quarta-feira, 14 de março de 2012

Cabelo alisado - Posso pintar ou fazer mechas?

Cabelos Alisados - Posso pintar ou fazer mechas?

   Oi pessoal! 

   Então, hoje eu decidi fazer um post para o pessoal que alisa ou já alisou os cabelo e quer mudar a cor dos mesmos. 



   Muita, mas muuuita gente acaba pintando de preto, pois a maioria dos cabeleireiros dizem que se mudar a cor dos cabelos para um tom mais claro ou fazer mechas, o cabelo vai quebrar. Então para meio que "obrigar a cliente a ficar com o cabelo sempre da mesma cor, passa logo preto, pois nenhuma tinta pega em cima de preto. Mais para a frente vou  falar sobre um produto que remove colorações mais escures indesejadas dos cabelos para poder mudar a tonalidade, aguardem e não detruam seus cabelos com a decapagem (descolorante)!  

   O fato é que, muitos cabeleireiros tem preguiça de explicar que cabelo alisado só pode ser pintado com água oxigenada de volumagem baixa, 10 ou 20vol, ou se a pessoa quiser escuro, melhor ainda, é só usar um bom tonalizante. Ou então eles morrem de medo de passar outra cor no cabelo alisado, e deixam preto básico mesmo.  

   Pode pintar até de louro, desde que seja um louro não tão clarinho, no máximo um Louro Médio (7.0) de boa marca profissional (Majirel, Color Perfect, Evolution, Matrix, Igora) para não ficar artificial e não arriscar pegar uma coloração muito forte, se não, não há cabelo que aguente! Colorações super claríssimas, só para cabelos virgens mesmo, fora isso, é mancha, quebra... não vale a pena correr esse risco para depois ter que escurecer para disfarçar as imperfeições por causa da quebra. 

   "E descolorante, pode?". Existem descolorante sem amônia no mercado, que são exatamente para quem tem alisamento nos cabelos, seja escova definitiva, alisamento com amônia,. guanidina ou hidróxido. Mas procurem uma boa marca (L'oreal, Alfaparf, Tec Italy e etc), e a água oxigenada estabilizada (sempre usem água oxigenada estabilizada) não pode passar de 20 volumes. Então ou você usa a oxigenada de 10vol. ou a de 20vol com o pó descolorante de boa marca profissional (BLONDOR NÃO), e mesmo assim vai correr o risco de ficarem mechas não tão claras (mel ou caramelo) e emborrachadas, ou pode até mesmo acontecer de quebrar os cabelos. Se usar tudo direitinho, com o tempo certo de pausa, e o trabalho for feito por uma pessoa boa de mão (que realmente saiba fazer mechas), vai dar tudo certo, só não posso garantir a cor das mechas, o tom palha é bem complicado nessas condições.


   Vou dar alguns exemplos de descolorantes que recomendo para as pessoas de cabelos com alisamento usarem para fazer suas mechas sem medo, e nem venham reclamar que o produto é caro, pq o barato de R$1,00 que você acha na farmácia, vai acabar resultando em "bololô", e aí sim vc vai ter que gastar dinheiro com o cabelo que ficou todo danificado. Sem contar que como são produtos profissionais, rendem bastantes retoques de mechas, só o Majiblond que não rende, e por ser pouca quantidade (talvez dê para somente 1 aplicação), é mais barato.


O Platinium sem amônia (L'oreal), é um excelente exemplo de descolorante bom para cabelos que necessitam de um produto mais suave. Ele é em pasta, e nele precisa ser misturada a água oxigenada (revelador) da mesma linha. Os descolorantes em pasta costumam proteger mais a estrutura dos fios.



O DecoArt da Tec Italy também é um descolorante em pasta, que por respeitar muito a integridade do fio, demora muito mais que outros descolorantes a fazer efeito, mas esse eu garanto que não quebra o cabelo. Depois dos 40min de pausa que a pessoa vai começar a ver que ele está fazendo efeito, e lá para 1hr e 20min o efeito já vai aparecer melhor. Dentro da caixinha vão 2 tubos, um é a pasta descolorante pura que é super forte, e o outro é o tubo com o protetor dos fios que deve ser misturado no tudo de descolorante puro e depois misturado com a água oxigenada da Tec Italy. 




O Majimeches (L'oreal) é mais famoso, mas ele é o que mais notei ressecamento, e ele é o descolorante sem amônia que menos abre tons. Vai um sachê de pó descolorante e um tubo de "creme protetor". Mistura-se os dois e adiciona a água oxigenada da L'oreal de 10 ou 20vol. (melhor usar a de 20vol, pois ele abre muito poucos tons). 


   Pessoalmente, não acho mechas em cabelos alisado bonitas, ficam bem estranhas, parece que onde tem as mechas o cabelo não tem a mesma textura de onde não tem mechas. Mas... tem quem goste! Respeito, e por isso tô aqui dando a dica de como fazer sem correr tantos riscos.   


   O certo é fazer um teste de mecha antes de realizar qualquer procedimento em um cabelo já cheio de química, ainda mais alisamento. 


   Tem cabeleireiro que tenta fazer mechas com tinta, mas não funciona muito bem, até por que só abre o tom até onde o calor do couro cabeludo vai, aí só a raizinha que fica loura, o resto só dá uma leve desbotada. Resultado: Cabelos manchados. Nem tente essa de fazer mechas com tinta, pois vai precisar de água oxigenada de maior volumagem, vai danificar o cabelo e não vai dar o resultado esperado, só a raiz vai ficar clara.


   Moral da história: Você que alisou os cabelos com amônia, guanidina ou hidróxido, não tem que pintar os cabelos de preto, pode ousar desde que tenha juízo e condições de comprar bons produtos para o seu cabeleireiro de confiança aplicar para você, e não caia na lábia de fazer com o pó descolorante que o cabeleireiro tem no salão, pq muitas vezes eles enchem o pote de produto importado com um descolorante Yamá da vida de R$2,00 o kg. (Descolorante da Yamá é péssimo, ainda mais o sem amônia).

   Enfim... espero que tenham entendido e compreendido! Cuidem com muito carinho de seus cabelos, pq o barato pode saír caro, e a confiança que você tem no seu cabeleireiro, não deve ser a mesma que você tem nos produtos deles, fiquem sempre de pé atrás e elevem seus produtos, garanto que eu sempre indico o melhor para vocês não se darem mal! 

   Quem não encontrar os descolorantes que citei, eu trabalho com o DecoArt da Tec Italy, então entrem em contato por email: ligia85jf@yahoo.com.br

   Super beijos,
   Ligia Porcelaine.

358 comentários:

  1. O meu deu certooooooooo, mas é tudo a risca, e muito tratamentooo.

    Amo suas dicas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é Juliana, o seu está muito lindo! Nunca vi seu cabelo tão bonito! Continue fazendo desse jeito! =D

    ResponderExcluir
  3. bem legal as suas dicas....
    fiquei mas informada..as duvidas q eu tinha foram tiradas...
    obrigada!!! bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha ta esqueci de dizer meu nome
      KARINA SOUZA

      Excluir
  4. Fiz alisamento hoje, quando posso pintar meu cabelo? Uso louro avelâ da marca WELLA-BELLADY.Obrigada. Beijinhos

    Ass: Lálita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalita!
      Se foi alisamento com amônia, pode pintar depois de 3 dia, se for hidróxido ou guanidina, espere cerca de 2 semanas.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  5. comprei o platinum sem amonia mais na achei o revelador, posso usar ox da loreal, sem ser o revelador platinum ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O revelador do Platinium é muito consistente, bem diferente dos reveladores que se acha por aí.
      Sei que a água oxigenada da Lightner é em creme, mas nem estabilizada ela é, bem baixa qualidade.
      Se estiver com medo de usar da Lightner, tenho o revelador em creme da L'oreal, posso lhe vender.

      Beijos e boa sorte!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  6. Olá! Comprei um kit de alisamento Amacihair q contem guanidina mas li na embalagem q com luzes nao deve ser aplicada e meu cabelo tem luzes. O que eu posso fazer?
    Adorei seu blog bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! Primeiramente obrigada pelo carinho!

      Se você ainda tem a nota fiscal do produto, troque por shampoo ou creme de tratamento!

      Realmente quem tem luzes nos cabelos, fica limitada a não poder alisar os fios com químicas de alisamento como Guanidina, Tioglicolato ou Hidróxido. O cabelo onde tem descolorante, vai quebrar, emborrachar, ficar horrível, um verdadeiro desastre do qual você se arrependerá profundamente! E o pior é que não tem como remendar o cabelo quebrado ou recuperar rápido quando um cabelo quebra pu emborracha, é bem complicado.

      Primeiro faça isso, vá lá onde comprou e troque por um tratamento bom para o seu cabelo, nada de alisamentos, pq você tem luzes. Compre um creme termoativado e conforme-se, vc será para sempre escrava da escova e da chapinha! rs! Bora gtratar para o ressecamento não aparecer!!! E outra, garanto que uma escova bem feita em um cabelo bem tratado, fica muito mais bonito que um cabelo alisado com produto de farmácia! FATÃO!

      Depois volte e me fale como é o seu cabelo que eu te passo as coordenadas para doma-lo!

      Beeeiiijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ligia, obrigada por responder. Meu cabelo é liso de natureza mas sabe como é mulher, nunca fica satisfeita com o que tem. Queria mesmo é tirar o frizz. Adoraria receber uma dicas... Bjs

      Excluir
    3. Não creeeeiiooo que tiraria a naturalidade do seu cabelo liso usando esse alisamento barato! rs! É para cabelos crespos, difíceis de domar! Deixa isso LONGE do seu cabelo!!!
      Cabelos com luzes tendem mesmo a ficarem com frizz, infelizmente, mas isso pode ser controlado com produtos próprios para o seu tipo de cabelo! Vc usa bons produtos para nutrição? Faz hidratação? Como lida com seus cabelos, vc mesma trata ou só vai no salão mesmo para retocar as luzes?

      Beijosssss e juízo, rs,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. Oie! Td bem? Sabe q só vou no salão para fazer retoques e cortar. Não tenho o hábito de ir para fazer hidratação e outras coisas. Mas sempre que posso faço em casa, agora por exemplo estou parecendo um frango com papel alumínio na cabeça rsrsrs. Adoro novidades e compro sempre que posso. A propósito qual a diferença de nutrir e hidratar? Me indique uns produtos sendo q tenho cabelos com luzes e minha raiz é muito oleosa. Meu cabelo é comprido. Aproveitando a oportunidade AMEI SEU BLOG E VOU INCOMODAR SEMPRE Q TIVER DUVIDAS... BJS BOA SEMANA

      Excluir
    5. Muito obrigada mesmo pelo carinho! Espero vê-la mais vezes por aqui mesmo! rs! É sempre bom ver a "freguesia" voltando! BEM VINDA!

      Então, tem que tomar cuidado com as novidades que chegam no mercado, ainda mais se você costuma comprar em mercados ou farmácias. Muitas vezes esses produtos que não são profissionais, prometem milagres, mas a verdade é que só deixa um brilho por uns dias, e depois o cabelo continua do mesmo jeito, com frizz, quebradiço, ressecado e por aí vai.

      O quê você tem usado para hidratar os cabelos? Qual shampoo e condicionador você usa para manter a beleza dos cabelos?

      Eu vou fazer um post explicando a diferença de nutrição, reconstrução e hidratação em breve! Pode aguardar!

      Beijossss,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    6. Olá Eu de novo... Eu estou usando uma mistura de shampoo intercalados. Uma x por semana uso anti-resíduos biorene, uma x por semana desamarelador techno hair e no mais Dove óleo nutrição. Condicionador uso Dove damage therapy de bisnaga.E para hidratar uso Novex óleo de argan.O q vc acha?bjs

      Excluir
    7. Ruim não está, mas poderia estar melhor!
      Tira fora o Novex que vc usa para hidratar, isso é produto muito inferior!
      Pq não compra uma máscara profissional para hidratar?
      Caso não tenha condições de gastar mais de R$60,00 com uma máscara de hidratação, procure pela Haskell de Mandioca e pela Dove que tem a tirinha vermelha, acho que é a de reparação total, não me lembro bem, mas tem sido tbm bem elogiada!
      Bjus!

      Excluir
  7. boa noite me chamo roberta e lie sua dicas amei ,eu tenho cabelo texturizado posso fazer luzes queria ficar um pouco loura qual o melhor produto pra mim descolorir e fazre as luzes sem danificar meu cabelo obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem tinta no cabelo, use DekapColor, o link da explicação de como usa-lo é este: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html.
      Se não tem tinta, faça mechas com algum dos descolorantes que citei aqui neste post, lembrando que a água oxigenada deve ser de no máximo 20vol.
      Não passe no cabelo todo, essa é uma sugestão somente para sair do convencional, fazer mechas, não para ficar totalmente loira.
      Cabelo com relaxamento é bem complicado, fica limitado!

      Boa sorte,
      Beiiijoooss,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  8. eu estava com lusez no cabelo e fiz alizamento com Tioglicolato meu cabelo esta pessimo quebrado emborracho o que posso fazer para recuperalo se que posso recuperalo de novo meu nome e sumaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são químicas incompativeis. Em cabelo com alisamento, tem que primeiro fazer um teste com descolorante sem amônia e ox de 20 para ver se não vai quebrar.
      Você pode fazer agora cauterizações, pode comprar esses kits que tem em farmácia, Kerafix é muito bom. Sei cabelo vai parar de quebrar e vai ficar mais forte, mas belo vai demorar para ele voltar a ser. Vá cortando e esqueça essa coisa de fazer luzes, somente retoque seu alisamento na raiz!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  9. Olá, no final do ano passado eu passei um alisante químico chamado Hair Life. Tenho cabelo preto e queria fazer luzes, então experimentei aqueles alisantes de sachês que tem na farmácia. Eles não fizeram nenhum efeito, nem descoloriu. Então queria saber se com esses produtos que você listou, eles iram descolorir. Levando em conta que já fazem 7 meses que não passo nenhum alisante.
    Obrigada! bj =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine!
      Então, para te dar uma resposta mais precisa, preciso saber se o seu cabelo é tingido de preto ou se é preto natural.
      E precio saber como você preparou o descolorante e quanto tempo deixou nos cabelos.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  10. Ligi muito obrigada pela dica , valeu vou seguir seus conselho so me diz uma coisa meu cabelo esta com muito fios branco posso retoca os brancos mesmo tendo alisado o cabelo a dois dias abraço sumaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!!!

      Olha, melhor vc esperar uma semana para retocar essa raiz, pois pode acontecer incompatibilidade de químicas por causa do alisamento recente.
      Escolha uma boa coloração, como por exemplo Majirel que é a profissional da L'oreal, e compre a água oxigenada de 20vol separada.

      Depois volte para contar!

      Beijos e boa sorte!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  11. O Pó descolorante rápido Amend verde é bom??? Eu faço a escova blindada, tem formol... qual ox devo usar p eu obter um loiro bem clarinho? To com uma tintura no cabelo.. ta meio loiro cobreado! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra dos produtos da Amend, são produtos baratos e um bom salão jamais trabalharia com produtos dessa marca!
      Descolorantes sem amônia são realmente só para cabelos com alisamento químico, como Tioglicolato de Amônia, Guanidina ou Hidróxido de Sódio.
      Se no seu caso é alisamento com formol, pode usar descolorante com amônia de boa marca já que quer deixar as luzes bem clarinhas.
      Os sem amônia em cabelos que não tem alisamento químico, deixam os cabelos muito ásperos, sem contar que não abrem tantos tons quanto os que tem amônia. Procure pelo sachê Platine Precision, é da L'oreal, e use a água oxigenada da mesma marca. Caso não encontre a oxigenada da mesma marca, procure uma de marca boa e que seja estabilizada, faz toda a diferença! Fique de olho no tempo, não é bom ultrapassar 40min com ox de volumagem alta como 30vol ou 40vol, fique de olho até alcançar o tom desejado e depois lave com água quentinha e shampoo anti resíduos 3x ou mais, tem que limpar toda a química para parar sua ação, se não pode acontecer quebra dos fios. Vai embolar bastante, então já deixe por perto uma boa máscara reconstrutora para amaciar e tratar os cabelos!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Mesmo o cabelo sendo alisado e pintado posso usar ox 30 ou 40???

