente por causa do cobre no finalzinho. A mistura da 7.7+6.74 ficaria mais clara, pois 6 é louro escuro e 7 é louro médio.

      Se vai ficar bom, não tenho como lhe dizer pois não tenho foto sua! Mas eu sou apaixonada por marrons e acobreados, acho um luxo!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Oi Lígia,
      Obrigada!
      É exatamente esses tons que quero também! Vou fazer 7.7 e 6.74 pra ver no que dá!

      Beijos, obrigada

      Fernanda

      Excluir
  75. Adorei o post, essa semana vou ta fazendo isso no cabelo da minha mãe :P

    To te seguindo, da uma olhada no meu blog, ele é novo...
    e se gostar fique a vontade pra me seguir tbm
    kkkkkkkkkkk

    Beijão

    http://egomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Depois volta para contar como ficou o hair da sua mãe! E joga fora essa Violeta Genciana!!! rs!

      Beiios,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  76. Oi Lígia tudo bem? comprei um mega hair pois eu uso mega facil aquele que a gente prende com um titac conhece? bem quando comprei o cabelo estava preto e eu descolori com pó descolorante azul e ox 30 o cabelo ficou loiro em cima e nas pontas esta simplesmente rosa o que faço pra ele ficar pelo ao menos em um tom de louro dourado, ou acinzentado? esse Decp Collor ajudaria? me ajudeeeeeee pleaseeee fico no aguardo de uma luz sua. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que descolorir denovo para depois ajustar a cor com tinta. Nunca se sabe oq tem nesses cabelos que compramos. É complicado...


      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  77. Olá! Meu cabelo natural era castanho escuro, faz 6 anos que tinjo de vermelho, há alguns anos uso a mesma tintura a Koleston 7744 (vermelho super intenso), mas gostaria de mudar a cor para um ruivo mais natural ou acobreado, será que passando o Dekapcolor não vai manchar muito? E eu posso ir fazendo as aplicações até desbotar e logo tinjir com um tom mais claro/ruivo natural? Obrigada pela atenção, e adorei as dicas, bom saber que existe esse produto, quase que faço a burrada de descolorir no salão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar o DekapColor! Não vai manchae, ele remove os pigmentos artificiais, vai desbotando gradativamente de acordo com as aplicações.
      Não vai deixar o seu cabelo loiro que nem descolorante faz e tbm não vai estragar o seu cabelo, vai ficar na cor de oxidante, que nem o meu ficou, ou se vc chegar na cor desejada, só vai precisar achar o tom certo para retocar a raiz. Corra do descolorante, não precisa dele!
      Depois das aplicações, vc ajusta com a cor de tinta que vc quiser se necessário!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  78. Oi Ligia, muito obrigado pelas dicas, e agradeço sua atenção e carisma, até agora esse foi o melhor blog, e que me deu mais atenção e esclareceu as dúvidas, amanhã mesmo vou mudar meu cabelo kkkk depois de anos querendo...Obrigada mesmo! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!!! É um prazer pode ajudar!

      Qualquer coisa, só chamar!

      Beijo grande e volte para contar no que deu! Se possível, faça uma foto do antes e do depois!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Pode deixar, assim que eu alcançar a cor eu mando fotos. Obrigada novamente :)

      Excluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!