domingo, 11 de março de 2012

Alisamento capilar - Incompatibilidade de químicas

Alisamento capilar - Será que eu posso?



   Algumas pessoas fazem relaxamento em casa com o produto que está mais barato no mercado, sem saber qual a base que foi utilizada anteriormente.

   Ouço e leio MUITAS reclamações de cabelo que caiu, cabelo que ficou elástico e emborrachado, que está quebrando muito, feio... enfim, pessoas que se arrependeram amargamente por terem passado algo que não sabiam que não podiam passar em seus cabelos!

   Existem 3 químicas de base de relaxamento mais conhecidas e mais vendidas no mercado,Tioglicolato de Amônia, Guanidina e Hidróxido de Sódio. Todas estas químicas são incompatíveis umas com as outras, portanto, se da última vez você usou "X", não use "Y", pois causará quebra dos fios!

   Outra coisa, pessoas que fazem escova definitiva e relaxamento em salão,  tem que ficar atentas ao produto que o cabeleireito vai passar nos cabelos, porque tem que ser a mesma base que foi usada da ultima vez, se não é "TCHAU CABELO!".

   Vejo muitos "profissionais" dizendo que estão fazendo progressiva ou escova definitiva de nova tecnologia sem formol, mas na verdade é relaxamento de Hidróxido seguido de cauterização com um pouco de formol (progressiva), então CUIDADO!

   Então pessoal, não importa o produto que você utiliza, se é caro ou se é barato (é claro que existem os melhores e eu poderia recomendar), o que importa é que vocês TEM que saber o que pode ou não ser levado ao seu cabelo, até por que o cabeleireiro vai usar o que ele tem lá, não vai comprar outro pote de química diferente só por sua causa, e muitas vezes eles não trabalham com mais de uma base.

   Quem tem coloração loura claríssima ou descolorante nos cabelos, NÃO PODE FAZER alisamento, pode fazer progressiva com formol, pois essa pode até em cabelo com henê.

   Não acreditem que loiras mechadas podem fazer escova definitiva da marca "nova" que lançaram no mercado, passado um tempo o cabelo começa a partir ou fica igual palha, aí tem que correr para a progressiva com formol, que é a única coisa que salva! 
   Cabelos só com coloração loira com oxigenada acima de 20vol, também não podem nem sonhar em encostar relaxamento nos cabelos (escova definitiva também é relaxamento, a base é Tioglicolato de Amônia).

   As vezes o cabelo não arrebenta na hora do teste, mas depois que  é feito o procedimento o cabelo arma, começa a quebrar, vira chicletes, aí vem a tormenta! Melhor não arriscar!

   Então é isso pessoal, estudem sobre a base do que será usado, peçam para ler a composição e ver o pote do do produto que vão usar em seus cabelos, seja em casa ou no salão! As vezes fazer em casa com a ajuda de uma amiga é até melhor, porque você vai sempre usar o mesmo produto, vai contar o tempo certinho, etc. Mas tem que saber aplicar direitinho, nada de passar no couro cabeludo. Cuidado aí! 
  Mas é claro que há cabelos que conseguiram driblar a teoria! Toda regra tem sua exceção!
   Só que não vale a pena arriscar quando o assunto são nossos cabelos, não é!?

   Boa sorte!



   Super beijos,
   Ligia Porcelaine

Um comentário:

  1. o meu cabelo tem relaxamento com guarnidina
    e ele anda muito seco e duro e quebrando depois de mais de 2 anos nesse tratamento... ele nunca ficou assim..
    É verdade que eu não posso passar queratina no meu cabelo?? E eu posso fazer qual progressiva? Qual é a melhor?

    ResponderExcluir

Sugestões, dúvidas, críticas e elogios serão muito bem vindos!
Comentários ofensivos serão deletados.
Para comentar aqui, não é necessário ser seguidor do blog, mas é necessário logar em sua conta (email) do Google.
Para seguir o blog, é só clicar em SEGUIR ali do lado direito onde tem fotinhas pequenas de pessoas lindas que já seguem, e participar!

Sejam bem vindos!