      Excluir
    3. Não minha flor, aí complica!
      Vc só havia dito sobre a escova com formol, eu não sabia do alisamento químico!
      Nesse caso vc deve procurar um descolorante sem amônia e usar com oxigenada de 20. Vc provavelmente não vai conseguir um tom palha, mas vai mesclar com um loiro mais claro e vc pode tonalizar com um tonalizante acinzentado, ajuda a dar uma sensação de mais claro, pois neutraliza o amarelado! Tonalizante que recomendo é o Richesse 901 com o revelador da mesma linha.
      Caso não encontre nenhum bom descolorante sem amônia ou não possa comprar um destes que citei (o Majimeches não é difícil de achar), pode usar o da Amend, pelo menos é melhor que Yamá né.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  12. tenho os cabelos pintado de preto, o natural é castanho escuro,mas ja pinto a mais de 10 anos gostaria de clariar pensei em fazer luzes goaria da sua opinião sou morena, gostaria de mudar mas tenho medo de estragar meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem alisamento ou somente a tinta preta?
      Qual o tipo do cabelo? Crespo, cacheado, ondulado, liso???
      Eu particularmente não acho bonito cabelo crespo com mechas. Mas se o seu cabelo não é crespo, faça as mechas tão desejadas! Só preciso saber se tem química para poder recomendar o descolorante e oxigenada apropriados!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. O meu cabelo tem alisamento por isso esta liso, mas o natural é cacheado.É verdade que cha de camomila clareia os cabelos,clarear os cabelos em casa da certo.beijos e obrigada pela atenção.

      Excluir
    3. Entendi. Vc pode fazer as mechas com um pó descolorante sem amônia, procure pela melhor marca de descolorante, e água oxigenada no máximo de 20 volumes. Faça um teste de mecha antes de partir para todo o cabelo, pois mesmo sendo sem amônia e com volumagem de ox baixa, pode dar incompatibilidade de química. Deve-se esperar uma semana ou mais que isso após o alisamento para poder fazer as mechas. Faça em um tom mel, caramelho, fica bem para morenas! Mas JAMAIS passe no cabelo todo.
      O chá de camomila faz cabelos virgens e j´[a claros ficarem com uma nuance mais douradas, fora isso, não surtem efeito algum.
      Clarear os cabelos em casa é jogar tempo fora, pois não vai dar certo. Vá a um salão que vc sabe que a pessoa que faz as mechas é fera, leva seu descolorante sem amônia, sua ox de 20, pede para fazer teste de mechas de 40min (não ultrapasse esse tempo com descolorante nos cabelos, tem que ficar de olho todo tempo para ver se não está quebrando). Se passar no teste, mande a ver e depoisn tonalize com o tonalizante profissional da L'oreal, é o Riochesse na numeração 903, que é dourado! Se preferir bege, use a numeração 902, ou pode misturar a 902 com a 903, fica perfeita essa nuance!

      Depois volte para contar!
      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. Ligia qual a sua opinião sobre o produto dekapcolor assisti um video no youtube,aonde uma moça com os cabelos escuros clareava os cabelos com esse produto,ela disse que não resseca o cabelo será confiavél.

      Excluir
    5. Cris, minha opinião sobre o DekapColor é essa: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html

      Mas existem casos e casos. Se a pessoa tem o cabelo pintado de preto há muitos anos, é super complicado remover os pigmentos, ainda mais das pontas, pois foi tinta em cima de tinta e ali fica saturado, já a raiz só levou uma camada de tinta, então ela fica limpa de pigmentos facilmente, o problema é igualar tudo depois.
      Quando a pessoa só pintou uma vez ou usou tonalizante preto ou outra cor escura que não gostou e quer tirar, algumas aplicações do DekapColor removem esses pigmentos, pois o cabelo não está tão saturado de tinta, só levou essa camada e pronto.
      Nos casos de cabelos pintados a muitos anos com tinta preta, prefiro recomendar mechas mesmo, assim a pessoa não passa raiva com tantas aplicações em vão e gastos com dinheiro.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    6. Ligia minha cunhada fez luzes ela é clarinha ficou lindo, para manter os cabelos ela comprou um creme de idratação de 250g por 90,00 reais, achei caro vocÊ conhece algum creme que seja bom, mais barato.

      Excluir
    7. Oi Cris!
      Bom... os bons mesmo, tem o preço salgadinho. Mas existem outras opções mais em conta no mercado, mas o mesmo resultado da de boa marca (cara), vc nunca vai conseguir com estes mais baratos.
      No seu caso, seu cabelo está quebrando? Como está a situação dele?

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    8. Oi ligia tudo bem,o creme seria para minha cunhada, ela fez luzes e queria gastar menos para cuidar dos cabelos.Eu gostaria de saber sua opinião sobre alguns produtos o shampoo anti-residuo, é verdade que ele clareia os cabelos aos poucos e os produtos a base de camomila estou pesquizando muito para não estragar o meu cabelo por isso tantas dúvidas.

      Excluir
  13. LIGIA FIZ A CAUTERIZAÇAO FICOU BOM QUERIA SABER SE EU FIZ DIA 28 QUANDO POSSO FAZER A OUTRA .EU TAMBEM PINTEI MAS FICOU UNS BRACO POIS MEU CABELO E DIFICIL COBRIR TOTALMENTE OS BRANCOS VC TEM ALGUMA TECNICA PARA COBRIR SO OS BRANCOS ABRAÇO SUMAIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sumaia! Bem vinda!!! Obrigada pelo carinho, espero que continue participando do blog e dando sua opinião!

      É complicado dizer de quanto em quanto tempo alguém deve repetir uma cauterização, pois cada marca tem a formula diferente, algumas com alta concentração de queratina pesada que pode dar excesso de queratina, e outras com queratina em quantidade moderada e de peso leve. Essa cauterização que vc faz, é com qual pretenção? Ela deixa os seus cabelos mais fortes ou ela deixa os cabelos mais lisos? Sabe se tem formol? Vc tem outras químicas além da coloração nos cabelos?

      A técnica para cobrir os brancos é usar uma boa tinta que faça isso bem, que nem as colorações da Tec Italy, essa não deixam um branquinho sequer aparecendo depois do retoque! Eu uso na minha mãe a 6.0, cobre tudo, mas quando ela compra de outra marca, não cobre.
      Se não encontrar a tinta da Tec Italy, me avise! Ela é realmente muito boa para estes casos de branquinhos teimosos!

      Super beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  14. nossa ligia eu não sabia dessa para mim e novidade cauterizaçao tem com formol ou sem formol minha intençao era tratar o cabelo porque eu tinha luzes no cabelo e depois eu fiz alizamento com tiogricolato eu queria so itrata eu usei a cauterizaçao nutretrat da analéa na proxima vou usar aquela que vc me ensinou da querafiz so esta dificil acha essa que eu usei da nutretrat da analéa eu achei que meu cabelo ficou um pouco grosso e aspero mas os fios ficarão mais comportados e sem fios arrepiados um grande abraço fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Achei que tivesse feito cauterização em salão!!! As cauterizações de salão são complicadas, nunca dá para saber se tem ou não formol antes de começar a fazer. Identificar é fácil, se arder os olhos e a garganta, é pimba! Formol! Aí para tudoooo! rs! A cauterização de salão com formol, é na verdade a progressiva. Corre que é lenha!

      As de kit não tem formol não, pode ficar tranquila!

      Bom, a cauterização é boa para ser feita de vez enquando, não pode se tornar um hábito como a hidratação caseira, pois existe o perigo do excesso de queratina (no primeiro post do blog eu falo dele, dá uma conferida lá http://www.delineando.net/2012/03/perigo-excesso-de-queratina-choro-com.html).
      Você deveria procurar por reconstrutores sem queratina para manter seu cabelo forte sem correr o perigo do excesso, pq que nem vc disse, na ultima vez que vc fez, sentiu seu cabelo diferente, áspero e etc. Vc faz o uso de hidratações, reconstrutores e etc? Ou só faz a manutenção com cauterizações? Deixe as cauterizações de lado por um tempo, se não vai dar excesso de queratina.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  15. ligia no momento estou usando o shampoo tresemme força e reconstruçao mas eu notei que meu cabelo caiu muito e resseco vc podi me indica um nome de shampoo que e bom para cabelo alizado e tinjido ou posso continua com esse mesmo abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo tem queratina se não me engano, e os produtos da Tresemmé são MUITO RUINS! Um bom e barato é o Dove Nutri-óleo, que é com óleo de argan. Gostei bastante dele, e é bom que vc vai deixando a queratina de lado!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  16. Oiee eu to querendo pintar meu cabelo de rosa *-* só que eu uso amônia, e ainda faço progressiva sem formol, daria certo se eu descolorisse e pintasse porque meu cabelo é fraco quebra muito fácil.

    bjs vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc já sabe que o seu cabelo é fraco e quebra com facilidade, vc já se deu a resposta! rs!
      É definitivamente NÃO!

      Para conseguir ficar com o cabelo rosa sem ficar manchado, tem que descolorir até ficar em um tom palha para depois passar o pigmento vegetal na cor rosa, e até vc conseguir o tom palha com descolorante, o seu cabelo que vai virar uma palha! Descolorantes sem amônia abre poucos tons, vc não conseguiria chegar ao tom palha com o descolorante próprio para cabelos com alisamento.

      E progressiva sem formol em cima de alisamento com tioglicolato é mito, deve ter formol sim. Se arde o olho ou a garganta, é pq tem formol, já ardeu alguma vez?

      Beijos e desista do roda,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. :/ aa fazer oque né, eu gosto de fazer umas loucuras no cabelo as vezes então..tenho que ficar com os cabelos pretos mesmo.
      não meu olho e garganta não arderam quando eu fiz, eu uso a liso escova da salon line.
      vlw pela ajuda! :)
      bjs.

      Excluir
    3. Ah sim! Realmente, da Salon Line não tem formol, mas pode ser que tenha alguma química incompatível com o Tioglicolato hein... dá uma lidinha na composição e vê se tem alguma base de outro alisamento, tipo Hidróxido ou Guanidina. Se tiver, pare de usar, pois isso pode estar deixando o seu cabelo quebradiço.
      E cabelo tingido de preto é complicado descolorir para poder passar pigmento rosa. Esquece!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  17. OI Ligia, há 7 anos faço escova definitiva com o tioglicolato de amonia, em um dos ultimos retoques meu cabelo ficou duro, ressecadíssimo e teve fios que ficaram super frizados, voltei no salão e o cabelereiro não soube me dizer nada e nem me deu assistência.Hoje troquei o salão, mas continuo usando a msm química, ainda estou recuperando a vida do cabelo.Sempre tive vontade de clarear um pouco a cor do meu cabelo, q é castanho claro, ele sempre dizia que amonia e oxigenada não combinam, mas ja li varias materias falando que pode.Você sabe me dizer o q pode ter dado errado no alisamento?? Qual o procedimento pra eu fazer uma descoloração segura e o que é oxigenada estabilizada??? Cuido bem dos meus cabelos, não uso tintura, só fazia alisamento com ele e hidrato os fios semanalmente...bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Bem vinda!

    Bom, o que pode ter acontecido, é que em algum passo ela deixou o produto muito tempo no seu cabelo, aí deu nisso. Geralmente dá isso quando deixa o neutralizante muito tempo, aí o cabelo fica muito duro mesmo, terrível de domar.

    Entendo que você queira clarear os cabelos, mas pq não usa uma coloração ao invés de descolorante? Vc já tem alguma tinta nos cabelos? E como aconteceu isso que chamamos de "cabelo emborrachado", se você descolorir, pode acontecer de quebrar.

    Descoloração em cabelos alisados, é só em mechas, jamais no cabelo todo.

    Beijos,
    Ligia Porcelaine,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ligia, obrigada pelos esclarecimentos... na verdade eu me expressei mal, gostaria de fazer algumas mechas, não descolorir td o cabelo...será que fazer mechas com tonalizante dá o mesmo efeito?? Eu já usei tonalizante, nunca tinta, mas isso foi há 8 anos, vc acha que ainda tenho resíduos??...e o que é agua ox. estabilizada??
      Bjo

      Excluir
    2. Ahh, me lembrei de uma outra dúvida? Eu devo usar oxigenada sem amônia??

      Excluir
    3. Olá!
      Não tem como fazer mechas só com tonalizante (tonalizante não clareia os cabelos, só escurece se usar uma cor escura).
      Primeiro tem que descolorir as mechas e depois tonalizar com a nuance desejada, seja dourado, perolado ou acinzentado, recomendo os tonalizantes da Richesse nas numerações 901, 902 ou 903 (consulte a tabela de cores antes de comprar).

      A oxigenada estabilizada é própria para oxidar os cabelos sem causar danos. As que não são estabilizadas podem causar quebra, ressecamento e etc. Não existe água oxigenada com amônia.

      Se o seu cabelo está muito fragilizado, melhor não fazer as mechas, mas caso vc esteja segura de que seus cabelos não quebrarão, use pó descolorante sem amônia para não dar incompatibilidade com a química que tem no seu cabelo, com água oxigenada de 20vol. Depois tonalize com o tonalizante que preferir.

      Se já tem 8 anos que vc tonalizou, não tem como ter vestígios, pode ficar despreocupada.

      Jamais deixe o cabeleireiro usar o pó descolorante que ele tem no salão, pois nunca é sem amônia, ou se é sem amônia, é Yamá que é bem ruim. Leve pelo menos um sachê da Amend, o pacote é verdinho, e a oxigenada vc deve levar da mesma marca, de 20 volumes. Se quiser mais claras as mechas, peça para fazer um teste de mecha antes para ver se o seu cabelo não vai quebrar.

      Beijos e boa sorte,
      igia Porcelaine.

      Excluir
    4. Muito obrigada pelas dicas Ligia, vou colocá-las em prática...mesmo eu alisando com tioglicolato de amônia, devo evitar o pó descolorante com amônia, é isso??? bjos

      Excluir
    5. Por nada!!!

      Sim, o pó descolorante para cabelos com alisamento químico, mesmo sendo tioglicolato de amônia, deve ser o SEM AMÔNIA para não partir os cabelos.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  19. Olá! Tudo bem?

    Sou nova por aqui e queria q vc me tirasse uma dúvida. Sou branca, tenho cabelo castanho médio e olhos castanhos claros (mel). Pretendo colorir meu cabelo, penso numa coloração que clareie um ou dois tons (sem descolorante) com reflexos acobreados ou avermelhados. Não sei se isso combina com meu perfil por isso gostaria de saber a sua opinião.

    P.S.: Uso guanidina para alisar o cabelo.

    Beijos,
    Julyane

    ResponderExcluir
  20. Olá Julyane! Estou ótima, obrigada! Seja bem vinda!!!

    Para saber se combina ou não com vc, eu teria que ver uma foto sua, mas pelo que vc disse, parece que não tem erro!

    Use uma boa coloração como Majirel que é da L'oreal com água oxigenada de 20vol, a numeração da cor que vc deseja, começa com 6, então vai ser 6.4 ou coisa assim. Dê uma olhada nos tons de louro escuro da tabela de cores dessa marca!
    É bom ter uma pausa de pelo menos uma semana ou 10 dias (mais seguro), após o alisamento, para não dar incompatibilidade de químicas. Mesmo assim, é bom que vc faça um teste de mecha antes de aplicar a coloração em todo o cabelo e aguardar o tempo que se pede na bula.

    Siga as instruções direitinho que vai dar tudo certo!

    Super beijos,
    Ligia Porcelaine.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Então... eu utilizo salon line no cabelo a 1 ano, queria saber se posso fazer mechas e se depois de 3 meses posso voltar a alisar os cabelos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas vc tem que fazer teste de mechas com descolorante sem amônia e oxigenada de 10vol ou 20vol. Não vai chegar a finar em um tom palha, vai ficar caramelo ou mel. Depois vc pode voltar a alisar sim, mas só raiz, sem pegar onde vc fez as mechas, e para retocar as mechas é bom vc esperar cerca de 10 dias após o alisamento, fazer reconstruções antes para o cabelo aguentar a química.
      Se ficar muito alaranjado ou amarelado e vc não gostar, vc pode tonalizar as mechas com um tonalizante acinzentado, procure pelo 901 da Richesse, ele dá uma neutralizada muito boa, fica uma matização bem bonita!

      Beijos e boa sorte!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  22. Eu já tenho mechas no cabelo que fiz ano passado, usei um pó descolorante e agua oxigenada profissional 30 vol ,daí então nunca mais pintei e uso alisante com trioglicolato de amônia,de três em três meses ,meu cabelo tá um pouco quebrado e fraco ,posso fazer mais mechas ou luzes , se sim, como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!
      Pode continuar fazendo sim, mas vai ter que ser com pó descolorante sem amônia e oxigenada no máximo de 20vol para o seu cabelo não quebrar, e só retoque. Dê um espaço de tempo de pelo menos 10 dias para fazer as luzes depois do alisamento. Sempre deixe para fazer as luzes sempre depois do alisamento, jamais passe o alisamento em cima de onde tem descoloração!
      É bom vc comprar máscaras reconstrutoras, e se vc não tiver o costume de fazer cauterização, pode comprar um kit de cauterização para fazer em casa, o Kerafix da Bioderm é o melhor que já usei desses fáceis de achar. Caso não ache, o da Viscaya tbm é bom. Mas se vc já faz o uso de queratina, melhor não cauterizar pq pode dar excesso de queratina, aí é melhor reconstruir com máscaras potentes que não contenham queratina.
      Antes de fazer as mechas, é bom fazer um teste para ver se não vai quebrar.

      Se o seu cabelo está fraco, é hora de dar mais atenção para ele e comprar produtos bons para cuidar, né!?

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  23. Depois de 10 dias, só? Juraah?!!!
    OOK, vou retocar as mechas nas pontas;
    Brigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retocar nas pontas? Não faça isso! Vai quebrar!
      É para retocar só a raiz virgem, só com alisamento.
      As pontas estão fracas e necessitam de cuidados, não de mais químicas.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  24. Boa noite, Ligia.
    Muito bom o seu site! Me trouxe informações essenciais para tratar o meu cabelo.
    Bom, eu faço relaxamento com Salon Line a muito tempo. Além disso, utilizo um produto para selagem. Assim, uso o relaxamento para a raiz, pois tenho cabelos enrolados, e ao longo dos fios uso a selagem (Bio traty hair). Meus cabelos são bem escuros, longos e a meu ver estão hidratados. Com esses tratamentos estou abandonando mais o secador e a chapinha, no máximo passo a chapinha 1 ou 2 vezes por semana nas pontas pra dar mais forma.
    O problema é que estou com muita vontade de clarear o cabelo no estilo ombre hair, mas tenho muito medo de estragá-lo. O que vc me aconselha?

    Rachel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel! Obrigada pelo carinho!
      Esses procedimentos de clareamento de pontas, são meio complicados, pois detonam exatamente o ponto fraco do cabelo, as pontas.
      Todo mundo que faz clareamento nas pontas, acaba ficando apavorado com o ressecamento e acaba cortando.
      No seu caso, que seu cabelo é alisado, teria que usar um descolorante sem amônia, e se é muito escuro o seu cabelo, as pontas não vão ficar tão claras, talvez um caramelo ou mel, isso se não quebrar.
      Faça um teste de mechas com descolorante sem amônia e oxigenada de 20vol até abrir o tom. Se quebrar, vc faz outro teste de mecha (em outra mecha de cabelo escondidinha) com oxigenada de 10. Se não quebrar e vc achar que está com a textura bonita, pode fazer! Mas leve seu produto, pq em salão geralmente só tem descolorante com amônia, o que quebraria seu cabelo.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  25. Olá Lidia, tudo bem? Parabéns pelo site.

    Bom, meu nome é Jéssica, sou morena e meus cabelos no natural são castanhos, crespos e volumosos. ha alguns anos aliso com guanidina (Mellydi eu acho) no salão. Ha um ano atras pintei de chocolate, e depois não pintei mais. Hoje ele está com as pontas mais claras (meio avermelhadas) e a raiz escura. Esse mes estarei alisando a raiz.

    Enfim no mes que vem eu vou me CASAR(eita nóis rsrsrs) e gostaria de tingir meu cabelo de castanho dourado e tirar esse manchado. MEU MEDO É DE CAIR TUDO E EU CASAR CARECA!!

    OBS.: faço hidratação com um creme da Duetto c/ Queratina e Creatina e uso shampoo Tresseme p/ cabelos quebradiços. Mas me cabelo está meio fraco.

    S.O.S
    ME AJUDE POR FAVOR!!!

    O q vc sugere???????????

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  26. Miiilll perdões!!!! é LIGIA!

    Deve ser o sono... me desculpe!

    Ass.

    Jéssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Tudo bem, não se apavore! rs!

      Bom, vamos lá.
      Se o seu cabelo está fraco, é melhor não pensar em tinta, mas sim em tonalizante.
      Para cobrir essa mancha das pontas, passe um tonalizante sem amônia na cor do seu cabelo, pode ser Soft Color, Richesse, Color Touch, o que estiver mais fácil de vc achar.
      Seria arriscado vc pintar os cabelos para o seu casamento, pois imagine se o seu fio não aguenta a química? Melhor tonalizar para cobrir a parte diferente, e o restante mantem-se na cor original, ok!?

      Beijos e felicidades em seu casamento!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ok Ligia,já tomei nota, vou fazer isso sim, afinal é o mais seguro.

      Muito obrigada pela dica.

      Beijos!
      Jéssica.

      Excluir
    3. Ótimo!
      Boa sorte!

      Depois volte para contar!!!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá Ligia, tudo bem?.. Meu nome é Kainan (isso, sou homem e estou aqui rsrs).. Queria ter um cabelo liso, pra combinar mais com meu estilo. Então resolvi fazer essa escova definitiva, a base de tioglicolato de amônia (da Schwarzkopf), em dezembro de 2011. Depois disso, fui fazendo retoques na raiz. Ultimamente me deu muita vontade de fazer umas mechas coloridas no cabelo.. Mas procurei, em diferentes sites, diferentes opiniões. Teve gente que fez descoloração com definitiva e o cabelo não caiu (mas tiveram que fazer muita hidratação) mas teve gente que falou que meu cabelo ia cair, então fiquei na dúvida. Se eu usar essa Platinium da L'oreal, meu cabelo pode cair? Meu cabelo era castanho bem escuro, mas desbotou com o tempo. Se eu descolorir fazendo mechas, meu cabelo vai quebrar (ou cair)?
    Se não cair, eu posso usar anilina de madeira pra pintar o cabelo? Eu ouvi falar que a anilina é mais barata, é natural, não resseca, dá brilho e hidrata o cabelo. É verdade? Se for, posso usar mesmo, não é?

    Aahh, eu uso a linha completa da Dove Nutritive Therapy pro meu cabelo (shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme pra pentear). Faço hidratação com eles uma vez por semana.

    Abraços!
    Obs.: exclui o último comentário, pois se tratava da mesma coisa, mas não estava bem completo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kainan! Bem vindo!

      Vamos lá...
      Como expliquei neste post, cabelos com alisamento são incompatíveis com descolorantes que contenham amônia, ou mesmo que a pessoa use um descolorante sem amônia, os fios não ficam como os que não receberam descolorante, ficando com aspecto de palha (não fica bonito) apesar de que, se usado com cuidado e dependendo do cabelo, não há quebra.

      Dependendo da cor que vc pretende usar (azul, verde, amarelo e etc), não vai ficar da cor exata que vc quer, pois os descolorantes sem amônia costumam abrir apenas 5 tons, e com água oxigenada de 20 volumes, deve abrir para caramelo ou com muita boa fé um mel.

      Outra coisa importante, cabelos alisados não seguram pigmentos por muito tempo, então vc vai ter que passar a cor novamente sempre que desbotar, dá MUITO trabalho, pois em duas lavagens vc já vai ter que aplicar novamente o pigmento nas mechas.

      Anilina? Jamais! O cabelo fica encapado, nem tinta preta pega em cima depois caso vc queira tirar, sem contar que é toxico (contém metais pesados), de natural não tem nada. Procure pigmentos vegetais como Jeans Color, Hard Colors (esse é da Kert, o mais em conta) e por aí vai, mas não compre produtos sem registro da ANVISA e nem faça misturinhas para passar nos cabelos.

      Perante tantos poréns, recomendo que vc não faça, pois já que conseguiu alisar os cabelos com a escova definitiva e vc gosta de cuidar deles, tem preocupação e etc, melhor não arriscar (eu não arriscaria). Não adianta tentar comprar o melhor descolorante da face da terra, a química é incompatível, infelizmente.

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  29. Oi Ligia, tudo bem?
    Muito obrigada pelas informações deste post, está sendo muito útil. Vc é uma fofa, responde todas as perguntas. estou impressionada :D
    Bom, a minha pergunta é a seguinte:
    Tenho escova definitiva com tioglicolato há 6 anos e meu cabelo é maravilhoso, super macio, soltinho e brilhoso. Ele é grandão também. Todos elogiam e acham que é virgem. Uso muitos produtos bons.. shampoo e condicionador da redken, kerastase e senscience. Cuido muito dos meus cabelos.
    Ele é loiro médio e estou com vontade de clareá-los, mas tenho muito medo. Vc me indica usar pó descolorante??
    Uma cabeleireira me indicou passar o pó da Koleston. Mas não confio muito nessa marca.
    Posso utilizar o platine precision ou com o PLATINIUM o resultado seria melhor??

    Obrigada!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Obrigada pelo carinho flor! Eu tento responder todo mundo direitinho, espero que todos estejam seguindo a risca e se dando bem! rs!
      Bom... quase chorei aqui imaginando o seu cabelo perfeitão, coisa que é raríssima hoje em dia, pois a maioria alisa os cabelos e vai deixando os cuidados de lado. Parabéns viu!? Os produtos que vc usa são excelentes!
      Se o seu cabelo é virgem no tom louro médio, com água oxigenada de 20vol vai dar uma clareada boa, é melhor nem tentar oxigenada de 30vol.
      Use o Platinium, procure um salão credenciado da L'oreal, e diz que quer fazer mechas com o Platinium sem amônia e oxigenada de 20 ou 30, mas que antes, gostaria de fazer um teste de mecha (para não sair de lá com o cabelo quebrado), e não esqueça de dizer que fez escova definitiva. Se a água oxigenada de 30 não deixar o seu cabelo estranho ou quebradiço, as mechas ficarão mais clarinhas ainda, mas se não passar no teste e a de 20 se der com o seu cabelo, mande a ver que depois o tonalizante neutraliza a possibilidade do amarelado surgir! Depois peça para tonalizar com Richesse 902 (perolado) ou 901 (acinzentado), aí vai do seu gosto. É sempre bom pedir para tonalizar os cabelos em todos os retoques, pois o tonalizante sai rapidinho dos cabelo e eles amarelam rápido.
      Aliás, vc vai ter que comprar shampoo desamarelador ou uma linha completa para este fim. A Redken tem uma linha muito boa para estes fins, os produtos são de cor lilas, para neutralizar o amarelado. Caso não encontre, existem muitas opções de produtos desamareladores, eu trabalho com os da Tec Italy, se precisar, consulte-me!
      Que bom que vc sabe o que é bom e correu do descolorante da Wella, pq é ruim mesmo! rs!
      E fique atenta, pois tem salão que não tem o Platinium sem amônia, e tentam empurrar o com amônia em cabelos com alisamento, o que é tremendamente arriscado. O Platinium sem amônia é o do pote escrito rosa, o com amônia é escrito de azul! Fique de olho na oxigenada tbm, tem que ser a própria para ser usada com o Platinium, ela é mais cremosa, totalmente diferente das comuns.

      Muuuuito cuidado e depois volte para me contar o resultado! Estou ansiosa!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  30. Ei Ligia,
    suas dicas são divinas, vou seguir à risca todas elas!!
    enviei um email para vc com fotos do meu cabelo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!!!
      Olha... as fotos não chegaram. Vc mandou para qual email?
      Mande novamente para ligiaporcelaine@gmail.com por favor!!!

      Super beijos.
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ah, achei! rs! Já respondi!

      Bjus!!!

      Excluir
  31. Oi, Ligia! Caí no seu blog procurando justamente por "descolorantes sem amônia para cabelos com guanidina" e fiquei encantada, tanto pela clareza das informações, quanto pela sua delicadeza e sinceridade em responder individualmente TODAS as dúvidas. Muito legal mesmo. Vamos ao meu caso: meu cabelo é naturalmente crespo, fio grosso e preto (meio como o da Taís Araújo). Aliso com guanidina há mais de 10 anos, e atualmente estou usando a de força resistente da Avlon (a força normal só ondula). Trato muuuuito meu cabelo em casa (tenho preguiça de salão) alternando entre Absolut Repair, Orofluido, Penetraitt Sebastian e Inner Restore da Senscience. Ele anda quebrando um pouco, mas vou voltar a usar reconstrutores (me dou muito bem com o Super da Luna). A questão é: ando querendo clarear o cabelo, dar uma de Beyoncé (rsrsrs). Que produtos devo pedir que usem no salão? Que descolorante, oxigenada, tintura, tonalizante? Tô perdida, já que nunca pintei o cabelo. Sei bastante sobre alisamentos e nada sobre tintura, e cedo ou tarde vou ter que começar, porque os malditos branquinhos já começaram a aparecer...
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! Obrigada pelo carinho, é bom ver que tem gente que percebe que eu realmente me importo com todos que aparecem com dúvidas. Tento responder direitinho de acordo com oq sei!
      Uau! Quanta coisa boa vc usa em seus cabelos! Nem tem pq vc ir em salão para fazer tratamentos, pois muitas vezes no salão, eles não tem produtos tão bons quanto os seus, e muitas vezes colocam creme barato dentro de pote de produto caro. É fogo, não dá para confiar, continue cuidando em casa, é a melhor opção!

      Bom, vc vai ter que começar a pintar os cabelos para cobrir os branquinhos danados, isso já é algo complicado em cabelos alisados, ainda mais com Guanidina. Levando em consideração que vc vai começar a pintar (colorações profissionais com amônia + ox de 20), vc está mesmo disposta a fazer duas químicas diferentes e agressivas em seus cabelos? Vc acha que o seu cabelo vai aguentar?
      Descoloração perto de coloração, é algo extremamente agressivo, imagine então em um cabelo com alisamento?

      Se vc acha que o seu cabelo está forte, pode tentar sim um descolorante sem amônia com água oxigenada de baixa volumagem, faça testes de mecha para ver até quantos volumes o seu cabelo aguenta, pois quanto mais alta a volumagem da oxigenada, mais vai abrir o tom das mechas e mais arriscado fica o procedimento por causa da incompatibilidade.

      Vá em um salão credenciado da L'oreal e pergunte se eles trabalham com o Platinium sem amônia, peça para ver, pergunte como eles fariam, e se achar algo estranho na explicação, diz que volta depois e venha me contar que te digo se tá tudo ok! rs! Mas antes de qualquer coisa, teste de mecha, ok!? E jamais aceite descolorante com amônia e muito menos oxigenada de 40.
      O Platinium sem amônia tem a escrita rosa, o com amônia tem a escrita azul, então só aceite o com a escrita rosa!

      Um grande beijo e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  32. Oi Ligia!
    Meu nome é Érika, li suas respostas anteriores e me passaram muita confiança por isso resolvi tirar um opinião com você antes de me decidir...
    Faço progressiva com formol já tem 8 anos, a ultima que fiz ha uns 3 meses foi uma chamada Anna Haven (diz ser sem formol....)e agora quero fazer luzes, meu cabelo é castanho escuro e há uns 2 meses passei tintura nutrisse.... a cabelereira que fiz a progressiva disse que poderei usar a OX 20 vol será que vai dar certo? Tenho receio de que meu cabelo fique elastico ou com uma cor feia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Bem vinda querida!

      A questão é a seguinte, nem vc e nem eu sabemos o que já foi aplicado em seus cabelos, já que falaram para você que algumas progressiva foram sem formol.
      Muita gente hoje em dia, faz primeiro um alisamento com hidróxido de sódio (química fortíssima), que é um alisamento rápido e sem cheiro, assim dá para enganar o cliente dizendo que é só um "creme" que tem que passar antes de fazer a progressiva, e em seguida fazem a progressiva com formol.
      Tem também a escova gradativa da Zene, que se ver descolorante, o cabelo quebra na hora, e tem salões que dizem ser escova progressiva sem formol.

      Se vc descobrisse que todas foram somente progressivas com formol, sem nada de base de guanidina, hidróxido ou amônia, vc está liberada para fazer até com água oxigenada de 40, pois não existe incompatibilidade apenas com o formol, e não precisa ser descolorante sem amônia.

      Mas... já que a própria cabeleireira disse que com a água oxigenada de 20vol deve ficar bom, aí deve ter alisamento. Infelizmente não dá para saber.

      Faça o teste de mecha com o que ela disse, procure usar um bom descolorante pelo menos, tente o Platine Precision se achar que não tem base de alisamento (compra os pacotinho e leva), ou se achar que tem química de alisamento, compre sachês do sem amônia da Amend, é o do pacote verdinho.

      No mais, boa sorte, se descobrir que não tem química de alisamento, volte e me conte, mas consulte vários especialistas pessoalmente, lembre de como foram feitas todas as progressivas, se teve um passo diferente em alguma delas e por aí vai.

      Uma pena eu não pode lhe ajudar mais do que isso, mas espero ter dado aluma informação válida.

      Super beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  33. Olá Lígia,
    Adorei as suas dicas, parabéns!!! Além disso, para béns pela atenção que dá a cada um das perguntas, se preocupando em responder todas.
    Gostaria de saber como faço para adquirir o descolorante em sachê Platinium Sem Amônia da Loreal, pois não estou encontrando na minha cidade.

    bjos

    Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris!

      Obrigada pelo carinho e seja bem vinda!

      Olhe, ultima vez que eu tive contato com um representante da L'oreal, ele disse que teria o Platine Precisio com amônia e o Platine Precision sem amônia. Sinceramente, até hoje não ví dois sachês diferentes de Platine Precision, mas lendo a composição, não encontrei amônia no meio. Para ter certeza, dá uma ligadinha no 0800 da L'oreal e tira essa dúvida, e depois volta para contar para me informar tbm!
      O que eu citei no post que não tem amônia e é da L'oreal, é o PLATINIUM do pote com escrita rosa, que nem o da foto lá em cima, é um descolorante profissional em pasta que tem que ser usado com a oxigenada da mesma linha por profissional de preferência, pois a consistência é bem diferente, é difícil de aplicar.

      Aguardo seu retorno!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  34. Só mais uma perguntinha...
    O que vc acha do descolorante da alfaparf sem amônia para cabelos alisados para retocar as mechas??? E qual oxigenada usaria nesse caso?
    O da matrix é bom (o do sachê azul), ou não é aconselhável?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O descolorante da Alfaparf, o Supermeches, é muito ruim, resseca muito os cabelos. A oxigenada para estes casos é no máximo de 20vol, tem gente que tem o cabelo virgem e vai bem até com oxigenada de 10vol!
      Descolorante da Matrix, o V-Light é muito bom, só não estou sabendo se já lançaram ele sem amônia, mas creio que não.

      Se não achar outras opções de descolorantes de boa marca e sem amônia, pode comprar o da Alfaparf mesmo, melhor do que um da Yamá ou Amend né!? rs!

      Ah, faça teste de mecha antes de fazer no cabelo todo, tem que ver se seu cabelo vai com a oxigenada de 20 ou com a de 10. Fica de olho na misturinha que o cabeleireiro está fazendo, pois muitas vezes eles misturam coisas erradas de propósito.

      Depois volte para contar!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  35. Eii Lígia, amei as suas dicas, e parabéns pelo tutorial e também pelo seu blog, é perfeito !
    Eu tenho uma dúvida... Explicando: Meu cabelo era meio liso, só que era armado, arrepiado e etc, ano passado eu fiz minha primeira definitiva (e ficou muito bonito, tenho que admitir :c), daí se passou um tempo e fiz outra nessa ano há uns 2 meses eu acho... Enfim, eu sempre fui SUPER, HIPER, MEGA, ULTRA APAIXONADA por cabelos coloridos, uma coisa de louco (e desde pequena...), sem explicação (Sério mesmo !) Pelo fato de eu ter a definitiva muitos salões e cabeleireiros que eu já procurei me disseram que muito provavelmente iria estragar/cair/ressecar bastante... e isso me deu um medo, só que o ruim (não sei por que seria ruim, etc...) é que de 99,9% de erro que pode acontecer eu acredito nesse 1% que sobra rs' D= Enfim, outras pessoas me disseram que se eu hidratasse, cuidassem bem, poderia amenizar e tal... Mas eu também tenho um pouco de medo, ainda acredito que é possível de eu fazer o descolorimento/colorimento, mas queria saber de uma vez por todas se eu posso ou não... E aí, poderia me ajudar ? D= Por favor, acho que não existe nada que eu mais queira nesse mundo do que pintar meu cabelo D:
    Um grande beijo e um forte abraço, amei/adorei o blog ! Obrigada =) Meu nome é Paula ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paulinha, vcs me matam do coração! rs!

      É o seguinte, é arriscado demais descolorir todo o cabelo, vou liberar de vc fazer mechas, ok!?
      Vamos lá... os descolorantes sem amônia, não abrem tantos tons que nem os que contém amônia, mas é o único que vc vai poder usar, pois os com amônia são incompatíveis com a química que vc tem nos cabelos e pode sim acontecer de quebrar.
      Agora vamos supor que vc vá usar o Platinium sem amônia com água oxigenada de 20 volumes no salão credenciado da L'oreal. POR FAVOR, PEÇA PARA FAZER TESTE DE MECHA 3 DIAS ANTES PARA VC VER SE NÃO VAI QUEBRAR! Seu cabelo pode não chegar ao tom palha, mesmo sendo virgem, então não dá para qualquer cor pegar tranquilamente nesse tom de cabelo, mas rosa, magenta, vermelho, laranja e outras cores quentes pegam sim. Pode até tentar verde, azul e etc, mas pode ser que a cor mude e não fique exatamente como vc quer.
      Por favor, nada de anilina, ok!?
      Descoloração em salão e com o Platinium, é cara, então vc pode procurar pelos pigmentos coloridos Hardy Colors da Kert. Tem várias outras marcas tbm, como Jean Color, Special Effects, Manic Panic e etc tbm que também são boas.
      Cabelos alisados seguram muito mal os pigmentos, as cores vão embora rapidinho, ainda mais alisado e descolorido. Então tenha os pigmentos em casa para vc mesma colorir suas mechas, não tem segredo, na bula vem dizendo como aplicar e não tem risco de quebra.

      E aí, vai arriscar!? rs!

      Qualquer dúvida que restar, só me procurar denovo!

      Volte para contar se o teste deu certo, oq vc decidiu...

      beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Kkk Paulinha, gostei, quase ninguém me chama assim ^^
      Huumn... Eu fiquei até mais empolgada com o que me disse agora *---* Acho que vou fazer exatamente isso o que disse, vou ver em uma mecha, se não der em nada eu faço =) Só mais uma coisa, eu fiquei meio triste com a parte de descolorir o cabelo por completo ser arriscado... Eu não "posso" mesmo descolorir por completo ? D= Obrigada pela resposta, beijos, Paula ><

      Excluir
    3. Hahaha! Que bom que gostou!
      Paulinha do céu, assim vc me deixa em uma situação ultra complicada!
      Descoloração no cabelo todo é arriscada até mesmo em cabelos virgens, imagine em cabelo com alisamento? É complicado, esqueça essa hipótese. Ok!? Peça mechas no papel, largas e bem marcadas, para colorir fica bem legal!
      Não aceite outro descolorante, tem que ser o Platinium sem amônia, ele é em pasta, e fica de olho na oxigenada. ada de descolorante de pozinho!

      Depois volta pra contar!

      Suuuper beijo,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  36. Ah, e o meu cabelo é castanho escuro, caso queira saber :3

    ResponderExcluir
  37. tenho o cabelo alisado posso tintar as pontas de azul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois para passar o pigmento azul, o cabelo precisa estar quase branco após várias descolorações, e isso vai fazer com que o seu cabelo quebre.

      Excluir
  38. Olá quanto fica DecoArt da Tec Italy com a água oxigenada de 10 da Tec Italy(em quantidade pequena,somente pra um cabelo bem curto próximo da orelha)o meu CEP é 12247-450,obrigada.

    Hilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como vender pequenas quantidades, são produtos profissionais grandes.

      Lamento não poder atende-la.

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  39. Respostas
    1. Não sou vendedora desses cosméticos, tenho apenas Tec Italy, Matrix e Moroccanoil.
      Na loja de cosméticos ou em lojas virtuais vc encontra os preços.

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  40. Ahhh, só pra fazer uma comparação ...quanto fica o
    O Majimeches (L'oreal)e mais a ox de 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lhe informar. Procure saber em alguma loja que venda ou na internet mesmo.

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  41. ligia me ajuda!!! meu cabelo no momento esta verde, eu queria fazer escova progressiva dai a cor vai sair ne? vai ficar tipo loiro? depois eu posso pintar de preto? tipo umas 2 semanas depois do alisamento eu posso pintar ne? mas que cor vai ficar meu cabelo depois que eu fizer a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudo sim! Calma! rs!
      O seu cabelo está verde pq vc pintou de verde ou pq aconteceu de ficar verde?
      Se vc não quer mais ele verde, é melhor usar um tonalizante antes de fazer a progressiva, pode ser Soft Color mesmo! Mas usa o preto puro, não usa o azulado não. Se depois da progressiva essa tonalização desbotar e ficar estranho, aí vc vai e pinta com uma boa tinta profissional, indico Majirel, Color Perfect, Matrix ou Alfaparf, com oxigenada de 20 volumes.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. eu pintei de verde rsrs mas eu nao gostei, entao eu posso alisar ja amanha? e depois de um tempo eu tenho que descolorir e depois pintar ou eu posso so pintar? ai eu nao sei oque fazeeer

      Excluir
    3. Haha! Usa DekapColor (lê o post que fiz) então para tirar esse verde que o cabelo volta ao loiro descolorido, aí vc escolhe outra cor! Não acha melhor? Que cor vc quer?

      E cabelo que já levou descolorante não pode fazer alisamento químico (Amônia, Guanidina ou Hidróxido), só pode fazer com formol mesmo. Dê uma olhada nos posts que fiz sobre progressiva, pq pode dar excesso de queratina e causa queda extrema dos fios.

      Depois que faz progressiva com formol, se fizer descoloração, o efeito liso vai sair. Se for só pintar não sai o efeito liso.

      beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    4. ai meu deus e agora? onde eu acho esse dekapColor? eu ja ouvi falar sobre ele mas eu nao sabia onde encontrar, eu quero pintar de preto mesmo chega de cabelo colorido se eu soubesse que eh tanto trabalho assim nunca teria pintado! serio mesmo que eu nao posso mais fazer alisamento? so com formol? ave maria kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Só me tira uma dúvida... vc usou anilina por acaso? Ou foi coloração cosmética mesmo?

      Pois é... cabelos com luzes, mechas, totalmente descoloridos ou apenas com tinta loira clara, não podem fazer alisamento, são química incompatíveis, quebra o cabelo todinho e emborracha, fica que nem cabelo de barbie quando coloca fogo (rs)!
      Já se for escova com formol, pode, mas tem as contraindicações também como eu disse, de queda excessiva de cabelos, excesso de queratina ou pode mesmo dar alergia e a pessoa ficar careca. É bom saber se é alérgica antes de fazer o procedimento.
      Mas... vc já tem alguma química de alisamento?

      Aguardo sua resposta!

      beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    6. nao foi anilina nao, foi com a tinta candy color... kkkkkkkkkkkkk cabelo da barbie ai meu deus kkkkkkkk eu sempre fiz alisamento ai eu fui inventar de pintar de verde, mas foi com aquele alisamento seila oque amonia kkkkkkk ai eu nem sei mais oque fazer, a cor ja ta ridicula imagina quando cair toda

      Excluir
    7. UFA!!! Ainda bem que não foi anilina! Pigmento vegetal sai rapidinho! Pode ficar tranquila!!!
      Mas vc teve que descolorir para pintar de verde, não? Ou simplesmente passou no cabelo todo sem descolorir?
      Se vc descoloriu, trate de começar a se preocupar, pq não sei como seu cabelo não arrebentou todo ainda! rs! Descolorante é totalmente incompatível com alisamento, só os sem amônia e com água oxigenada de baixa volumagem (no máximo 20), que não arrebentam os cabelos se eles estiverem fortes.
      Tem quanto tempo que vc descoloriu?
      Dependendo, vc vai ter que fazer teste de mecha para saber se vc vai poder ou não retocar sua raiz!
      Haja hein!? rs!
      Mas vai de DekapColor pra tirar esse verde daí, depois vc decide a cor que vc quer, mas tem que ser tinta profissional com ággua oxigenada de 20vol, viu!? OLHA A LENHAAA! rs!

      Aguardo sua volta!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    8. Sem contar que as Candy Color não tem registro da ANVISA. Ninguém sabe realmente oq tem dentro dos frascos, se é anilina ou se é realmente pigmento vegetal. Se for anilina, vc vai saber depois que passar o DekapColor, pq anilina não sai dos cabelos nem descolorindo para vc ter ideia!
      Mas tomara que essa coloração seja certinha e nada de errado aconteça!

      Beijos!!!

      Excluir
    9. sai rapidinho serio? porque essa cor ta ridicula kkkkkkkk meu cabelo ta detonado eu nao quero mais descolorir.. sim sim eu tive que descolorir, na verdade na primeira descoloraçao meu cabelo caiu bem pouquinho mas na segunda que foi tipo umas semanas depois da primeira ele caiu ate o ombro! e ele tava na cintura kkkkkkk mas porque eu nao cortava fazia dois anos, eu acho eu descolori a primeira vez dia 03/08 e a segunda 20/08 eu acho que caiu porque tem um tempo que deve deixar pro cabelo se recuperar ne? mas meu deus, se eu deixar essa cor desbotar toda vai ir ficando meia loira ne? dai eu posso pintar sem descolorir de preto? eu nao acho esse DekapColor em nenhum lugar!!! to louca!

      Excluir
    10. Nooossaaa! Rs!
      É que se o seu cabelo tinha alisamento, deu incompatibilidade com a descoloração, aí ainda foi fazer a segunda descoloração, o cabelo desaba mesmo! rs! Não pode descolorir assim cabelo alisado! Se não tinha alisamento, é pq não foram bem feitas as descolorações e o cabelo estava fraco.
      Faz o seguinte, pinta logo esse cabelo de castanho escuro dourado pra tirar esse verde, aí acaba com isso!
      Mas alisar vc não vai poder enquanto tiver descolorante aí, só escova com formol mesmo. Vai cortando todo mês até tirar a parte toda que vc descoloriu, aí sim vc vai poder fazer alisamento, blz?
      Esquece o DekapColor, passa preto que não seja azulado ou um castanho escuro dourado! Mas usa tinta boa, profissional, pode ser Majirel, Color Perfect, Matrix ou Evolution, com oxigenada de 20 volumes. Aplica no salão para não manchar ou pede ajuda para alguém que saiba pintar direitinho um cabelo!

      E ó, já que não vai poder fazer o alisamento, usa o dinheiro para investir em um bom pote de reconstrutor para o seu cabelo, recomendo Moroccanoil Restorative, Midollo di Bamboo Pro Concentrate, Joico Penetrating, Máscara Sebastian Penetraitt Treatment e por aí vai! E claro que tem que manetr com bons shampoos e condicionadores nutritivos e reconstrutores. Todas as marcas e linhas citadas são muito boas para cabelos que estão quebrando por causa de química.

      Boa sorte! Depois volta pra contar no que deu!
      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    11. ai ligia oque eu fui fazer nesse cabelo hein kkkkkkkkkk e se eu pintar de preto em cima do verde vai ficar que cor? ai meu deus kkkkkkkkkk vai ficar preto mesmo? tipo misturar a ox com a tinta?
      obrigada pela dica =) mas quando o descolorante sai do cabelo? so cortando?

      Excluir
    12. Hahaha! Que lenha!!! O engraçado é que antes de fazer, ninguém pesquisa como que faz direito, se pode fazer e etc, só depois que aparece a zica que o pessoal pesquisa e pede socorro! rs!

      Passando preto em cima de qualquer cor, vai ficar preto. Se desbotar, passe preto denovo, mas é difícil desbotar se vc usar uma boa tinta (profissional da L'oreal ou Wella, que é a Majirel ou a Color Perfect, ou até mesmo a Evolution da Alfaparf). Aí sim, vc mistura com água oxigenada de 20vol. A maioria das colorações é para usar o tubo todo de 60g com 60ml de oxigenada, ou se for a Majirel que tem 50g, 50ml de oxigenada, ok!?

      E é isso mesmo que vc entendeu, o descolorante só sai do seu cabelo depois que vc cortar tudinho! rs! Descolorante é uóóó! Nada é compatível, só as malditas escovas com formol mesmo, ou então a boa e velha escova e chapinha feita em casa!

      Qualquer dúvida que persistir, só voltar!

      Beijos e boa sorte!!!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    13. kkkkkkkkkkkkk pois é ne, eu so pesquisei qual tinta colorida era melhor e todo mundo dizia ''candy collor isso'' ''candy collor aquilo'' dai eu comprei essa dai e ficou uma bosta meu cabelo kkkkk mas voce tem certeza que vai cobrir mesmo? eu to com medo porque depois se na9 ficar bom é dificil de tirar ne, mas eu confio em voce pior do que ta o meu cabelo nao fica nao kkkkkkk entao eu vou comprar e ja pintar amanha no cabeleireiro depois eu volto aqui e te conto tudo!

      Excluir
    14. Hahuhuahu! Coitada! Ainda pegou indicação ruim né, pq a Candy Color não tem registro da ANVISA, é coisa nova no mercado! Mas não foi ela que estragou seu cabelo, foi o descolorante que é incompatível com alisamento! A cor feia pode até ter sido, mas o estrago foi o descolorante mesmo, sem dúvidas! rs!
      Bom... na verdade vc tem que primeiro aplicar uma coloração de fundo vermelho para depois conseguir fazer com que o preto fixe direito, mas as vezes vc dá sorte do preto pegar em cima do verde. Quando tá só na cor que o descolorante deixou, aí sim é complicado qualquer tinta pegar, aí tem que passar uma cor puxada para o vermelho para depois passar a cor que quer, pq o pigmento vermelho que ajuda a fixar a tinta no cabelo zuado de descolorante!
      Se não pegar, já sabe oq fazer, é dalhe tinta vermelha pra depois passar a preta! Aí não tem erro!

      Beijo e volta pra contar no que deu!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    15. ligiaaaaa pintei! seguindo todas as suas dicas nao tem erro! kkkkkk meu cabelo ta beeem preto so vendo! kkkkkkkkkkk obrigada por tudo! voce é otima

      Excluir
    16. Aeeee!!! Ótimo!!! Agora vai cortando e usando tratamentos reconstrutores para recuperar o cabelo danificado!

      Beijos e até mais!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  42. Oi Ligia, queria sua opinião sobre o meu caso:
    Meu cabelo é texturizado,uso produto a base de Tioglicolato de Amonia e a dou banho de brilho de castanho médio.
    Tem algum tempo que estou pensando em fazer umas mechas ou luzes, pois possuo um sinal de cabelos brancos (mecha) e por isso tenho que ficar pintando todo mês.
    Pensei nas luzes pois ia disfarçar mais o branco. Mais todo mundo fala que não é bom fazer em cabelo texturizado, pois acaba com o cabelo.
    Li seu post e gostei muito, queria sua opinião sobre o assunto. O que vc poderia me aconselhar?

    Obrigada

    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela!
      Obrigada por considerar minha opinião importante!

      Olha, é o seguinte... já apareceu uma moça aqui com praticamente o memso problema que vc, os danadinhos dos cabelos brancos, e ela tbm queria fazer mechas para disfarçar.

      Vou dizer à vc o mesmo que eu disse para ela.

      Por mais que vc faça as mechas em cima desses cabelos brancos, uma hora os cabelos brancos vão surgir em outras partes e vc vai ficar com o cabelo bem feio! A cor ficaria indefinida, uma mistura de cabelos brancos com cabelos bem claros. De qualquer forma vc vai ter que usar tinta para retocar, e em seguida vai ter que fazer mais um procedimento agressivo, que são as mechas. Sem contar tbm, que não dá para escolher um lugarzinho onde os fios brancos nasceram para fazer algumas mechas, ficaria um trabalho amador, não ficaria com a colorimetria bem feita.

      O conselho é, se vc quer fazer mechas somente para disfarçar os cabelos brancos, esquece! O negócio é cobrir com tinta profissional mesmo, e caso vc queira mesclar fazendo mechas, procure usar um descolorante sem amônia e água oxigenada de 20vol, depois matize com um tonalizante da Richesse para ficar no tom que vc quer, seja acinzentado, perolado ou dourado (na tabela de cores vc encontra as numerações certinhas e escolhe!).
      Mas mesmo assim é agressivo, pois além da coloração, vc vai ter que fazer o retoque das mechas.
      Aí vc é quem escolhe, se vai querer só tinta, ou se vai querer mesclar com mechas.

      Depois me diga o que acha melhor!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  43. Olá querida, tenho escova definitiva no cabelo com Wellastrate ! tava com mt vontade de colorir os cabelos com a Color perfect 11.1, será que posso?
    bjoooos :)

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Olha, esses tons muito claros são para ser usados com água oxigenada de 30 ou 40 volumes mara não ficar num tom amarelo, e sim um tom loiro bem bonito. Seu cabelo infelizmente não é compatível com água oxigenada de volumagem alta, e se fizer com volume menor, vai ficar com o cabelo da Joelma do Calypso! rs!
    Prefira tons não tão claros! No máximo louro médio que é 7.0, que vc pode usar com oxigenada de 20 volumes!

    Beijos e boa sorte,
    Ligia Porcelaine.

    ResponderExcluir
  45. oi boa noite meu nome é larissa eu uso quarnidina eu posso descolorir o cabelo com descolorante sem amonia ? pq meus cabelos estao pretos e eu amo cablos claros ou qual descolorante eu posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer só mechas, descolorir o cabelo todo é loucura até para cabelos virgens, imagine cabelos alisado então? Não pode, fica um bagacinho!
      Fazum teste de mechas com o Supermeches sem amônia da Alfaparf, o pacote é amarelo, tem que fazer para saber se as outras mechas não irão quebrar. A Oxigenada tem que ser no máximo de 20 volumes, nada mais que isso.

      beijo e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  46. Olá!!! Meu nome é Danieli e moro em Porto Alegre.Amei o seu blog, principalmente pq vc responde todos as perguntas. Hehehe. Entao depois de ler todas fiquei com vontade de te pedir uma opinião, espero que nao tenha problemas. Ha seis meses fiz definitiva com tioglionato e meu cabelo ficou lindo na primeira semana e logo apos começoua quebrar na raiz,foi horrível pois agora tenho varios cabelinhos arrepiados crescendo, enfim meu cabelo está um horror, super reservado e cheio de friez. Faço toda a semana uma Selagem Vegetal da Acquaflora, meu cabelo melhorou bastante, mas nao consigo achar nenhum shampoo e condicionador bons para usar. Vc conhece algum muito bom para me indicar??? Tem alguma ideia de quando poderei fazer mechas no meu cabelo??? Muuuuito obrigadaaa pela atenção. Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Bem vinda!!!

      Quando quebra na raiz assim, geralmente é pq o profissional não respeitou a direção dos fios e deu uma dobrada na chapinha na hora de passa-la na raiz. Isso faz quebrar mesmo.

      Acquaflora é uma marca bem fraquinha, mas se está dando certo para vc, pode continuar fazendo, mas tome cuidado com a queratina, pq pode dar excesso, aí sim que mora o perigo!

      Nem pense em mechas! Seu cabelo está muuuuito sensível e pode se partir onde fizeram a manobra errada da chapinha quando aplicar o descolorante, fica terrível!

      Shampoo e condicionador bom? Tem um monte, mas é bom eu saber até quanto vc está disposta a pagar por um bom produto para já recomendar os que vc pode comprar!

      Aguardo sua volta!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  47. Ligia, muito obrigada pela atensao. Atualmente estou desemprega, por isso nao posso pagar um valor muito alto, mas tb nao aguento mais ficar com o cabelo assim. Vc me aconselha tb algum outro kit de selagem ou cauterização para fazer no local da Acquaflora?? Mais uma vez muito obrigada! Att, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, não é bom ficar fazendo selagem muitas vezes assim, indico que faça apenas uma vez por mês e olhe lá!
      Vc precisa de uma boa máscara reconstrutora. Uma boa e que está em conta, é a da Éh Cosméticos Antiidade, ela faz os cabelos pararem de partir na primeira aplicação, o cheiro é super bom! O único contra desse reconstrutor é que o cabelo fica muito pesado no dia que usa ela, mas fora isso, é perfeita!
      Fora isso, vc pode usar shampoo e condicionador Dove Nutri-óleo, que é com óleo de argan), e se quiser revesar o reconstrutor da Éh Cométicos com um outro, o Dove Reconstrução Completa.
      Fora estes, tem tbm os produtos da Haskel que eu amoooo de paixão! Estou desatualizada, mas vc pode procurar um tratamento adequado dessa marca para o seu cabelo, é tudo muito bom!

      Depois volte para dizer oq comprou e se está gostando!

      Grande beijo e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  48. ola meu nome e leticia, eu tenho uma duvida eu aliso o meu cabelo com amacihair, meu cabelo é preto, mas sendo que eu queria ficar loira, teria como???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Amacihair é um alisamento bem "ultrapassado" (digamos assim). Pq não muda para um da Salon Line?

      Enfim... eu não estou recordando, mas acho que Amacihair é a base de Guanidina, tá certo? Ou é Amônia?

      Se o seu cabelo é preto natural, tem como sim, mas se é preto tingido, não tem como.

      Aguardo seu retorno!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  49. OiOi!! Meu nome é Ana o/ Eu faço alisamento nos cabelos com amonia, ja que meu cabelo é bem crespo, dificil de domar @-@ Mas eu tenho uma enorme paixao por cabelos coloridos, tenho muita vontade mesmo de pintar, mas todos falam que se descolorir pra passar cores como roxo ou rosa ele vai quebrar/cair.... Mas tambem me disseram que pra evitar de estragar o cabelo com a quimica uma hidrataçao semanal com capsulas de vitamina evita que o cabelo estrague., e isso me confunde um pouco x.x ... O que eu quero saber é:::: É possivel eu descolorir e tingir o cabelo mesmo com a amonia do alisamento?D:

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Bem vinda!!!

      Olha, impossível não é, mas riscos vc vai ter que correr se quiser mesmo.

      Quanto a descolorir o cabelo todo para deixa-lo todo rosa ou roxo, eu não aconselho nem para quem tem cabelo sem química de alisamento, pq é realmente algo bastante agressivo. Estão vou recomendar que vc faça mechas com um bom descolorante sem amônia, o SuperMeches sem amônia da Alfaparf (NÃO PODE SER O PACOTE AZUL, TEM QUE SER O AMARELO), e a água oxigenada no máximo de 20 volumes. Ele é um excelente descolorante pelo que tenho ouvido falar das usuárias, chega a abrir o mesmo tanto de tons que um descolorante com amônia abriria.
      Se o seu cabelo estiver virgem de tinta, o tom vai abrir mais, mas se estiver com tinta, vai dificultar um pouco a ação do descolorante. Faz o teste de mecha em um bom salão, mas leva o seu pacote de descolorante (o que eu recomendei) e a sua água oxigenada, pois nos salões eles geralmente colocam descolorantes mais baratinhos e ruins dentro das latas de importados. Melhor levar o seu para saber oq estão usando e ficar segura. Depois do teste de mecha, se tudo der certo e o seu cabelo não partir, vc pode voltar ao salão depois de 3 dias e pedir para fazer mechas largas pelos cabelos, e quando chegar em casa, pode aplicar o pigmento vegetal desejado, seja Hard Colors, Jenas Color, Manic Panic, Special Effects, Crazy Colors da Tec Italy (esse eu vendo), qualquer uma dessas, mas por favor, não use nada que não tenha registro da ANVISA (todas que citei tem e são ótimas). Pigmentos coloridos de marcas que não tem registro na ANVISA, podem conter anilina, que é altamente tóxica, sem contar que agride horrores os cabelos, não recomendo mesmo nada de anilina e nem violeta de genciana, só os pigmentos vegetais mesmo.

      Qualquer dúvida que persistir, pode me procurar aqui!

      Espero que tenha sucesso no seu teste de mecha para ter pelo menos um pouco de cabelo colorido!

      Beijo grande e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. E outra, capsulas de vitamina não vão ajudar em nada o seu cabelo. Vc tem que procurar por bons potes de máscara reconstrutoras como Midollo, Moroccanoil Restorative, Inner Restore da Sesncience e por aí vai. Vitaminas geralmente ajudam no crescimento e no brilho dos cabelos, mas não ajuda na reconstrução do fio que já levou química.
      Me diga as marcas que vc usa e até quanto vc pode gastar com produtos para tratamentos, pois vc vai gastar muito mais com isso depois que fizer as mechas!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  50. Bom dia!!!
    Gostei muito de tudo que vc explicou, Vc me passou muita confiança no que está falando, quero fazer algumas mechas no meu cabelo.
    Hoje meu cabelo é da cor 7.0 da Vita derm....só que faço só a raiz já tem ums 6 meses... então as pontas estão com pouca tinta, o que eu devo fazer???? para conseguir mechas mais clara acinzentadas!!!
    espero seu retorno. quem sabe vc tem todos os produtos que vou precisar....
    Caratinga-mg- 33-8803-2512- Wanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanda!
      Vc tem alguma química de alisamento em seus cabelos ou somente a coloração 7.0 da Vita Derm?
      Vc pode igualar seu cabelo todo retocando a raiz com 7.0 e depois fazer as mechas com um bom pó descolorante, ou pode pintar o cabelo todo da cor natural dele e depois fazer as mechas, assim o trabalho não fica mal feito, pois se deixar a metade de cima virgem, a metade de baixo com tinta 7.0 e mechar o cabelo todo, vai virar um arco íris! rs!
      Primeiro passo é igualar a cor toda do cabelo, depois achar um descolorante muito bom, e depois achar um profissional competente para fazer as mechas do jeitinho que vc deseja!

      Um grande beijo e obrigada pelo carinho!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  51. Olá! Meu nome é Karol, comprei o creme descolorante da tec italy pela net e esqueci de pedir a água oxigenada. Posso comprar de uma outra marca boa??? Qual o melhor volume 10,20,30 ou 40 para cabelos com alisamento com amonia?? Bjus..e Obrigada por tirar nossas dúvidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder até que pode, mas os resultados dos descolorantes da Tec Italy com a água oxigenada da mesma marca, são incomparáveis. Eu nunca me arrisquei a usar um produto tão bom com oxigenada de outra marca, por isso que sempre vejo resultados perfeitos e recomendo que não misturem coisas de outras marcas. Mas... se quiser arriscar, pode comprar da L'oreal de no máximo 30vol somente para mechas, jamais passe descolorante no cabelo todo.

      Se quiser algum produto Tec Italy, eu trabalho com todos os produtos, pode entrar em contato comigo por email, é ligiaporcelaine@gmail.com

      Boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  52. Oi Ligia, a Deco Art tem amônia? Metade do meu cabelo pra baixo ainda tem definitiva, e eu queria experimentar essa da Tec Italy ou a Platinium sem amônia (ou outro descolorante em pasta que não danifique tanto, por exemplo o Joico Crème Lightener, Paul Mitchell Lighten Up ou Igora Cream Bleach) . Ah, a cor natural do meu cabelo tá entre 6.0 e 7.0, será que se eu usar ox 20 as mechas ficam clarinhas?
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Todos os que citei neste post são sem amônia. O Deco Art é extremamente seguro, pois ele além da pasta, tem um tubo com óleos naturais protetores. Chega a demorar mais de 1hr e 20min para abrir os 5 tons que ele promete, mas vale a pena esperar, pq o cabelo continua saudável, não fica aquele cabelo ressecadão e poroso, fica bem com cara de saudável mesmo. Se já tem mais de 6 meses que vc não alisa, vc pode usar com oxigenada de 30 numa boa!!! Até se for por exemplo o sem amônia da Alfaparf, que é o do pacote amarelinho, pode usar com ox de 30, ele abre MUITO bem! Mas por favor, faz uma mecha e espera 3 dias, lava e vê se não está quebrando (independente do descolorante que for usar)! Aí sim vc vê se vc pode mesmo ou não fazer as mechas por todo cabelo, belezinha!?

      Espero ter ajudado!!!

      Beijo grande,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Obrigada por responder minhas dúvidas =)
      Qual o nome desse descolorante sem amônia da Alfaparf? Ele também é em pasta? O que eu conheço é da embalagem azul e em pó, o Supermeches No Ammonia. Ah, e qual abre mais a cor? O Deco Art, o Platinium, ou esse da Alfaparf?
      Beijos!

      Excluir
    3. Gente... de onde tirei que a embalagem é amarela??? Hahuhauhua! Tô ficando maluquinha! Desculpe, vc está certa, é embalagem azul com o fundo do escrito em rosa "Supermeches no Ammonia", isso mesmo! rs! ele é em pó.

      Olha... o que menos agride e mais abre tons, sem dúvidas é o Platinium. Mas não caia na besteira de comprar para tentar fazer em casa, pois a consistência dele é muito complicada de trabalhar, e só profissionais com o curso desse produto que sabem aplica-lo, ou então alguém que já faz o uso dele a muito tempo e já sabe como faz para espalhar ele direitinho por dentro das mechas.
      Com oxigenada de 20 ou 30vol, deve abrir 4 ou 5 tons, depende da espessura do cabelo, da cor natural dele, da parte que tem alisamento e a que não tem e por aí vai. Pode acontecer de conseguir abrir mais.

      Pelo fato do Supermeches ser em pó, acredito que ele resseque mais que o Platinium e o Deco art, já o Majimeches eu não boto fé de maneira alguma, nem sei oq falar sobre ele.

      Beijo grande e boa sorte!!!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  53. Olá Ligia, boa noite..
    Meu nome é Erica e queria tirar uma dúvida:faço amaciamento com guanidina há pelo menos uns 3 anos e meus cabelos são ondulados, uso tonalizante da Hi-Richesse da Lóreal a cada trinta dias pois tenho alguns fios brancos,e faço hidratação com concentrado de queratina da acquaflora a cada 8 dias. Gostaria de saber se daria para fazer mechas para disfarçar os brancos, e quais produtos você me indicaria.
    Obrigada e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Erica!
      Seria bom vc não fazer tantas hidratações com concentrado de queratina. Troque por uma máscara reconstrutora de boa marca que não contenha queratina e passe a fazer apenas uma vez a cada 2 meses a hidratação com o concentrado de queratina, pq a queratina vai acumulando no fio e por fim da excesso dessa proteína, o cabelo encrespa todo, emborracha e etc... dá só tesoura tira isso, é terrível!
      Sei que vc não perguntou sobre isso, mas acho sempre bom alertar o pessoal que queratina não faz só bem, ela causa estragos terríveis, já passei por isso.
      Se puder, procure pelo Midollo di Bamboo Pro concentrate da Alfaparf, é um excelente reconstrutor, ou caso possa gastar mais um pouco, compra a Moroccanoil Restorative, não há nada melhor!

      Olha... eu vou ser bem sincera com vc como sou com todo mundo que vem aqui e pergunta se pode fazer luzes para disfarçar os cabelos brancos.

      Imagine... vc com o cabelo castanho escuro, com luzes num tom mel (pois descolorante para cabelos com alisamento não abre muitos tons), e nessa mistura de duas cores bonitas, uns fios grisalhos? Vc vai ficar com 3 cores de cabelo! É uma verdadeira e enorme gambiarra fazer luzes para disfarçar cabelos brancos, fica uma coisa muito "lambona", entende?

      A melhor solução é pintar com o coloração profissional da L'oreal, que é a Majirel, na cor exata do seu cabelo e usar oxigenada de 20 volumes. E caso vc queira ter mechas em seus cabelos, pode depois de uma semana fazer com descolorante sem amônia e oxigenada de baixo volume, seja de 10 ou 20 volumes. Mas é sempre importante fazer teste de mecha quando se decide fazer mechas descoloridas em cabelo que tem alisamento, ainda mais Guanidina! Então 3 dias antes de fazer mesmo as mechas, vc faz UMA, aguente 3 dias, lava, vê se não tá quebrando, se não está com aspecto de palha de milho, e aí sim vc decide se vai mesmo ou não fazer as mechas!

      Jamais mescle os cabelos grisalhos com outra cor "parecida", fica um trabalho mal feito e dá para perceber que tem alguma gambiarra ali, não é boa coisa! O jeito é cobri-los com uma boa coloração mesmo.

      Se alguma dúvida persistir, pode contar comigo!

      Um grande abraço,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  54. Ola boa tarde
    tenho cabelo loiro e fiz escova definitiva, mas meu cabelo fico parecendo bom bril nas pontas , queria escurecer um pouco igual a 6.1 louro escuro acinzentado fiz a definitiva a 2 dias eu posso pintar ele normal.
    Grata PALOMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Vc estava com luzes nos cabelos antes de fazer a definitiva?
      Ainda não pode pintar não, sem contar que pintar não vai resolver a situação. O que pode ajudar é uma cauterização, compre um kit da Kerafix da Bioderm, vai ajudar a alinhar melhor os fios. Nem pense em passar tinta por agora, pode quebrar tudo, tem que focar em tratamento para resolver isso!

      Aguardo sua resposta,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  55. Oi ligia meu cabelo é castanho escuro faz 5 meses que eu fiz relaxamento e fiz selante esse mes e quero descolorir e pintar ele de loiro qual tom de loiro vc me indica ? sera que vai danificar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tinta ou o seu cabelo virgem é castanho escuro? Caso seja virgem, não há necessidade de descolorir, se for tinta, use DekapColor para remove-la e passar somente a coloração loira desejada. Qual a cor da sua pele?

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  56. Oi Ligia. Antes de pedir sua ajuda quero agradecer a tua disposição em postar tantas dicas úteis para vencermos essa guerra diária com nossas jubas. Faço definitiva com Wellastrat e tonalizo com Alfa Parf. Da última vez usei Richesse e além de mudar o tom por um erro na aplicação manchou o meu cabelo, retirei com Dekap Color e tonalizei novamente com Dulce Color. Meu cabelo ficou seco e embaraçando muito. Acho que seria o caso de uma reconstrução. Neste momento poderia investir no máximo R$ 300,00, gostaria que você me indicasse além do reconstrutor, shampoo, condicionador e protetor térmico dentro desse orçamento. Minha raiz já está crescida e faço escova finalizaqndo as pontas com chapinha. Existe algum produto que facilite o alisamento da raiz e a mantenha assim até a próxima lavagem? Bj Anna Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna Carina!!! Ahhh, que gracinha! Adoro receber esse carinhos!!! Muito obrigada!!! Ganhei o dia! rs!

      Vamos so seu caso...

      Vc podia passar a tonalizar com um produto da mesma marca do alisamento, no caso seria o tonalizante profissional da Wella, que chama Color Touch + a Emulsão reveladora da mesma linha. Quando se trata de química, é bom não misturar outras marcas, é bom ter extrema cautela!

      Antes de tonalizar a ultima vez com a Dulce Color, o seu cabelo já estava estranho? Ou foi só mesmo depois dessa tonalização que embolou?

      Tem um produto da Truss, que chama Station Protector, é um gel/creme protetor que tem sido muito bem falado, dizem que faz a escova durar até a próxima lavagem e não deixa o cabelo ressecar. O problema é que como é linha profissional, o frasco é muito grande para uma pessoa só! Tem mais de 600ml o frasco. Se interessar neste produto, me avise, pois estou querendo vender metade e ficar com a outra metade!

      Olha... vc vai fazer o seguinte... me passa aqui tudo oq vc usa em casa para lavar, oq usa para hidratar, como é o seu cabelo natural e oq vc achar que seria importante me dizer para eu recomendar oq vc realmente precisa!

      Beijo super grande, mais uma vez obrigada pelo carinho!!!

      Até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Lígia, eu vou te fazer umas perguntas, mas confesso que não li todos os comentários, então é bem provável que você já tenha respondido a ao menos uma delas. Mas de qualquer jeito vou perguntar, haha, porque pelo que eu tô vendo você tem ajudado muito as meninas, e eu definitivamente preciso da opinião de quem entende do tema, hahaha.

      Meu caso é o seguinte: eu faço escova inteligente tem uns anos já. De uns dois ano pra cá, eu faço uma inteligente que permite eu lave o cabelo no mesmo dia. Eu faço essa escova a cada um mês e meio. Mas nunca senti meu cabelo ressecado ou algo do tipo.
      Quando eu era mais nova tingi meu cabelo várias vezes, mas depois passei a só usar henna, bem esporadicamente. Isso tem uns dois anos também, até mais. Só que eu não estava satisfeita com a cor (meu cabelo é castanho-claro) e eu inventei de tingir de chocolate. Eu não descolori nem nada, a cabeleireira simplesmente tacou a tinta, e deu parcialmente certo (mais claro na raiz do que nas pontas - mas não está feio! haha) Só que eu não fiquei contente ainda com esse tom, e a conclusão disso tudo é que eu tô obcecada pela ideia de ter um cabelo loiro mate. Mas pra isso, óbvio, terei que descolorir.

      Minhas perguntas: 1) Desculpe a ignorância, mas como você faz pra atingir o tom que você quer com o descolorante? Eu não quero ficar platinada de jeito nenhum, e tenho medo que isso aconteça rs.
      2) Você acha que com o meu histórico é MUITA loucura ficar loira? Tô pensando em fazer isso no final do ano.

      Enfim, era isso, acho que te escrevi um testamento, mas ok. haha beijos!

      Excluir
    3. Olá Vivi!

      Olha... vc está fazendo muitas escova com formol, o seu cabelo vai cair muito e ficar ralo, com um risco sério e grave de dar excesso de queratina. Aconselho que pare de fazer essas escovas, seja inteligente ou progressiva, isso não é nada saudável. Se mata na escova e chapinha, mas não entre nessa de formol, aliás, não continue nessa de formol, pq acaba MESMO com os cabelos e eu digo pq já passei por isso.

      Olha... pode ser que vc esteja sim um pouco fisserada com essa idéia de ficar super loira, pq dá para ficar com um cabelo quase platinado usando somente coloração, seria muito radical descolorir tudo, descolorante acaba com os cabelos!

      Pq não vai tentando o DekapColor para limpar as tintas que vc já usou e depois usa uma boa tinta que abra bem o tom dos seus cabelos? Assim vc só faz algumas mechas caso fique manchado e vai só retocando a raiz de acordo com o crescimento do cabelo, mas os loirões são retocados com tinta de 20 em 20 dias no máximo para não manchar, pq o calor do couro cabeludo não vai tão longe assim para ajudar num clareamento com mais de 20 dias.

      No caso do descolorante, se sabe a hora de lavar os cabelos pelo tempo (geralmente são 40min de pausa), ou no olho mesmo, pq tem cabelos que são mais escuros e resistentes, daí precisa ficar um pouco mais, mas não muito, se não arrebenta tudo. Mas não vai de descolorante não, ok!? Vamos de tinta primeiro! Vc vai usar a Keune 15.17 com oxigenada de 40 da mesma marca. É caro, mas para ser lourão tem que gastar dinheiro, e muito!

      Qualquer dúvida, pode voltar a me perguntar que tentarei lhe ajudar!

      Beijo grande e juízo,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  57. Amei seu blog adorei as dicas posi tem o meu cabelo alisado por salon line e nao sabia c poderia fazer mechas nelle pra poder claria-lo fkar com meu cabelo num tom d louro mel ..
    elle e preto desbotado de sol e entao .. quero colocar elle em um tom de louro mais antes me falaram q eu tinha q descolorir ,,
    e todo mundo me falava que nao da pra fazer em cabelo que em uimica vou fazer logo issu tudu ai ,,.. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Obrigada pelo carinho!

      Calminha aí, não é bem assim não! rs! Se o seu cabelo é virgem de coloração, pode clarear só com tinta que é mais seguro que qualquer descolorante, seja em pó ou pasta!
      Jamais passe descolorante no cabelo todo, ainda mais que é alisado. Tem que esperar uns 10 dias após o alisamento ou mais que isso, fazer um teste de mecha, ver se não quebrou/emborrachou, e aí sim, se passar no teste pode fazer mechas nos cabelos, mas descolorir o cabelo todo, JAMAIS!

      Juízo aí!

      Qualquer dúvida, só chamar!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  58. oi meu nome é Patrícia, ja fiz escova progressiva com formol a 1ano e 4 meses desde então nunca mais pintei ou alisei, e agora gostaria de fazer luzes , qual produto vc me recomenda descolorante com amonia ou sem? e agua ox qual volume?
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi progressiva com formol, pode usar descolorante com amônia mesmo, não existe perigo de incompatibilidade!
      Procure o Platine Precision da L'oreal, é excelente! Outro muito bom tbm é o Igora, mas é mais difícil de achar. Eles são bem potentes, daí nem precisa usar oxigenada de 40vol, pode usar de 30 que abre bem se o cabeleireiro souber fazer o trabalho direitinho, e depois tonaliza com o Richesse que vc curtir mais (olhe a tabela), pode ser o milk shake 901, 902 ou 903 (esses são os mais indicados).

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  59. oi me chamo Jéssica e tenho muitas duvidas,pois a história do meus cabelos é bem complicada.Dezembro do ano passado fiz escova progressiva pois queria meus cabelos lisos ,mas a pessoa não era boa profissional e os danificou;havia formol e eu não sabia.Então em abril desse ano fiz escova definitiva com guanidina em outro salão com um bom profissional porém não cuidei como devia dos fios e ficaram muito duros,quebradiços e opacos(e retoquei a raiz em agosto).Qual produto vc me indicaria para um tratamento adequado a todas essas agressões e se vc aconselharia repetir o alisamento,porque simplismente amo meus cabelos lisos e gostaria de velos bonitos novamente.(acrescentarei ainda que meus cabelos nunca foram pintados e eram levemente cacheados). e claro ADOREI seu blog,as dicas são incriveis:) desculpe pelo testamento e desde já muito obrigado. bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, seja bem vinda! Obrigada pelo carinho! ^^

      O problema do cabelo ter quebrado na primeira progressiva que vc fez, não deve ser pelo fato de ter formol na formula, pois ele não faz os cabelos quebrarem, ainda mais cabelos virgens. O formol pode ocasionar queda de cabelo e intoxicação por ser altamente tóxico, não é produto para usar em alta concentração com a finalidade de alisar, é para ser usado somente como conservante, isso TODO COSMÉTICO TEM, mas a porcentagem é baixa e é usado somente como conservante, não alisa. Mas... é aquela coisa né... chegou um produto no salão, o "profissional" vai lá e coloca "uma tampinha" e formol e agita! rs! Não pode, é proibido por ser tóxico!

      A guanidina não é um bom produto para alisamento definitivo, aliás, nem consigo imaginar como essa pessoa fez alisamento definitivo com guanidina, pois tem que neutralizar com o cabelo escovado e chapado, e o neutralizante da guanidina é em forma de shampoo. A única escova definitiva de verdade mesmo é a de Tioglicolato de Amônia, mas se vc quiser passar a usa-la, tem que esperar uns 6 meses sem usar química alguma e fazer o teste em um salão bom, como por exemplo salões exclusivos da L'oreal que usam a escova definitiva Xtenso que é excelente!

      Vc pode comprar bons reconstrutores para tentar fazer com que o seu cabelo pareça um liso natural, como por exemplo da Moroccanoil Restorative, o óleo de argan da Moroccanoil, Moisture Recover da Joico, Midollo di Bamboo pro-concentrate, Inner Restore da Senscience, CPR da enscience e por aí vai!

      Qualquer dúvida, só chamar!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.


      Excluir
    2. Oi Ligia,obrigado pela paciencia com a minha ignorancia do assunto e pela ajuda.Vou comprar um dos produtos assim que der.
      Estou sempre visitando seu blog(é o máximo) e com certeza estarei escrevendo sobre qualquer dúvida que tiver.
      bjos!

      Excluir
    3. Ah! Que isso!!! Eu que agradeço pelo carinho e pelos elogios!

      Volte sempre que precisar!

      Grande abraço,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  60. OI LIGIA GOSTEI MUITO DAS SUAS RESPOSTA...TENHO UMA DUVIDA SOBRE MECHAS AMARELAS COMO TIRAR ESSE AMARELO?E JA TENTEI FAZER TESTE EM CABELO RELAXADO PARA FAZER MECHAS E FICA QUEBRADISO SERA Q SE USAR OX DE 10 NO PO SEM AMONIA PODE DAR CERTO ?E OUTRA CABELO SEM ALISANTE PODE USAR PO SEM AMONIA COM O OX DE 20....OBRIGADO PELA ATENÇAO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Tira-se o amarelo tonalizando geralmente com Richesse 901 que é o milk shake gelo, ou com o 902 que é o milk shake pérola, ou pode misturar os dois que fica muito bom tbm!
      Para manter, tem que usar shampoo desamarelador, mas tem que ser profissional, tipo Tec Italy, L'oreal, Keune... por aí! Aí as mechas vão ficando sem amarelar.

      Para cabelos relaxados, vc pode tentar sem amônia com ox de 20, se não passar no teste, tenta com ox de 10, se não passar no teste, esquece! O pós descolorante sem amônia da Alfaparf, o Supermerches no ammonia dizem que é muito bom.

      Cabelos sem alisamento pode usar pó descolorante com amônia e ox de 20 sim, mas aí pode acontecer de não chegar num tom palha, ainda mais se o cabelo estiver tingido de escuro, aí é melhor usar de 30 ou 40, e o pó descolorante tem que ser bom tbm, como Tec Italy, Platine Pracision, Igora e por aí vai!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  61. Ligia,boa noite.Eu gostaria de saber de que cor pintar meus cabelos,pois estou cansada do preto azulado, queria usar um loiro medio, so que nao sei qual.Aliso meus cabelos com guanidina, e vou usar dekap color para remover a tintura, so que nao sei se devo usar primeiro um loiro de tom mais claro,para depois pintar no tom desejado,ou pinto logo da cor escolhida.Qual tintura vc aconselharia eu a comprar? E qual a cor? Lembrando que sou morena clara. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, o DekapColor talvez não tire tããão bem assim os pigmentos a ponto de permitir que o seu cabelo fique totalmente zerado de pigmentos artificiais para aceitar uma coloração muito clara sem manchar.
      Então vai fazendo as aplicações do DekapColor sem dó, 3x ao dia ou 2 que nem eu expliquei no passo a passo, e quando vc ver que já não está mais fazendo efeito, aí sim que vc vai ver como está a situação do cabelo, se vai ter que cortar as pontas que estão impregnadas de tinta preta, se vai ter que fazer mechas com descolorante sem amônia e oxigenada de 10 ou 20 (faça teste de mecha antes), para depois passar a tonalidade que vai pegar em seus cabelos.
      Para morenas, um tom de loiro que eu particularmente acho muito bonito, é o 7.3, que é o louro médio dourado, louro escuro dourado ou marrom tbm fica lindo! Mais claro que isso não costuma combinar com o tom da pele morena e pode quebrar os cabelos, pois cabelos alisados não podem com oxigenada de volumagem alta, quebra tudo e fica amarelo, pq para ficar loirinho, tem que usar oxigenada de 40, e isso vc não pode e nem deve.

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ah! Pode ser coloração da Matrix, Majirel, Alfaparf ou Color Perfect, todas essas são excelentes! A água oxigenada vc só pode usar até 20 volumes, nada mais que isso! Bjus e boa sorte!

      Excluir
  62. Olá Ligia bom dia!Li seus comentários sobre alisamento e achei muito interessante, gostaria que fizesse a gentileza de me dar uma opinião. Meus cabelos tem um comprimento até a metade das costas eles são finos e ralos, da raiz até quatro dedos para baixo eles são lisos, mais dai até as pontas ele é ondulado. As ondas são desproporcionais e ele também tem frizz, Quando o deixo normal, ele fica feio com os ondulados desproporcionais e armadinho, por isso sempre faço chapinha. Mas ando sem tempo agora de ficar na chapinha já que trabalho o dia todo e estudo a noite. Me recomendaram fazer à progressiva BLUE GOLD, disseram que não vai agredir meu cabelo já que é mais fraca por não ter formol. Mas tenho medo de acontecer algo com meu cabelo, pois ele é pouco e fininho (tipo frágil). Por favor me de uma opinião se a BLUE GOLD seria boa mesmo para deixar meu cabelo lisinho e sem danificar, ou me sugere uma outra alternativa. Eu não tenho nenhum tipo de química no meu cabelo a não ser a pintura, pois pinto ele de preto natural. Meu nome é Soliane e Moro em Igarapava, interior de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soliane! Bem vinda! Fico feliz que tenha gostado das dicas! Obrigada!

      Olha... meu ponto de vista é o seguinte. As mulheres estão abandonando a beleza dos cabelos naturais, se rendendo às progressivas por questão de não quererem ter o trabalho de fazer o cabelo natural virar um cabelo bem tratado. O seu cabelo, do jeito que vc descreveu, parece ser um cabelo muito bonito, mas que precisa de mais atenção, talvez mais hidratações, um bom óleo de argan, bons shampoos e condicionadores... e por aí vai. Mas... como vc disse, vc procura a praticidade, não a naturalidade e a beleza de seus fios. Fico triste que tenha optado pela praticidade, mas já que precisa mesmo dela, vá em frente!

      Pesquisando pelo google, vi gente que fez essa escova. Vi até uma moça que tem os cabelos tingidos de loiro dizendo que fez em casa, que não ardeu os olhos, que não tem mesmo formol e parece não ter nenhuma química forte. Se um cabelo tingido de loiro claro não quebrou, imagino que o seu tbm não vá quebrar! Não posso garantir nada, pois nunca trabalhei com esse produto, nem tinha ouvido falar! Mas pelo que vi no google é isso!
      Progressivas vão saindo com o tempo, espero que mais para a frente vc desista dela e cuide das suas ondulações com carinho e deixe seu cabelo bem lindo!

      Antes de aplicar o produto no cabelo todo, insista para que façam um teste de mecha, assim vc vai saber se o seu cabelo vai enfraquecer ou não.

      É isso!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Ah! E outra... progressiva deixa os cabelos mais ralos ainda. Procure usar shampoo anti queda, tipo o Dove Controle da Queda ou Clear para Força e Crescimento. Se puder, vá a um dermato ou endocrinologista para ver se é o caso de vc tomar cápsulas de complementos próprios para crescimento e força dos cabelos, tem um post aqui no blog sobre o Pantogar e o Innèov, dá uma lidinha!

      Beijos e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  63. Ligia obrigado pela dica, vc é muito simpática, adorei te conhecer, parabéns, continue assim. Ass: Soliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que doçura!!! Obrigada!!! Volte sempre que precisar!!!

      beijo grande e tenha um excelente final de semana!
      Ligia Porcelaine!

      Excluir
  64. OI LIGIA BOA NOITE, EU FAÇO MEU CABELO NO BELEZA NATURAL E SEI QUE A BASE DA QUÍMICA DE LÁ É HIDRÓXIDO DE CÁLCIO, USEI POR DUAS VEZES TONALIZANTE HIDRACOR( MARCA DO PRÓPIO BELEZA NA COR COBRE) SÓ QUE AGORA QUERO CLAREAR ELES NÃO QUERAM FAZER O PROCEDIMENTO POIS DIZEM QUE NÃO VAI FICAR BOM.
    MAIS EU QUERO MUUUIIITO CLAREAR, ATÉ AI TUDO BEM .
    O PROBLEMA É QUE EU FAÇO CABELO TODO MÊS SERÁ QUE HAVERIA PROBLEMA DE CLEREAR E RELAXAR UNS 20 DIAS DEPOIS, SE HOVER O QUE DEVO FAZER, QUANTO TEMPO DEVO ESPERAR PARA PODER RELAXAR APÓS CLAREAR.

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não seria Hidróxido de Sódio?
      Olha... para tirar o tom cobre que usaram, vc pode aplicar em casa mesmo o DekapColor. Fiz um Post Sobre ele, e ele é compatível com qualquer química de alisamento, pois não contém amônia, descolorante e oxigenada, é um produto milagroso, salva muita gente que pintou e se arrependeu.
      O DekapColor vai limpar o pigmento artificial que aplicaram em seus cabelos, e seus cabelos irão voltar à cor original ou talvez fique um pouco mais claro, pois nos tonalizante há oxidante, e os oxidantes podem ter desbotado um pouco o seu cabelo natural.
      Quanto a clarear os cabelos, hidróxido é realmente complicado, e se as próprias cabeleireiras não querem clarear seus cabelos, é pq elas não tem os produtos adequados para lhe atender.

      Vá em um salão autorizado da L'oreal e pergunte se vc pode usar tinta 7.0 (louro médio) com água oxigenada de 10 ou 20 volumes, eles entendem de transformação capilar, colorimetria e descoloração, além de tudo, lá eles tem produtos para atender a todos os tipos de cabelos. Antes de qualquer coisa, peça para fazer teste de mecha para ver se o seu cabelo não vai emborrachar, quebrar ou ficar muito ressecado, para ver se é isso mesmo que vc quer! Ok!?

      Espero ter ajudado!

      Depois volte para contar o que decidiu, o que fez, se usou o DekapColor para tirar o cobre para depois ir ao salão da L'oreal (isso é oq eu recomendo, pois qualquer coloração em cima do acobreado, vai continuar com fundo cobre e vc não vai gostar).

      Beijo grande e até logo,

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Aliás, o link do DekapColor é este: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  65. BOM DIA, EU JÁ TINHA VISTO ESSA MATÉRIA SÓ NÃO COMPREI PORQUE FIQUEI COM UM POUQUINHO DE MEDO, EU USAVA PROGRESSIVA (ZAP) ESTAVA COM UM CABELÃO MAIS EM JANEIRO RESOLVI PARAR E VOLTAR PARA MEUS CACHOS, FIQUEI 4 MESES SEM USAR NADINHA E EM ABRIL CORTEI NA ALTURA DA ORELHA CHOREI MUUUITO AGORA ELE ESTÁ UM ACIMA DO OMBRO MAIS NA PONTA AINDA TEM PROGRESSIVA, NUNCA MAIS QUERO VER MEUS CABELOS CURTOS NOVAMENTE POR ISSO TENHO MEDO.
    NO SITE DO BELEZA DIZ QUE A BASE DA QUÍMICA É HIDRÓXIDO DE CÁLCIO, EU QUERIA SAIR MAIS NÃO SEI OUTRA QUÍMICA SERIA COMPATÍVEL COM ESSA JÁ PROCUREI O QUE SEI ATÉ HOJE É QUE HIDRÓXIDO É COMPATÍVEL COM HIDRÓXIDO MAIS FIZ O TESTE DE MECHA COM GUANIDINHA QUE ERA A QUE EU USA ANTES E ACHEI QUE FICOU MEIO ESTRANHO,EMBORA TODA CABELEIRA FALE QUE EU TENHO O CABELO MUITO FORTE.. DESISTI...
    MEU CABELO É CRESPO TENQUE SER UMA QUIMICA BOA...
    QUERO MUITO SAIR DE LÁ SE SOUBER DE ALGUMA QUIMICA FICAREI GRATA

    MIL BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi.

      Vc pode usar sim o DekapColor para tirar o acobreado. Já pode começar a fazer isso em casa do jeito que eu expliquei no post do DekapColor. A escova ZAP é a base de éter, é a mais tóxica de todas, que bom que vc parou.

      Se vc quer mudar de química, procure o produto para desmineralização da Summit, na bula explica direitinho como vc deve usar. E depois que o seu cabelo estiver desmineralizado, vc poderá trocar de química, mas tem que fazer o teste de mecha antes. Se vc prefere a guanidina, procure algum salão que trabalhe com a da Matrix, é a melhor que já trabalhei.

      Adoro um cabelo afro assumido! Mas quando é daquele que não dá cacho de jeito nenhum, tem que usar um bom produto para modifica-lo, né!? Tenho indicado mais o permanente afro do que alisamentos para as crespas,não acho nem bonito e nem natural cabelos crespos alisados. Já os permanentes afro... nossa! É de babar!!!

      Vc vai conseguir sair dessa e poder escolher algo melhor para o seu cabelo! Fique tranquila!!!

      Beijos e boa sorte!

      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  66. olá ligia meu nome é leidiane encontrei o seu blog maravilhoso to querendo ajuda e vc é muito amavel respodendo cada uma , tenho relaxamento em meu cabelo (sfera) tioglicolato , uso tonalisante da loreal preto mas desbota rapidamente e sempre fica castanho desbotado to querendo por cor tava pensando em menchas so para dar uma iluminada ñ ficar loira pois sou morena escura marron bombom quero ajuda vc acha que o cabelo aguenta por mechas qual produto usar? obs. morro em itumbiara goiás aqui é porte médio ñ encontro fácil bons produtos me indique o mais populares mas de boa qualidade.desde já agradeço é aguardo anciosa a sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiane! Bem vinda e muito obrigada pelo carinho!

      Olhe... como o seu cabelo tem tonalizante preto, por mais que desbote, é mais provável que as mecha puxem para o laranja, pois vc vai ter que usar descolorante sem amônia no máximo com oxigenada de 20 volumes. Aí é bom vc já se preparar para neutralizar o alaranjado com um bom tonalizante acinzentado ou perolado, pode ser Casting Cream Gloss ou o profissional da L'oreal Richesse no tom 901 ou 902.
      Descolorante que vc vai achar aí sem amônia, é o da Amend do sachê verde, e a água oxigenada vc deve usar da mesma marca.
      Faça um teste de mecha antes de começar a fazer as mechas no cabelo todo pq pode acontecer de quebrar, emborrachar, não abrir o tom e por aí vai.

      Ok!? Qualquer coisa, só chamar!

      Boa sorte, volte para contar se deu tudo certo!

      beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  67. Oie tenho o cabelo castanho bem escuro,ele é ondulado. Eu vou fazer definitivo mais no mesmo dia quero pintar algumas mexas de verde... Sera que eu posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode.
      Escova definitiva é um procedimento que vai mudar completamente a estrutura dos seus cabelos e precisa de pelo menos 3 dias para estabilizar o pH. Não é recomendável utilizar colorações dentro de pelo menos de uma semana à 12 dias, depende do estado do cabelo.
      Mechas em cabelos com escova definitiva e que ainda por cima já pintou? Jamais! O verde só pega direito se o cabelo ficar num tom palha, e descolorantes competíveis com alisamento são mais fracos e costumam deixar os cabelos em um tom mel ou caramelho, impossibilitando os pigmentos verdes de ficarem verdes mesmo nos cabelos, ficaria uma cor bem estranha, mas verde não ficaria, sem contar com o ressecamento.

      Vai com calma, uma coisa de cada vez! Faz a definitiva, espera os 3 dias para lavar, decide a cor da tinta que vc quer e as mechas vc esquece o verde, pq não vai pegar em cima de mecha que não seja clarinha, e se usar descolorante que abre muitos tons e faz o cabelo ficar clarinho, vai arrebentar tudo!

      Beijos e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  68. Olá, Lígia!
    Bem, é o seguinte: tenho o cabelo alisado (uso Hair Life da Embeleze,vou falar as marcas pq n sei os nomes das substâncias, ok? rs) e a Escova Gradativa 3Form da Hair Fly. Já fazem 5 meses desde a última vez que alisei e dei a escova gradativa, e agora o cabelo está pedindo novamente rs. Enfim, o fato é que quero dar algumas luzes. Minhas dúvidas são: posso dar luzes? posso dar luzes e depois alisar ou é melhor alisar e depois dar as luzes? se a resposta é depois de alisar, quanto tempo devo esperar entre uma química e outra? Por favor, me ajude! Estou numa dúvida cruel! rs.
    Um beijo!
    - Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria! Bem vinda!

      Hair Life é Tioglicolato de Amônia popular.

      Até pode sim fazer as luzes, mas teria que ser com descolorante sem amônia e água oxigenada de volume baixo, no máximo 20 volumes. Faça um teste de mecha, vê se é isso mesmo que vc quer, pq não vai alcançar um tom palha, vai ficar mel ou caramelho, e caso fique alaranjado ou amarelado, use um bom tonalizante, pode ser acinzentado ou perolado, pode ser Casting Gloss 901 ou 902, vai ajudar a neutralizar os tons indesejados e vai deixar o cor das mechas mais belas.

      Mechas devem ser feitas depois do alisamento e antes da progressiva, pois descolorante tira o efeito da progressiva.

      Primeiro vc faz o alisamento, depois de uma semana oui 10 dias lavando e hidratando, vc faz as mechas e no mesmo dia das mechas já pode fazer a progressiva.

      Se as pontas estiverem ralas, corte pelo menso 3 dedos de cabelo, não se prenda a modinha do cabelo tosqueado e grande! rs!

      Um grande beijo e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Olá, Lígia!
      Muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas! Você é um amor, super atenciosa!
      Agora tenho outras rs. Faz mais ou menos dois meses que cortei o cabelo, depois de anos cortando camadas, optei por um corte reto, tá um chanel médio com franja lateral. Optei pelo corte reto pois após aplicar duas vezes a escova gradativa as pontas ficaram chapadas, lisas demais, o que não me agrada. Gosto da raiz lisinha e as pontas onduladas (meu cabelo ficava com as ondas nas pontas naturalmente, nem precisava usar bobes nem nada), mas depois da escova nunca mais ficou. Enfim, optei pelo corte chanel porque uso ele com as pontinhas emborcadas, aí n dá aparência de "chapado" e fica chic também. Daí eu tava pensando invés de dar luzes, fazer o famoso ombré hair. Você acha que ficaria legal num corte chanel? E também minhas pontas não estão uma belezura, bastante pontas duplas, embora tenha cortado ha pouco tempo. Então, o que seria mais indicado pra mim, luzes, ombré hair, ou desencanar disso e deixar minhas madeixas na cor natural? rs. (Lembrando que meu cabelo é castanho escuro com alguns reflexos acobreados devido a minha tentativa frustrada de fazer luzes californianas eu mesma, as pontas ficaram detonadas, por isso tive de cortar e por isso ainda restam várias pontas duplas).
      Obrigada e um beijo!
      - Valéria

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho, fico muito grata mesmo que tenha gostado das dicas, do blog e tudo mais!

      Não acho que ombrè combine com chanel, e como é feita descoloração nas pontas e as pontas já não estão boas pq vc se aventurou a fazer sozinha alguma coisa que não deu certo, melhor vc deixar como está, e logo que puder, cortar mais para tirar essas pontas duplas feias!

      Pq não passa a fazer escova definitiva? Escovas com formol fazem cair muito os cabelos.

      beijo grande e até mais,
      Ligia porcelaine.

      Excluir
    4. Mais uma vez, muito obrigada por esclarecer minhas dúvidas! Vou seguir seu conselho, deixar como está, e depois tirar as pontas duplas. Quem sabe não consigo deixar ele longão do jeito que sempre quis mas nunca consegui pq tenho uma amizade muito grande com a tesoura rs.

      Eu uso a "Escova Gradativa 3Form da Hair Fly", que segundo a embalagem não contém formol. Mas não pretendo usar mais, não gosto de como minha pontas ficam. Não fica um efeito muito natural, fica chapado, e o efeito (pelo menos na raiz) não dura muito tempo, acho que devido ao fato de não ter formol. Mas me diz uma coisa, a definitiva deixa chapadão também ou fica mais natural? Eu quero meu cabelo com movimento sabe? Que dê o vente e ele balance kkk

      Um beijo!
      - Valéria

      Excluir
    5. Oi Valéria!!!

      Ah, mas cabelos com alisamento sempre pedem uma boa tesourada, ainda mais quando a gente faz maldade com o cabelo! rs! Antes curto e belo do que longo e pobrinho!

      Então... acabei de explicar para uma amiga que deixou pergunta aqui, sobre essas escovas que dizem que não tem formol, vou colar a mesma coisa para vc: "Então amada, as escovas que realmente não contém formol, ou contém glutaraldeído, que também é um aldeído como o formaldeído, super perigoso e tão tóxico quanto. Quando falam que realmente não tem nada disso e vc lê lá que não tem mesmo, é o tal do Ácido Glioxílico, que TAMBÉM é um aldeído orgânico dos mais simples (isso não significa que seja fraco), mas nem por isso deixa de ser tóxico, pois se elevado à temperatura da chapinha, se transforma em formol. Ou seja, não tem jeito, essas escovas, selagens, blindagens, plásticas e etc sempre tem um aldeído ou coisa pior no meio. Tem umas que tem até éter!".

      Ou seja, eu li que é a base de Ácido Glioxílico, então vc está usando formol do mesmo jeito! rs! Fogo, né!? É complicado.

      Olha... eu não gosto de cabelo afro alisado, gosto de cachos assumidos! Se a pessoa não gosta dos próprios cachos, que faça um belo de um permanente afro, acho lindo e combina MUITO com a beleza das morenas e negras que já tem cabelo crespo ou cacheado, pois quem tem o cabelo crespo e alisa, já deixa bem claro para todo mundo que aquele cabelo não é natural, que tem alisamento, chapinha e etc! rs! Já o permanente afro é lindo! Todo mundo pergunta oq a pessoa fez no cabelo! Quando bem cuidado, fica um brilho só!

      Mas... tem gosto pra tudo, e eu respeito isso!

      Se vc quer mesmo ele liso, procure um bom profissional que trabalhe com escova de finitiva, não leva formol, é à base de Tioglicolato de Amônia, aí teria que fazer teste de mecha e esperar tbm mais de 6 meses para pode trocar de química, se não dá incompatibilidade com outra química que vc já tenha usado. Fica chapadão do mesmo jeito, tem que virar as pontas com chapinha e tudo mais. Não é mole não! rs! Mas pelo menos vc fica livre das coisas tóxicas!

      Espero te-la ajudado!

      Depois volte para contar no que deu, oq resolveu!

      Beijo grande e tenha um ótimo fim de semana!
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    6. Oi, Lígia!
      Olha eu aqui novamente! rs. Você sempre uma fofa, explicando tudo direitinho pra nós. Obrigada!
      Nossa, fiquei pretérita em saber que essa escova contém formol do mesmo jeito! Não uso mais.
      O meu cabelo não é afro, ele é (ou era até aplicar a progressiva)cacheado. Ele é bem fino, sem muito volume. Mas a raiz é um pouco ruinzinha, sabe? kk assim, fica com algumas ondas, por isso aliso. Mas só uso o alisante na raiz e não uso no comprimento. Não gosto dele totalmente liso, por exemplo, quando escovo gosto da raiz lisinha mas ondulado nas pontas. Ele costumava ficar assim, mas depois da progressiva as pontas ficaram lisas, e não cacheia nunca! Tenho que escovar ele emborcando as pontas, e passando a chapinha. Eu quero me livrar dessas pontas lisas demais! Só cortando mesmo até me livrar completamente do efeito da progressiva ou tem algo que eu posso fazer pra trazer meus belos cachos de volta? rs.
      E já vi que a definitiva não é uma opção pra mim já que não gosto do efeito lisão. Eu gosto de movimento rs.
      E ah, você pode me indicar uma boa hidratação? Não precisa ser nada extraordinário não rs. Uma boa e em conta.

      Adoro suas dicas!
      Um beijo!

      Excluir
    7. Oi Valéria!!!

      Nossa... eu tô ficando louca nesse meu blog, tá difícil acha onde que as pessoas posaram! rs!
      Enfim... achei!

      Olha... vc pode optar sim pela escova definitiva, mas com o mesmo produto da definitiva, vc pode fazer cachos nas pontas com "bigudinhos" largos. Ou se quiser voltar totalmente com os cachos, fazer permanente nos cabelos todo, se pedir para fazer cachos mais abertos, fica bem lindão viu...
      Mas é difícil achar quem faça um bom permanente hj em dia, pq todo mundo só quer saber de alisar, alisar e alisar. Aff... mas se achar alguém que trabalhe dessa forma, faça! EU tenho as vezes a ideia de fazer cachos abertos nas pontas dos cabelos depois que eles estiverem mais grandes, acho chique!

      Uma máscara boa e barata!? Haskell de Mandioca! A de argan da Haskell eu ainda não experimentei, não sei dizer se é boa, mas a de mandioca eu garanto que é muito boa! Outra boa é a Tutboo da Bioextratus de Algas, deixa um BRILHO extraordinário nos cabelos!

      Qualquer dúvida que persistir, volte, aí eu tento te ajudar denovo até a gente acertar!

      Super beijos e obrigada pelo carinho,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  69. Oi,td bem?.Muito bom seu blog,sempre que posso dou uma olhadinha,mais hoje vim para lhe fazer perguntas,se possivel me esclarecer,fico grata.Ha mais de quatro anos pinto meus cabelos de preto azulado(tintura bigen), e aliso com Salon Line(guanidina).Estou cansada de cabelos preto, e por esse motivo,semana passada usei dekap color,todavia nao vi muita diferenca, clareou somente a raiz e as pontas continuam pretas.Eu gostaria de saber como faco para poder clarear meu cabelo,sem agredir muito?Se der certo,pretendo pintar meus cabelos de loiro medio dourado.So que nao sei que marcar usar,me indique por favor,um bom tonalizante e descolorante.Ah,quase me esquecendo,nao pinto meus cabelos ha quase 8 meses, e nao aliso a 3 meses.Aguardo sua resposta.Bjs,fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho!!!

      Olha... Bigem é uma coloração muito ruinzinha, começo já sugerindo que parta para uma coloração profissional (Majirel, Alfaparf, Matrix, Color Perfect). O alisamento da Salon Line até que é bom!

      Me diga quantas vezes usou o DekapColor, se usou shampoo anti resíduos...

      Vc pode fazer mechas usando pó descolorante sem amônia e água oxigenada de 20 volumes. Pode procurar pelo descolorante do pacote verde da Amend ou o Supermecher No Ammonia da Alfaparf, é excelente.

      Antes de qualquer coisa, faça um teste de mecha para ver se não vai quebrar. Se quebrar com a água oxigenada de 20, vc tenta com a de 10, respeite o tempo de pausa que se pede na bula do produto!

      Vai ficar um caramelo, mas pelo menos vc vai sair do pretume! Daí para não ficar laranja atômico da favela, vc pinta com 7.0 (Louro Médio), vai dar um ar de riqueza e tirar a cor fluorescente! rs!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
    2. Oh querida, obrigada pela resposta.Voce me perguntou quantas vezes eu usei o dekap color,eu usei quatro vezes,porem no usei o shampoo ant- residuos.Vou usar o produto que vc recomendou,mas confesso-te que fico com um pouquinho de receio, em ter que usar descolorante,mais e preciso usar para saber.Assim que eu obtiver o resultado desejado,volto para te comunicar.Bjs e abracos

      Excluir
    3. Olha eu aqui mais uma vez,rss, é que eu esqueci de te perguntar se posso aplicar o descolorante e no mesmo dia posso usar a tintura?E com quantos dias posso alisar meus cabelos? Obrigada

      Excluir
    4. É>.. nesse caso infelizmente o que restou mesmo a fazer é descoloração, mas não se esqueça que tem que ser com descolorante bom SEM AMÔNIA e água oxigenada de 10 ou 20 volumes!!! Não peça isso no salão não, pq no salão eles não tem descolorante sem amônia, só tem um com amônia para atender todos os casos. Se for fazer no salão, compre o que lhe recomendei e leve! Ok!? E fique de olho nas misturas, pq não pode misturar oxigenada mais forte que isso, e cabeleireiros são danados para fazer uma misturinha danada para o produto agir mais rápido.

      Enfim... é isso! Boa sorte e fico no aguardo do seu parecer sobre oq deu para fazer nos cabelos!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  70. Olá Lígia.
    Adorei encontrar seu blog. Eu já estava de saída para fazer teste de mecha no meu cabelo e resolvi ler um pouco sobre o assunto.
    Faço relaxamento e selagem no meu cabelo a cada 3 meses e tonalizo de castanho médio.
    Há uns 8 meses fiz uma progressiva (eu acho) q o cabelereiro chama de gloss d pimenta (e arde mesmo nos olhos qndo tá aplicando) que fica no cabelo por 5 dias que só depois pode ser lavado.
    Adoraria ter um cabelo com mechas em tom caramelo e mel, mas tenho medo.Qual o conselho que vc tem para me ajudar?Grata pelo espaço.
    Ah...não consegui me livrar do preto (solft color) e preto azulado (natucor)nas pontas que usei antes da progressiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ah, fico feliz que tenha adorado encontrar o meu blog! Obrigada!

      "Gloss de Pimenta", não sei se rio ou choro! Hahaha! É cada nome que esse pessoal inventa só para não dizer que é progressiva! Me matam de rir! Esse cara ainda vai matar alguma cliente intoxicada, isso é SÉRIO.

      Então amada, as escovas que realmente não contém formol, ou contém glutaraldeído, que também é um aldeído como o formaldeído, super perigoso e tão tóxico quanto. Quando falam que realmente não tem nada disso e vc lê lá que não tem mesmo, é o tal do Ácido Glioxílico, que TAMBÉM é um aldeído orgânico dos mais simples (isso não significa que seja fraco), mas nem por isso deixa de ser tóxico, pois se elevado à temperatura da chapinha, se transforma em formol. Ou seja, não tem jeito, essas escovas, selagens, blindagens, plásticas e etc sempre tem um aldeído ou coisa pior no meio. Tem umas que tem até éter!

      Ah, vc usou Natucor... só uma coisa, não usa mais não, ok!? Dá uma encapada nos fios, dá aparência de ressecado e dificulta a escovação ou até mesmo as progressivas de pegarem direitinho nos cabelos.

      Olha... vc conhece o DekapColor? Vc pode tentar tirar o excesso de tinta preta das pontas dos seus cabelos com ele, faça do jeitinho que fiz e expliquei no post que falo sobre, o link é esse: http://www.delineando.net/2012/03/dekapcolor-remova-tinta-escura-sem.html

      Quanto às mechas, vc pode fazer teste de mecha com pó descolorante que vc vai comprar e levar para o cabeleireiro fazer, ou então vc mesma com a ajuda de alguém, faz em casa, e se passar no teste sem quebrar ou emborrachar, pode ir ao salão e fazer no cabelo todo com esse produto que vc comprou. Vc vai procurar pelo Supermeche No Amonnia (é o descolorante da Alfaparf sem amõnia) e a água oxigenada vc compra de 10 e de 20. Se não achar de jeito nenhum esse descolorante, vc vai comprar o sem amônia da Amend, o pacote é verde, mas claro que o da Alfaparf é melhor.

      Primeiro vc faz um teste em uma mechinha de cabelo por 40min com pó + oxigenada de 20. Se não quebrar, vc pode fazer suas mechas com ox de 20, se quebrar, vc vai fazer teste em outra mecha com o pó + oxigenada de 10 volumes. Vai virar um cenourão, então já compra um Casting Gloss 901 ou 902 para neutralizar a cor feia que vai ficar e seja feliz com sua mechas, mas já vou avisando, não vai ficar tão clarinho assim não, só vai mesclar um pouco os tons! Cabelo alisado e mechas é uma coisa arriscada, todo cuidado é pouco!
      Já se prepare para usar uma máscara reconstrutora bem potente, pois seu cabelo ficará bastante ressecado.

      Espero ter ajudado!

      Depois volte para contar oq fez e se deu certo! Boa sorte!!!

      Beijo grande e bem vinda,
      Ligia Porcelaine.



      Excluir
  71. Olá Ligia, fiquei impressionada com a atenção que você trata seus leitores, está de parabéns!!!

    Gostaria que você me desse sua opinião em algumas mudanças que pretendo fazer em meu cabelo...

    Tenho cabelos crespos e faço relaxamento à base de guanidina. Meu cabelo se encontra com aspecto saudável, então resolvi que quero mudar a cor! Andei olhando sobre mechas ombrés hair, me encantei! Queria fazer esse efeito nos meus cabelos, que agora são castanho médio.

    Quero um tom caramelho(mais pra escuro) da metade às pontas, você me recomendaria usar o Majimeches, para clarear e em seguida o tonalizar com o Richesse?

    Abusando da sua boa vontade gostaria também uma dica de um bom shampo e condicionador com bons preços(faixa de 40,00cada).

    Mais uma vez parabéns pelo blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah! Obrigada pelo carinho! ^^

      Certo... vamos lá...
      Que bom que seu cabelo vai bem com a Guanidina! Quando tiver a oportinidade de usar a Guanidina da linha Reláxima da Matrix, nem pense duas vezes é a melhor que eu já trabalhei e vi na vida!

      Pode usar o Majimeches sim! Ele é mais fácil de achar, use com água oxigenada de no máximo 20 volumes e faça teste de mecha como pede na bula ou passe a mistura em uma mechas escondidinha e deixe o máximo que diz que pode deixar na bula. E por favoorrr, não esquece de lavar bem depois do procedimento com um anti resíduos bem potente, tem que tirar totalmente os resíduos de descolorante, se não vira um bombrilzão! Água mais para quente, e depois de limpar bem o descolorante que vc usa o tonalizante!

      Pode usar sim um tonalizante da Richesse! Se vc quer um tom mais aberto, pode usar até mesmo o 903, que é Milk Shake Dourado. Dá uma conferidinha na tabela de cores, é melhor assim!

      Já que vc faz relaxamento, tintura e vai fazer descoloração, eu recomendo o Opti.care da Matrix das embalagens roxas, são produtos excelente que cumprem tudo oq prometem, e o cheirinho nem se fala! Eu vendo Matrix, ok!? Precisando... só encomendar comigo!

      Gosto de leitoras assim, que leem o que tem no post e perguntam mesmo só o que restou de dúvida, pq tem gente que só bate o olho no título e faz zilhões de perguntas que já tem a resposta no post!

      Boa sorte, qualquer coisa volte a me procurar! E depois de tudo, me conte como ficou, se deu tudo certinho, tire fotos e me diga se ficou feliz com o resultado!

      Super beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  72. Ligia, tenho que agradecer muito sua atenção, suas clientes são sortudas! Hehe!

    Pode ter certeza que vou seguir a risca suas dicas, que por sinal ADOREI! Já usei a linha Matrix e gostava muito, só que mudei pra linha de tratamento da Joico(excelente por sinal) só que o preço é pesado pra quem lava e hidrata o cabelo 2x por semana como eu! Matrix é L'oreal então já tem minha confiança.

    Assim que eu fizer a mudança volto aqui para dar notícias!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah!

      Obrigada pelo carinho!!!

      Que bom que gostou das dicas e que já é conhecedora do que são bons produtos!

      Fico no aguardo para saber se deu tudo certinho, se vc ficou satisfeita e etc!!!

      Beijo grande e até mais,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  73. Olá,
    Graças a Deus em pesquisa no nosso querido Google, encontrei seu blog com as respostas que eu precisava.
    Ja algum tempo tenho sonhado em fazer ombre hair (bem pouquinho) mas morro de medo, pq até abril do ano passado eu fazia relaxamento com YEllOW (POTE AMARELO) e depois de alguns meses sem aplicação de quimicas no cabelo eu fiz uma progressiva (escova gradativa) a mais ou menos um mês.
    Liguei para a cabelereira que aplicava o relaxamento em meus cabelos para pergunatr se poderia fazer o Ombré e la disse que não. Por causa da quimica nas pontas ( relaxamento).
    Posso então fazer sem medo?
    obrigada e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!

      Não é que PODE FAZER, é que pode fazer um teste de mecha e ver no que vai dar! Pq pode acontecer de emborracha, quebrar ou cair tudo. Mas os descolorantes sem amônia e em pasta costumam respeitar mais ainda a integridade do cabelo que já tem química, os descolorantes em pó mesmo que sejam sem amônia, podem fazer lenha do mesmo jeito.

      As pontas dos nossos cabelos são quem menos merecere receber agressões de química e etc, já que já passaram por tanta coisa! rs!

      Faz aí o teste de mecha, descolorante sem amônia que VOCÊ vai comprar na loja de cosméticos e a oxigenada no máximo de 20 volumes. Se passar no teste, pode fazer, mas prepare-se para ver suas pontas espigadinhas e pedindo por cuidados! Rs!

      Se puder comprar o DecoArt, esse sim é mil vezes mais seguro por causa dos óleo protetores.
      Mas faz aí o teste de mechas com o pó sem amônia da Supermeches ou da Amend, se passar no teste vc vai ficar feliz e mudar logo as modas dos seus cabelos!

      Beijo grande e boa sorte,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir
  74. Oi Ligia, que blog bacana! Parabéns!
    Eu aliso meu cabelo e tenho mechas super claras... Minha cabelereira arrasa e nunca deixou quebrar meus fios! Ela faz o retoque do alisamento e três meses depois o retoque das mechas, mais três meses o retoque do alisamento e assim por diante...
    Eu uso a linha opti smoot da Matrix (que ela me indicou) a um bom tempo, só que parece que ele já não faz a mesma maravilha que fazia no começo. Qual outra linha você me indica para trocar o opti smoot?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!!! Obrigada pelo carinho!!!

      Olha... essa linha é porreta, amo Opti! Agora tem tbm a linha Opti para cabelos alisados e tingidos, e o cheiro é bem mais gostoso que o cheiro da linha Opti azul.

      Mas... saindo da linha Opti, vc pode usar a linha ForteThèrapie da linha Biolage da Matrix mesmo, é excelente e tem um cheiro maravilhoso de deixar rastro!

      Espero que fique satisfeita com a dica e com os produtos novos!

      Beijos,
      Ligia Porcelaine.

      Excluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!